[Valid Atom 1.0]

domingo, 22 de janeiro de 2012

Assentado colhe abacaxi em formato de coração em Sidrolândia, MS






22/01/2012 08h42 - Atualizado em 22/01/2012 08h52


Após a colheita, homem disse ter presenteado o irmão com a fruta.
Distúrbio morfogenético explicaria formato, diz engenheiro agrônomo.

Do G1 MS

Assentado colhe abacaxi em forma de coração em MS (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)Abacaxi foi colhido no dia 17 deste mês no assentamento (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)
O assentado Agrimaldo Barcelos Rodrigues, 50 anos, surpreendeu-se com um abacaxi em formato de coração que colheu na última terça-feira (17), na plantação que cultiva em um assentamento em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. Ele conta que levou a fruta de presente para o irmão, Domingos Rodrigues Veiga, 44 anos, que mora na capital.

Rodrigues cultiva abacaxi há um ano e, segundo ele, foi a primeira vez que colheu a fruta com um formato diferente. “Planto banana, laranja, milho, mandioca, mas nunca tinha visto algo assim”, disse o trabalhador em entrevista neste sábado (21).
O assentado afirma que não tem qualquer tratamento diferenciado no cultivo do abacaxi. “É só enxada mesmo, não tenho muito recurso. Até vou dar uma ajeitada na plantação aqui para ver se sai outro”.
Após registrar o “fenômeno” com fotos e vídeo, ele diz que sua intenção era conservar o abacaxi, mas acredita que isso não seja possível. “Se não conseguir, vou descascar para ver como é por dentro e depois comer tudo”, brinca.

FenômenoO engenheiro agrônomo José Ubirajara disse ao G1, após analisar a fruta, que causa mais provável para a deformidade é um fenômeno chamado “fasciação”, que segundo ele é um distúrbio morfogenético que aumenta o número de coroas e gomos do abacaxi.

Ubirajara explica que outra possibilidade é que tenha havido excesso de adubação hidrogenada no solo. Ele afirma que deformidades nesse tipo de fruta não são raras.
Assentado colhe abacaxi em forma de coração em MS (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)Assentado quer tentar conservar abacaxi (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)





LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

CBSSports.com extends apology to Paterno family





Earlier Saturday night, CBSSports.com published an unsubstantiated report that former Penn State coach Joe Paterno had died. That mistake was the result of a failure to verify the original report. CBSSports.com holds itself to high journalistic standards, and in this circumstance tonight, we fell well short of those expectations.
CBSSports.com extends its profound and sincere apology to the Paterno family and the Penn State community during their difficult time.







LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

"Gianecchini está curado", diz amiga


A família do ator tem espalhado a notícia aos mais íntimos de que o autotransplante foi bem sucedido

iG Gente | 21/01/2012 17:00


Foto: Reprodução
Reynaldo Gianecchini
Os amigos mais íntimos de Reynaldo Gianecchini estão comemorando. Neste sábado (21) receberam a notícia de que a medula do ator "pegou". Ou seja: o autotrasplante ao qual foi submetido no dia 12 de janeiro de 2012 foi eficaz.
"O termo correto neste caso é dizer que houve um enxertamento de medula bem sucedido. A quimioterapia em altas doses destruiu sua medula original e agora ele recebeu, no lugar dessa, uma medula preservada", explica o médico Celso Massumoto, diretor clínico e hematologista da clínica Oncocenter, de São Paulo.
O ator, que foi diagnosticado com um linfona não-Hodgkin em agosto de 2011, passou por várias sessões de quimioterapia antes da operação. Segundo uma pessoa próxima de Gianecchini que conversou com o iG, o que "os médicos diziam era que se a medula pegasse ele estaria curado".
Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real
Massumoto é mais cauteloso: "Ainda não se pode dizer que ele está curado, isso vai depender do funcionamento dessa medula nova". Sobre a data em que o ator deve ter alta, ele diz que "normalmente, a partir do dia que a medula passou a funcionar, o paciente poderá sair em 10 ou 15 dias".
Esse período de recuperação da medula exige isolamento do paciente, para evitar que ele pegue alguma infecção, já que está com o sistema imune extremamente frágil.
Ainda de acordo com a amiga de Gianecchini, "os últimos dias foram de muita ansiedade para ele e sua família", mas agora veio a notícia de que a operação foi bem sucedida.









LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Fabio Assunção não nega sua ascendência italiana Um ator com a cara de São Paulo


Fabio Assunção não nega sua ascendência italiana ao eleger a trinca teatro, cinema e pizzaria como seus programas preferidos

João Luiz Vieira

img.jpg
"Adoro o que São Paulo oferece
culturalmente e as pizzas"
Há atores que são a cara do lugar onde nasceram. O berço pode estar marcado no rosto, no tom da pele, na voz, no figurino ou mesmo nas escolhas profissionais. Pense em Regina Casé. Você logo a associa ao Rio de Janeiro. Werner Schünemann é evidentemente gaúcho. Lázaro Ramos, baiano. Dira Paes, paraense. Dos atores que estão intimamente ligados a São Paulo, não há como fugir ao nome de Fabio Assunção. Nem há como ele escapar dessa tatuagem.

O ator nasceu há 40 anos no tradicionalíssimo bairro da Vila Mariana, na zona sul, ainda hoje um distrito pontuado por sobrados, com um cotidiano quase interiorano, nuclear. “A melhor recordação do bairro é de uma época em que, pequeno, podia brincar na rua. Eu brinquei muito fora de casa e tenho boas lembranças. Uma pena que hoje as crianças sejam privadas desse prazer”, lamenta ele, pai de João, 8 anos, com a empresária Priscila Borgonovi, e Ella Felippa, 8 meses, com a publicitária Karina Tavares.
img3.jpg
VILA MADALENA
Zona oeste da cidade

"Costumo bater perna por bairros
como Vila Madalena e Pacaembu"
Foi no bairro da Vila Mariana que ele, por exemplo, descobriu que não queria mais ser médico e, sim, alguma coisa ligada às artes. Aos dois anos teve suas primeiras aulas de piano. Depois, violão clássico, canto e coral. Até montou uma banda de rock, a Delta T, mas foi a interpretação cênica que o abraçou. Mudou-se para o Rio de Janeiro nos anos 1990 para trilhar uma carreira de sucesso na TV Globo, onde ganhou fama já na primeira novela, “Meu Bem Meu Mal”. Daí para a frente é história, com destaque para suas atuações em “Vamp” (1991), na minissérie “Os Maias” (2001) e “Paraíso Tropical” (2007), sua última trama de longa duração.

Contratado da emissora que o recebeu no Rio, Fabio Assunção vive na ponte São Paulo–Rio, como quase todos seus colegas. Depois de vários problemas pes­soais, que o afastaram de uma rotina de gravação mais sistemática e regular, ele finalmente se acertou de novo com a emissora e entrou no elenco fixo do seriado “Tapas e Beijos”, eleito o melhor de 2011 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Suas estadias no Rio, porém, são pontuais. Ele adora estar pela capital paulista, onde tinha reestreia marcada para a sexta-feira 20 com o espetáculo “Adultérios”, dirigido por Alexandre Reinecker, no Teatro Tuca.  “O que me faz feliz em São Paulo? Os feriados, as pizzas, as peças e filmes em cartaz. Feriados porque gosto de aproveitar a cidade sem megacongestionamentos. Adoro o que ela me oferece culturalmente. E as pizzas”, ri.

Mas, ciente dos problemas da metrópole, cita o que realmente precisa ser melhorado imediatamente. “Mudaria o transporte público. Isso é urgente! Faria um transporte público eficiente e de qualidade. As pessoas merecem!” Fanático por pizzas, como ele mesmo assume, o ator não fica restrito a essa especiaria quando pensa em sair para jantar. Embora cite a pizzaria Braz, eleita uma das melhores da cidade em diversos concursos, Assunção elenca uma série de restaurantes – a maioria, é verdade, de gastronomia acentuadamente italiana.
img4.jpg
PARQUE DO IBIRAPUERA
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
Telefone: (11) 5573-4180 Todos os dias, das 5h às 24h
"Vou ao Ibirapuera porque lembra a minha infância"
A lista inclui o Primo Basilico, Jardim de Napoli, Ministro, Juscelino, Rodeio, Pasta e Vinho e Piselli. Sabe o que os une?
“São lugares discretos que oferecem uma boa comida e um bom atendimento”, afirma o ator, que, convenhamos, não é figura fácil em eventos públicos.

Comer fora, aliás, faz parte de sua trinca de programação noturna. Ele confessa que raramente foge ao roteiro teatro/cinema/jantar. “Adoro essa programação”, diz. Quando se decide por assistir a um filme em cinema, só vai a dois deles, o Cinemark do Shopping Iguatemi e o Kinoplex do Itaim. Se for teatro, ele tem mais preferências. Gosta da Faap, Folha, Renaissance, Sesc Anchieta, Alfa, Cultura Artística, João Caetano, Alfredo Mesquita, Célia Helena e Tuca. Motivo? “Pela acústica, localização, os bons camarins e a boa administração”, comenta, do alto de sua experiência de já ter, inclusive, realizado temporadas com alguns de seus espetáculos nesses locais.
img1.jpg
RODEIO
Rua Haddock Lobo, 1498 Telefone: (11) 3474-1333
Shopping Iguatemi Av. Faria Lima, 2232 Telefone (11) 2348-1111

"É um lugar discreto que oferece uma
boa comida e um bom atendimento"
Mas ele não vai mesmo a baladas? O ator garante que não. Quando muito, segue com sua mulher, Karina, ao bar Seu Miagui. Assunção parece estar numa fase mais diurna mesmo. Ele diz que frequenta parques e coloca o Parque do Povo, no Itaim, como o seu preferido por ser “pouco movimentado”. Cita também o Ibirapuera “porque lembra a minha infância”, e o Villa-Lobos, por achar “um lugar agradável”. Quando quer relaxar, porém, o melhor endereço é mesmo sua casa. “É ficar com a família e os amigos.”

Assunção também gosta dos museus da capital. Aprecia o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Pinacoteca do Estado “pelo acervo, o ambiente agradável e a arquitetura”. Questionado sobre o que indicaria a um estrangeiro se ele passasse pela cidade e perguntasse para ele a respeito do que fazer, ele enumera os teatros e os cinemas como homem ligado à cultura que é. Mas, porém, amplia o passeio in­cluindo bater perna pela Vila Madalena, pelo Pacaem­bu, dar uma passada nos mercados municipais, no Auditório Ibirapuera, no Mube e pela rua Augusta como um todo. Dependendo da visita, ele até poderia ir junto.
img2.jpg
TEATRO FAAP
Rua Alagoas, 903 Telefone: (11) 3362-7233

"Gosto desse teatro pela acústica, localização,
os bons camarins e a boa administração"








LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Presidente colombiano diz que ex-chefe das Farc tinha 57 propriedades no país




Valor de terras tomadas de agricultores chegaria a US$ 5,2 milhões

Publicado:
Atualizado:
BOGOTA (AP) — O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, revelou neste sábado que o fundador e ex-chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) tinha mais de 50 propriedades em dois departamento do centro e do nordeste do país.
Durante um ato público na cidade de Valledupar, departamento de Cesar e 655 quilômetros a norte de Bogotá, Santos disse que Pedro Antonio Marín, conhecido como "Manuel Marulanda" ou “Tirofijo”, que em 1964 fundou a guerrilha, possuía 57 propriedades em Cundinamarca e Norte de Santander, que foram avaliadas em US$ 5,2 milhões e haviam sido tomadas ilegalmente pelas Farc de agricultores.
A informação sobre as propriedades de “Tirofijo“ foi encontrada nos computadores apreendidos dos líderes rebeldes Víctor Julio Suárez, o “Mono Jojoy“, e Alfonso Cano, mortos por forças oficiais em setembro de 2010 e em novembro de 2011, respectivamente, de acordo com o presidente.
“Tirofijo“ morreu de causas naturais em março de 2008, segundo o que foi informado pelo grupo guerrilheiro. Há 15 dias, o governo informou que as Farc possuem fazendas tomadas de agricultores de 5 mil e 46 mil hectares na região sul da Colômbia e anunciou ações para recuperar o domínio dessas regiões.
O diretor da Unidade estatal de Consolidação e Reconstrução Territorial, Alvaro Balcázar, disse que a desapropriação de terras no país pelas Farc “pode ser superior” à realizada por grupos paramilitares. Ele afirmou que o valor dessas propriedades facilmente ultrapassa os US$ 35 milhões, incluindo pastos de gado.
As Farc são consideradas pelos Estados Unidos e a União Europeia uma organização terrorista. Segundo o governo, possui entre 8500 e 9 mil integrantes.


© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.







LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paulo Arósio: Mãe diz que Ana Paula Arósio se afastou dela e do pai doente


Mãe diz que Ana Paula Arósio se afastou dela e do pai doente

Dona Claudete Arósio falou do distanciamento da filha no programa Muito+, da Band

Mãe diz que Ana Paula Arósio se afastou dela e do pai doente - Ag.News

Em entrevista por telefone ao programa Muito+, da Band, nesta sexta-feira (20), dona Claudete Arósio, mãe de Ana Paulo Arósio, contou que não vê e não fala com a filha há mais de sete meses. Ela disse ainda que só tem notícia da atriz através da mídia.
“Mais de sete meses que não falo com ela”, disse Dona Claudete ao programa.
Quando questionada se Ana Paula estaria com algum problema pessoal Claudete limiotu-se a dizer que não sabe, e que a filha não gosta que ela fique falando sobre sua vida pessoal para a imprensa.
“Eu não sei das coisas dela, ela não quer que eu comente as coisas, já até brigou comigo, não quer que eu fale.”
Ainda de acordo com Claudete, não é só com ela que a filha está ausente, com seu Claudio, pai da atriz, que é doente e vive em uma clínica, também.
“Ele está doente. Ainda somos casados, mas ele está internado em uma clínica. Ela raramente visita ou procura por ele”, contou.
Ainda na entrevista por telefone ao programa de Adriane Galisteu, Claudete revelou que a filha mudou desde que foi contratada pela Globo, e só percebeu que alguma coisa estranha estava acontecendo quando ela desistiu de ser a protagonista da novela Insensato Coração, da Globo, em 2011, sendo substituída por Paola Oliveira.
“Eu não sei o que passa na cabeça dela. A gente não queria que ela entrasse nesse meio, a gente até fez pressão para que ela não entrasse mesmo. Ela mudou quando ela era da Globo, ela não apareceu mais e aí eu comecei a perceber que ela estava mudando”, avaliou.
Ana Paula está fora da mídia e das novelas desde 2010. Seu último trabalho na televisão foi na série Na Forma da Lei, na Globo. Recentemente, a artista, considerada um dos rostos mais belos da tevê, desistiu de participar da montagem da peça Macbeth, o que despertou a curiosidade do público sobre o seu paradeiro.
Desde que casou, em 2010, Ana Paula mora em um sítio no interior de São Paulo, junto com o marido, o empresário Henrique Pinheiro.
Drama pessoal
A vida pessoal de Ana Paula Arósio é marcada por um grave drama. Aos 36 anos, ela vivenciou fatos marcantes, como o suicídio do então noivo, Luiz Carlos Tjus, em 1996. O episódio deixou a atriz traumatizada por vários meses. Recuperada, ela seguiu a vida profissional.








LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Santa Efigênia: Quadrilha invade prédio no centro de SP e provoca pânico nos moradores





DE SÃO PAULO
Atualizado às 01h06.
Seis homens --cinco deles armados-- assaltaram na noite de sábado (21) um prédio residencial na rua Santa Efigênia, no centro de São Paulo. Durante a ação, seis moradores foram mantidos reféns. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha invadiu o prédio por volta das 22h. Enquanto os cinco homens armados subiam para os apartamentos, o assaltante desarmado rendia os moradores que chegavam pelo andar térreo.
Seis moradores que chegavam no momento da ação foram feitos reféns, mas ninguém se feriu. A polícia foi chamada e ao chegar no local rendeu Ivan Sinval Carvalho, 37, suspeito que estava no térreo. Os outros cinco integrantes conseguiram fugir sem levar nada.
De acordo com informações da PM, Carvalho era procurado pela Justiça. Ele foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão por homicídio e porte ilegal de arma e não voltou ao presídio após o último benefício de Natal.







LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

maspoxavida Lei S.O.P.A e algumas outras coisas.











LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

um exemplo de imbecilidade :


um adulto  se divertindo com a briga desigual entre filhote de gato  e um cão, ele sacaneia o gato !








LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Joe Paterno Dead? Spokesman Denies CBS Report


Joe Paterno Dead
The Huffington Post    
A spokesperson for the Paterno family has denied a report by CBS that former Penn State football coach Joe Paterno has died. CBS previously reported that the 85-year-old college-football legend had succumbed in his battle with lung cancer.
Paterno's diagnosis was revealedr in mid November, shortly after he was dismissed from his duties as coach of the Nittany Lions. Paterno's ouster came in the aftermath of the arrest of Jerry Sandusky, a longtime Paterno lieutenant facing more than 50 counts of sexual abuse against children. Amid evidence that Paterno had been notified of the abuse but had done little beyond his legal obligation to prevent it, the Penn State board of trustees voted to dismiss the longtime coach in November. The scandal reverberated beyond college football, and sullied a reputation that had once seemed unimpeachable — particularly in central Pennsylvania, where Paterno, or "JoePa," was revered.
During his 46 seasons coaching Penn State, Paterno racked up 409 wins -- the the record for a Division I football coach. He guided his teams to national championships in 1982 and 1986.
The Brooklyn native is survived by his wife, Sue, and their five children.




Paterno's son takes to Twitter to refute reports his father died

9:48 PM, Jan. 21, 2012  |  

JOE PATERNO
JOE PATERNO / Associated Press file
STATE COLLEGE, PA. — STATE COLLEGE, Pa. (AP) — Joe Paterno's doctors say the former Penn State coach's condition has become "serious" after he experienced complications from lung cancer in recent days.
The winningest major college football coach of all time, Paterno was diagnosed shortly after Penn State's Board of Trustees ousted him Nov. 9 in the aftermath of the child sex abuse charges against former assistant Jerry Sandusky. Paterno's been getting treatment since, and his health problems were worsened when he broke his pelvis — an injury that first cropped up when he was accidentally hit in preseason practice last year.
"Over the last few days Joe Paterno has experienced further health complications," family spokesman Dan McGinn said in a brief statement Saturday to The Associated Press. "His doctors have now characterized his status as serious.
"His family will have no comment on the situation and asks that their privacy be respected during this difficult time," he said.
Paterno's sons Scott and Jay both took to Twitter Saturday night around 9:30 p.m. to refute reports that their father had died.
Wrote Jay Paterno: "I appreciate the support (and) prayers. Joe is continuing to fight."
The 85-year-old Paterno has been in the hospital since Jan. 13 for observation for what his family had called minor complications from his cancer treatments. Not long before that, he conducted his only interview since losing his job, with The Washington Post. Paterno was described as frail then and wearing a wig. The second half of the two-day interview was conducted by his bedside.
The final days of Paterno's Penn State career were easily the toughest in his 61 years with the university and 46 seasons as head football coach.
Sandusky, a longtime defensive coordinator who was on Paterno's staff in two national title seasons, was arrested Nov. 5 and ultimately charged with sexually abusing a total of 10 boys over 15 years. His arrest sparked outrage not just locally but across the nation and there were widespread calls for Paterno to quit.




LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters