[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Magno Malta é ameaçado de morte devido à luta contra a Pedofilia



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#politica: O desmentido que confirma a reportagem. Ou: revista não tem como obrigar alguém a falar, mas o governo tem como forçar o silêncio


Quem leu a íntegra da reportagem da revista VEJA percebeu que o testemunho do empresário Fábio Baracat é apenas uma das evidências de que Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, ministra da Casa Civil e braço-direito de Dilma, faz o que o dicionário da política define como lobby. Há muitas outras. O testemunho de Fábio está gravado, e não há na reportagem uma só fala atribuída a ele que não tenha sido dita à reportagem de livre e espontânea vontade. Pensemos um pouquinho: DE QUAIS INSTRUMENTOS DISPÕE A VEJA PARA OBRIGAR ALGUÉM A DIZER O QUE NÃO QUER? Pensemos mais um pouco: DISPORÁ O GOVERNO DE INSTRUMENTOS PARA LEVAR ALGUÉM A NEGAR O QUE DISSERA ANTES? Ao responder as duas perguntas, leitor, uma vereda se abre em seu juízo. Mas isso não é o tudo.

A estranha nota de Fábio Baracat está publicada na íntegra num post de ontem. Há ali negativas e afirmativas que são absolutamente irrelevantes para referendar ou negar a reportagem porque tratam de assuntos diversos. Puro diversionismo! O trecho que interessa é este, prestem bem atenção:
Durante o período em que atuei na defesa dos interesses comerciais da MTA, conheci Israel Guerra, como profissional que atuava na organização da documentação da empresa para participar de licitações, cuja remuneração previa percentual sobre eventual êxito, o qual repita-se, não era garantido e como já esclarecido

Então basta! Baracat, que decidiu fazer de conta que negava a reportagem, não é besta nem nada e tenta conciliar o testemunho gravado com um desmentido arranjado na última hora. Conheceu o filho da ministra “como profissional que atuava na organização da documentação da empresa para participar de licitações, cuja remuneração previa percentual sobre eventual êxito”. É o que disse VEJA, não é mesmo? A diferença é que a revista demonstrou que a atuação de Israel foi bem-sucedida. Mas esperem: então a ministra Erenice Guerra, a figura mais poderosa do governo, tem um filho que atua na facilitação de concessão de benefícios públicos a empresas privadas? Isso, por si mesmo, é uma imoralidade!

Atentemos para outro trecho de sua nota:
“Destaco também que não tenho qualquer relacionamento pessoal ou comercial com a Ministra Erenice Guerra, embora tivesse tido de fato a conhecido, jamais tratei de qualquer negócio privado ou assuntos políticos com ela.”

Por que um empresário que negocia benefícios públicos para uma empresa contrata como lobista o filho da ministra? E que circunstâncias levam este mesmo senhor a conhecer a mãe do rapaz? A propósito, informa revista:
“Os dois levaram o empresário para o apartamento funcional onde Erenice morava até março deste ano. Para entrar, Baracat teve de deixar do lado de fora celulares, relógio, canetas - qualquer aparelho que pudesse gravar o encontro. Erenice foi amável, abriu um vinho. “Ela conversou sobre amenidades e assuntos do governo.”
A rigor, não há diferença entre a sua nota e o que informa a revista. Nos encontros, Erenice realmente tratava de amenidades. Só uma vez, revelou Baracat, ela falou sobre “saldar compromissos políticos”.

O objetivo da nota, SEM DESMENTIR OS FATOS, é um só: engrossar a acusação do PT de que tudo não passa de uma questão eleitoral. Então façamos uma síntese para que fique mais claro:
- o filho da ministra mais poderosa do governo e braço-direito da candidata à Presidência que lidera as pesquisas tem uma empresa de lobby;
- esta empresa de lobby faz a intermediação de recursos públicos, sobre os quais a mãe do lobista tem influência, para empresas privadas;
- um empresário confessa que contratou os serviços do rapaz e que ambos foram bem-sucedidos: um conseguiu a grana que queria; o outro conseguiu a comissão;
- este mesmo empresário confessa que o rapaz dizia falar com autorização da mãe — a “doutora” — e é levado à presença da toda-poderosa.

Muito bem. Dado isso tudo, o que deve fazer uma publicação que se dedica ao jornalismo, não à campanha eleitoral? Segundo o PT e os petistas, deve cuidar de outros assuntos; tratar, quem sabe?, de substantivos celestes, omitindo a verdade do leitor para que ele não se deixe influenciar como eleitor. Querem saber? Podem botar o burro na sombra. Não será assim — em período eleitoral ou não. Uma das funções do jornalismo é vigiar o poder segundo os parâmetros da Constituição, das leis e do decoro público. E assim será!

Por Reinaldo Azevedo

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Casa Civil pediu ao Itamaraty carta para marido de ministra

FERNANDA ODILLA
DE BRASÍLIA


A Casa Civil pediu carta de apresentação ao Itamaraty para que o marido da hoje ministra Erenice Guerra viajasse ao exterior representando uma empresa privada em 2007, ano em que ela ocupava a secretaria executiva e a candidata Dilma Rousseff (PT) era a titular da pasta.

Troca de e-mails a que a Folha teve acesso revela que Raymundo Magno, então assessor especial da Casa Civil, solicita "nota diplomática" de pedido de visto para os EUA e para a China para José Roberto Camargo Campos.


No texto, o assessor explica que o marido de Erenice viajaria à China e, na volta, passaria por Chicago.

A Casa Civil informou que é "praxe que o Itamaraty emita nota diplomática à embaixada americana, comunicando a viagem de familiar de autoridade brasileira".

Afirmou que parentes de ocupantes de cargo de primeiro escalão têm direito a passaporte diplomático e que não há irregularidade nem privilégio.

No e-mail, Campos é identificado como "esposo da dra. Erenice" e diretor de telecomunicações da empresa Unicel". A troca de mensagens foi feita em cerca de 15 dias antes da viagem. A pressa aparece no texto: "Vamos mandar também o passaporte da dra. Erenice para pedir visto para os EUA, mas este sem a urgência do marido".

Destinatário do e-mail no Itamaraty, Eduardo Hosannah afirma não se lembrar do pedido. Mas esclarece que é muito comum o Itamaraty formular carta de apresentação de parentes de ocupantes de cargo público e diz que é a embaixada que decide sobre a concessão do visto e a celeridade do processo.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Rua 25 de Março continua sem energia; motivo do apagão é desconhecido

Uma falha no sistema subterrâneo que alimenta parte da região central de São Paulo deixou áreas sem luz nesta terça-feira. De acordo com a Eletropaulo, 70% da área afetada já voltou ao normal, mas ruas como 25 de Março e 15 de novembro continuam no escuro.

Eletropaulo restabelece energia em 70% dos locais atingidos por apagão no centro de SP
Centro de São Paulo tem queda de energia


A queda de energia começou às 10h20. As principais vias que ainda estão sem abastecimento são 25 de Março, Florêncio de Abreu, 15 de novembro, Carlos de Sousa Nazaré e rua da Quitanda.

A empresa ainda não sabe qual a causa da falha e não tem previsão de quando a situação vai se normalizar. Segundo a distribuidora, as regiões do Mercado Municipal e do Pateo do Colégio ficaram sem luz além das vias Rangel Pestana, rua do Carmo, Paula Souza, Mauá e Senador Queiroz.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#politica Filho de ministra prestou consultoria jurídica sem registro

Para OAB, prática configura crime de exercício ilegal da profissão, previsto no Código Penal Brasileiro

Fred Raposo, Danilo Fariello e Andréia Sadi, iG Brasília | 13/09/2010 21:37

*

Acusado de praticar tráfico de influência na Casa Civil, Israel Guerra prestou consultoria jurídica a uma empresa contratada pelo governo federal sem ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, Israel realizou serviços de representação jurídica a MTA Linhas Aéreas para a renovação de licença na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele trabalhou como gerente técnico da Anac, entre junho de 2006 e agosto de 2007.

Leia também:

* Comissão de Ética abre investigação contra Erenice
* Correios afirmam que contratos com MTA cumprem leis de licitações
* Assessor da Casa Civil deixa o cargo
* Erenice usou 'laranja' ao criar firma com filho

Uma consulta ao cadastro nacional de advogados, disponível no site da OAB, revela que Israel não obteve o registro da entidade – exigido para exercer atividades jurídicas, como consultoria, conforme previsto na Lei 8.906, de 1994. Segundo a assessoria de imprensa da Casa Civil, Israel tampouco concluiu o curso de Direito: é bacharelando.

O advogado André Vidigal, vice-presidente da Comissão de Seleção da OAB, seccional do Distrito Federal, explica que a prática da advocacia sem registro é crime previsto no Código Penal Brasileiro.

“Qualquer profissão exercida sem estar habilitado constitui crime, com a punição variando de caso para caso”, assinala Vidigal. “Só a partir do momento em que o advogado está inscrito na OAB é que pode exercer a profissão”.

Procurado, Israel não foi localizado pela reportagem para comentar o caso.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#news NWA drone attack toll rises to 11


Updated at: 1021 PST, Tuesday, September 14, 2010
NWA drone attack toll rises to 11 MIRANSHAH: The number of deaths mounted to 11 in a US drone attack in North Waziristan Agency (NWA), Geo News reported Tuesday.

According to sources, the US surveillance plane pounded a house with four missiles in Shawwal area of North Waziristan adjacent to Afghan province Paktia, killing at least nine people present at the house.

Various other people are also injured in the incident.

The people started relief activities under self-help basis after the attack and retrieved two more bodies raising the death toll to 11 while removing the rubble of the house.

It should be mentioned here that this is the tenth attack in North Waziristan during the current month.

The spy planes are still making low flights in the area.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Suposto ataque de avião dos EUA mata pelo menos 9 no Paquistão 14 de setembro de 2010 • 03h13

Pelo menos nove pessoas morreram e várias ficaram feridas em novo ataque com mísseis supostamente realizado por um avião não-tripulado dos Estados Unidos na região tribal paquistanesa do Waziristão do Norte, informou canal "Geo TV".

De acordo com esta versão, pelo menos três mísseis impactaram contra uma casa supostamente ocupada por insurgentes, na zona de Shawal, na fronteira com o Afeganistão.

O canal privado "Express Tv", que também não especificou suas fontes, elevou o número de falecidos a 12.

Os ataques de aviões não tripulados dos EUA nas regiões tribais fronteiriças com o Afeganistão acontecem cada vez com mais frequência no Waziristão do Norte: já são cerca de 10 neste mês.

Esta demarcação, na qual buscam refúgio membros da rede Al Qaeda e facções talibãs tanto afegãs como paquistanesas, é a única do cinto tribal que não foi alvo de uma operação militar do Exército paquistanês contra a insurgência nos últimos dois anos, apesar da pressão dos EUA.

O Governo paquistanês rejeita em público estes ataques, enquanto os EUA não fazem comentários sobre eles, apesar de o programa estar sendo desenvolvido há anos e a imprensa fazer cobertura das ações.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Passione: Diana será assassinada com um tiro certeiro no peito

FONTE : NA TELINHA - JORNAL EXTRA

Diana (Carolina Dieckmann) é a próxima vítima de "Passione". A personagem será assassinada com um tiro certeiro no capítulo 126, que vai ao ar no dia 9 de outubro. Diana chega em casa e encontra o apartamento às escuras. Ela acende a luz e chama pela amiga Cris (Gabriela Carneiro da Cunha). De repente, ela toma um susto com alguém que aparece na sua frente. A câmera não vai mostrar quem é e também não dá tempo para a jornalista pronunciar o nome do assassino. O tiro sai de um revólver com um silenciador e estoura o seu peito. Ela tenta se segurar, mas cai no chão em uma poça de sangue.

(JÁ VAI TARDE ! QUE MULHERZINHA PEGAJOSA)



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Em resposta a Lula, Paulo Bornhausen diz que presidente é "protótipo de ditador"

DE SÃO PAULO

O deputado democrata Paulo Bornhausen respondeu na noite desta segunda-feira (13), por meio de uma nota, ao presidente Lula, que afirmou mais cedo que "precisamos extirpar o DEM da política brasileira", durante um comício em Santa Catarina.


Segundo o filho do presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, e líder do partido na Câmara, "para pronunciar o nome dos Bornhausen dentro de Santa Catarina, Lula tem que estar são e lavar a boca antes", diz a nota.

O democrata classifica o discurso do presidente de "retórica nazi-facista" com a qual, segundo ele, "Lula tentou dividir o Brasil em dois países, de pobres e ricos". No discurso, Lula afirmou que "já sa sabemos quem são os Bornhausen. Eles não podem vir disfarçados carneiros. Já conhecemos as histórias deles".

Paulo ainda afirma que Lula "não tem moral" por ser é um "acobertador contumaz da corrupção e grassa em seu governo e no seu partido".

Para deputado, em resposta a "derrota que os Democratas lhe impingiram com o fim da CPMF, que também significou o malogro de seu plano bolivariano de conseguir um terceiro mandato, Lula vocifera contra o nosso partido e contra políticos honrados do nosso estado, com o intuito de incitar o povo contra nós - e mostra sua verdadeira face de protótipo de ditador".

Na nota, Bornhausen chama a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) e a candidata petista ao governo catarinense. Ideli Salvati, de "bonecas de ventríloquo -- as duas estavam no palanque ao lado de Lula em comício realizado na noite de ontem em Joinville. "O catarinense devolverá suas ofensas derrotando suas candidatas e bonecas de ventríloquo. O catarinense vai, mais uma vez, confirmar porque o nosso estado é exemplo de desenvolvimento e qualidade de vida: porque aqui o PT nunca governou."



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#POLITICA : Lula: ‘Precisamos extirpar DEM da política brasileira’




Divulgação

Em 2005, nas pegadas do escândalo do mensalão, Jorge Bornhausen, hoje presidente de honra do DEM, previra um futuro sinistro para o PT.

Bornhausen dissera: “A gente vai se ver livre desta raça por, pelo menos, 30 anos”.

Na noite desta segunda (13), num comício realizado em Santa Catarina, Estado de Bornhausen, Lula disse coisa semelhante sobre o DEM:

“Nós precisamos extirpar o DEM da política brasileira”. O signatário do blog acompanhou o evento pela web, em transmissão simultânea.

Ao lado de Dilma Rousseff e de Ideli Salvati, candidatas do PT à Presidência e ao governo catarinense, Lula nominou o inimigo:

“Não quero crer que esse povo extraordinário de Santa Catarina vá pensar em colocar no governo alguém de um partido que alimenta ódio...”

“...Alguém de um partido que entrou na Justiça para acabar com Prouni, como o DEM entrou...”

“...Nós já aprendemos demais, já sa sabemos quem são os Bornhausen. Eles não podem vir disfarçados carneiros. Já conhecemos as histórias deles”.

Ao referir-se à família no plural, Lula incluiu, além do patriarca, o filho dele, deputado Paulo Bornhausen, filho de Jorge e líder do DEM na Câmara.

Em Santa Catarina, o DEM concorre ao governo com o senador Raimundo Colombo, segundo colocado nas pesquisas, atrás de Angela Amin (PP) e à frente de Ideli.

No plano nacional, o partido de Bornhausen é o principal aliado do tucano José Serra.

Lula escalou o palanque em Joinville. A certa altura, lembrou que já estivera na cidade para pedir votos para Luiz Henrique (PMDB).

Fechado com Serra e Colombo, Luiz Henrique disputa o Senado, depois de presidir o Estado coligado a tucanos e ‘demos’.

“Fico preocupado porque, quando eu ainda nem conhecia Joinville, vim aqui apoiar Luiz Henrique...”

“...Quando ele foi eleito governador, pensava que era para mudar o Estado. E ele trouxe de volta o DEM, que nós prescisamos extirpar da política brasileira”.

Ao pedir votos para Ideli, Lula disse que a petista “enfrenta a direita raivosa, a direita com ódio”. Súbito, recuou no tempo.

“É a mesma direita que articulou e levou o Getulio Vargas a dar um tiro no coração, a mesma direita que levou o João Goulart a renunciar...”

“É a mesma direita que disse que Juscelino Kubitschek não podia ganhar, se ganhasse não tomava posse e se tomasse posse não ia governar...”

“...Essa mesma direita tentou fazer o mesmo comigo em 2005. E não fez porque eu tinha ingrediente a mais”.

Nesse ponto, Lula dirigiu-se à platéia: “Eu tinha vocês. Eles nunca tinham lidado com um presidente que tinha nascido no berço da classe oporária desse país”.

“Quando eles queriam que eu ficasse em Brasília ouvindo o discurso deles, eu disse pra Dilma: fique em Brasília que eu vou pras ruas enfrentá-los”.

Lula ergueu o tom de voz. E voltou-se novamente para o presente: “Vou pras ruas enfrentá-los e derrotá-los, como estamos fazendo agora nesse momento”.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Famílias procuram por 2 adolescentes desaparecidas


Karina de Fátima Moraes e Sara Sousa Reis sumiram na manhã da última quarta (09/09) antes de entrar na escola

13/09/2010 - 21h55 . Atualizada em 13/09/2010 - 22h57

Luciana Felix

Agência Anhangüera de Notícias | fale com o repórter


Karina Moraes e Sara Reis no cartaz divulgado pelas famílias em Jaguariúna e cidades vizinhas: desaparecidas desde o dia 9
(Foto: Edu Fortes/AAN)

O desaparecimento de duas adolescentes de 17 anos na semana passada, em Jaguariúna, está mobilizando família e amigos que, estão espalhando panfletos com fotos na cidade e nos municípios vizinhos. Karina de Fátima Moraes e Sara Sousa Reis sumiram na manhã da última quarta-feira (09/09), quando seguiam até a escola em que estudam, no Bairro Dom Bosco.

A Polícia Civil, que investiga o caso, ainda não têm pistas das adolescentes. Segundo parentes, elas não teriam entrado na escola no dia em que desapareceram. Um amigo do colégio contou à polícia que as meninas disseram, dias antes de desaparecerem, que iriam fugir para Pedreira, onde conheceram um rapaz através do messenger (MSN) — serviço de bate-papo pela internet. Na tarde de anteontem, uma prima de Sara conseguiu conversar com Karina pelo MSN, e Karina afirmou que elas estavam bem e que não queriam ser encontradas. Antes de sair do bate-papo, a adolescente ainda teria dito que elas iriam fugir para mais longe, já que elas poderiam ser encontradas nos próximos dias. “Estamos espalhando os panfletos em todos os lugares.

Rodoviárias, hospitais, lojas e nas cidades de Pedreira, Amparo, Santo Antonio de Posse e até Campinas. Creio que uma delas viu o papel e por isso disseram que seriam encontradas”, afirmou o pai de Sara, o operador de produção Sebastião Silveira. “Estamos desesperados, só queremos que elas voltem. Temos medo do que pode acontecer com elas.”

O irmão de Karina, o estudante Luís Fernando Moraes, de 25 anos, disse que os pais estão desesperados e não acredita que elas tenham fugido. “Algo aconteceu com elas. Minha irmã é muito responsável. Estamos mobilizando as pessoas das cidades próximas e pedindo que espalhem os panfletos para encontrarmos o mais rápido possível as meninas.” Falar da filha desaparecida sem chorar é impossível para a auxiliar de educação Auricélia Sousa Silva Reis, de 42 anos. Desde o sumiço das meninas ela não consegue trabalhar e todo dia sai em busca de informação. “Dói demais não saber onde elas estão. Sei que Sara não gostava de morar aqui (a família veio de São Paulo há seis anos) mas não imaginava que era desse jeito. Só quero encontrar ela bem.”



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

10 children drown, 1 missing after boat capsizes in Brazil

SAO PAULO — A small, overloaded ferry boat capsized in a remote area of northeastern Brazil and police said Monday that 10 children died and one more remained missing.

The bodies of the 10 children — all but one younger than 8-years-old and most from the same extended family — were pulled from the Sao Francisco river near the town of Pilao Arcado in Bahia state, police said.

Authorities think high winds, rough waters and far too many people aboard the small boat caused it to capsize Sunday evening. Seven adults survived the accident.

Investigator Arnobio Dionisio Soares told the UOL Internet news portal that the owner of the boat — who was not on board when it capsized — could face involuntary manslaughter charges because there was no safety equipment aboard the vessel.

He added that the small boat was meant to only transport three people at a time.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters