[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tecnologia da Ferrari vai ler a mente do motorista




Equipe Rotina Digital.


Parece até ficção cientifica mais é real, a Ferrari esta planejando uma nova tecnologia em seus carros capaz de ler a mente.
Pedidos de patentes a nível europeu e mundial mostram como a Ferrari espera desenvolver o projeto, uma série de sensores vai fornecer informações on-line ao carro do futuro com dados sobre o condutor, permitindo-lhe ajustar automaticamente o desempenho e os sistemas automotivos de acordo com as leituras, que deverão refletir a citação física e psicológica do motorista.

“Os motoristas tendem a calcular mal e em particular, superestimar as suas habilidades de condução e o mais importante, a sua condição psicofísica, desta forma os sistemas atuais que são selecionados manualmente refletem simplesmente o desejo do condutor, em oposição a sua condição real em dirigir com eficiência”, citou uma fonte da Ferrari ao autocar.co.uk.

Um diagrama indica que os sensores seriam montados no painel da cabine, teto, volante e área do banco do condutor.

Disse Ferrari: “O desempenho dinâmico pode ser modificado para aumentar a segurança de condução no caso de um condutor cansado e com baixos reflexos, e também para aumentar o prazer de condução quando ele esta em boas condições”.

Fonte: T



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: