[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

cerca de 400 casas são inundadas em Louveira

Louveira - São Paulo


maps.goo


14 de janeiro de 2011 15h20


A cidade de Louveira (interior de São Paulo) enfrentou, nesta quinta-feira (13), sua maior enchente desde 1983, segundo a prefeitura. O rio Capivari, que corta a cidade, transbordou, e estima-se que 400 famílias tiveram suas casas inundadas. Também foram registrados deslizamentos, mas não houve feridos.

De acordo com a prefeitura, uma chuva intensa, que começou pela manhã, caiu sobre a cidade até as 13h. Depois disso, vários pontos da cidade foram alagados. Os bairros atingidos foram Jardim Nova América, Jardim Niero, Ponte Preta, Ipiranga, Estrada da Gruta e Leitão - neste último, 30 famílias viviam em área de risco.

O órgão municipal informou que, apesar da chuva desta quinta-feira ter sido intensa, não foi seria suficiente para causar tantos alagamentos. Ainda não se sabe o que fez o rio transbordar, e nesta sexta-feira uma equipe de técnicos percorria a cidade para avaliar a causa das enchentes.

Um abrigo foi montado no Ginásio do município. Por volta das 15h desta sexta, equipes da prefeitura ainda estavam nas ruas contabilizando o número de famílias que tiveram que sair de suas casas. No mesmo horário, não havia registro de alagamentos.

Depois das enchentes, um boato se espalhou pela cidade de que comportas de rios de cidades vizinhas seriam abertas e o município voltaria a ser inundado, mas a prefeitura informou que essa informação trata-se apenas de um boato e que ainda não há como dizer, de forma precisam, o que levou ao transbordamento do rio Capivari. A previsão é de que essa informação seja obtida no fim de semana.

As internautas Carol Biaggio, de Jundiaí (SP) e Janini Janeri, de Louveira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: