[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O PT e o crime : PT não aplica pena perpétua,ainda mais quando se trata de petistas e dinheiro , diz líder do partido na Câmara






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Projeto que derruba cobrança de estacionamento na zona azul, hospitais, shoppings e até aeroportos estanca na ALPB

22 de Abril de 2011

Projeto que derruba cobrança de estacionamentos na zona azul estanca na Assembleia Legislativa

Projeto que derruba cobrança de estacionamento na zona azul, hospitais, shoppings e até aeroportos estanca na ALPB

O projeto que prevê a derrubada da cobrança de estacionamento na zona azul, em shoppings, hospitais, faculdades e até aeroportos, de autoria do deputado Caio Roberto (PR) continua sem previsão de votação na Assembléia Legislativa da Paraíba. A proposta foi protocolada ainda no início do mandato, em fevereiro de 2011, porém, mais de dois meses depois, os parlamentares não mostraram interesse em colocar a matéria em votação.

O deputado Lindolfo Pires (DEM) é relator do projeto. Daqui para frente, o parlamentar terá uma missão árdua, que é decidir quem ganha essa disputa – a população ou os empresários.

Ainda não há expectativa para a apreciação da matéria, no entanto, qualquer resultado será polêmico, pois desagradará uma das partes – população ou empresários.

Em Goiana, Brasília, Natal e outras localidades a Lei já foi sancionada e a população é beneficiada com a isenção da tarifa.

Além de shoppings e zona azul, o projeto de Caio Roberto ainda estende a proibição da cobrança em estacionamento de aeroportos, rodoviárias e até bancos. "Nossa intenção é isentar o consumidor dessas cobranças abusivas. Pra onde se vai hoje sempre tem alguém cobrando estacionamento. Ninguém aguenta tanta exploração e isso tem que ter um fim", justificou Caio.

Recentemente, a Faculdade Mauricio de Nassau e o Hospital da Unimed-JP foram destaque na imprensa paraibana por fazer a cobrança a todos os alunos e clientes que freqüentam os dois ambientes. A população se revoltou e chegou a ir às ruas para protestar, no entanto, as cobranças foram mantidas.

Caso a ALPB aprove o projeto do deputado Caio Roberto, as cobranças serão extintas em beneficio da população e não mais dos empresários.

Em Campina Grande, apesar de não ter Lei proibindo, o próprio shopping Boulevard optou pela não cobrança do uso do seu estacionamento. Quando for levada à Plenário a proposta vai suscitar um caloroso debate, tendo de um lado aqueles que hoje faturam milhões com a exploração da taxa e do outro a população que não agüenta mais pagar flanelinha, Zona Azul e estacionamento de banco e shopping toda hora para poder estacionar.


PB Agora


Lei garante estacionamento grátis para quem consumir no shopping

Estacionamento grátis em shoppings e hipermercados do estado de São Paulo já está quase valendo. É o que prevê lei aprovada nesta terça-feira (30/8) pela Assembléia Legislativa do estado e que vai agora a sanção do governador Geraldo Alckmin.

Não é totalmente de graça. O benefício está previsto para os consumidores que comprovarem despesas equivalentes a pelo menos 10 vezes o valor pelo estacionamento. O consumidor deverá permanecer no local no máximo 6 horas. Caso o consumidor ultrapassar esse tempo, passa a valer a tabela de preços do estacionamento.

Segundo a justificava da proposta, a lei beneficia governo, lojistas e consumidor. O governo porque “a obrigatoriedade da emissão da nota fiscal faz com que não haja sonegação de imposto, consequentemente, maior será a arrecadação do ICMS pelo Governo, beneficiando o Estado e os Municípios”.

Para os comerciantes “a compensação da não cobrança do estacionamento dos veículos estimula maior consumo, consequentemente, aumento do faturamento dos estabelecimentos comerciais”. E finalmente o consumidor: “que já não mais suporta pagar tantas taxas e impostos, uma vez que a possibilidade de gratuidade em relação ao uso do estacionamento seja facultada àqueles que o freqüentam”.

A advogada Daniela Ricci Santiago, especialista em Direito do Consumidor, do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados, afirma que “o estacionamento é uma propriedade privada, que não pode ser obrigada a ceder o espaço gratuitamente a ninguém”. Daniela lembra que um projeto semelhante foi vetado recentemente pelo prefeito de São Paulo, José Serra. Segundo a advogada, o assunto já foi discutido e considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal em 1997, por ferir o direito de propriedade e a livre iniciativa.

Conheça a nova Lei

PROJETO DE LEI Nº 35, DE 2005

Dispõe sobre a cobrança de estacionamento de veículos nos Shoppings Center e Hipermercados para os consumidores destes estabelecimentos.

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Ficam dispensados do pagamento dos valores referentes ao uso do estacionamento cobrados por Shoppings Centers e Hipermercados, instalados no Estado de São Paulo, os consumidores que comprovarem despesa correspondente a pelo menos 10 (dez) vezes o valor cobrado do estacionamento.

§ 1º - A gratuidade a que se refere o “caput” deste artigo só será efetivada mediante a apresentação de notas fiscais que comprovarem a despesa efetuada no estabelecimento pertencente ao estacionamento.

§ 2º - As notas fiscais deverão necessariamente datar do dia no qual o consumidor faz jus à gratuidade.

Artigo 2º - O período de permanência do veículo no estacionamento dos estabelecimentos citados no Artigo 1º, por até vinte minutos, deverá ser gratuito.

Artigo 3º - O benefício previsto nesta lei só poderá ser percebido pelo consumidor que permanecer por, no máximo, 06 (seis) horas no interior de Shopping Centers ou Hipermercados.

§ 1º - O tempo de permanência do consumidor no interior do estabelecimento deverá ser comprovado através da emissão de um documento quando de sua entrada no estacionamento.

§ 2º - Caso o consumidor ultrapasse o tempo previsto para a concessão da gratuidade, passa a vigorar a tabela de preços utilizada normalmente pelo estacionamento.

Artigo 4º - Ficam os Shoppings Centers e Hipermercados obrigados a divulgar o conteúdo desta lei através da colocação de cartazes em suas dependências.

Artigo 5º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa

Quem ganha com isto?

Resposta: 1. O governo. 2. Os lojistas e comerciantes. 3. O consumidor.

Por que?

1. A obrigatoriedade da emissão da nota fiscal faz com que não haja sonegação de imposto, consequentemente, maior será a arrecadação do ICMS pelo Governo, beneficiando o Estado e os Municipios.

2. A compensação da não cobrança do estacionamento dos veículos estimula maior consumo, consequentemente, aumento do faturamento dos estabelecimentos comerciais.

3. O consumidor que já não mais suporta mais pagar tantas taxas e impostos, uma vez que a possibilidade de gratuidade em relação ao uso do estacionamento seja facultada àqueles que o freqüentam.

O objetivo principal é de que toda a população freqüentadora de shoppings centers e hipermercados seja beneficiada com a supressão da cobrança, uma vez que já tenha consumido valores significativos nos estabelecimentos citados.

Sala das Sessões, em 16/202005

a) José Dilson - PDT


Anuário da Justiça 2011: conheça as decisões mais relevantes da Justiça brasileira



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Estudo inclui corrupção policial entre motivos de ataques do PCC

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Cinco anos após a onda de ataques da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que pararam São Paulo, o maior estudo desde então aponta as três principais causas para as ações.

Leia relatório da Justiça Global e da Universidade de Havard
ONG Mães de Maio lança livro sobre ataques; leia

São elas: a corrupção policial contra membros do grupo, a falta de integração dos aparatos repressivos do Estado e a transferência que uniu 765 chefes do PCC, às vésperas do Dia das Mães de 2006, numa prisão de Presidente Venceslau (620 km de SP).

Os dados constam do estudo "São Paulo Sob Achaque", contundente raio-x elaborado durante quatro anos e oito meses sobre a onda de ataques da facção. O documento será divulgado nesta segunda-feira, com versões em português e inglês.

O estudo de quase 250 páginas foi produzido pela ONG de defesa de direitos humanos Justiça Global e pela Clínica Internacional de Direitos Humanos da Faculdade de Direito de Harvard, uma das mais importantes dos EUA.

Os responsáveis por "São Paulo Sob Achaque" pesquisaram centenas de documentos, muitos deles sigilosos, processos criminais sobre as mortes ocorridas em maio de 2006 e entrevistaram a maior parte das autoridades envolvidas no episódio.

NEGOCIAÇÃO

A extorsão de R$ 300 mil que, segundo a Promotoria, foi praticada em março de 2005 pelos policiais civis Augusto Peña e José Roberto de Araújo contra Rodrigo Olivatto de Morais, enteado de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, tido pela polícia paulista como chefe do PCC, é o principal caso de corrupção policial que influenciou os ataques de maio, segundo o documento.

Os dois policiais chegaram a ser presos. Hoje estão soltos. Eles negam as acusações.

O documento também aponta que, em 14 de maio de 2006, dois dias após os primeiros atentados, o Estado enviou uma comissão a um presídio para negociar com os chefes do PCC o fim dos ataques. O fato sempre foi negado pelo governo.

"O maio de 2006 não foi puramente uma manifestação da violência, precisamos ter a visão do todo e como esse todo contribuiu para a eclosão daquele momento", diz Sandra Carvalho, diretora da Justiça Global. "Passados cinco anos, nossa pesquisa indica que não foram construídos mecanismos eficazes, consistentes de superação e de enfrentamento para essa situação", completa ela.

MORTES

Ao esmiuçar os 493 homicídios ocorridos no Estado de 12 a 20 de maio de 2006, o estudo viu "indícios da participação de policiais em 122 execuções", além de discrepância na elucidação desses casos em relação aos que vitimaram 43 agentes públicos.

Por conta disso, "São Paulo Sob Achaque" propõe a federalização da investigação.


Bases da Guarda Civil e da PM são atacadas na Grande SP

Publicidade

RACHEL AÑÓN
DE SÃO PAULO

Um novo ataque foi registrado na madrugada desta segunda-feira contra uma base da Polícia Militar no terminal de cargas da rodovia Fernão Dias, na zona norte de São Paulo.

Mais cedo, uma base da Guarda Civil de Santo André (ABC paulista) foi atingida por tiros disparados pelos criminosos. Pouco depois, uma viatura também foi alvejada durante troca de tiros com suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, dois ocupantes de um gol preto dispararam quatro tiros contra a sede da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, localizada na avenida do Poeta, região do Parque Novo Mundo. Duas balas atingiram o carro particular de um policial de plantão; os outros atingiram colunas do prédio.

Houve perseguição e troca de tiros e os suspeitos foram presos em flagrante. Um dos acusados foi ferido na perna. Também foi apreendido uma pistola 9mm.

O caso esta sendo apresentado no 9º Distrito Policial do Carandiru.


Rivaldo Gomes/Folhapress
Base da Guarda Civil Metropolitana de Santo André, na Grande SP, foi alvo de criminosos na madrugada de hoje
Base da Guarda Civil Metropolitana de Santo André, na Grande SP, foi alvo de criminosos na madrugada de hoje

SANTO ANDRÉ

Por volta das 22h deste domingo, dois homens em uma moto se aproximaram da unidade da Guarda da rua coronel Celestino Fernandes, na Vila Santa Amália, e usando metralhadoras, atiraram contra o prédio. Ao menos 11 disparos atingiram a guarita, que ficou completamente destruída. A dupla fugiu.

Uma equipe da GCM em busca de suspeitos pela região, trocou tiros com dois suspeitos que fugiram para o interior da favela Tamarutaca, próximo ao local do ataque. Seis balas atingiram o parabrisa do carro da corporação. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana reforçaram o patrulhamento na cidade durante toda a madrugada.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O Santander não faz nenhum tipo de atualização e nem oferece a instalação do Internet Banking por meio de correio eletrônico (e-mail)

Segurança
Envio de e-mails
banner Envio de e-mails

O Santander não faz nenhum tipo de atualização e nem oferece a instalação do Internet Banking por meio de correio eletrônico (e-mail) ou por qualquer outro software. Disponibilizamos esse serviço apenas em nosso site oficial www.santander.com.br, protegido por um sofisticado sistema de segurança.

Caso você receba qualquer e-mail com esse objetivo, apague-o imediatamente.

Além disso, o Santander NÃO envia:

* Solicitação de dados cadastrais e senhas por e-mail;
* Arquivos de instalação (.exe) por e-mail;
* E-mails não-solicitados (SPAM).

Os informativos são enviados somente aos clientes que os autorizaram previamente.

Caso você não tenha autorizado e receba uma mensagem que pareça ter sido enviada pelo Santander, entre em contato conosco
Telefones Superlinha

Capital e Regiões Metropolitanas: 4004-3535

Demais Localidades: 0800 702 3535

24h por dia, 7 dias por semana

Recebi esse e-mail e nem sou correntista do banco:
de:
Grupo Santander


Prezado Cliente,

(E-mail cadastrado na base de dados na agência)

É com grande satisfação que a equipe do Grupo Santander envia este e-mail a você, CLIENTE.

O motivo pelo qual estamos entrando em contato é a respeito da atualização de seus dados cadastrais por decorrência da unificação do Banco Real com o Grupo Santander. Esta atualização de dados é Rápida, Simples e Segura.

A atualização de seus dados nas próximas horas é fundamental, caso contrário causará transtornos a você CLIENTE, como:

- Senha do Disque Real ou Super Linha Bloqueada;

- Usuário suspenso do acesso ao Internet Banking;

- Bloqueio do Cartão Múltiplo (Débito e Crédito);

Clique no link correspondente abaixo e complete o processo.



fiz uma busca pelo destinatario e o resultado é esse:
  1. Wikipédia:Páginas de desambiguação com links – Wikipédia, a ...

    - 12:24
    A Batalha das Bandas (desambiguação) (2) A Bela e a Fera (desambiguação) (2) A pipa e a flor (2) A Rocha (desambiguação) (2) A União (desambiguação) (2) ...
    pt.wikipedia.org/wiki/Wikipédia:Páginas_de_desambiguação_com_links
  2. 00000 Confederation Bridge CA 46.23333 - Control for Weather ...

    ... RU 76.28330 94.73330 10 20471 Troynoy Island, - RU 75.91667 83.25000 12 ...... BR -26.48333 -51.98333 1090 83864 Porto Uniao BR -26.23333 -51.06667 778 ...... Airport CA 51.73981 -114.66260 1127 CGB2 Bishell's Airport CA 51.58277 ...
    weather.gladstonefamily.net/cgi-bin/location.../pjsg_all_location.txt - Similares
  3. Wikiwak - alabat airport

    - [ Traduzir esta página ]
    ... CFZ5 GOODWINS FARM N51435999 W114400000 CAN NAR CGB2 BISHELL S N51345799 ...... S23475700 W053184999 SAM WGE SSUV UNIAO DA VITORIA S26135399 W051040800 ...... RC ROSCOMMON CONSERVATION N44282427 W084340054 USA NAR RU RUST N33195741 ...
    www.wikiwak.com/texis/wcolz/viewcache.html?q...h... - Em cache






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

President Obama CBS 60 Minutes Interview On Osama Bin Laden In Full

CBS News 60 Minutes has the first, and perhaps for some time the only, full interview with U.S. President Barack Obama and just a few days after the successful raid, capture, and demise of Osama Bin Laden in Pakistan last Sunday.

For that achievement, 60 Minutes is to congratulated. But it is to be flogged for an awful, illogical, and uncoordinated video effort that leaves it's 34 minutes of video interview on 60 Minutes Overtime on a website with an embed code that cuts the image in half, and a YouTube version that was split into three parts, and where the embed code is disabled.

In other words, I can have a half-assed version of the video on my website, or a click to the video on the CBS News website, or click to the YouTube videos, when what I want is just the embed code for the full 34 minute version.

Just because a brand does something doens't make it correct. In CBS' case, it was trying to gain traffic for its video ads, but the same ads could go on the YouTube version as well, and with the embed active, gain even more traffic from bloggers, like me, putting it on their sites.

So, I made this workaround: each picture below is a link to that YouTube video at CBS News On YouTube. CBS News, please stop doing this.

Now, about the Obama 60 Minutes interview.

The talk between CBS' Steve Kroft and President Obama, was one part highly informative, the other part complex dance. It's Obama trying not to give too much information or gloat, versus Kroft asking questions that could cause the President to do both. Obama wins.

Perhaps the most revealing part of the interview series is that the plan was finalized and approved just before the White House Correspondents Dinner, where President Obama looked comfortable, and took time to call out Donald Trump for his "birther" obsession. Now I know why the President seemed so happy.

Also, it's clear President Obama's main concern was getting "our guys" out after getting Osama Bin Laden, more than any thing else.

Here are the videos, with a partial transcript and link back to CBS News:

Obama - Part One

Obama Part Two

Obama

Part 3 - Final

Partial Transcript, with remainder at CBS News:

STEVE KROFT: Mr. President, was this the most satisfying week of your Presidency?

PRESIDENT BARACK OBAMA: Well, it was certainly one of the most satisfying weeks not only for my Presidency, but I think for the United States since I've been President. Obviously bin Laden had been not only a symbol of terrorism, but a mass murderer who's had eluded justice for so long, and so many families who have been affected I think had given up hope.

And for us to be able to definitively say, "We got the man who caused thousands of deaths here in the United States and who had been the rallying point for a violent extremist jihad around the world" was something that I think all of us were profoundly grateful to be a part of.

Watch part one, part two and part three of Steve Kroft's report.

KROFT: Was the decision to launch this attack the most difficult decision that you've made as Commander-In-Chief?

PRESIDENT OBAMA: Certainly one. You know, every time I send young men and women into a war theatre, that's a tough decision. And, you know, whenever you go to Walter Reed [Army Medical Center] or Bethesda [Naval Hospital] and you see the price that our young people pay to keep this country safe, that's a tough decision. Whenever you write a letter to a family who's lost a loved one. It's sobering.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Oposição quer ouvir empresários sobre denúncias contra José Dirceu


Publicada em 08/05/2011 às 23h40m


BRASÍLIA. Os líderes da oposição no Senado querem ouvir os empresários Fernando Cavendish, presidente daDelta Construções, e os ex-donos da Sigma Engenharia,José Augusto Quintella Freire e Romênio Marcelino Machado, para que ele falem sobre o suposto tráfico de influência do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Em reportagem da revista Veja desta semana, Freire e Machado afirmam que Dirceu foi contratado por Cavendish, para que o ex-ministro o aproximasse de pessoas influentes no governo do PT.

A reportagem afirma ainda que Cavendish teria dito que, com "alguns milhões seria possível comprar um senador" para conseguir um bom contrato com o governo.

O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), vai procurar o PSDB e o PPS para, numa ação conjunta da oposição, apresentarem requerimento de convite aos empresários. Para Demóstenes, caberia requerimento à Comissão de Constituição e Justiça ou à de Fiscalização e Controle.

- Vamos conversar com os senadores da oposição, para tentar um requerimento conjunto. O problema é que não temos número suficiente para aprovar na comissão, caso o governo queira impedir. Se nada vingar, vamos pedir que o Ministério Público averigue as denúncias - disse Demóstenes.

Para o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), Fernando Cavendish deve dizer que senador teria comprado.O tucano faz um apelo para que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), interpele judicialmente o empresário.

Os dois líderes afirmaram que a acusação de Dirceu praticaria tráfico de influência no governo do PT não os surpreendem.

- Tráfico de influência nesse governo só não vê quem não quer ver - disse Álvaro Dias.

Para Demóstenes, a investigação é fundamental para identificar a prática do tráfico de influência:

- - É preciso dar os nomes aos bois. Na dificuldade de aprovar algo no Congresso, o correto seria uma CPI. Vamos pedir que o Ministério Público atue.


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Corrupção : tráfico de influência de José Dirceu provoca reação


Oposição pode chamar empresário para depor no Senado

Reportagem de VEJA sobre tráfico de influência de José Dirceu provoca reação

Poder petista: José Dirceu, ex-ministro e deputado cassado

Poder petista: José Dirceu, ex-ministro e deputado cassado (Celso Junior/Agência Estado)

PSDB, DEM e PPS deverão chamar o empresário Fernando Cavendish para depor no Senado. Reportagem publicada na edição desta semana de VEJA mostra o empresário envolvido em caso de tráfico de influência junto ao governo através do ex-ministro José Dirceu. "Com alguns milhões, seria possível até comprar um senador para conseguir um bom contrato com o governo", diz Cavendish na reportagem, intitulada "O segredo do sucesso".

Uma das propostas da oposição é tentar interpelar judicialmente Fernando Cavendish. A medida depende, no entanto, do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). "Acho que caberia até uma interpelação judicial do próprio Senado. Ele colocou todo o Senado sob suspeição, já que não diz o nome de ninguém", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). "Ele é um irresponsável e ofensivo. Ele desvaloriza as pessoas honestas", completou o tucano.

"O problema é que ele é meio vago, apesar de ser afirmativo. Ele não faz acusação contra uma pessoa específica", disse o líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO). Tanto tucanos quanto democratas observaram que estão "de mãos amarradas" diante da ampla maioria do governo no Senado. A oposição não tem votos para convidar o empresário Fernando Cavendish para depor, por exemplo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

"O DEM, o PSDB e o PPS vão analisar se há possibilidade de tomar alguma medida. O governo matou as CPIs e as comissões estão com ampla maioria governista", disse Demóstenes. Os engenheiros José Augusto Quintella e Romênio Marcelino Machado, que acusam Dirceu de tráfico de influência, eram donos da Sigma Engenharia, empresa adquirida pela Delta Construções, de Cavendish, que contratou os serviços de JD Assessoria e Consultoria, de Dirceu.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

José Dirceu : Oposição quer chamar empresário para depor no Senado


08 de maio de 2011 | 18h 08
AE - Agência Estado

PSDB, DEM e PPS deverão tentar convidar o empresário Fernando Cavendish para depor no Senado. Segundo matéria da revista Veja, o empresário teria dito que "com alguns milhões, seria possível até comprar um senador para conseguir um bom contrato com o governo". Sob título "O segredo do sucesso", Veja publica na edição desta semana matéria na qual empresários acusam o ex-ministro José Dirceu de fazer tráfico de influência junto ao governo.

Uma das propostas da oposição é tentar interpelar judicialmente Fernando Cavendish. A medida depende, no entanto, do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). "Acho que caberia até uma interpelação judicial do próprio Senado. Ele (Fernando) colocou todo o Senado sob suspeição, quando não diz o nome de ninguém", observou Álvaro Dias (PSDB-PR). "Ele (Fernando) é um irresponsável e ofensivo. Ele desvaloriza as pessoas honestas", completou o Dias.

"O problema é que ele (Fernando) é meio vago, apesar de ser afirmativo. Ele não faz acusação contra uma pessoa", ponderou o líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO). Tanto tucanos quanto democratas observaram que estão "de mãos amarradas" diante da ampla maioria do governo no Senado. A oposição não tem votos para convidar o empresário Fernando Cavendish para depor, por exemplo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. "O DEM, o PSDB e o PPS vão analisar se há possibilidade de tomar alguma medida. O governo matou as CPI''s e as comissões estão com ampla maioria governista", disse Demóstenes.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Empresários acusam ex-chefe da Casa Civil José Dirceu de tráfico de influência


Publicada em 08/05/2011 às 23h44m

O Globo

BRASÍLIA e SÃO PAULO - O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está sendo acusado por dois empresários de tráfico de influência em favor da Delta Construções, a empreiteira que mais recebeu recursos de obras do governo federal em 2010. José Augusto Quintella Freire e Romênio Marcelino Machado disseram à revista "Veja", na edição desta semana, que Dirceu foi contratado para aproximar o presidente do Conselho de Administração da empresa, Fernando Cavendish, de pessoas influentes do PT. Os líderes da oposição no Senado querem ouvir Cavendish, Freire e Machado, para que ele falem sobre o suposto tráfico de influência de José Dirceu.

O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), vai procurar o PSDB e o PPS para, numa ação conjunta da oposição, apresentarem requerimento de convite aos empresários.

"Com alguns milhões, seria possível comprar um senador"

Freire e Machado eram donos da Sigma Engenharia, comprada pela Delta em 2008. Durante as negociações de fusão, houve um desentendimento entre eles e Cavendish. Os dois empresários afirmam que o presidente do Conselho de Administração da Delta não pagou o valor combinado pelo negócio. O caso está hoje em disputa na Justiça.

Ainda nas palavras de Freire e Machado à "Veja", Cavendish contratou a JD Assessoria e Consultoria, de Dirceu, por meio da Sigma para encobrir a relação. Machado afirmou que, quando recebeu as notas fiscais da consultoria prestada pela empresa do ex-ministro, decidiu não pagá-las porque não sabia do que se tratava. Mas depois o pagamento, no valor de R$ 20 mil, acabou sendo feito por ordem de Cavendish. Oficialmente, a JD foi contratada para ampliar a participação da Delta em negócios no Mercosul. Mas Machado afirmou que o verdadeiro trabalho da consultoria do ex-ministro era "tráfico de influência, aproximar o Fernando Cavendish de pessoas influentes do governo do PT".

A reportagem afirma ainda que Cavendish teria dito que, "com alguns milhões, seria possível comprar um senador" para conseguir um bom contrato com o governo.

Para a "Veja", a Delta informou que, quando a Sigma foi comprada, o contrato com a empresa de Dirceu já havia sido feito, e o grupo só manteve o compromisso, que depois foi rescindido, porque a promessa de ampliar os negócios no Mercosul não tinha sido cumprida. Freire nega e disse que nunca viu o ex-ministro.

De acordo com reportagem publicada ontem pelo GLOBO, a Delta recebeu R$ 758,2 milhões por obras federais no ano passado, o maior valor entre todas as construtoras do país. O crescimento da empresa tem chamado a atenção do mercado.

Procurada ontem pelo GLOBO, a assessoria de imprensa da Delta não retornou a ligação. Dirceu também foi procurado por meio de sua assessoria, que também não respondeu. Em seu blog, o ex-ministro negou que o crescimento da Delta tenha relação com o trabalho de consultoria que prestou para a empresa. "Meu contrato com a Delta, de R$ 20 mil, durou quatro meses e foi como os demais do mercado, firmados por qualquer consultoria com seus clientes. Prestei um serviço profissional. Portanto, é pura má-fé atribuir a alta no faturamento da Delta ao meu trabalho de quatro meses, quando o setor em que ela atua se expandiu muito nos últimos anos", escreveu o ex-ministro.

Dirceu promete ir à Justiça.


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

What is career of David Goldman father of Sean Goldman?

David Goldman grew up in Ocean Township, New Jersey, the son of a charter boat captain. A graduate of Virginia Wesleyan College, Goldman found a career modeling


Capt. David GOLDMAN - Shore Catch Guide Service LLC


Capt. David GOLDMANDavid is a licensed U.S.C.G. Master Captain who has been fishing the local waters of the Jersey Shore for over 30 years.


His fishing experiences have taken him from our local New Jersey waters, to the tropical islands of Hawaii, and South and Central America where he has fished for Grouper, Cobia, Billfish, Tuna, and a host of other species.


He has spent countless days on the water with tremendous success inshore and at the offshore canyons with his father Captain Barry Goldman who operated the Ol’Salty II since David's childhood.


In 2009 he guided two clients to +50 pound stipers on the same day. We call Dave “The BASSMASTER”



explore the lives of child

You do not have to register with PayPal to make a donation. You may use the credit card of your choice or an "eCheck."

davi...@yahoo.com">

Checks and money orders should be made payable to:
THE DAVID AND SEAN FUND
P.O. BOX 612
LINCROFT, NJ 07738


You do not have to register with PayPal to make a donation. You may use the credit card of your choice or an "eCheck."

bshf...@yahoo.com">

Checks and money orders should be made payable to:
Bring Sean Home Foundation
P.O. Box 670
Lincroft, NJ 07738






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

just retaliation against Brazil after the U.S. Supreme Court decision over Sean Goldman







U.S. Senator that had prevented vote withdrew the motion that prevented extension of tariff exemptions.
BBC



The Senate unanimously approved an extension of tariff exemption that benefits Brazilian exports and more than 131 countries, after the Supreme Court ordered the delivery of Sean to his father, American David Goldman, on Tuesday.

Last week, Democratic Sen. Frank Lautenberg of New Jersey (state of the same father of Sean), had filed a motion suspending the vote in retaliation for Brazil, because of the dispute over the custody of the boy.

On Thursday, after the Justice Department have determined the return of Sean's father, the minister of STF Marco Aurelio de Mello has accepted the application for habeas corpus filed by the Brazilian family of the boy and determined that the minor should be heard before the final decision.

The move postponed the return of Sean to the United States, since it could only be heard by the court in February after the end of recess.

But on Tuesday, the president of the STF, Gilmar Mendes, analyzed presented two warrants - one by the Attorney General's Office and another by the boy's father - and lifted the injunction de Mello, allowing the immediate return of Sean to the United States.

After announcing the latest decision of the Supreme Court, U.S. Senator withdrew his opposition to the project.

The program of tax exemption - known as the Generalized System of Preferences (GSP) - runs for one year the tax benefits to U.S. foreign trade with 132 countries, allowing them to export approximately 3,400 products duty free to the United States.

According to news agency Associated Press, Brazil is the fifth largest beneficiary of the program and would have saved about $ 2.75 billion in exemptions last year, according to a spokesman for Lautenberg.

With Senate approval, it is now up to President Obama to sign the measure.

Sean Goldman was born in the United States, whose mother was Brazilian - Bruna Bianchi - and American David Goldman.

In 2004 he went to Brazil on vacation with his mother and, from there, her husband Bruno announced she had separated and planned to stay in Brazil. Since then, the father has been disputing the custody of the child. Last year, however, Sean's mother died giving birth to her second daughter.

The boy came to be under the care of his maternal grandparents who now, together with the second husband of Bruna, Joao Paulo Lins e Silva, Sean custody dispute with his father.




Luiz Inacio Lula da Silva sells 9 year old boy
PT
What is the article of the Criminal Code for corruption of minors?

Lula sinned by omission, by failing to respond to the grandmother of 9 year old boy. It could be at least an unfavorable response. It would be more elegant.

But it is a contradiction join Lula and elegance in the same sentence.

It's no use coming here to scandal, crazyness or pout, wretched leftists.




Cai represália contra Brasil nos EUA após decisão do STF sobre Sean

Senador americano que havia impedido votação retirou a moção que impedia extensão de isenções tarifárias.
Da BBC

O Senado americano aprovou por unanimidade a extensão do programa de isenção tarifária que beneficia as exportações brasileiras e de mais 131 países, depois que o Supremo Tribunal Federal determinou a entrega do menino Sean ao seu pai, o americano David Goldman, na terça-feira.

Na semana passada, o senador do Partido Democrata Frank Lautenberg, de Nova Jérsei (mesmo Estado do pai de Sean), havia apresentado uma moção suspendendo a votação em retaliação ao Brasil, por conta da disputa pela guarda do menino.

Na última quinta-feira, depois de a Justiça brasileira ter determinado a devolução de Sean para o pai, o ministro do STF Marco Aurélio de Mello aceitou o pedido de habeas corpus impetrado pela família brasileira do menino, e determinou que o menor deveria ser ouvido antes de a decisão final.

A medida adiava a volta de Sean para os Estados Unidos, já que ele só poderia ser ouvido pelo tribunal em fevereiro, depois do fim do recesso.

Mas na terça-feira, o presidente do STF, Gilmar Mendes, analisou dois mandados apresentados - um pela Advocacia Geral da União e outro pelo pai do menino - e cassou a liminar de Mello, permitindo a volta imediata de Sean para os Estados Unidos.

Depois de anunciada a última decisão do STF, o senador americano retirou sua oposição ao projeto.

O programa de isenção de impostos - conhecido como Sistema Geral de Preferências (SGP) - estende por um ano os benefícios tarifários ao comércio exterior dos Estados Unidos com 132 países, permitindo que eles exportem cerca de 3.400 produtos livres de impostos para os Estados Unidos.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o Brasil é o quinto maior beneficiário do programa e teria economizado cerca de US$ 2,75 bilhões em isenções, no ano passado, segundo um porta-voz de Lautenberg.

Com a aprovação no Senado, agora cabe ao presidente Barack Obama assinar a medida.

Sean Goldman nasceu nos Estados Unidos, filho de mãe brasileira - Bruna Bianchi - e do americano David Goldman.

Em 2004 ele foi ao Brasil de férias com a mãe e, de lá, Bruna comunicou ao marido que estava se separando e pretendia ficar no Brasil. Desde então, o pai vem disputando a guarda do filho. No ano passado, no entanto, a mãe de Sean morreu no parto de sua segunda filha.

O menino passou a ficar sob os cuidados dos avós maternos que agora, junto com o segundo marido de Bruna, João Paulo Lins e Silva, disputam a guarda de Sean com o pai.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ressaca atinge 90% da orla da Região Metropolitana do Rio

08/05/2011 17h59 - Atualizado em 08/05/2011 17h59


No Rio, três pessoas se afogaram, sendo que duas mulheres morreram.
Ondas atingem altura média de dois metros, segundo bombeiros.

Do G1 RJ

Ressaca na Praia de Itacoatiara (Foto: Selma Figueiredo de Araujo/VC no G1)Ressaca na Praia de Itacoatiara, em Niterói, na Região Metropolitana (Foto: Selma Figueiredo de Araujo/VC no G1)

A ressaca tomou conta de 90% das praias da orla das zonas Sul e Oeste do Rio e de Niterói, na Região Metropolitana, neste domingo (8). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as ondas atingem a altura média de dois metros. Toda a orla está sinalizada alertando os banhistas para perigos, como correntezas.

Na Praia de Itacoatiara, em Niterói, uma internauta fotografou o mar agitado e com ondas muito altas, que passavam por cima da pedra.

Pela manhã, duas mulheres morreram afogadas na Praia da Joatinga, próximo ao Clube Costa Brava, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Em Copacabana, na Zona Sul do Rio, um homem de 67 anos foi retirado do mar por guarda-vidas. Desacordado e espumando pela boca depois de beber muita água, ele foi levado em estado grave para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, a previsão é de ondas altas e mar agitado pelo menos até a manhã de segunda-feira (9).







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Novas denúncias de fraudes envolvem o ProUni


Estudantes estão ganhando bolsa para cursar segunda faculdade.
Declarações falsas garantem bolsa a quem estudou em escola particular.

Do G1, com informações do Fantástico


Na semana em que o Fantástico revelou problemas no programa de bolsas do ensino superior, novas denúncias surgiram envolvendo o Programa Universidade para Todos (ProUni). Jovens estão fazendo uma segunda faculdade com bolsa, o que é proibido, e outros que estudaram em escolas particulares, pagando, conseguem bolsas de estudo em universidades com declarações falsas.

O Tribunal de Contas da União (TCU) calcula que já foram mais de 3.000 casos irregulares de alunos que cursam duas faculdades.

"O que cabe à instituição é verificar com base nos documentos apresentados pela acadêmica. Nós não temos poder de polícia ou até mesmo de olhar se existe alguma possibilidade de fraude nessa documentação", afirmou o diretor da Faculdade Santo Agostinho, Antonio Eugênio Silva.

No Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), em Teresópolis (RJ), a mensalidade para cursar Medicina é de R$ 3 mil. Uma estudante conseguiu a bolsa do ProUni com um certificado de que estudou em escola particular, com bolsa integral, em Goiânia (GO).

"Nós nunca emitimos nenhuma declaração para ela que ela era bolsista, isso é fato. Qualquer coisa que ela tiver, é falsa nesse sentido", explicou o coordenador do colégio onde a estudante completou o ensino médio.

O ProUni é acessível somente para ex-alunos de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares.

Além da bolsa, ela recebe ajuda de custo do Governo Federal, que em 2010 chegou ao total de R$ 2,7 mil.

O reitor da Unifeso, Luís Eduardo Tostes, admitiu falha na análise dos documentos. "O que a gente busca é abrigar um aluno que tem dificuldade, que é carente e que quer ingressar no ensino superior. A gente faz isso com cuidado, mas hoje a gente verifica que o sistema não é imune a fraudes. A gente precisa aperfeiçoar", reconheceu Tostes.

Mudanças
No início da semana, o governo anunciou mudanças no sistema de isenção fiscal que beneficia as faculdades que participam do ProUni. As instituições só deixariam de pagar imposto se o aluno realmente recebesse a bolsa. Com isso, o governo aumentaria a arrecadação e um maior número de estudantes seria atendido. Atualmente, até 30% das bolsas ficam sem uso, segundo a Controladoria Geral da União (CGU).

A reportagem do Fantástico do último domingo (1) denunciou a necessidade de aperfeiçoamento no programa de bolsas do ensino superior. Foram mostrados jovens de Água Branca (AL) iludidos pelo golpe da universidade-fantasma. Quase mil alunos também foram prejudicados em cidades do interior de Minas Gerais. O Ministério da Educação (MEC) determinou que a Universidade Luterana matricule os alunos que ficaram sem vagas nos pólos já existentes. Outra fraude que está sendo investigada é a de jovens que demonstram alto padrão de vida e, mesmo assim, recebem as bolsas.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Sean goldman não fala mais do Brazil , só pensa :




David is such an ass who lived at the expense of his wife, asked a lot of money for her family and even after it killed a fictional book publications which offend, offend a dead can not answer is a big coward who did not explain the request for money how to bargain for grandparents visiting Sean, he and his lawyer, he situated the book to extortion









Não sou contra um pai que ama o filho lutar por ele, porem o bem estar da criança em primeiro lugar e não acredito que que David ama Sean e sim o que o filho proporciona desde que nasceu ( ao David ) , dinheiro , sustento. Um cara insignificante , conheçe na Italia uma moça  estudante de boa familia  , ela  não conhecia o estilo vagabundo de ser dele, engravida , casa e se ferra, se dana ,  pois tem que sustentar o marmanjo ? coçador de saco ,desocupado , ainda  conta com a ajuda  inclusive financeira da familia dela , onde estava a familia dele (familia se David)  nessa hora? . David ferra a vida do filho , pois ela (a mãe) tem que estar ausente trabalhando senão passam fome , não pode cuidar do filho, tem que deixar com David que fala mal dela para a criança , e ainda vem posar de coitado ? Coitado do Sean que azar ter esse pilantra como pai !


I am not against a father who loves his son to fight for it, they put the welfare of children first and do not believe that David loves Sean but what the child since birth provides (to David), money, livelihood. A small man, known in Italy a girl student of good family, she did not know the style be his bum, pregnant, what the fuck home and if dana, as the grown man has to sustain? scratcher bag, empty, still has the help of her family's financial position including, where was his family (family is David) at this time, did not help this family? . David affect the child's life, because she (the mother) has to be absent from work hungry but can not take care of the child has to leave with David who speaks badly of her for the child, and still is posing as poor? Poor Sean chance to have this crook as a father!
 
scary


 While in Brazil, David helped create a child, did not ask if the child needed a toothbrush, but receiving money from the boy's Brazilian family




Yesterday, I visited my former student Sean Goldman in New Jersey. ( Royler um brasileiro)

Por royler

Sean and Royler.

Royler Gracie

From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search
Royler Gracie

Wellington "Megaton" Dias (left) Royler Gracie (right)
Born December 6, 1965 (1965-12-06) (age 45)
Rio de Janeiro, Brazil
Residence San Diego, California United States
Nationality Brazil Brazilian
Height 5 ft 8 in (1.73 m)
Weight 150 lb (68 kg; 11 st)
Division Featherweight
Style Brazilian Jiu-Jitsu
Team Gracie Humaitá
Rank 6th degree black belt in Brazilian Jiu-Jitsu

Mixed martial arts record
Total 10
Wins 5
By knockout 0
By submission 4
Losses 4
Draws 1
No contests 0
Other information
Mixed martial arts record from Sherdog
Royler Gracie (born December 6, 1965) is a Brazilian mixed martial artist. He ran the Gracie Humaitá Jiu Jitsu school in Rio de Janeiro, Brazil for many years under his father Helio's direction, but currently resides in San Diego, California.
Royler travels around the world teaching seminars, but still finds time to coach some of his Jiu-Jitsu protégé such as Fabricio Camoes, a MMA fighter who trains out of The Arena gym in San Diego, California.

Contents

[hide]

[edit] Biography

Royler is the brother of the fighters Rickson Gracie, Royce Gracie and Robin Gracie. He is the son of the co-founder of Gracie Jiu-Jitsu, Helio Gracie and holds a 6th degree black belt in the style.[1]
Royler Gracie has competed in the black-belt ranks for 20 years. Himself along with Marcelo Garcia are the only people to win the ADCC Submission Wrestling World Championship (ADCC) three consecutive years. Considered as one of the best technicians in Jiu-Jitsu, Royler had a famous upset in the 2003 ADCC when he lost to Eddie Bravo by triangle choke (Bravo was a brown belt at the time). Royler is a four-time World Jiu Jitsu Champion in the under 67 kg Black Belt Division.
Royler has a professional mixed martial arts record of five wins, four losses and one draw.

[edit] Media appearances

In a season 3 episode of the Wildboyz, Steve-O and Chris Pontius visit Brazil and attend the Gracie Jiu-Jitsu school in Rio De Janeiro. Royler takes on Chris Pontius and chokes him out, while female student Leticia Ribeiro defeats Steve-O via armbar submission.[2]

[edit] Books

Gracie has co-written three instructional books on Brazilian jiu-jitsu:
  • “Brazilian Jiu-Jitsu: Theory and Practice”[3] with his cousin Renzo Gracie;
  • “Brazilian Jiu-Jitsu Submission Grappling Techniques”[4] with author Kid Peligro; and,
  • “Gracie Submission Essentials: Grandmaster and Master Secrets of Finishing a Fight”[5] with his late father Helio Gracie and Kid Peligro.

[edit] Personal life

Royler is married to Vera Lucia Ribeiro Gracie. They have 4 daughters: Rayna, Rayssa, Rhauani and Rarine.

[edit] Grappling credentials

ADCC World Submission Wrestling Championships:
  • ADCC record (13 wins -1 loss)
  • 2001 ADCC - Under 66KG: Gold
  • 2000 ADCC - Under 66KG: Gold
CBJJ World Championships:
  • 1999 Black Belt Pena: 1st Place
  • 1998 Black Belt Pena: 1st Place
  • 1997 Black Belt Pena: 1st Place, Black Belt Absolute: 3rd Place
  • 1996 Black Belt Pena: 1st Place
CBJJ Pan American Championships:
  • 1999 Black Belt Pena: 1st Place
  • 1997 Black Belt Pena: 1st Place

[edit] Mixed martial arts record

Result↓ Record↓ Opponent↓ Method↓ Event↓ Date↓ Round↓ Time↓ Location↓ Notes↓
Loss 5-4-1 Japan Hideo Tokoro Decision (unanimous) K-1 Premium 2006 Dynamite!! December 31, 2006 2 5:00 Japan Osaka, Japan
Loss 5-3-1 Japan Norifumi Yamamoto KO (punch) Hero's 3 September 7, 2005 2 0:38 Japan Tokyo, Japan Hero's Lightweight Grand Prix quarter-final bout.
Win 5-2-1 Japan Koji Yoshida Decision (majority) Hero's 2 July 6, 2005 2 5:00 Japan Tokyo, Japan
Win 4-2-1 Japan Kazuyuki Miyata Submission (triangle choke) Rumble on the Rock 6 November 20, 2004 2 2:46 United States Honolulu, Hawaii, USA
Loss 3-2-1 Japan Genki Sudo KO (punches) K-1 MMA ROMANEX May 22, 2004 1 3:40 Japan Saitama, Japan
Draw 3-1-1 Japan Takehiro Murahama Draw DEEP: 1st Impact January 8, 2001 2 10:00 Japan Nagoya, Japan
Loss 3-1 Japan Kazushi Sakuraba Technical submission (Kimura) PRIDE 8 November 21, 1999 2 13:16 Japan Tokyo, Japan
Win 3-0 Japan Yuhi Sano Submission (armbar) PRIDE 2 March 15, 1998 1 33:14 Japan Yokohama, Japan
Win 2-0 Japan Noboru Asahi Submission (rear-naked choke) Vale Tudo Japan 1996 July 7, 1996 1 5:07 Japan Urayasu, Japan
Win 1-0 Canada Ivan Lee Submission (rear-naked choke) Universal Vale Tudo Fighting 2 June 24, 1996 1 1:33 Brazil Brazil

[edit] References

  1. ^ Academia Gracie de Jiu-Jitsu. URL accessed on June 8, 2009.
  2. ^ http://www.jackassworld.com/lang/en_uk/videos/1581769/210495
  3. ^ Gracie, Royler; Gracie, Renzo (2001). Brazilian Jiu-Jitsu: Theory and Practice. Invisible Cities Press LLC. p. 304. ISBN 978-1-93122-908-1.
  4. ^ Gracie, Royler; Peligro, Kid (2003). Brazilian Jiu-Jitsu Submission Grappling Techniques. Independent Publishers. p. 304. ISBN 978-1-93122-929-6.
  5. ^ Gracie, Royler; Gracie, Helio (2007). Gracie Submission Essentials: Grandmaster and Master Secrets of Finishing a Fight. Invisible Cities Press LLC. p. 250. ISBN 978-1-93122-945-6.

[edit] Sources

Cesar Gracie · Rodrigo Gracie · Roger Gracie · Clark Gracie · Ryron Gracie { · Ralek Gracie · Rolles Gracie Jr. · Kron Gracie · Rhalan Gracie · Igor Gracie

|group4= Fourth Generation |list4 = Kyra Gracie Guimarães


| group5 = Related | list5 = Gracie ChallengeGRACIE Magazine}}









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters