[Valid Atom 1.0]

domingo, 22 de janeiro de 2012

"Gianecchini está curado", diz amiga


A família do ator tem espalhado a notícia aos mais íntimos de que o autotransplante foi bem sucedido

iG Gente | 21/01/2012 17:00


Foto: Reprodução
Reynaldo Gianecchini
Os amigos mais íntimos de Reynaldo Gianecchini estão comemorando. Neste sábado (21) receberam a notícia de que a medula do ator "pegou". Ou seja: o autotrasplante ao qual foi submetido no dia 12 de janeiro de 2012 foi eficaz.
"O termo correto neste caso é dizer que houve um enxertamento de medula bem sucedido. A quimioterapia em altas doses destruiu sua medula original e agora ele recebeu, no lugar dessa, uma medula preservada", explica o médico Celso Massumoto, diretor clínico e hematologista da clínica Oncocenter, de São Paulo.
O ator, que foi diagnosticado com um linfona não-Hodgkin em agosto de 2011, passou por várias sessões de quimioterapia antes da operação. Segundo uma pessoa próxima de Gianecchini que conversou com o iG, o que "os médicos diziam era que se a medula pegasse ele estaria curado".
Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real
Massumoto é mais cauteloso: "Ainda não se pode dizer que ele está curado, isso vai depender do funcionamento dessa medula nova". Sobre a data em que o ator deve ter alta, ele diz que "normalmente, a partir do dia que a medula passou a funcionar, o paciente poderá sair em 10 ou 15 dias".
Esse período de recuperação da medula exige isolamento do paciente, para evitar que ele pegue alguma infecção, já que está com o sistema imune extremamente frágil.
Ainda de acordo com a amiga de Gianecchini, "os últimos dias foram de muita ansiedade para ele e sua família", mas agora veio a notícia de que a operação foi bem sucedida.









LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: