[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bando invade shopping e faz 50 reféns na Zona Sul de São Paulo


Plantão | Publicada em 28/10/2010 às 06h58m

Bom Dia São Paulo

SÃO PAULO - Um grupo de 20 bandidos invadiu um shopping na Zona Sul da capital paulista na noite desta quarta-feira. O bando fez cerca de 50 reféns dentro da sala de segurança do Shopping Campo Limpo. Os criminosos roubaram um dos seis caixas eletrônicos. Ninguém ficou ferido.

As vítimas que ficaram presas na sala disseram à polícia que os ladrões estavam com pistolas e metralhadoras. Quando a polícia chegou, o bando já havia fugido, deixando para trás os equipamentos utilizados para arrombar o caixa.

- Maçarico, ferramentas, tudo ficou espalhado pelo chão. Com certeza, eles foram surpreendidos - garante Rafael Salim, tenente da Polícia Militar.

Uma hora antes, a PM prendeu um homem em um carro com um fuzil. Ao ser abordado, ele chegou a tentar fugir em uma moto, mas acabou preso. A polícia quer saber agora se ele tem ligação com o bando que invadiu o shopping.

- A gente ainda não tem nenhuma evidência, mas vai investigar -

Vários computadores que registram as imagens de segurança do shopping ficaram jogados no chão da sala. A polícia quer saber se eles levaram as imagens e como eles entraram no shopping.

Driving directions to Av. Carlos Caldeira Filho - São Paulo, Brazil

Suggested routes
  1. 5 mins
    2.9 km
Av. Giovanni Gronchi, 6000 - Vila Andrade
São Paulo, 05724-006, Brazil



Como Chegar

Acesso pelas estradas do Campo Limpo e Itapecerica

e pela Avenida Carlos Caldeira Filho.



View Larger Map


O Shopping Campo Limpo encontra-se

na Estrada do Campo Limpo, 459

Em frente a Estação de metrô Campo Limpo






São Paulo - A Polícia Civil tenta esclarecer se um suspeito, armado com um fuzil e preso nesta madrugada na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, faz parte do bando que, por volta da 1h30, invadiu o Shopping Campo Limpo, localizado na Estrada do Campo Limpo, na mesma região.

De fuzis, metralhadoras e escopetas calibre 12, parte dos criminosos rendeu os vigilantes, que foram amarrados e deixados na sala da segurança. Os demais bandidos foram até a área dos caixas eletrônicos e tiveram tempo de arrombar uma máquina do Banco do Brasil. Eram 2 horas quando a Polícia Militar foi acionada pela central de monitoramento, alertada pelo alarme do banco. No momento em que a PM chegou ao shopping, o bando já havia fugido, deixando para trás um maçarico e CPUs do sistema de monitoramento por câmeras do shopping.

Até as 5 horas, os seguranças não tinham esclarecido à polícia como a quadrilha conseguiu entrar no prédio. Não se sabe ainda quanto foi levado da máquina nem mesmo se algum valor foi retirado do cofre. Os policiais agora irão realizar um levantamento nos carros remanescentes no estacionamento do shopping para saber se entre eles há algum suspeito de pertencer ao bando.



Prisão

Uma hora antes de a PM ser acionada e se deslocar para o shopping, Vágner Nunes Pinheiro, de 34 anos, ao lado de um comparsa, foram abordados por policiais militares na mesma região. Ocupando um Gol cinza com vidros escuros, a dupla se recusou a parar e foi perseguida. Já na rua Grenoble, depois de abandonarem o carro e saírem correndo, os dois tentaram dominar um motoqueiro para continuar a fuga no veículo da vítima, mas Pinheiro acabou dominado pelos policiais. O segundo suspeito conseguiu fugir.

Suspeita

Com passagens pela polícia por porte ilegal de arma e roubo, Vágner, que já havia cumprido a pena, foi encaminhado ao 37º Distrito Policial, do Campo Limpo, e autuado por porte ilegal de arma e tentativa de roubo (da moto). Mesmo sendo preso antes do ocorrido no shopping, uma ligação feita posteriormente ao celular de Nunes e atendida pelos policiais e o tipo de arma encontrada com ele levam a polícia a acreditar no envolvimento do rapaz com o bando que entrou no shopping. Ao atender ao celular, o policial ouviu do desconhecido a seguinte frase: "Não deu certo não, levamos muito pouco".









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: