[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Earliest Human Footprints Discovered


LiveScience
By Jeremy Hsu
,

Skip over this content
(Feb. 26) - Early humans had feet like ours and left lasting impressions in the form of 1.5 million-year-old footprints, some of which were made by feet that could wear a size 9 men's shoe.
The findings at a Northern Kenya site represent the oldest evidence of modern-human foot anatomy. They also help tell an ancestral story of humans who had fully transitioned from tree-dwellers to land walkers.
Skip over this content
Matthew Bennett, Bournemouth University / LiveScience.com
3 photos
Previous
Next
Some 1.5 million years ago, an ancient human ancestor left this footprint on a sandy plain in eastern Africa. Scientists are celebrating the newly discovered prints as the earliest proof of upright walking. "Now we have the solid evidence for modern foot anatomy," John Harris, an anthropologist with the Koobi Fora Field School of Rutgers University, told LiveScience.
"In a sense, it's like putting flesh on the bones," said John Harris, an anthropologist with the Koobi Fora Field School of Rutgers University. "The prints are so well preserved ."
Almost Human
Harris and other colleagues report in the Feb. 27 issue of the journal Science on finding several footprint trails within two sedimentary rock layers. An upper sedimentary layer included two trails of two prints each, one group of seven prints, and a variety of isolated prints. The lower layer had a trail of two prints and a single isolated print likely from a smaller, juvenile human.
The researchers identified the footprints as probably belonging to a member of Homo ergaster, an early form of Homo erectus. Such prints include modern foot features such as a rounded heel, a human-like arch and a big toe that sits parallel to other toes.
By contrast, apes have more curved fingers and toes made for grasping tree branches. The earliest human ancestors, such as Australopithecus afarensis, still possessed many ape-like features more than 2 million years ago — the well-known "Lucy" specimen represents one such example.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Salve salve, Seinfeld volta à cena


por Cristina Padiglione,

Há 11 anos longe da TV (digo em caráter inédito, já que "Seinfeld" nunca cessa seu fôlego para reprises), Jerry Seinfeld anunciou sua volta ao expediente à versão online da "Variety".

A notícia foi confirmada na noite de ontem pela NBC e já pipoca em uma centena de sites e blogs pela rede.

"The Marriage Ref" é o nome da série, ainda sem data para ir ao ar, e o casamento, como indica o título, é o mote da vez. Casado há 9 anos, Seinfeld se convenceu de que o matrimônio tem grande potencial cômico. E avisa o ator/roteirista que ninguém espere por programa-terapia, que isso é comédia e ponto.

Mas como a capacidade de rir dos conflitos do dia a dia é o melhor remédio para driblar crises, quem quiser identificar o novo programa como terapia de casal, que fique à vontade

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Justiça concede liminar que suspende demissões da Embraer



Informação é do sindicato Conlutas; decisão também suspende futuras demissões na fabricante de aviões

Paulo Justus, de O Estado de S. Paulo


SÃO PAULO - Liminar do presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, Luis Carlos Candido Martins Sotero da Silva, suspendeu as 4,2 mil demissões da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), segundo informações da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), nesta sexta-feira, 27.

De acordo com o coordenador geral da Conlutas, José Maria de Almeida, a liminar tem efeito imediato e suspende também futuras demissões da empresa. "Isso não termina a nossa luta, vamos pedir para que o governo reassuma o controle acionário da empresa", diz.

A ação de dissídio coletivo para suspender as demissões foi protocolada ontem por representantes da Conlutas, Força Sindical e dos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos e Botucatu. Na ação, as entidades sindicais argumentam que a Embraer ignorou os sindicatos e não negociou antes de oficializar a demissão em massa.

Na quinta-feira, as entidades sindicais, a Embraer e a Eleb (Embraer Liebherr) vão comparecer a uma audiência de conciliação no TRT.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Metroviários de São Paulo podem parar na segunda-feira


Funcionários ameaçam entrar em greve devido ao não pagamento da Participação dos Resultados

Solange Spigliatti - estadao.com.br


SÃO PAULO - Os metroviários ameaçam fazer uma paralisação na próxima segunda-feira, 2, segundo o sindicato da categoria. O motivo é o não pagamento da Participação dos Resultados (PR) para os funcionários.

Segundo o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado não autorizou a liberação da verba para efetuar o pagamento da PR.

Uma assembleia será realizada às 18h30 desta sexta-feira, 27, na quadra do Sindicato, para avaliar formas de pressionar o governo do Estado a cumprir o acordo firmado com a categoria, não descartando a realização de uma greve a partir de segunda-feira.

A categoria metroviária deveria receber a sua PR até o dia 28 de fevereiro, conforme a cláusula 3ª do Acordo Coletivo dos metroviários, assinado no dia 7 de agosto de 2008, bem como correspondência enviada pela Cia. confirmando que os metroviários atingiram todas as metas estipuladas.

De acordo com o sindicato, às vésperas da data marcada, a gerência de Recursos Humanos do Metrô informou ao Sindicato que o acordo não será cumprido, pois a Secretaria da Fazenda estadual não autorizou a liberação de verba.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

INSS convoca 354 aposentados e pensionistas


ROSANA DE CASSIA - Agencia Estado



BRASÍLIA - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou hoje, nos jornais de grande circulação nos Estados, o edital de convocação de 354 aposentados e pensionistas que não foram localizados pelos servidores do órgão, informou hoje o Ministério da Previdência Social.



São beneficiários que realizaram o Censo Previdenciário, por intermédio de um procurador ou representante legal, mas que precisam ser localizados para comprovar que estão vivos.



Os convocados terão prazo de 30 dias para comparecer às agências da Previdência, pessoalmente ou por meio de representante legal, para que um servidor do INSS faça uma visita ao beneficiário. Somente depois que o funcionário do INSS localizar o beneficiário é que o cadastro voltará à normalidade. A lista dos convocados está disponível no portal da Previdência Social (www.mpas.gov.br).

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

FÁBIO ASSUNÇÃO ELEGANTE EM PREMIO

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters