[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Justiça concede liminar que suspende demissões da Embraer



Informação é do sindicato Conlutas; decisão também suspende futuras demissões na fabricante de aviões

Paulo Justus, de O Estado de S. Paulo


SÃO PAULO - Liminar do presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, Luis Carlos Candido Martins Sotero da Silva, suspendeu as 4,2 mil demissões da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), segundo informações da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), nesta sexta-feira, 27.

De acordo com o coordenador geral da Conlutas, José Maria de Almeida, a liminar tem efeito imediato e suspende também futuras demissões da empresa. "Isso não termina a nossa luta, vamos pedir para que o governo reassuma o controle acionário da empresa", diz.

A ação de dissídio coletivo para suspender as demissões foi protocolada ontem por representantes da Conlutas, Força Sindical e dos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos e Botucatu. Na ação, as entidades sindicais argumentam que a Embraer ignorou os sindicatos e não negociou antes de oficializar a demissão em massa.

Na quinta-feira, as entidades sindicais, a Embraer e a Eleb (Embraer Liebherr) vão comparecer a uma audiência de conciliação no TRT.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: