[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

cerca de 400 casas são inundadas em Louveira

Louveira - São Paulo


maps.goo


14 de janeiro de 2011 15h20


A cidade de Louveira (interior de São Paulo) enfrentou, nesta quinta-feira (13), sua maior enchente desde 1983, segundo a prefeitura. O rio Capivari, que corta a cidade, transbordou, e estima-se que 400 famílias tiveram suas casas inundadas. Também foram registrados deslizamentos, mas não houve feridos.

De acordo com a prefeitura, uma chuva intensa, que começou pela manhã, caiu sobre a cidade até as 13h. Depois disso, vários pontos da cidade foram alagados. Os bairros atingidos foram Jardim Nova América, Jardim Niero, Ponte Preta, Ipiranga, Estrada da Gruta e Leitão - neste último, 30 famílias viviam em área de risco.

O órgão municipal informou que, apesar da chuva desta quinta-feira ter sido intensa, não foi seria suficiente para causar tantos alagamentos. Ainda não se sabe o que fez o rio transbordar, e nesta sexta-feira uma equipe de técnicos percorria a cidade para avaliar a causa das enchentes.

Um abrigo foi montado no Ginásio do município. Por volta das 15h desta sexta, equipes da prefeitura ainda estavam nas ruas contabilizando o número de famílias que tiveram que sair de suas casas. No mesmo horário, não havia registro de alagamentos.

Depois das enchentes, um boato se espalhou pela cidade de que comportas de rios de cidades vizinhas seriam abertas e o município voltaria a ser inundado, mas a prefeitura informou que essa informação trata-se apenas de um boato e que ainda não há como dizer, de forma precisam, o que levou ao transbordamento do rio Capivari. A previsão é de que essa informação seja obtida no fim de semana.

As internautas Carol Biaggio, de Jundiaí (SP) e Janini Janeri, de Louveira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Alagamento bloqueia dois sentidos da Avenida 23 de Maio, diz CET

14/01/2011 15h06 - Atualizado em 14/01/2011 15h30


CGE colocou regiões de SP em estado de atenção por causa da chuva.
Às 15h30 desta sexta, CET registrava 18 pontos de alagamento na cidade.

Do G1 SP


Alagamento bloqueia Avenida 23 de Maio e causa lentidãoLentidão provocada por bloqueio na Avenida 23 de
Maio nesta sexta (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um alagamento bloqueava, por volta das 15h desta sexta-feira (14), os dois sentidos da Avenida 23 de Maio, na altura do Viaduto General Euclides Figueiredo, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A interdição na via ocorria desde as 14h45. O motorista enfrentava 4,7 km de filas no sentido aeroporto e 1 km, no sentido Santana.

(Para mais informações sobre o trânsito, você pode acompanhar as câmeras do G1 ou consultar uma tabela com as condições das principais vias.)

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou as regiões Oeste, Sul, Centro e a Marginal Pinheiros em atenção às 14h40. As regiões Leste e Sudeste já estavam em atenção desde as 12h20. Uma chuva forte atingiu as zonas Oeste e Sul da capital paulista nesta tarde, principalmente os bairros Butantã, Pinheiros, Vila Mariana e Ipiranga.

Alagamento deixa pedestre isolado em ponto de ônibusAlagamento deixa pedestre isolado em ponto de
ônibus (Foto: Reprodução/TV Globo)

Às 15h20, a CET registrava 18 pontos de alagamento ativos na cidade. Também estava totalmente bloqueada a Ponte Bernardo Goldfard, sobre a Marginal Pinheiros.

Aeroportos
A chuva forte provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Infraero, pousos e decolagens foram encerrados às 14h52 devido ao risco nas operações com a pista molhada. Até as 15h10, não havia previsão de abrir o terminal.

No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo, a Infraero informou que a situação era tranquila. Às 15h10 não chovia por lá e as partidas e chegadas ocorriam no modo visual. Em nenhum momento, o terminal fechou.

Água bloqueia Avenida Ricardo Jafet, na Zona Sul de São PauloÁgua bloqueia Avenida Ricardo Jafet, na Zona Sul de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#passione : Polícia apura suspeita de erro médico em garoto de 4 anos no Hospital São Luiz, SP


Publicada em 14/01/2011 às 13h11m

SPTV, O Globo

SÃO PAULO - A polícia de São Paulo vai apurar uma suspeita de erro médico no Hospital São Luiz, localizado no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. A família de um garoto de quatro anos, internado desde o dia 28 de dezembro com broncopneumonia, registrou boletim de ocorrência denunciando que uma enfermeira de plantão teria injetado alimento na veia da criança, em vez de colocá-lo na válvula gástrica, que leva o alimento direto ao estômago.

Depois do ocorrido, segundo a família, o garoto piorou e entrou em estado de coma nesta quinta-feira. A criança teve que ser transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Um tio da criança contou que peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no hospital para coletar material e analisar o que aconteceu.


Unidade Morumbi

Como Chegar


Rua Eng. Oscar Americano, 840, Morumbi
São Paulo (SP), CEP 05673-050
+55 11 3093 1100


Carro

Clique aqui para ver o mapa de acesso à unidade Morumbi.


Ônibus

667R - Pq. do Lago - Hosp. das Clínicas
775F - Jd. das Palmas - Hosp. das Clínicas
5119 - Jd. Irene - Lg. S. Francisco
6291 - Brooklin - Term. Bandeira
7040 - Paraisópolis - Pinheiros
7241 - Jd. Colombo - Pça. Ramos

Clique aqui para obter os itinerários de cada linha.


Helicóptero

Para situações de emergência, que exigem rapidez no transporte de pacientes, o Hospital São Luiz dispõe de um moderno heliponto, que funciona durante toda a semana, 24 horas por dia.

Totalmente construído com estrutura metálica, o heliponto possui sistema de iluminação, de prevenção de incêndio e um elevador próprio, para levar o paciente de maca, com a equipe médica, da pista de pouso até o hospital.

Autorização para pousar
Ligar para o PABX (11) 3093-1100.

Coordenadas
Latitude: 23º 35’ 27’’ S
Longitude: 46º 42’ 12’’ W
Elevação: 778,15 m



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Tecnologia da Ferrari vai ler a mente do motorista




Equipe Rotina Digital.


Parece até ficção cientifica mais é real, a Ferrari esta planejando uma nova tecnologia em seus carros capaz de ler a mente.
Pedidos de patentes a nível europeu e mundial mostram como a Ferrari espera desenvolver o projeto, uma série de sensores vai fornecer informações on-line ao carro do futuro com dados sobre o condutor, permitindo-lhe ajustar automaticamente o desempenho e os sistemas automotivos de acordo com as leituras, que deverão refletir a citação física e psicológica do motorista.

“Os motoristas tendem a calcular mal e em particular, superestimar as suas habilidades de condução e o mais importante, a sua condição psicofísica, desta forma os sistemas atuais que são selecionados manualmente refletem simplesmente o desejo do condutor, em oposição a sua condição real em dirigir com eficiência”, citou uma fonte da Ferrari ao autocar.co.uk.

Um diagrama indica que os sensores seriam montados no painel da cabine, teto, volante e área do banco do condutor.

Disse Ferrari: “O desempenho dinâmico pode ser modificado para aumentar a segurança de condução no caso de um condutor cansado e com baixos reflexos, e também para aumentar o prazer de condução quando ele esta em boas condições”.

Fonte: T



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#rio : images




























LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters