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sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Hospital São Luiz no final de #Passione


Último capítulo contará com a quarta inserção de merchandising.

O Hospital e Maternidade São Luiz completará o ciclo de ações de merchandising que iniciou no último ano dentro de Passione, novela de Silvio de Abreu, exibida em horário nobre pela Rede Globo. No capítulo final, que vai ao ar na sexta-feira, 14 de janeiro, a menção da marca ocorrerá em dois momentos.

“Estar em Passione faz parte de uma estratégia consistente de comunicação, que se mostra eficaz para fortalecer a imagem da marca São Luiz tanto em São Paulo, onde temos nossas três unidades, como em outras localidades do Brasil, onde poderemos estar em um futuro próximo”, afirma Claudio Tonello, diretor de Marketing Corporativo do Grupo Rede D’Or. Em 2010, o São Luiz lançou-se num desafio pioneiro entre as estratégias de marketing comumente usadas no setor hospitalar. Nos primeiros capítulos, a marca São Luiz figurou em cenas do nascimento do bebê da personagem Jéssica, interpretada por Gabriela Duarte. Em um segundo momento, a rede participou do resgate e do tratamento médico do piloto de Stock Car Gérson, vivido pelo ator Marcello Antony.

A negociação e o planejamento das ações foram conduzidos pela NEOGAMA/BBH, agência do hospital desde 2006. “Estarmos presentes, de maneira sustentada e contextualizada, na principal atração da principal emissora de TV do país, rendeu visibilidade ímpar ao São Luiz, assegurando uma nova estatura para a marca em termos de presença na mídia”, avaliou a diretora da Mídia da Neogama/BBH, Andreia Abud.

Para familiarizar a rede nacionalmente, o diretor da rede hospitalar buscou um programa de audiência representativa, dentro da maior emissora do Brasil. Assim, surgiu a oportunidade de estar em Passione. “Queremos ressaltar a qualidade assistencial do São Luiz e inserí-lo no cotidiano das pessoas. As ações ampliaram o número de público impactado, ao mesmo tempo em que reforçou a lembrança da marca por outros estados brasileiros, além de São Paulo”, conta Tonello. “Nas cenas pudemos explorar tanto a visualização da marca como o uso de alguns de nossos serviços, reforçando sempre a qualidade do hospital, de seus médicos e dos seus colaboradores.”

A estratégia de exposição na trama foi uma aposta certa, pois, como lembra o executivo, há uma enorme penetração da Rede Globo nos lares brasileiros. “Projetamos ter impactado cerca de 50 milhões de telespectadores com nossas primeiras ações dentro da novela Passione", confirma Tonello. E agora, no desfecho da novela, sua expectativa é aumentar ainda mais esse número. Segundo ele, em 2011 haverá outras ações que possibilitarão apresentar a excelência médica inerente à marca São Luiz.

Hospital e Maternidade São Luiz - Inaugurado em 1938 como uma policlínica, o São Luiz é hoje uma rede de hospitais com 14 mil médicos credenciados, 4,5 mil funcionários e 803 leitos. Por mês, faz cerca de 4,4 mil internações, 3,4 mil cirurgias, atende 50 mil pacientes no pronto-socorro e realiza 69 mil exames no Centro de Diagnósticos. Por ano, a Maternidade faz 13 mil partos. Com unidades localizadas no Itaim, Morumbi e Anália Franco, o hospital objetiva oferecer infraestrutura, conforto, tecnologia e dedicação para os seus pacientes, o que caracteriza o alto padrão de qualidade São Luiz.




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