[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

#Dilma A três dias da eleição, Petrobras promove show de homenagens a #Lula


Presidente, que já participou de 18 eventos da estatal este ano, ganhou bolo de parabéns e terá seu nome associado à nomenclatura científica do pré-sal

Rafael Lemos, do Rio de Janeiro

A três dias das eleições, e com presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cerimônia que comemorou a entrada em operação do navio-plataforma Cidade de Angra dos Reis, na Bacia de Tupi, serviu de palco para um show de bajulação. A primeira homenagem a Lula, no evento realizado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, veio dos cientistas e técnicos da empresa. Eles batizaram a marca geológica que identifica o início da camada pré-sal de "Marco Lula". A explicação do presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, para a nomenclatura é mínimo pitoresca: "Tira-se uma espécie de radiografia da rocha. E nota-se que entre a camada de sal e a pré-sal sempre aparecem nove trincos, que são chamados de dedos. Então, veio a criatividade do nosso pessoal e associou essa marca aos nove dedos do presidente (que perdeu o dedo mínimo da mão esquerda em um acidente de trabalho)”, explicou Gabrielli, que ainda detalhou a comparação: "O engraçado é que o 'Marco Lula' é a marca do início de uma nova era", acrescentou.

O presidente retribuiu. "Fiquei muito feliz de vocês terem lembrado desses nove dedos aqui, que ajudaram a construir um pouco a história que estamos vivendo agora", agradeceu Lula, em discurso na plataforma. Depois da visita, já na Base Aérea do Galeão, Gabrielli puxou um "parabéns" ao presidente Lula - que completara 65 anos na véspera. Em resposta, Lula presenteou o dirigente com o primeiro pedaço de bolo e fez elogios rasgados à Petrobras. "Quando a gente pensa em algo que dá certo no Brasil é a Petrobras", disse o presidente.

O governador reeleito do Rio, Sérgio Cabral, que acompanhou o presidente na visita à plataforma, também aproveitou para massagear o ego de Lula. "Foram 65 anos muito bem vividos. E o senhor, com certeza, já escreveu seu nome como o mais popular e o melhor presidente da história republicana desse país", disse Cabral, atribuindo à parceria com Lula sua reeleição para o governo do estado.

Só este ano, o presidente Lula já prestigiou 18 eventos (em outubro, foram seis) ligados à Petrobras, a quem ele saúda como "uma espécie de guia do crescimento do Brasil". "Se a Petrobras estiver bem, eu acho que o Brasil estará sempre bem", afirmou. "Mais do que o carnaval, mais do que o futebol, a Petrobras é a certeza e a convicção de que este país será uma grande nação. Não tem como não ser", concluiu.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: