[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

#Dilma A três dias da eleição, Petrobras promove show de homenagens a #Lula


Presidente, que já participou de 18 eventos da estatal este ano, ganhou bolo de parabéns e terá seu nome associado à nomenclatura científica do pré-sal

Rafael Lemos, do Rio de Janeiro

A três dias das eleições, e com presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cerimônia que comemorou a entrada em operação do navio-plataforma Cidade de Angra dos Reis, na Bacia de Tupi, serviu de palco para um show de bajulação. A primeira homenagem a Lula, no evento realizado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, veio dos cientistas e técnicos da empresa. Eles batizaram a marca geológica que identifica o início da camada pré-sal de "Marco Lula". A explicação do presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, para a nomenclatura é mínimo pitoresca: "Tira-se uma espécie de radiografia da rocha. E nota-se que entre a camada de sal e a pré-sal sempre aparecem nove trincos, que são chamados de dedos. Então, veio a criatividade do nosso pessoal e associou essa marca aos nove dedos do presidente (que perdeu o dedo mínimo da mão esquerda em um acidente de trabalho)”, explicou Gabrielli, que ainda detalhou a comparação: "O engraçado é que o 'Marco Lula' é a marca do início de uma nova era", acrescentou.

O presidente retribuiu. "Fiquei muito feliz de vocês terem lembrado desses nove dedos aqui, que ajudaram a construir um pouco a história que estamos vivendo agora", agradeceu Lula, em discurso na plataforma. Depois da visita, já na Base Aérea do Galeão, Gabrielli puxou um "parabéns" ao presidente Lula - que completara 65 anos na véspera. Em resposta, Lula presenteou o dirigente com o primeiro pedaço de bolo e fez elogios rasgados à Petrobras. "Quando a gente pensa em algo que dá certo no Brasil é a Petrobras", disse o presidente.

O governador reeleito do Rio, Sérgio Cabral, que acompanhou o presidente na visita à plataforma, também aproveitou para massagear o ego de Lula. "Foram 65 anos muito bem vividos. E o senhor, com certeza, já escreveu seu nome como o mais popular e o melhor presidente da história republicana desse país", disse Cabral, atribuindo à parceria com Lula sua reeleição para o governo do estado.

Só este ano, o presidente Lula já prestigiou 18 eventos (em outubro, foram seis) ligados à Petrobras, a quem ele saúda como "uma espécie de guia do crescimento do Brasil". "Se a Petrobras estiver bem, eu acho que o Brasil estará sempre bem", afirmou. "Mais do que o carnaval, mais do que o futebol, a Petrobras é a certeza e a convicção de que este país será uma grande nação. Não tem como não ser", concluiu.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Presidente #Lula decreta três dias de luto oficial pela morte de Néstor K...






๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#dilma #lula #serra Papa condena aborto e pede a bispos do Brasil que orientem politicamente fiéis


Bento XVI afirmou que católicos devem 'usar o próprio voto para a promoção do bem comum'

28 de outubro de 2010 | 8h 14
estadão.com.br

SÃO PAULO - Em reunião em Roma na manhã desta quinta-feira, 28, o papa Bento XVI conclamou um grupo de bispos brasileiros a orientar politicamente fiéis católicos. Sem citar especificamente as eleições de domingo, o papa reforçou a posição da Igreja a respeito do aborto e recomendou a defesa de símbolos religiosos em ambientes públicos. "Quando projetos políticos contemplam aberta ou veladamente a descriminalização do aborto, os pastores devem lembrar os cidadãos o direito de usar o próprio voto para a promoção do bem comum", disse.

Ettore Ferrari/EFE - 27.10.2010
Ettore Ferrari/EFE - 27.10.2010
Papa pediu que bispos brasileiros orientem fiéis

Falando a bispos do Maranhão, Bento XVI reconheceu que a participação de padres em polêmicas podem ser conturbadas. "Ao defender a vida, não devemos temer a oposição ou a impopularidade", continuou. O pontífice se posicionou também sobre o ensino religioso nas escolas públicas e, relembrando a história do País com forte presença católica e o monumento do Cristo Redentor, no Rio, orientou os sacerdotes que encampem a luta pelos símbolos religiosos. "A presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia de seu respeito", concluiu.

Veja também:

linkPapa adotou tom duro contra o aborto no Brasil desde o início do seu pontificado

No discurso, o Papa também condenou a eutanásia, classificando a luta contra a prática como um pré-requisito para a "defesa dos direitos humanos políticos". "Seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até à morte natural."

Polêmica. O aborto e a questão religiosa se tornaram temas importantes na disputa entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com trocas de acusações de ambos os lados. A disseminação de e-mails dando conta de que, no passado, a candidata petista defendeu a descriminalização da prática é apontada como um dos motivos para o fato de ela não ter vencido já no primeiro turno.

Setores da Igreja Católica, como a diocese de Guarulhos, chegaram a divulgar notas incitando os fiéis a não votar em candidatos que apoiem o aborto, e com críticas à candidatura Dilma. No último dia 17, a guerra santa acabou virando assunto de polícia depois que a PF atendeu liminar do TSE e apreendeu numa gráfica de São Paulo panfletos encomendados pela diocese, que caracterizaram propaganda eleitoral irregular. O PT acusa o PSDB pela impressão do material, uma vez que a proprietária da gráfica é irmã de um dos coordenadores da campanha de Serra.

Os dois candidatos se declaram contra o aborto e dizem que não pretendem mexer na legislação em vigor sobre o tema no Brasil.

Leia abaixo a íntegra do discurso de Bento XVI:

"Amados Irmãos no Episcopado,

Para vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo" (2 Cor 1, 2). Desejo antes de mais nada agradecer a Deus pelo vosso zelo e dedicação a Cristo e à sua Igreja que cresce no Regional Nordeste 5. Nos nossos encontros, pude ouvir, de viva voz, alguns dos problemas de caráter religioso e pastoral, além de humano e social, com que deveis medir-vos diariamente. O quadro geral tem as suas sombras, mas tem também sinais de esperança, como Dom Xavier Gilles acaba de referir na saudação que me dirigiu, dando livre curso aos sentimentos de todos vós e do vosso povo.

Como sabeis, nos sucessivos encontros com os diversos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, tenho sublinhado diferentes âmbitos e respectivos agentes do multiforme serviço evangelizador e pastoral da Igreja na vossa grande Nação; hoje, gostaria de falar-vos de como a Igreja, na sua missão de fecundar e fermentar a sociedade humana com o Evangelho, ensina ao homem a sua dignidade de filho de Deus e a sua vocação à. união com todos os homens, das quais decorrem as exigências da justiça e da paz social, conforme à sabedoria divina.

Entretanto, o dever imediato de trabalhar por uma ordem social justa é próprio dos fiéis leigos, que, como cidadãos livres e responsáveis, se empenham em contribuir para a reta configuração da vida social, no respeito da sua legítima autonomia e da ordem moral natural (cf. Deus caritas est, 29). O vosso dever como Bispos junto com o vosso clero é mediato, enquanto vos compete contribuir para a purificação da razão e o despertar das forças morais necessárias para a construção de uma sociedade justa e fraterna. Quando, porém, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas (cf. GS, 76).

Ao formular esses juízos, os pastores devem levar em conta o valor absoluto daqueles preceitos morais negativos que declaram moralmente inaceitável a escolha de uma determinada ação intrinsecamente incompatível com a dignidade da pessoa; tal escolha não pode ser resgatada pela bondade de qualquer fim, intenção, consequência ou circunstância. Portanto, seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até à morte natural (cf. Christifideles laici, 38). Além disso no quadro do empenho pelos mais fracos e os mais indefesos, quem é mais inerme que um nascituro ou um doente em estado vegetativo ou terminal? Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático - que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana - é atraiçoado nas suas bases (cf. Evangelium vita, 74). Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo" (ibidem, 82).

Além disso, para melhor ajudar os leigos a viverem o seu empenho cristão e sociopolítico de um modo unitário e coerente, é "necessária - como vos disse em Aparecida - uma catequese social e uma adequada formação na doutrina social da Igreja, sendo muito útil para isso o "Compêndio da Doutrina Social da Igreja"" (Discurso inaugurai da V conferência Geral do Episcopado Latino Americano e do Caribe, 3). Isto significa também que em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum (cf. GS, 75).

Neste ponto, política e fé se tocam. A fé tem, sem dúvida, a sua natureza específica de encontro com o Deus vivo que abre novos horizontes muito para além do âmbito próprio da razão. "Com efeito, sem a correção oferecida pela religião até a razão pode tornar-se vítima de ambiguidades, como acontece quando ela é manipulada pela ideologia, ou então aplicada de uma maneira parcial, sem ter em consideração plenamente a dignidade da pessoa humana" (Viagem Apostólica ao Reino Unido, Encontro com as autoridades civis, 17-IX-2010).

Só respeitando, promovendo e ensinando incansavelmente a natureza transcendente da pessoa humana é que uma sociedade pode ser construída. Assim, Deus deve "encontrar lugar também na esfera pública, nomeadamente nas dimensões cultural, social, econômica e particularmente política" (Caritas in veritate, 56). Por isso, amados Irmãos, uno a minha voz à vossa num vivo apelo a favor da educação religiosa, e mais concretamente do ensino confessional e plural da religião, na escola pública do Estado.

Queria ainda recordar que a presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia do seu respeito. Eles têm um valor particular, no caso do Brasil, em que a religião católica é parte integral da sua história. Como não pensar neste momento na imagem de Jesus Cristo com os braços estendidos sobre a baia da Guanabara que representa a hospitalidade e o amor com que o Brasil sempre soube abrir seus braços a homens e mulheres perseguidos e necessitados provenientes de todo o mundo? Foi nessa presença de Jesus na vida brasileira, que eles se integraram harmonicamente na sociedade, contribuindo ao enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade

Amados Irmãos, confio à Mãe de Deus e nossa, invocada no Brasil sob o título de Nossa Senhora Aparecida, estes anseios da Igreja Católica na Terra de Santa Cruz e de todos os homens de boa vontade em defesa dos valores da vida humana e da sua transcendência, junto com as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens e mulheres da província eclesiástica do Maranhão. A todos coloco sob a Sua materna proteção, e a vós e ao vosso povo concedo a minha Bênção Apostólica."


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#dilma #lula : Superintendência em Brasília. PF investiga suposto esquema de tráfico de influência na Casa Civil.

Secretária da empresa Martel deixa a PF sem falar com a imprensa

Taís Pinto da Silva prestou depoimento na

Fábio Tito Do G1, em Brasília


A Polícia Federal ouviu nesta quinta-feira (28) Taís Pinto da Silva, secretária da Martel - empresa de consultoria aeronáutica que pertenceu ao ex-diretor dos Correios Eduardo Artur Rodrigues. O depoimento foi tomado nas investigações do suposto esquema de tráfico de influência na Casa Civil. Taís não falou à imprensa ao deixar o prédio da polícia.

Segundo o advogado dela, Délio Lins e Silva Jr., o depoimento levou pouco mais de uma hora e Taís respondeu ao que lhe foi inquerido. "As perguntas foram praticamente as mesmas feitas no depoimento do coronel Eduardo (Artur Rodrigues), porém não foram tantas. Ela foi chamada porque o nome dela apareceu em um e-mail entre a Martel e a Capital Colsultoria que foi publicado pela 'Veja', mas a Taís é apenas a secretária da empresa em Brasília", afirmou o advogado.

Segundo a PF, o depoimento de Taís foi adiado de 14h30 de quarta-feira (27) para as 9h desta quinta por pedido do advogado, que teve outra audiência e pediu o adiamento ao delegado.

Eduardo Artur Rodrigues prestou depoimento à PF no dia 23 de setembro. A Capital Consultoria é a empresa que está no centro das investigações do suposto esquema de tráfico de influência. Ela era comandada por filhos da ex-ministra Erenice Guerra que, segundo denúncia da revista "Veja", negociavam a facilitação de contratos públicos com empresas privadas cobrando uma "taxa de sucesso".


A Martel já prestou consultoria para a Master Top Linhas Aéreas (MTA). O coronel Eduardo Artur Rodrigues foi apontado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” como sendo ligado à MTA, citada em denúncias de tráfico de influência que culminaram no pedido de demissão da ex-ministra da Casa Civil Eurenice Guerra e de outros dois funcionários da pasta. Rodrigues era diretor de operações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e também pediu demissão do cargo após a publicação das denúncias.

De acordo com a reportagem, o diretor dos Correios seria representante de um empresário argentino, apontado como verdadeiro dono da empresa do setor aéreo. O jornal afirmou ainda que Silva estaria atuando para transformar a MTA na empresa de carga aérea oficial dos Correios. Ele nega as acusações.

Na quarta-feira (27), o G1 conseguiu entrar em contato com Taís Pinto da Silva, mas ela disse que não vai se manifestar sobre o assunto.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#DILMA #LULA A ex-guerrilheira pode ser comandante em chefe das Forças Armadas


A cada pesquisa eleitoral que confirma o favoritismo da candidata petista Dilma Rousseff à Presidência, cresce o mau humor entre os militares da reserva que estavam na ativa e combateram os militantes e guerrilheiros de esquerda durante a ditadura militar (1964-1985). O inconformismo dos oficiais que reprimiram (muitas vezes com violência e torturas) as organizações de esquerda na década de 1970, inclusive as que Dilma participou (VAR e Colina), tem engrossado a campanha negativa contra a petista na internet.

Entre os atuais oficiais das Forças Armadas que não tinham posto de comando durante o regime militar e que hoje estão com, no máximo, 50 anos, a possível eleição de Dilma é encarada com naturalidade. Caso se elega presidente da República, a petista será a comandante em chefe das Forças Armadas menos de quatro décadas depois de ser presa, julgada e condenada a três anos de prisão pela Justiça Militar por subversão contra o regime fardado.


35

osmaiasvideos: RT @politica_estado: Bolsa para pesca tem quatro vezes mais atendidos no governo Lula http://migre.me/1PmEF

28/10/2010 as 12:18:57 | Clicks: 35x | Ret: 5x

101

osmaiasvideos: RT @politica_estado: Aliados de Dilma garantem 5 dias de folga para servidores http://migre.me/1PtPl

28/10/2010 as 12:18:51 | Clicks: 101x | Ret: 15x

47

osmaiasvideos: Site do Prêmio Nobel distribuiu vírus usando falha no Firefox #G1 http://migre.me/1O7bH

28/10/2010 as 10:05:13 | Clicks: 47x | Ret: 15x

79

osmaiasvideos: Anvisa publica as novas regras para a venda de antibióticos no país #G1 http://migre.me/1PdCe

28/10/2010 as 10:04:19 | Clicks: 79x | Ret: 39x

8

osmaiasvideos: http://migre.me/1Phic Ladrões invadem casa e levam R$ 46 mil em produtos da Avon em SP

28/10/2010 as 09:22:45 | Clicks: 8x | Ret: 0x

6

osmaiasvideos: http://migre.me/1Ph7q Homens invadem estação de petróleo, fazem reféns e atiram em policiais em Alagoas

28/10/2010 as 09:20:28 | Clicks: 6x | Ret: 0x

147

osmaiasvideos: RT @politica_estado: Papa condena aborto e pede a bispos brasileiros que orientem politicamente fiéis http://migre.me/1PeR5

28/10/2010 as 09:18:21 | Clicks: 147x | Ret: 51x

54

osmaiasvideos: RT @jornalodia: #ODIA McDonald's é condenado a indenizar ex-gerente que engordou: Porto Alegre - Uma lanchonete do McDonald's de ... http://migre.me/

28/10/2010 as 09:17:16 | Clicks: 54x | Ret: 8x

10

osmaiasvideos: http://migre.me/1PgDC #DINHEIRO BC corta pela metade projeção de alta para tarifa de telefone fixo

28/10/2010 as 09:15:47 | Clicks: 10x | Ret: 0x

12

osmaiasvideos: http://migre.me/1PgsQ #PASSIONE Fred vai mandar e desmandar na metalúrgica

28/10/2010 as 09:12:35 | Clicks: 12x | Ret: 0x

6

osmaiasvideos: http://migre.me/1Pg18 #Passione: Gerson, que é pai de Fátima, vai tentar reconquistar Felícia

28/10/2010 as 09:08:10 | Clicks: 6x | Ret: 0x

7

osmaiasvideos: http://migre.me/1Pfa9 Vídeo amador mostra destruição causada por tsunami

28/10/2010 as 09:00:39 | Clicks: 7x | Ret: 0x

4

osmaiasvideos: http://migre.me/1PesA #LULA #DILMA #Serra: "Todo mundo sabe que as Farc se abrigam na Venezuela"

28/10/2010 as 08:50:05 | Clicks: 4x | Ret: 0x

13

osmaiasvideos: http://migre.me/1PdZY #DILMA #LULA #VIDEO DILMA SEGUNDO TURNO - FICO ASSIM

28/10/2010 as 08:40:43 | Clicks: 13x | Ret: 0x

7

osmaiasvideos: http://migre.me/1PdR5 #Dilma Rousseff apresenta documento com velhas propostas

28/10/2010 as 08:38:10 | Clicks: 7x | Ret: 0x

4

osmaiasvideos: http://migre.me/1PdFl #MONEY Índice que reajusta aluguel

28/10/2010 as 08:34:21 | Clicks: 4x | Ret: 0x

8

osmaiasvideos: http://migre.me/1Pdtn #DILMA #LULA #SERRA Erenice usou carta a Dilma para pressionar Anatel a dar concessão

28/10/2010 as 08:31:53 | Clicks: 8x | Ret: 0x

7

osmaiasvideos: http://migre.me/1PcYe #DILMA #SERRA #Lula deve ir à Argentina na sexta-feira para enterro de Kirchner

28/10/2010 as 08:24:45 | Clicks: 7x | Ret: 0x


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#DILMA #LULA Vaccari vira réu em processo do caso Bancoop

28 de outubro de 2010 | 17h 57
FAUSTO MACEDO - Agência Estado

A juíza Patrícia Inigo Funnes, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, recebeu a denúncia formulada pelo promotor de Justiça José Carlos Blat contra seis dirigentes e ex-dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) por crime de formação de quadrilha, estelionato e tentativa de estelionato, falsidade ideológica e crime de lavagem de capitais por desvios de recursos no total aproximado de R$ 70 milhões e prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões a cooperados que não receberam suas unidades habitacionais.

Com isso, tornaram-se réus na ação o ex-presidente da Bancoop João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, Ana Maria Érnica, diretora-financeira da cooperativa, Tomás Edson Botelho Fraga, ex-diretor administrativo-financeiro da Bancoop, Leticya Achur Antonio, advogada da cooperativa, e Henir Rodrigues de Oliveira e Helena da Conceição Pereira Lage, ambas sócias de empresas envolvidas no suposto esquema. A juíza também decretou, a pedido do Ministério Público, a quebra dos sigilos bancários e fiscal de Vaccari Neto e de Ana Maria Érnica.

O Ministério Público tomou ciência da decisão hoje. A juíza indeferiu o pedido de bloqueio de bens de Vaccari Neto e Ana Maria e Tomás Botelho, mas o promotor José Carlos Blat vai reiterar o pedido depois de analisar as informações bancárias e fiscais resultantes da quebra de sigilo.




๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Fábio Assunção grava primeiras cenas de Insensato Coração


Antônio Fagundes e Natália do Vale serão os pais do ator na trama

Fábio Assunção grava primeiras cenas de Insensato Coração  - Reprodução/TV Globo

Publicidade


Fábio Assunção já está na cidade de Florianópolis (SC) gravando cenas como Léo, seu novo personagem de Insensato Coração, a próxima novela das oito da Globo, prevista para estrear em janeiro de 2011.

A trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares marca a volta do ator às novelas depois de seu afastamento para um tratamento contra dependência química, há dois anos.

Fábio pertence ao núcleo do ator Antônio Fagundes, que viverá Raul, seu pai na trama e casado com Wanda, personagem de Natália do Vale.

De acordo com o site oficial da emissora, a equipe do folhetim ficará na cidade até a primeira semana de novembro. Fábio fez sua estreia protagonizando momentos de tensão ao lado de Natália, que carregou no colo em uma sequência.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ana Paula Arósio "Ela estava empolgadíssima, fez excelente ensaio"


Autor nega que atriz estava descontente e afirma já ter "dois nomes em vista" para substituí-la

Luciana Barcellos

TV Globo e AgNews

Duas atrizes estão cotadas para substituírem Ana Paula Arósio em “Insensato Coração”. Em entrevista a QUEM neste domingo (17), Ricardo Linhares, que divide a autoria da próxima novela das nove com Gilberto Braga, afirmou que a escolha será feita no início desta semana.

“Temos duas atrizes em vista. Já informamos seus nomes à direção da emissora. Não somos nós que vamos decidir, mas a direção da casa. Acredito que a decisão deva ser tomada no início dessa semana”, contou Ricardo.

Segundo o autor, a mudança da protagonista não vai alterar a personagem. “Nada vai ser mudado no papel, apenas referências às características físicas, como cor dos olhos, por exemplo, dependendo da nova atriz”, assegura.

Embora tenha evitado comentar sobre o afastamento de Ana Paula, que teria faltado a uma gravação, em Florianópolis, na semana passada, Ricardo afirmou que ao contrário do que saiu sábado (16) na imprensa, o motivo não teria sido a insatisfação da atriz com a personagem.

“Eu participei da leitura dos primeiros capítulos da novela com a Ana Paula, há três semanas, e ela estava empolgadíssima. Fez um excelente ensaio. Ela me pediu uma lista de livros, filmes e referências para compor o papel”, afirmou o autor a QUEM.

Afastamento
A saída da atriz foi oficialmente confirmada pela TV Globo na quarta-feira (13), após ela ter faltado a uma gravação da novela. Apesar de as gravações já terem começado, o autor garante que a substituição da personagem principal não vai atrapalhar o andamento da trama.

“A troca de atrizes é natural no início de cada trabalho. A mudança não vai comprometer o cronograma das gravações. Há uma grande equipe em Florianópolis, sob o comando do Dennis Carvalho. Basta mudar a ordem das gravações e deixar as cenas da personagem para depois”, explicou ele, que já entregou 42 capítulos à produção.

Na novela, Ana Paula interpretaria a designer Marina, que teria um triângulo amoroso com os personagens de Eriberto Leão e Fábio Assunção.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#LULA César Benjamin retomou na o caso do menino do MEP

Nós não esqueceremos

Com a serena firmeza de quem tem razão, César Benjamin retomou na Folha desta quarta-feira o caso do menino do MEP. Resolveu revelar a infâmia, explicou no segundo artigo, pelo desconforto que lhe tem causado a canonização malandra ensaiada pelo filme “Lula, o filho do Brasil”. Mostrou a quem sabe ler que conhece o presidente muito bem. E não retirou uma só vírgula da gravíssima denúncia que fez.

Passados sete dias e dois textos devastadores, está claro que Lula não vai processar César Benjamin. Sabe que não contou nenhuma piada, como fantasiou o cineasta federal Sílvio Tendler. Sabe que o réu tem coragem e trunfos suficientes para recorrer à figura jurídica da exceção da verdade e provar o que afirmou. Melhor esperar que o país dos desmemoriados esqueça mais essa. A fuga pelo silêncio evita escoriações generalizadas.

Não contem conosco. O Brasil que presta continuará sugerindo a Lula que acione judicialmente César Benjamin. Nós não esqueceremos.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#Lula deve ir à Argentina na sexta-feira para enterro de Kirchner e nem apareceu no de ROMEU TUMA!









O presidente ( CARA DE PAU) Luiz Inácio Lula da Silva deverá ir à Argentina sexta-feira para participar do enterro do ex-presidente Néstor Kirchner. Lula ainda não definiu horário da viagem, mas pediu nesta quarta-feira ao seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, que converse com o assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia para organizar a ida ao país vizinho
( E NÓS ESTAMOS PAGANDO ESSA VIAGEM NO AEROLULA)






Exclusivo: os documentos, as testemunhas e as memórias da greve que manteve o presidente por 31 dias na prisão

por Camilo Vannuchi - 07/01/2010 - 12:23
1 Hélio Campos Mello/Revista Brasileiros e 2 Acervo Iconographia
Um dia após o fim da greve, em 12 de maio, Lula recebe a notícia da morte de sua mãe. O delegado Romeu Tuma autoriza que ele vá ao velório (à dir.) e ao enterro (à esq, no alto)

13 PARES DE KICHUTE
“Depois da intervenção no sindicato, desocupei a sala de casa e disse: ‘Pronto, aqui é o sindicato’”, afirma Dona Marisa. “Vinham políticos, almoçavam, alguns dormiam em casa.” Entre eles, os senadores Teotônio Vilela e Franco Montoro e os deputados Eduardo Suplicy e Ulysses Guimarães. Encarcerada, a diretoria tratou de arrumar o que fazer. Responsável pela defesa dos presos, o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh conta que Lula pediu sua ajuda para distrair os metalúrgicos. “Ele subia todo dia para o gabinete do Romeu Tuma, o diretor do Dops”, diz Greenhalgh. “Lia jornais e recebia autoridades, mas os outros não aguentavam mais jogar baralho. Comprei 13 pares de tênis kichute e uma bola de futebol.” Entre as partidas realizadas no pátio do Dops, investiam seu tempo em brincadeiras e molecagens. Um dia, um metalúrgico substituiu o colírio do colega por urina. Noutro, a turma resolveu dizer a um dos presos que ele teria direito a cela especial por integrar o júri de Santo André. “Ele se convenceu e passou a exigir tratamento VIP”, diz José Maria de Almeida, hoje presidente do PSTU. “Os carcereiros colaram na porta da solitária uma folha com as palavras ‘cela especial’ e jogaram o rapaz lá por uns dias.”

Ao longo de 31 dias, não houve visita íntima. As condições da cela, com luzes permanentemente acesas e policiais em vigília, não permitiam nenhum tipo de atividade sexual, mesmo que solitária, por parte dos detentos. Aos poucos, a testosterona passou a turvar a visão dos companheiros. “Uma noite, fomos chamados pelo carcereiro para ver, através da janelinha da cela, cinco garotas que haviam sido presas”, diz o ex-deputado Djalma Bom. “Eram bonitas, de batom e roupa curta. Dois dias depois, o carcereiro nos levou para vê-las. Elas estavam com os seios à mostra e os rostos barbados! Eram travestis.” Hélio Campos Mello
Com o alvará de soltura (à esq.) em mãos, o advogado Greenhalgh ameaça invadir o Dops (no alto, à esq.). Depois de libertado, Lula saiu carregando suas roupas nos ombros (à esq, abaixo)


Corpo do senador Romeu Tuma é enterrado em São Paulo


DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O corpo do senador Romeu Tuma foi enterrado na tarde desta quarta-feira no cemitério São Paulo, na zona oeste da capital paulista.

O parlamentar morreu ontem aos 79 anos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

Além dos filhos, dos irmãos e da viúva de Tuma --que empurraram o caixão do senador rumo ao túmulo-- estiveram presentes eleitores e policiais. Compareceram também à cerimônia fúnebre a mulher do candidato à Presidência José Serra (PSDB), Mônica Serra, o deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) e o vice-presidente do PTC, Ciro Moura.


Antes do sepultamento, o corpo de Tuma foi levado para uma capela dentro do cemitério, onde terminou de ser velado.

Durante o trajeto até o túmulo, o caixão de Tuma esteve coberto com uma bandeira do Brasil. Policiais da Tropa de Choque paulista fizeram uma salva de três tiros.

Momentos antes de o caixão ser sepultado, familiares discursaram em homenagem ao senador.

"Pai, por uma questão de justiça, o senhor é um dos poucos homens que deveriam ser enterrados de pé. Vá com Deus", disse o filho Romeu Tuma Jr.

O senador foi enterrado sob aplausos.

"É um dos grandes homens do nosso país que está indo embora, e isso é sempre sentido por muita gente", afirmou Mônica Serra.

VELÓRIO

Pela manhã, visitaram o velório na Assembleia Legislativa de São Paulo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), o governador Alberto Goldman (PSDB) e o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que renderam homenagens.

"É o homem do diálogo. Nunca o vi do lado da perseguição, mesmo no tempo da ditadura, quando estávamos em lados opostos", disse FHC.

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) foi um dos primeiros a chegar ao velório.

"Vim trazer à família do senador Romeu Tuma, aos amigos e a toda população de São Paulo o meu pesar pelo falecimento dele, uma pessoa afável, simples", afirmou.

Zanone Fraissat /Folhapress
Robson (à esq.) e Romeu (à dir.) ao lado do caixão do senador Romeu Tuma, nesta madrugada
Robson (à esq.) e Romeu (à dir.) ao lado do caixão do senador Romeu Tuma, na madrugada desta quarta-feira

Também estiveram na Assembleia os senadores Aloizio Mercadante (PT), Pedro Simon (PMDB) e Eduardo Suplicy (PT), além de deputados estaduais e prefeitos do Estado.

O ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, amigo pessoal de Tuma, foi ao velório representando também Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República.

"Venho de minha parte, que sou amigo pessoal dele e muito ligado à família, e também representando Dilma, que está no Norte do país, e não pode vir. Ela mandou uma mensagem de carinho, sentimento e pêsames", afirmou.

O ex-ministro lembrou que conheceu Tuma ainda na década de 1970, quando era advogado e, o senador, delegado de polícia. "Ele teve uma trajetória irretocável em todos os cargos que ocupou. No Senado, muito espírito público", destacou Márcio Thomaz Bastos.

HOMENAGENS

Mais de 40 coroas de flores foram enviadas ao local do velório. O candidato à Presidência, José Serra (PSDB), e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foram algumas das autoridades que prestaram esse tipo de homenagem.

O corpo de Tuma chegou escoltado por carros de polícia e foi carregado por policiais militares. Políticos e familiares acompanharam o trajeto do caixão.

DOENÇA

Tuma foi internado no dia 2 de setembro no Hospital Sírio Libanês e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Mesmo doente, concorreu à reeleição. Sua candidatura foi mantida pelo presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, que tratou o assunto como uma "questão de honra".

No fim de julho, segundo a Folha apurou, o senador já dava mostras de abatimento. No dia 20 de agosto, quando foi inaugurado seu comitê central de campanha, Tuma fez questão de comparecer, embora já muito magro, com aparência fragilizada.

O senador ficou em quinto lugar com 10,79% (3.970.169 de votos).



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#dilma #lula Critério utilizado por Dilma para medir pobreza é considerado ultrapassado


Publicada em 27/10/2010 às 23h42m

Regina Alvarez

BRASÍLIA - A candidata do PT, Dilma Rousseff, tem dito que 28 milhões de pessoas saíram da pobreza durante o governo Lula. A campanha da petista utiliza como régua para medir a linha da pobreza o conceito de meio salário mínimo (R$ 232,50, a preços de 2009), considerado ultrapassado e impróprio por grande parte dos especialistas no tema. A campanha também chegou a um número que é maior do que o apurado por outras instituições, como a Fundação Getulio Vargas (FGV), a partir da mesma metodologia. Estudo recente da FGV sobre a nova classe média calcula que 25 milhões de pessoas cruzaram a linha da pobreza entre 2003 e 2009, três milhões a menos do que o montante apurado pela equipe da candidata.

A FGV utiliza, para medir a pobreza, critério baseado em uma cesta de alimentos e serviços, que leva em conta as diferenças regionais e o custo de vida, além de outros fatores. O número de pessoas que cruzou a linha da pobreza, entre 2003 e 2009, segundo essa metodologia, é de R$ 20,5 milhões. Por esse critério, a linha da pobreza traduzida em reais é diferente em cada região. Na média nacional, corresponde às pessoas que sobrevivem com renda mensal de até R$ 144.

A régua do salário mínimo não leva em conta as diferenças regionais e o custo de vida e, por isso, é um conceito abandonado pela maioria dos estudiosos da pobreza no Brasil. O argumento é que o país dispõe de informações detalhadas e confiáveis sobre a realidade e os padrões de consumo da população em cada região, apuradas na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE, que permitem análise mais sofisticada das classes sociais do país.

O pesquisador Marcelo Neri, coordenador do Centro de Políticas Sociais da FGV, é um dos que criticam o uso do salário mínimo:

" Não é um critério saudável "

- Não é um critério saudável - avalia.

Além disso, o mínimo teve aumentos reais (acima da inflação) nos últimos anos, o que na visão dos críticos distorce a aferição da pobreza.

A pesquisadora Sonia Rocha, do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (Iets), outra especialista na área, também condena o uso do mínimo para essa medição. Ela usa em suas pesquisas uma cesta alimentar, método semelhante ao da FGV. Pelo critério de Sonia, o número de brasileiros que cruzou a linha da pobreza entre 2003 e 2009 é também de 20,5 milhões.

Em texto sobre o tema, a pesquisadora aponta os problemas do uso do salário mínimo como medida: "Tal procedimento tem a desvantagem de estabelecer um parâmetro sem garantia de que ele permita cobrir o custo associado ao atendimento do conjunto das necessidades básicas, além de negligenciar a existência de diferenciais geográficos deste custo".

Sonia foi do Ipea e lá desenvolveu com outros pesquisadores esse conceito de cesta alimentar já no fim dos anos 80, a partir de dados do IBGE. O conceito chegou a ser amplamente usado pela instituição, mas recentemente o Ipea passou a usar em seus comunicados o critério de meio salário mínimo.

O Ipea informou que "não possui critério oficial para medição da pobreza. Há diversas metodologias e os técnicos da casa trabalham com todas elas".

A assessoria de Dilma defendeu o conceito usado pela campanha: "A metodologia é aceita pelos especialistas, é defensável e de mais fácil comunicação". Disse ainda: "É usual, não inventamos nada". Segundo a assessoria, a equipe de Dilma usou como base a Pnad 2009, corrigindo o valor da renda per capita das famílias pelo INPC, para chegar aos 28 milhões que teriam saído da pobreza entre 2003 e 2009.







๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Bando invade shopping e faz 50 reféns na Zona Sul de São Paulo


Plantão | Publicada em 28/10/2010 às 06h58m

Bom Dia São Paulo

SÃO PAULO - Um grupo de 20 bandidos invadiu um shopping na Zona Sul da capital paulista na noite desta quarta-feira. O bando fez cerca de 50 reféns dentro da sala de segurança do Shopping Campo Limpo. Os criminosos roubaram um dos seis caixas eletrônicos. Ninguém ficou ferido.

As vítimas que ficaram presas na sala disseram à polícia que os ladrões estavam com pistolas e metralhadoras. Quando a polícia chegou, o bando já havia fugido, deixando para trás os equipamentos utilizados para arrombar o caixa.

- Maçarico, ferramentas, tudo ficou espalhado pelo chão. Com certeza, eles foram surpreendidos - garante Rafael Salim, tenente da Polícia Militar.

Uma hora antes, a PM prendeu um homem em um carro com um fuzil. Ao ser abordado, ele chegou a tentar fugir em uma moto, mas acabou preso. A polícia quer saber agora se ele tem ligação com o bando que invadiu o shopping.

- A gente ainda não tem nenhuma evidência, mas vai investigar -

Vários computadores que registram as imagens de segurança do shopping ficaram jogados no chão da sala. A polícia quer saber se eles levaram as imagens e como eles entraram no shopping.

Driving directions to Av. Carlos Caldeira Filho - São Paulo, Brazil

Suggested routes
  1. 5 mins
    2.9 km
Av. Giovanni Gronchi, 6000 - Vila Andrade
São Paulo, 05724-006, Brazil



Como Chegar

Acesso pelas estradas do Campo Limpo e Itapecerica

e pela Avenida Carlos Caldeira Filho.



View Larger Map


O Shopping Campo Limpo encontra-se

na Estrada do Campo Limpo, 459

Em frente a Estação de metrô Campo Limpo






São Paulo - A Polícia Civil tenta esclarecer se um suspeito, armado com um fuzil e preso nesta madrugada na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, faz parte do bando que, por volta da 1h30, invadiu o Shopping Campo Limpo, localizado na Estrada do Campo Limpo, na mesma região.

De fuzis, metralhadoras e escopetas calibre 12, parte dos criminosos rendeu os vigilantes, que foram amarrados e deixados na sala da segurança. Os demais bandidos foram até a área dos caixas eletrônicos e tiveram tempo de arrombar uma máquina do Banco do Brasil. Eram 2 horas quando a Polícia Militar foi acionada pela central de monitoramento, alertada pelo alarme do banco. No momento em que a PM chegou ao shopping, o bando já havia fugido, deixando para trás um maçarico e CPUs do sistema de monitoramento por câmeras do shopping.

Até as 5 horas, os seguranças não tinham esclarecido à polícia como a quadrilha conseguiu entrar no prédio. Não se sabe ainda quanto foi levado da máquina nem mesmo se algum valor foi retirado do cofre. Os policiais agora irão realizar um levantamento nos carros remanescentes no estacionamento do shopping para saber se entre eles há algum suspeito de pertencer ao bando.



Prisão

Uma hora antes de a PM ser acionada e se deslocar para o shopping, Vágner Nunes Pinheiro, de 34 anos, ao lado de um comparsa, foram abordados por policiais militares na mesma região. Ocupando um Gol cinza com vidros escuros, a dupla se recusou a parar e foi perseguida. Já na rua Grenoble, depois de abandonarem o carro e saírem correndo, os dois tentaram dominar um motoqueiro para continuar a fuga no veículo da vítima, mas Pinheiro acabou dominado pelos policiais. O segundo suspeito conseguiu fugir.

Suspeita

Com passagens pela polícia por porte ilegal de arma e roubo, Vágner, que já havia cumprido a pena, foi encaminhado ao 37º Distrito Policial, do Campo Limpo, e autuado por porte ilegal de arma e tentativa de roubo (da moto). Mesmo sendo preso antes do ocorrido no shopping, uma ligação feita posteriormente ao celular de Nunes e atendida pelos policiais e o tipo de arma encontrada com ele levam a polícia a acreditar no envolvimento do rapaz com o bando que entrou no shopping. Ao atender ao celular, o policial ouviu do desconhecido a seguinte frase: "Não deu certo não, levamos muito pouco".









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters