[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Incêndio atinge área de shopping de Santo André-SP

Um incêndio atinge parte das instalações do Grand Plaza Shopping, em Santo André, no ABC paulista, na manhã deste sábado, 7. Segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou quatro equipes ao local, o fogo começou por volta de 11h30. Às 12h50, uma viatura continuava combatendo o incêndio.

Os bombeiros não deram informações sobre vítimas, tampouco sobre quais partes do shopping foram atingidas pela fogo. O Grand Plaza Shopping fica na Avenida Industrial, no Jardim Santo André.


Exibir mapa ampliado







domingo, 8 de maio de 2011 7:08 [Atualizada]
Acidente fecha shopping em Sto.André
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC

Quem deixou para comprar o presente do Dia das Mães na véspera da data ou simplesmente passear no Grand Plaza Shopping, em Santo André, encontrou as portas fechadas ontem. Um curto-circuito, que causou um princípio de incêndio, atingiu a estação de energia elétrica do shopping, localizada na Avenida Industrial, mas do lado oposto ao centro de compras, por volta das 11h30. A assessoria do shopping não informou, até o fechamento desta edição, se as operações serão normalizadas hoje.

Por causa o incidente, o estabelecimento foi interditado devido à falta de energia. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado e rapidamente controlou o princípio de incêndio. Funcionários da AES Eletropaulo estiveram no local para desligar outros equipamentos próximos de onde ocorreu o curto-circuito.

O incidente pegou muita gente de surpresa, como a auxiliar de vendas Aline Pizzorro, 27 anos, que foi comprar o presente de Dia das Mães. A alternativa, segundo ela, seria recorrer ao comércio de rua.

A dona de casa Aparecida Maria Gomes, 55, também teve de recorrer a outras lojas para garantir o presente.

"Observei que tinha muita gente na frente, achei estranho. Foi quando disseram que houve queda de energia."

O aposentado Ismael Antunes Neto, 47,disse que não houve tumulto, e que as pessoas foram orientadas a sair por seguranças. "Estávamos andando quando tudo ficou escuro. As lojas foram fechando e as pessoas saindo, mas sem tumulto."

A autônoma Vera Lucia Correia Martins, 58, também ficou surpresa ao ver o shopping fechado. "É complicado para todos mundo."

PREJUÍZO

Os lojistas ainda não sabem de quanto será o prejuízo. Gerente de um restaurante de culinária japonesa, Igor Toshio, 31, não sabe mensurar em valores, mas espera que haja muitas perdas de matéria-prima. "É um feriado de muita movimento. Além de sermos prejudicados, podemos perder mercadoria."

Operadora de caixa de uma loja de roupa, Ana Carla Blasques, 20, disse que no sábado passado houve queda de energia, mas que foi restabelecida rapidamente. "Desta vez tivemos que sair mesmo. E bem no Dia das Mães, quando o movimento é grande.

NOTA

O Grand Plaza Shopping informou que, por volta das 11h30, precisou interromper as operações comerciais devido à falta de energia provocada por curto-circuito. Para saber se o shopping estará aberto hoje, ligue para 4437-5000.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: