[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 28 de junho de 2011

Walcyr Carrasco lança livro infantil com temática gay

Famosidades, Atualizado: 14/5/2010 21:05


Imagem: Divulgação/TV Globo

Imagem: Divulgação/TV Globo


Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Walcyr Carrasco usou do talento que Deus lhe deu para criar três livros infantis especiais: “Meus Dois Pais”, “A Ararinha do Bico Torto” e “Pituxa, a Vira-Lata” abordam de maneira inteligente e leve o preconceito e a temática gay.

Autor de “Caras & Bocas”, Walcyr procura sempre tratar do assunto em seus trabalhos e agora foi a hora de incluir as crianças na discussão. Publicados pela Editora Ática, os três livros fazem parte da série “Todos Juntos”, e são indicados para crianças com mais de quatro anos.

“Em cada livro, falo de uma situação onde surge o preconceito. O primeiro, ‘A Ararinha de Bico Torto’, a personagem não consegue se alimentar. Mas aprende a comer e supera sua deficiência. Outro, ‘Pituxa, a Vira-Lata’, fala de uma cachorrinha que vai viver em uma casa com cães de pedigree. A história da vira-lata fala de situações de preconceito social, onde quem é mais pobre muitas vezes é olhado com preconceito. E mostra que vale o que cada um é”, explicou Walcyr por meio de seu Twitter.

“Finalmente, em ‘Meus Dois Pais’ conto a história de um garoto que vai viver com o pai e um ‘amigo’. E finalmente o garoto descobre que o amigo do pai é na verdade seu companheiro. Enfrenta o preconceito na escola. Mas a





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: