[Valid Atom 1.0]

domingo, 14 de novembro de 2010

As donas de casa de #Dilma


Como a mãe e a tia da presidente eleita se preparam para mudar a rotina do Palácio da Alvorada

Luiza Villaméa

img.jpg
ESTILO
Arilda, a tia (à esq.), com Dilma Jane, a mãe,
na casa que dividem em Belo Horizonte

Pela primeira vez na história do Palácio da Alvorada, a mãe e a tia de um presidente vão influenciar diretamente o estilo e a rotina da residência oficial. A ex-professora Dilma Jane, mãe da presidente eleita Dilma Rousseff, promete se mudar para o palácio logo depois da posse da filha, a quem chama de Dilminha. Junto, levará Arilda, a irmã com quem divide uma casa ampla e confortável próxima à Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Aos 86 anos, Dilma Jane já perdeu as contas de quantas temporadas passou na casa da filha. Nunca imaginou, porém, que um dia se mudaria para um palácio. Mas não se intimida com a novidade. “A Dilminha precisa de pessoas de confiança ao lado dela”, diz a primeira-mãe. “Mas primeiro vou conhecer o Torto, vou me divertir”, completa, referindo-se à Granja do Torto, que Dilma ocupará nas próximas semanas. Quanto ao Alvorada, ela está animada com a possibilidade de ajudar na administração, junto com Arilda, já que a filha “vai estar mais ocupada do que nunca”.

Católica, “mas não carola”, Dilma Jane encantou-se ao saber que o palácio de 7,3 mil metros quadrados abriga uma capela. Urbana, embora filha de fazendeiros, ela não demonstrou o menor interesse em manter o galinheiro instalado no Alvorada pela primeira-dama Marisa Letícia. Cinéfila como a filha, adorou a ideia de poder ir ao cinema sem sair de casa, pois tanto o Torto quanto o Alvorada têm sala de projeção de filmes. No palácio, Dilma Jane e Arilda devem ocupar uma das cinco suítes da área privativa de 800 metros quadrados, no segundo pavimento do edifício. Só a suíte presidencial tem 120 metros quadrados. Para alegrar o ambiente de dimensões tão extensas, a primeira-mãe planeja espalhar flores pela casa.

Dois outros novos moradores também devem animar o palácio. São o labrador Nego, que Dilma herdou do ex-ministro José Dirceu, e a cadelinha dachshund Naná, que ela achou durante a campanha, à beira do Lago Paranoá. São muitos os detalhes a serem resolvidos nos próximos meses. Dilma Jane e Arilda, porém, não se preocupam. Na semana passada, enquanto a presidente eleita estava às voltas com a transição de governo e participava da cúpula das 20 maiores economias do mundo, elas trataram de fazer as malas. “Vamos descansar numa fazenda por uns dias”, contou a primeira-mãe. “Estamos precisando mesmo descansar.”

img3.jpg

Apesar de terem ficado longe dos holofotes durante toda a campanha, Dilma Jane e Arilda acompanharam de perto a disputa. Chegaram a ficar ressentidas devido aos ataques sofridos por Dilma, em especial no campo da religiosidade. “Somos gerações de católicos apostólicos”, afirma Dilma Jane. Mesmo no domingo que culminou com a eleição da filha, Dilma Jane passou boa parte do tempo apreensiva. Só relaxou quando a eleição estava definida. Entre familiares e amigos, cerca de 15 pessoas acompanharam a apuração em sua casa, entre elas o irmão da presidente eleita, o advogado Igor Rousseff. O primeiro marido de Dilma, Cláudio Galeno Linhares, também integrava o grupo, acompanhado da mulher, a nicaraguense Maira.

Dilma telefonou para a mãe por volta das 21h20, antes de fazer o discurso da vitória. “Conversamos um pouquinho e atravessaram a ligação”, conta a primeira-mãe. Bem-humorada, Dilma Jane costuma dizer que está acostumada a ver interrompidos os telefonemas entre ela e a filha. Mas Dilma sempre encontra tempo para a família. E a mãe jamais deixou de estar ao lado da filha. Viúva desde 1962, ela entrou em regime de dedicação quase integral à Dilma oito anos depois, quando a filha foi presa em São Paulo, por integrar a organização VAR-Palmares, de resistência ao regime militar.

Nesse período, Dilma Jane ficou muito amiga dos pais do então estudante Fernando Pimentel, que era de Belo Horizonte e fora preso em Porto Alegre, por motivos similares aos de Dilma. “Uma vez por mês, minha mãe tinha permissão para me visitar no Sul”, lembra Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e uma das lideranças petistas mais próximas à presidente eleita. Muitas vezes, Geralda Damata, mãe de Pimentel, falecida em 2008, percorreu junto com Dilma Jane a estrada que liga a capital mineira a São Paulo, antes de seguir para Porto Alegre. “Naquela época, a viagem era feita de ônibus mesmo”, recorda Pimentel.

Com permissão para visitar a filha todos os domingos no presídio Tiradentes, em São Paulo, Dilma Jane passou quase três anos viajando entre os dois Estados. Sua chegada era sempre motivo de alegria, como lembra Eleonora Menicucci, pró-reitora da Universidade Federal de São Paulo, que também estava presa no Tiradentes e tinha família em Minas Gerais. “Dona Dilma era muito elegante, além de generosa e solidária”, lembra Eleonora. “Para mim, trazia até fotos de minha filha, Maria, que estava com um ano e dez meses quando fui presa.”

img2.jpg
PASSADO
A mãe da presidente eleita com a pequena Dilma

Depois que Dilma foi libertada e se mudou para Porto Alegre, Dilma Jane e Arilda, que também é viúva, se acostumaram a passar longas temporadas na casa que a presidente eleita dividia com o segundo marido, o advogado Carlos Franklin Paixão Araújo. Os amigos do casal se lembram bem de como elas mimavam a “Dilminha”. Quando se separou de Araújo, Dilma comprou uma cobertura nas imediações de sua antiga casa e logo preparou um quarto para as duas. Elas também passaram longas temporadas nas casas que Dilma ocupou em Brasília, inclusive na Península dos Ministros. Assim que voltarem da temporada de repouso no campo, Dilma Jane e Arilda começam a se preparar para uma nova fase. Desta vez, com direito a palácio.

A MORADIA TRANSITÓRIA

Espalhada por mais de 750 mil metros quadrados, a Granja do Torto, em Brasília, abrigará Dilma Rousseff até a posse, quando ela se mudará para o Palácio da Alvorada. O Torto já foi a residência oficial de dois presidentes da República: João Goulart e João Baptista Figueiredo. Com mil metros quadrados, a casa principal tem quatro dormitórios – além de uma suíte presidencial – e uma sala de cinema para 22 pessoas. Um riacho artificial atravessa o jardim. No entorno bucólico, ficam a piscina, o campo de futebol e uma churrasqueira de sete metros de comprimento que encantou Lula antes mesmo de ele assumir a Presidência. Ao mudar-se para a propriedade, Dilma Rousseff repete uma opção feita por Lula durante a transição de 2002 e no decorrer da reforma do Palácio do Alvorada, entre dezembro de 2004 e março de 2006. Nos anos Lula, porém, o Torto ficou mais conhecido por abrigar as festas juninas promovidas pela primeira-dama Marisa Letícia.

img1.jpg




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Perito do caso Isabella conta como é a profissão: 'Não pode se emocionar'

14/11/2010 07h36 - Atualizado em 14/11/2010 07h48


Perícia criminal é considerada fundamental para resolução de crimes.
Para se tornar um perito é preciso prestar concurso; veja dicas.

Mariana Oliveira Do G1, em São Paulo


Considerada ponto-chave em todas as investigações criminais, a perícia técnica vem ganhando destaque nos últimos anos por conta dos crimes de grande repercussão e que parecem ser de difícil solução. Além disso, seriados que mostram policiais ou peritos utilizando ciência e tecnologia para desvendar casos complexos também ajudam a aumentar o interesse pela área.

Para entender melhor qual o papel desses profissionais, o G1 acompanhou o trabalho de Sérgio Vieira Ferreira, 51 anos, perito que atuou em um dos crimes mais famosos na história recente do país. Ele estava de plantão na noite da morte da menina Isabella Nardoni, em março de 2008, e foi o primeiro perito a chegar à cena do crime, o apartamento de Alexandre Nardoni,

O G1 acompanhou o trabalho do perito Sérgio Vieira Ferreira em uma ocorrência de assalto a um motorista em São Paulo; veja ao lado

A ocorrência acompanhada pelo G1 na madrugada de uma quarta-feira em outubro foi a sétima do plantão de Sérgio Ferreira – um plantão de 24 horas. Em uma rua tranquila do bairro do Brooklin, na Zona Sul de São Paulo, houve uma tentativa de assalto, por volta de 21h, com vítima baleada e socorrida com vida, segundo informações iniciais. A reportagem acompanhava o perito em outra ocorrência, no centro de São Paulo, quando Sérgio foi notificado da nova perícia.

A vítima era um homem de 50 anos. De acordo com testemunhas, ele saiu de carro de casa, a algumas quadras do local do crime, para comprar ração para o cachorro. Na tentativa de assalto, a vítima, em um Honda Civic, foi baleada. O assaltante fugiu. O motorista ainda correu pela rua em busca de ajuda, foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A Polícia Civil informou que investiga o crime.

Ferreira disse à reportagem que um perito não pode se envolver com nenhum caso. "Somos policiais técnicos. É necessário coletar provas técnicas. Não pode se emocionar. Tem casos difíceis que, como ser humano, você tem que dar aquele breque. Mas vamos fazer o serviço e coletar o que tiver para coletar", afirmou.

O perito, no entanto, não escondeu que casos envolvendo crianças o "incomodam" mais. "Eu era o perito plantonista naquela noite [da morte de Isabella] e fui o primeiro da perícia a chegar ao local. Chegou como crime contra o patrimônio, que alguém havia invadido um apartamento e jogado a criança pela janela. Pensei no lógico. Se alguém invadiu, vai ter sinais de arrombamento. E fui percebendo que a história não batia. E os vestígios contam para a gente a história. O perito, com a experiência, aprende a ter esse tino."

Formado em biologia, Ferreira já trabalhou como professor e prestou concurso por incentivo do irmão, que é policial. "Ser perito para mim é uma profissão maravilhosa, a cada dia há casos diferentes. Não estamos aqui para condenar nem inocentar, mas para dar subsídios para que se tenha investigação honesta."

Tipos de perícia
São duas as áreas de atuação dentro da perícia criminal: o trabalho de campo, quando os peritos saem para a rua e vão ao local do crime coletar indícios para produção das provas, como faz Sérgio Ferreira; e o trabalho nos laboratórios, no qual os peritos fazem análise dos materiais coletados nos locais dos crimes.

Em São Paulo, a Polícia Técnico-Científica tem seis áreas laboratoriais para análise das provas obtidas na perícia de campo: física, química, análise instrumental, entorpecentes, balística e biologia/bioquímica.

O perito Adílson Pereira, físico que coordena os laboratórios da capital paulista, mostrou ao G1 um dos locais que despertam mais curiosidade em relação às investigações criminais: o laboratório de DNA forense. É lá que amostras de sangue ou outros materiais genéticos são analisados.

"No laboratório de DNA forense se faz análise para chegar ao perfil genético do material, que será comparado com suspeito, vítima ou parentes. Aqui é analisado todo material biológico: sangue, ossos, cabelo, material nas unhas da vítima que eventualmente tentou se defender arranhando outra pessoa. São materiais coletados no campo ou pelo médico legista, recolhido no cadáver ou no vivo que tenha ido fazer exame de corpo de delito", explica - veja no vídeo ao lado como é o laboratório e ouça mais sobre o trabalho do perito.

Pereira conta que nem sempre é fácil analisar esses materiais: "Muitas vezes analisamos material em decomposição, pode levar de alguns dias até seis meses. Às vezes o sangue ficou muitas horas exposto ao sol, isso torna mais difícil o trabalho."

O Instituto Médico Legal (IML) também faz parte da Polícia Técnica. Se, por acaso, balas são retiradas de vítimas pelos médicos legistas, esses materiais serão analisados nos laboratórios.

Concurso
Atualmente, para ser um perito criminal no Brasil só há uma porta de entrada: o concurso público. É preciso ter graduação completa em qualquer área. O concurso é geralmente formado por três etapas: a prova escrita de múltipla escolha, a prova oral e um curso de formação na Academia de Polícia, que dura quase um ano.

O perito é treinado como um policial comum, mas passa por especialização para atuar na área. O perito criminal pode e deve andar armado, destaca Adílson Pereira. "Somos policiais treinados. Temos que agir como policiais, mas estamos mais voltados para a área científica", afirmou.

Diretor do Núcleo de Perícias em Crimes contra a Pessoa da Polícia Técnica de São Paulo, José Antonio de Moraes explica ainda que durante a formação o perito estuda criminalística, organização policial, contenção de crises e abordagens, além de outros temas.

Para ele, para ser um bom perito é preciso ter vocação. "Precisa ser um indivíduo chamado vocacionado. Temos aqui formados em direito, biblioteconomia, não importa a área. Caso seja aprovado no concurso, passará por curso de formação e será treinado."

"Tem gente que entra, fica três meses, e depois não quer mais voltar. Não pode se envolver emocionalmente com o crime. Isso não é frieza, é profissionalismo. (...) A perícia é imparcial. Não importa se os vestígios ajudarem a defesa ou a acusação. O processo tem dois tipos de prova, a testemunhal e a técnica. Pessoas mentem, vestígios jamais", comenta o perito Moraes.

Enquanto que para ser perito de campo não há exigência sobre área de formação, para atuar nos laboratórios, em muitos casos, é necessário ter conhecimento específico.

"Nos laboratórios, damos preferência a quem tem formação, mas não necessariamente quem tem habilitação vai atuar dentro daquela área. Temos uma formação que habilita ao atendimento na cena do crime e, quando tem necessidade de especialista, buscamos dentro dos quadros. Um biólogo não necessariamente vai atuar no laboratório de biologia. Pode atuar também no campo", explicou o físico Adílson Pereira, que chefia os laboratórios de São Paulo.

Além de peritos criminais, as perícias estaduais têm ainda fotógrafos e desenhistas, que também são concursados. Eles fotografam os locais dos crimes e fazem desenhos para simular situações.

A organização das perícias varia de acordo com cada estado. Em alguns casos, os órgãos são subordinados diretamente à Secretaria de Segurança Pública estadual e têm independência em relação às polícias civil e militar. Em outros estados, as polícias técnicas são subordinadas às polícias civis.

Em São Paulo, há expectativa sobre a abertura de um grande concurso em 2011, com cerca de mil vagas, mas a Secretaria de Segurança Pública do estado não confirmou.

Efeito 'CSI'
Presidente da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), o perito paraibano Humberto Pontes diz que há falta de pessoal em todas as perícias do país e avalia que a abertura de concursos é necessária.

"Estudos dão conta de que é preciso 1 perito para cada 5 mil habitantes, e isso não acontece. (...) É preciso abrir concurso", afirmou.

Em São Paulo, a Polícia Científica tem 3,2 mil funcionários – dos quais 1,1 mil são peritos. A cidade tem 11 milhões de habitantes. São, portanto, 10 mil habitantes para cada perito.

Pontes, da ABC, diz que há demanda para preenchimento dos cargos. “Tem bastante gente interessada. Tenho recebido estudantes e graduados interessados sobre onde tem concurso. Isso é efeito CSI, que tem feito uma divulgação enorme da perícia", comenta, citando o seriado de TV norte-americano.

Adílson Pereira, do laboratório da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, comenta que há, inclusive, semelhança entre a realidade da perícia e as séries de televisão que atraem os jovens para a profissão.

"A consultoria para esses seriados é muito boa. Os equipamentos são os mesmos de que dispomos. Evidentemente que nos seriados mostram os produtos ‘top de linha’. As técnicas utilizadas são parecidas. A diferença é que lá eles fecham os episódios em 40 minutos. Aqui, não recebemos o roteiro, é uma incógnita. Não dá para fechar em 40 minutos, às vezes demora seis meses para fechar um caso."

Moraes, do Núcleo de Crimes contra a Pessoa, concorda: "CSI realmente mostra o trabalho que se faz. CSI americana é um pouco diferente porque o perito é policial. Aqui o perito aparece só depois que o crime acontece."

O perito Sérgio Ferreira, que o G1 acompanhou no trabalho de campo, não concorda tanto assim: "Lá dá tudo certo, colhem a impressão digital e sabem até a cor dos olhos da pessoa. Coisas que não têm nada a ver. Mas é Hollywood. Tem que ter magia", comenta, aos risos.

Investimentos
Para tornar a perícia no Brasil mais moderna, o governo federal anunciou novos investimentos nos últimos meses. O secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Ballestreri, informou que até o final deste ano serão aplicados R$ 100 milhões para modernização dos órgãos. Kits básicos já foram entregues aos estados, conforme o Ministério da Justiça.

"Pelo país, os níveis são díspares. Algumas perícias têm boas condições e outras não têm nada. Vamos tentar criar padronização mínima para que se possa dizer que o Brasil inteiro tem condição de trabalho na perícia."

Na avaliação de Ballestreri, o crime é uma "atividade cada vez mais complexa" e a tecnologia é necessária para combatê-lo.

"Queremos com isso [investimentos] aumentar o índice de resolução de crimes. (...) No nosso país, durante décadas o modelo predominante da segurança pública foi fundamentado na força bruta.. (...) Se força bruta resolvesse alguma coisa, mas já se sabe que não se resolve nada. Temos que ingressar na era da tecnologia definitivamente."

Ballestreri diz que pesquisas de acadêmicos utilizadas pelo governo dão conta de que o índice de resolução de crimes nos estados está entre 30% e 70% dos casos. "Tem estados que superam a média. outros têm média inferior a 30%. (...) Isso passa para a população a impressão ou certeza de impunidade. Acaba sendo fator gerador de crimes."

Veja abaixo infográfico que mostra quais são os instrumentos básicos usados pelos peritos que atuam em crimes contra a pessoa.

Equipamentos
Um perito de campo, quando sai para seu trabalho, leva consigo uma maleta com objetos simples, mas que são fundamentais para o trabalho. Entre eles há pinça, lanterna e outros - confira no infográfico abaixo para o que serve cada um.

Além do material básico, há ainda itens mais complexos, mas que ficaram famosos por conta das investigações criminais de repercussão e dos seriados. São eles o luminol, também conhecido como bluestar, e as luzes forenses. O luminol serve para detectar manchas de sangue, e as luzes são, na verdade, faróis possantes com infravermelho que revelam a presença de substâncias orgânicas.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#passione Kelly sai do abrigo e reencontra Clara e Totó.

Patrícia Kogut

Se ela é má ou não, ainda não se sabe, mas Clara (Mariana Ximenes) finalmente conseguirá tirar a irmã, Kelly (Carol Macedo), do abrigo para onde foi levada, em "Passione". E melhor: com a ajuda de Totó (Tony Ramos), ela ganhará a guarda definitiva da menina, que era explorada pela avó, Valentina (Daisy Lucidi), que continuará presa.

Antes do encontro, Kelly aparecerá dobrando suas roupas e guardando-as dentro de uma mala. Ela conversará com uma amiga que conheceu no abrigo e prometerá visitá-la sempre que puder. Ao ouvir seu nome sendo chamado pela autofalante, Kelly ficará emocionada e sairá correndo para encontrar logo a irmã e o cunhado italiano. Depois de um longo abraço em Clara, na recepção do abrigo, Kelly pedirá um abraço especial a Totó. Ela dirá que sabe que se não fosse por ele, não teria conseguido se livrar das maldades da avó. Promete emocionar.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#news More whooping cough cases reported in Los Angeles





LOS ANGELES, Nov. 12 (Xinhua) -- Health officials issued a warning on Friday against the spread of whooping cough, or pertussis, in the greater Los Angeles area.

Four people have died of whooping cough in the county this year, all of them infants, the Los Angeles County Department of Public Health (LACDPH) said.

More cases of whooping cough were reported in October in the area than any other month, the department said.

"We have received 101 pertussis reports for the first week of November alone, and 429 reports for the month of October," said Jonathan E. Fielding, director of the LACDPH.

More than 1,600 cases of whooping cough have been reported this year, although only 480 turned out to be classified either "probable" or "confirmed" as many reports turn out to be either false, unverifiable or outside the county, the department said.

During all of 2009, there were only 156 probable or confirmed cases of the disease, the department said.

Pertussis typically starts with a cough and runny nose for up to two weeks, followed by weeks to months of rapid coughing fits that sometimes end with a whooping sound.

The illness, which might include a mild fever, is treatable with antibiotics.

"This disease can be prevented with a vaccine and I urge everyone who is eligible to take advantage of this protection for themselves and their loved ones," said Fielding.

"If you have not already done so, make it a priority this weekend to get vaccinated."




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#lula #dilma Hotels Share Interesting Stories Over G-20 Summit Period

ListenListen
NOVEMBER 15, 2010 08:21
The domestic hotel industry was one of the main players who contributed to Seoul’s successful hosting of the G-20 summit. Eleven top-class hotels in Seoul had their share of interesting stories throughout the event.

The Ritz-Carlton Seoul said it was impressed over how Germany handled its business in a systematic and meticulous manner. The hotel and a German Embassy official in Seoul exchanged nearly 200 e-mail messages over summit preparations.

Spanish Prime Minister Jose Luis Rodriguez Zapatero showed his love of jogging by going out to run as soon as he arrived at the hotel Thursday. He also jogged with his entourage the following dawn.

Australian Prime Minister Julia Gillard, who stayed at the Westin Chosun Hotel in Seoul, impressed her staff by showing a simple lifestyle. At dawn Friday, she put on a coral-colored lipstick by ordering a “business makeup with a natural style” from the hotel’s beauty shop.

Russian President Dmitry Medvedev, who stayed at the Millennium Seoul Hilton, enjoyed top-notch French wine Joseph Drouhin Pouilly-Fuissé and the Italian wine Amarone.

At the Imperial Palace Hotel in southern Seoul, Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva is said to have been so impressed by the beauty of the traditional Korean attire hanbok, he had a spontaneous photo opportunity with a hotel employee wearing a hanbok.

Since 1992, Chinese leaders have been staying at the Shilla Hotel in eastern Seoul, and the Korean hotel industry has two theories on why.

First, the hotel’s fortress-like location is good for keeping out protesters such as those from Falun Gong. Second, the Chinese apparently like the Shilla’s Oriental atmosphere since U.S. presidents tend to stay at the Seoul Grand Hyatt under the “Buy America” policy.

Shilla laid out the red carpet for Chinese President Hu Jintao but never does so for other state guests. The hotel also expanded the sale of luxury brands such as Kiton and Brioni at its stores.

Imperial Palace Hotel

Imperial Palace HotelLOCATION, STYLE AND CHARACTER:
Located in the heart of Kangnam business and entertainment district, within 10 minute ride distance from COEX, ASEM Complex, Korea World Trade Center, Olympic Stadium, Express Bus Terminal and Youngdong Shopping District, and 5 minute on foot from Subway Station Line 7. This classic European style hotel is ideally situated for visitors to the city. Within 10 minutes there are lots of big companies such as GE, Motorola, KPMG, Nike, Ford, IBM, Sony, Samsung, LG, Hyundai and etc.
The Imperial Palace Hotel provides guests with an incredible range of Business and leisure facilities in a luxurious boutique setting with a distinctly European feel. It has been awarded for its excellence in service making it the ideal choice for the discerning traveller.
FEATURES AND SERVICES: Hotel has a service express to enhance the guest's convenience. All personal requests and services can be requested via the hotel operator, assistant manager, front desk, front cashier, housekeeping or bell attendant. Room service will be delivered promptly around the clock by pressing dial 0 on the telephone.
Arrival and departure, transportation service from the Incheon Int?l airport to the hotel at 0730-2100 available/, Please reserve it one day before check in&out. (complimentary for guests staying on over the amigo club Floor /die/, will be charge KRW 20,000 for other floors /d1b/). Complimentary hotel shuttle to korea city air terminal at 0500-2000 available, complimentary office sending service at 0700-1030 available.
PRIVILEGES FOR CLUB FLOOR GUEST
Complimentary drinks and snacks at the club lounge Complimentary us of conference room for the first 2hours Subject to avilability Mobile phone rental service (for guests staying on other Floors/d1b/, please contact gro). Free use of fitness center and sauna Free washing service for 1 shirt in daily Complimentary daily 1 bottle of mineral water
This property was built in 1989 Renovated in 2000 Enlargement of a new building until 03/2005 Formally known as Amiga Hotel

he Imperial Palace

313 Eon-Ju Ro, Gangnam-Gu, 135-010 Seul
Reserve já - Pague depois!

Em que período gostaria de permanecer no The Imperial Palace?


Data de Check-in: Seg.

Data de Check-out: Ter.

The Imperial Palace



O Hotel Imperial Palace oferece acomodações de luxo, uma piscina exterior, um campo de golfe, um centro de fitness totalmente equipado e 11 zonas de alimentação e bebidas.

Os quartos do Hotel Imperial Palace apresentam uma decoração de estilo europeu e serviço de quartos, 24 horas por dia. Cada quarto tem uma televisão com canais via satélite, cofre e serviço de lavandaria diário.

O centro de... [Leia mais]
O Hotel Imperial Palace oferece acomodações de luxo, uma piscina exterior, um campo de golfe, um centro de fitness totalmente equipado e 11 zonas de alimentação e bebidas.

Os quartos do Hotel Imperial Palace apresentam uma decoração de estilo europeu e serviço de quartos, 24 horas por dia. Cada quarto tem uma televisão com canais via satélite, cofre e serviço de lavandaria diário.

O centro de fitness do hotel inclui salas de aeróbica e ioga, um campo de squash e uma piscina coberta. Um spa oferece jacuzzi e sauna.

Os restaurantes do hotel servem cozinha chinesa, japonesa, italiana e um buffet internacional. As bebidas estão disponíveis no 3 bares e no salão de karaoke.

O Imperial Palace está localizado na área de Gangnam e está perto de Coex e do Centro de Comércio Internacional. Também está perto das áreas comerciais de Apkujung-dong e Chungdam-dong. [Fechar]

Quartos de Hotel : 405

Geral : Parque de Estacionamento, Restaurante, Bar, Recepção 24 horas, Jornais, Quartos para Não Fumadores, Quartos/Comodidades para pessoas com mobilidade condicionada, Parque de Estacionamento gratuito, Elevador, Serviço expresso de check-in/check-out, Cofre, Serviço de Estacionamento personalizado, Aquecimento, Sala para Bagagem, Lojas no hotel, Ar Condicionado, Área específica para fumar
Actividades : Sauna, Centro de Fitness, Spa e Centro de Bem-Estar, Karaoke, Jacuzzi, Comodidades para churrasco, Mini-golfe, Piscina Exterior
Serviços : Serviço de quartos, Comodidades para Reuniões/Banquetes, Centro de Negócios, Baby-sitting/ Serviço para crianças, Lavandaria, Limpeza a seco, Pequeno-almoço no quarto, Serviço de Engomadoria, Suite Nupcial, Serviços de Internet, Serviços de Câmbios, Loja de Recordações, Equipamento para engraxar os sapatos, Fax/Fotocopiadora, Multibanco no local
Internet: Internet com fios disponível nos quartos do hotel: por KRW 34375 / 24 horas .
Estacionamento: Estacionamento gratuito e privado disponível no local.

Informações importantes :

Por favor note que as crianças com idade inferior a 18 anos não podem entrar no centro de fitness e na piscina coberta.

Estas são as condições gerais do hotel. As mesmas poderão variar consoante o tipo de quarto; por favor verifique, também, a descrição do quarto.
Check-In: A partir das 14:00 horas
Check-Out: Até às 12:00 horas
Condições de Cancelamento: Se cancelado até 1 dia antes da data de chegada: não será cobrada qualquer penalidade.
Se cancelado tardiamente ou em caso de não comparência: será cobrada a primeira noite.
Regulamento para Crianças e Camas Extra: Todas as crianças são bem vindas.
Todas as crianças menor(es) de 4 ano(s): serão acomodadas sem custos adicionais pelo uso da cama existente.
Todas as crianças menor(es) de 2 ano(s): são cobrados KRW 41250 por noite, por pessoa por um berço.
Todas as crianças mais velha(s) ou adulto(s) são cobrados KRW 41250 por noite, por pessoa por cama(s) extra(s).
Capacidade máxima de cama(s) extra / berço(s) no quarto: 1.
Condições de Depósitos/Pré-pagamentos: Nenhum pré-pagamento será cobrado.
IVA e impostos municipais / turísticos: 10.00 % IVA incluído
10 % taxa de serviço
por quarto, por noite incluída.
Imposto municipal / turístico não aplicável.
Plano de refeições: Buffet de pequeno-almoço disponível por KRW 30250 por pessoa, por noite.
Animais de estimação: Animais de estimação não admitidos.
Creditcards: Atenção: O hotel reserva-se o direito de pré-autorizar o cartão de crédito.

  • American Express
  • Visa
  • Euro/Mastercard
  • Diners Club
  • JCB
Termos e Condições - Seguro e de Confiança

A sua reserva é absolutamente segura. Todos os dados pessoais serão encriptados e serão processados de forma segura. A privacidade dos seus dados pessoais é muito importante para HotelsOne.com. Os seus dados pessoais serão usados apenas para processar a sua reserva. Para mais informações consulte declaração de privacidade.

HotelsOne.com não efectua cobranças de custos adicionais por esta reserva ou cobranças no cartão de crédito. O pagamento deverá ser efectuado directamente ao hotel.

Cancelamentos serão gratuitos desde que respeitado o prazo de cancelamento publicado nas condições de cancelamento do hotel (consultar "Condições do Hotel").

Mais informação está disponibilizada em termos e condições.


Will the G20 summit put women at the top of the agenda?

The election of Dilma Rousseff as the president of Brazil brings the number of female heads of state at the G20 summit to a record-breaking four

  • Tom Phillips
  • Dilma Rousseff, president-elect of Brazil
    Dilma Rousseff, president-elect of Brazil. Photograph: JEFFERSON BERNARDES/AFP/Getty Images

    A 62-year-old former Marxist guerrilla from South America swept into the Imperial Palace hotel in downtown Seoul this week and checked into the history books. Dilma Rousseff, who was tortured by Brazil's military dictatorship as a student rebel, is Brazil's first female president-elect and the world's 16th most powerful person, according to Forbes magazine.

    Today she will also be one of a record four female heads of state on the front line of global politics when the G20 summit convenes in South Korea. On her international debut at the G20 summit, Brazil's new "presidenta" will join forces with Argentina's Cristina Fernandez de Kirchner, the German chancellor Angela Merkel and Australia's prime minister Julia Gillard.

    Will this unprecedented number of women make a difference to the agenda, set to be dominated by attempts to ensure an economic recovery? In her victory speech last month Rousseff vowed to wage another major war: one that would push women's rights onto the national and international agenda. "I would like for fathers and mothers to look into their daughters' eyes today and tell them: 'Yes, women can,'" she said, promising to battle for equality in and outside government.

    As a start, she has begun plotting her crusade for gender equality with plans to make a third of her cabinet women (11 of 34 posts). Several key members of her transition team are women.

    Gender issues are unlikely to be directly addressed at the G20, but female leaders and activists hope they will find some space on the agenda. In the lead-up to the summit. Shin Nakyun, a Korean opposition MP, said she hoped policies geared towards women could be discussed as part of the summit's "development agenda". "Women are the most powerful drivers of economic growth," she argued in an interview with the Korea Times.

    On the eve of the summit, Michelle Bachelet, Chile's former president and now the head of UN Women, claimed that 70% of the world's poorest citizens were female, while on a global level women's salaries were an average of 17% lower than men's. Women, Bachelet said, should be seen as "agents of change" not "victims". Bachelet's first cabinet was 50% female.

    Rousseff, who will be sworn in as president on 1 January, is expected to take a backseat role in Seoul to Brazil's current president Luiz Inacio Lula da Silva. And although in a rare pre-election interview with the Brazilian women's magazine Claudia, she said, "We [women] are not a bunch of melted-butter [softies], incapable of facing up to adversity. On the contrary – we overcome everything," her feminist credentials are far from impeccable. During her presidential campaign she was criticised for largely ignoring women's issues and for publicly reversing her position on the legal right to an abortion in a bid to secure support from the religious right. An election video promised to "honour" Brazilian women but failed to detail any specific policy plans such as improved access to healthcare or wage equality.

    Instead, aides convinced Rousseff of the need for a dramatic makeover inspired by Venezuelan fashion designer Carolina Herrera. She underwent several rounds of plastic surgery and fended off criticism that she was complying with the expectations of a macho society with the words "men do it too".

    Despite the number of female heads of state, real progress on equality is likely to take time, not least in Brazil where the proportion of women in top-flight politics, about 10%, remains tiny.

    In the days since Rousseff's election, the Brazilian press has done little to suggest that is about to change. The country's first female president is renowned as a highly competent technocrat and vociferous reader. But papers called in designers and celebrity columnists to comment, not on her plans for equal opportunity policies, but on her dress sense. "She should wear high heels," suggested one. "Like Queen Elizabeth."


Photobucket Pictures, Images and Photos



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#Lula vira personagem de gibi


por Jair Stangler


12.novembro.2010 17:17:49

Daiene Cardoso

Após ter sua história contada em livro e nas telas do cinema, virar personagem do South Park e da “Ilha Presidencial” (do site de humor venezuelano “El Chiguire Bipolar”), e ganhar fama internacional por ser chamado de “o cara” pelo dirigente norte-americano Barack Obama, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o tema do primeiro gibi da coleção “História do Brasil em Quadrinhos”, da editora Sarandi. A coleção, que chegou às bancas e livrarias de todo País nesta semana, começa com a “Série Brasileiros”, que aborda a história de personalidades que marcaram a história do Brasil. A menos de dois meses do final de seus oito anos de mandato, o presidente Lula aproveita a publicação para se despedir do poder em uma carta publicada no final do volume, onde diz que deixa o governo com a “sensação do dever cumprido”.

Inicialmente foram produzidos 37 mil exemplares do livro “Luiz Inácio Brasileiro da Silva”, que chega às bancas ao preço de R$ 4,95. As 48 páginas retratam a trajetória de vida do presidente da República, desde sua infância no sertão pernambucano até os dias atuais, com o final do mandato na Presidência da República. O texto é de Toni Rodrigues, autor dos livros infantis “Um monstro no meu quarto” e “Tem bicho que gosta” e as ilustrações são do argentino Rodolfo Zalla, que se destacou como editor de quadrinhos na década de 80 com as revistas “Calafrio” e “Mestres do Terror” e é conhecido no mercado pela sua habilidade em trabalhar com gêneros diversificados, como terror, guerra, policial, western e sexo.


Imagem: Reprodução

O gibi começa com o elogio do presidente norte-americano Barack Obama ao colega brasileiro durante reunião do G20, em abril de 2009. “Essa é a história do homem que Obama chamou de ‘o político mais popular do Planeta Terra’”, diz a introdução. O gibi aborda uma série de temas que não apareceram no no filme “Lula, o filho do Brasil, de Fábio Barreto, como o nascimento de sua filha Lurian e outros fatos relevantes da história da política brasileira, do final da década de 70 ao período da redemocratização. Aparecem no gibi ainda a posse de José Sarney, após a morte de Tancredo Neves, a eleição de Fernando Collor de Melo (sem menção ao processo de impeachment) e as duas derrotas na disputa pela Presidência para o tucano Fernando Henrique Cardoso, tratado como “um antigo companheiro de lutas”.

“Finalmente, nas eleições de 2002, o filho de Dona Lindu se elege pela primeira vez como presidente do Brasil. Ele implementa em seu governo um amplo programa social, sempre que possível voltado para os menos favorecidos”, diz o gibi. “Lula é reeleito em 2006. Os problemas são muitos, nem todas as batalhas são vencidas, mas ele chega ao final de seu segundo mandato com um dos maiores índices de popularidade da história da República.” O papel a ser desempenhado por Lula após deixar a Presidência é questão deixada em aberto na última página da publicação: ”Muitos se perguntam que futuro aguarda este homem que de uma origem bastante humilde, contra todas as circunstâncias, chegou ao mais alto cargo que um político possa almejar… mas o futuro ainda é uma página em branco…”, conclui o gibi.

Ao final da leitura, o leitor se depara com uma “mensagem” assinada pelo presidente, onde ele diz que sua história representa a de milhões de brasileiros anônimos que não tiveram oportunidades. Lula agradece a todos que contribuíram para a realização de seu governo, dos funcionários mais humildes aos ministros, à sua família e, principalmente, à primeira-dama Marisa Letícia. “Apesar do muito que ainda falta ser feito, vou concluir o mandato com a sensação do dever cumprido. Com a certeza de que cada página em branco do nosso futuro há de ser preenchida por homens e mulheres que não desistem nunca e conquistaram o direito de uma vida digna”, afirma o presidente.

MEC – A editora Sarandi foi criada em 2003 por professores e tem como um dos principais clientes o Ministério da Educação (MEC), que comercializa seus livros didáticos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). A Sarandi também publica obras paradidáticas e é especializada em publicações da área de ciências da natureza e Direito.

Com foco no público infanto-juvenil, a editora espera que a publicação também chegue aos adultos. A linguagem das histórias em quadrinhos foi escolhida pela possibilidade de comunicação rápida e chances de atingir os mais variados leitores. Os próximos volumes da coleção serão sobre Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Giuseppe Garibaldi.








Um surto de infecção provocou a morte de 11 bebês, em 40 dias, numa das principais maternidades de Brasília. Parentes das vítimas e profissionais de saúde reclamam das condições de higiene e da falta de infraestrutura do local. A direção do hospital reconhece os problemas e diz que as providências estão sendo tomadas.



Presidente Lula, agora em quadrinho$$$$$$$$$$$$$

Publicada em 12/11/2010 às 23h15m

Alessandra Duarte e Thiago Herdy

RIO - Editora que, de 2007 a 2009, recebeu R$ 13,35 milhões do Ministério da Educação, para distribuição de livros didáticos no ensino fundamental, a Sarandi acaba de estrear a Série Brasileiros com "Luiz Inácio Brasileiro da Silva", história da vida do presidente Lula em quadrinhos. Afirmando que a série retratará "importantes personalidades cujas realizações marcaram a história nacional", a editora mantém o tom de homenagem nas 48 páginas da obra: na capa, destaca, como se indicando um brinde, que o livro traz "mensagem do presidente Lula para você!", texto em primeira pessoa de Lula, com o brasão da República.

O livro começa com o episódio, em 2009, em que o presidente Barack Obama chamou Lula de "o cara" e "o político mais popular da Terra". É o gancho para a pergunta: "Quem é ele? De onde veio? Como chegou até aqui?".

O que se segue lembra o tom de biografia autorizada do filme "Lula, o filho do Brasil". Com texto de Toni Rodrigues e desenhos de Rodolfo Zalla, a história narra a infância pobre de Lula, a relação difícil com o pai, a perda da primeira mulher, as greves no ABC - com frases como "Discursa brilhantemente" e "Não tenho medo de mais nada!". O primeiro mandato de Lula, porém, cabe num quadro da penúltima página. O segundo, em outro.

O livro terá tiragem inicial de 37 mil exemplares, a R$ 4,95. Pela assessoria, a sócia-diretora da Sarandi, Aloma Carvalho, disse que o foco da empresa é difundir informação, não fazer política. Segundo Aloma, a Sarandi tem uma participação modesta no universo de livros adquiridos pelo MEC e "está longe de pertencer aos grandes grupos editoriais que têm o governo como principal




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#gastronomia : Lobster to Sweet & Sour: How To Make 6 Stir-Fry Sauces


2009_10_06-StirFry.jpgHave the vegetables and meats to stir-fry, but not sure what sauce you'd like to finish them in? In this post I'll list six simple stir-fry sauces to try. Put down the take-out menu and grab your wok - this will be fun and easy!

Basic Brown Sauce

Ingredients:
2/3 cup soy sauce
1/2 cup beef broth
1/3 cup rice wine
3 1/2 tablespoons sugar
1/4 teaspoon white pepper
1 tablespoon minced garlic
1 tablespoon minced ginger
2 tablespoons cornstarch
1/4 cup water

Preparation:
Heat a wok over high heat; add 1 tablespoon cooking oil, swirling to coat. Add the garlic and ginger; cook, stirring, until fragrant, about 30 seconds to 1 minute. Add all remaining ingredients except the cornstarch and water, bring to a boil. Reduce heat to medium and cook for a minute or two. Mix the cornstarch with water, and add to the sauce, stirring until it bubbles and thickens.

Basic White Sauce

Ingredients:
1 tablespoon freshly grated ginger
1 clove garlic, chopped
2 tablespoons soy sauce
3/4 cup chicken or vegetable stock
1 tablespoon cornstarch
2 tablespoons water

Preparation:
In a wok, heat 1 tablespoon of oil and stir fry the garlic and ginger for one minute to release the flavors. Add the soy sauce and the stock and bring to a boil, reduce heat to medium and simmer for 5 minutes. Combine the cornstarch with the 2 tablespoons of water and add to the sauce, stirring until thick and bubbly.

Sweet & Sour Sauce

Ingredients:
1/4 cup chicken broth
2 tablespoons soy sauce
2 tablespoons cider vinegar
1 tablespoon brown sugar
1/2 teaspoon hot red pepper flakes

Preparation:
Combine all and heat in wok over medium heat until nicely blended and the sugar melts.

Lobster Sauce - not really made from lobsters!

Ingredients:
4 to 8 scallions, chopped
2 large garlic cloves, minced
2 cups chicken stock
4 tablespoons white wine
2 tablespoons soy sauce
2 teaspoons sugar
2 1/2 tablespoons cornstarch
1/4 cup water
4 egg whites beaten with 1/4 cup of water

Preparation:
Combine chicken stock, white wine, soy sauce, and sugar. In a small bowl, dissolve the cornstarch with the 1/4 cup of water. In another small bowl, whisk the egg whites into 1/4 cup water. Set everything aside.

Heat 2 tablespoons of oil in a wok on medium high heat and stir fry the garlic and onions for 30 seconds. Add the chicken broth mixture, bring it to a boil for 1 minute. Add the cornstarch mix and immediately afterward, slowly pour in the egg whites and stir very slowly, maybe 2 or 3 times around - do not overstir or you will end up with broken egg clumps. You want long threads. When the sauce thickens, it's ready.

Lemon Stir-Fry Sauce

Ingredients:
1/4 cup lemon juice
1 teaspoon lemon zest
1/4 cup chicken broth
1 tablespoon soy sauce
2 tablespoons sugar

Preparation:
Combine all in a wok and bring to a slow simmer over medium heat. When everything has combined nicely, serve.

Orange Pepper Sauce - spicy!

Ingredients:
1 teaspoon freshly grated ginger
2 cloves garlic, chopped
1/2 teaspoon of sichuan peppercorns
2 tablespoons soy sauce
2/3 cup orange juice
2 tablespoons cornstarch
4 tablespoons water

Preparation:
Stir fry the ginger, peppercorns, and garlic in 1 tablespoon of hot oil for a minute to release the flavors. Add the soy sauce and orange juice and bring to a boil. Reduce heat to medium and simmer for 5 minutes. Combine the cornstarch and water and add to the sauce, stirring until the sauce is thick and bubbly.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters