[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 6 de julho de 2010

Corpo de Eliza Samudio pode ter sido devorado por cão rottweiler



Contagem (MG) - O advogado Erico Quaresma Firpe, que defende Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo de Bruno, disse na tarde desta terça-feira que seu cliente não entregou o corpo da ex-amante de Bruno, Eliza Samudio, 25 anos, para ser devorado por um cão da raça rottweiler, em Esmeralda, Minas Gerais.

Segundo Quaresma, o menor de 17 de anos, apreendido mais cedo na casa do goleiro, no Rio, teria contado esta versão durante depoimento à Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. A DH não confirma a história.

Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Polícia Civil deixa o condomínio de Bruno no Recreio | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

O menor apreendido afirmou que a jovem Eliza está morta. No entanto, ele não disse quem a matou e nem como ela foi morta. Segundo a polícia, ele contou que estava escondido no banco traseiro do carro de Bruno quando pegou a ex-amante de Bruno na porta do hotel em que a jovem estava hospedada na Barra da Tijuca.

Após uma discussão dela com Macarrão, que dirigia o veículo, o menor teria dado uma coronhada na cabeça da estudante com uma arma, mas isso não teria provocado sua morte. O rapaz vai responder por sequestro, já que afirmou estar no carro em que Eliza foi levada do Rio para Minas Gerais com o bebê.

Os policiais descobriram o paradeiro do menor na tarde desta terça, depois que um familiar dele denunciou que o jovem estava escondido na casa de Bruno. Ele foi conduzido para a Delegacia de Homicídios, onde presta esclarecimentos. Após o depoimento, o menor será levado para o Conselho Tutelar ou para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com a polícia, o menor não envolveu Bruno no ocorrido.

O advogado Moncler Gama, do escritório de Michel Assef, que defende Bruno, negou que ele tenha mantido o menor em cárcere privado em sua casa, no Recreio. O jovem teria confessado ao tio, que o acompanha na DH, que há cerca de um mês, acompanhado de Macarrão, deu uma coronhada em Eliza. O advogado disse ainda que o goleiro permitiu a entrada dos policiais em sua casa, sem nenhuma restrição. Pelo segundo dia consecutivo, o jogador não compareceu ao treino do Flamengo, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Pequena.

Cerco fechado

O delegado Edson Moreira, do Departamento de Investigação de Homicídios da Polícia Civil de Minas Gerais, disse que o sapato, o óculos e o resultado final do exame de urina de Eliza são provas suficientes para indiciar os suspeitos pelo desaparecimento da jovem envolvidos no caso. Segundo ele, mesmo que o corpo da ex-amante de Bruno não seja encontrado os responsáveis pelo desaparecimento poderão responder criminalmente.

Moreira informou que negocia amigavelmente para que os depoimentos de Bruno, Macarrão e sua esposa, além de amigos e primos do atleta sejam colhidos em Belo Horizonte na próxima sexta-feira. No fim do dia, no entanto, o delegado informou que a mulher de Bruno, Dayane Souza, vai prestar depoimento nesta quarta-feira.

"Vamos colocar todo mundo no mesmo pacote. Vai ser mais prático. Prefiro tratar tudo de forma descontraída para facilitar as investigações sem que as pessoas fiquem nervosas", disse o delegado se referindo ao fato de o grupo prestar depoimento no mesmo dia.

Edson Moreira afirmou também que policiais foram à residência de Estela Santana Trigueiro de Souza, de 78 anos, avó do goleiro Bruno, para que o depoimento da idosa fosse colhido. O conteúdo ainda não foi revelado pela polícia. O delegado afirmou também que, após denúncias vindas do Rio de Janeiro, já pediu ajuda à Polícia Civil do Estado. Outras diligências já acontecem em São Paulo. Em Minas, a polícia seguiu para o município de Contagem, na localidade Vársea das Flores, onde o corpo da estudante poder estar escondido.

No início da tarde, Edson Moreira disse que a mãe de Eliza iria desembarcar em Belo Horizonte para conceder amostras de sangue para o confronto de DNA com os vestígios colhidos na Range Rover de Bruno, apreendida pela Polícia Militar no início do mês. Segundo o diretor do Instituto de Criminalística de Minas Gerais, Sérgio Ribeiro, o material genético da mãe permite uma análise mais segura.

Entenda a história passo a passo. Clique no infográfico! | Editoria de Arte

O caso

Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a teria agredido para que ela tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade.

Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá. A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade.

No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que Dayane havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, no dia seguinte foi colocada em liberdade. O goleiro do Flamengo e a mulher negam as acusações de que estariam envolvidos no desaparecimento de Eliza.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

MG: depoimento de jovem contraria provas coletadas pela polícia


06 de julho de 2010 22h23


Jornalistas lotam a frente do Departamento Geral de Polícia  Especializada do Rio, onde o adolescente prestou depoimento Foto:  Douglas Shineidr/Futura Press

Jornalistas lotam a frente do Departamento Geral de Polícia Especializada do Rio, onde o adolescente prestou depoimento
Foto: Douglas Shineidr/Futura Press


Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

As informações prestadas à polícia do Rio de Janeiro pelo adolescente de 17 anos, apreendido na casa do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes das Dores Souza, nesta terça-feira, sobre a morte da estudante Eliza Samudio, são diferentes do que foi apurado pela polícia de Minas Gerais durante as investigações e depoimentos de algumas das mais de 30 testemunhas ouvidas.

Uma fonte da polícia do Rio de Janeiro, que ouviu o depoimento do jovem afirmou, que o adolescente disse que Eliza está morta. Ele teria confirmado, ainda, que deu uma coronhada na mulher, de 25 anos, que teria um filho com o jogador. Para agredir Eliza, o jovem teria usado uma arma de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo do Bruno e um dos principais investigados pela polícia no caso.

De acordo com a fonte policial, durante o depoimento, o jovem teria entrado em contradição, e algumas das informações seriam diferentes do que foi apurado pela Polícia de Minas Gerais. O jovem deve ser acusado por sequestro e será transferido para o juizado de menores ainda hoje.

A apreensão do adolescente ocorreu depois que a polícia recebeu uma denúncia de um tio do menor para uma rádio, dizendo que ele estava escondido na casa de Bruno, no Recreio. Ao ouvir o relato, a polícia de Minas entrou em contato imediatamente com a Delegacia de Homicídios, que conseguiu apreender o menor.

De acordo com o tio, Eliza teria sido enganada por Macarrão e levada para um "passeio de carro". O adolescente estaria escondido no banco de trás do Land Rover do atleta. A testemunha disse que ouviu do adolescente que Bruno pagou R$ 3 mil para um homem chamado Cleiton entregar o corpo a um traficante e sumir com o cadáver. "A menina foi desossada ali. Está enterrada, o garoto sabe e a hora que pressionarem ele conta tudo. Eles enterraram os ossos da garota e concretaram tudo", disse o motorista.

A polícia de Minas quer esclarecer em que data que Eliza teria sido morta, se isso realmente aconteceu. No depoimento prestado aos policiais cariocas, o garoto, que seria primo de Bruno, teria afirmado que feriu Eliza no dia 5 de junho, dentro do jipe Land Rover quando ela estaria sendo trazida do Rio de Janeiro para o sítio do atleta em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. No carro estariam o jovem, Eliza, o bebê de 4 meses, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo de Bruno. Eliza não teria morrido pela coronhada, mas o rapaz não soube explicar as circunstâncias do óbito.

Entretanto a polícia mineira afirma ter provas de que Eliza esteve no sítio do jogador entre os dias 6 e 9 de junho. A primeira é o depoimento de uma testemunha que diz ter visto Eliza no dia 8 tomando sol com Bruno e outros dois amigos na piscina da propriedade. A mulher, que trabalha em uma casa no Condomínio Turmalina foi localizada pelo Terra e afirmou, com exclusividade, que não tinha dúvidas da passagem da ex-amante de Bruno pelo local.

"Depois que eu vi a foto dessa menina na televisão, não tenho dúvidas: é ela mesmo. No dia ela vestia um short jeans e uma camiseta branca e estava na área da piscina com o Bruno e mais dois amigos", disse a testemunha, que depois da entrevista também foi localizada pela polícia e confirmou a informação em depoimento.

A segunda prova que a equipe liderada pelo chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DIHPP), Edson Moreira, diz ter é uma suposta ligação telefônica realizada por Eliza no dia 9 de junho. O delegado Wagner Pinto, chefe da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, confirmou que a ligação foi verificada a partir da quebra do sigilo telefônico de Eliza.

"Ela teria ligado para uma amiga em São Paulo e afirmado que estaria na região de Betim (cidade vizinha à Esmeraldas) e que estaria bem", disse. Policiais visitaram hotéis da cidade e não localizaram qualquer vestígio da passagem de Eliza pela região.

A terceira prova é, para a polícia, a mais intrigante. Elenilson Vítor, irmão de criação de Macarrão, e um dos caseiros do sítio de Bruno teria afirmado que Eliza e o filho ficaram em um quarto da propriedade entre os dias 6 e 8 de junho.

Vítor disse, inclusive, no seu segundo depoimento na madrugada da quinta-feira passada, que era ele o responsável por levar comida para mãe e filho no quarto. Além de Vítor, pelo menos outras cinco pessoas foram intimadas a prestar depoimento novamente por ter, supostamente mentido, ou dado declarações que levantaram dúvidas após o surgimento de novas evidências.

Um dos homens apontados pelo adolescente, ouvido hoje no Rio, como o responsável pelo sumiço do corpo de Eliza, após ela ter chegado ferida a Minas Gerais, seria Cleiton da Silva Gonçalves, 22 anos. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar de Contagem, no dia 8 de junho, era ele quem dirigia o jipe Land Rover de Bruno quando o carro foi apreendido em uma blitz por estar com impostos atrasados.

No veículo foram encontradas manchas de sangue humano, segundo laudo do Instituto de Criminalística a Polícia Civil. O órgão deverá divulgar nesta quarta-feira o resultado do exame de DNA feito a partir do sangue encontrado no carro e que está sendo comparado com o material genético colhido na saliva do pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, do filho dela, Bruno Samudio, e da mãe dela, Sônia Fátima Moura, que chegou na noite desta quarta-feira a Belo Horizonte.

Teria sido Cleiton também quem, em 10 de junho, dia que houve uma partida de futebol no sítio de Bruno, teria comentado com uma pessoa uma frase que foi repetida em depoimento por uma testemunha: "Aquela lá é passado, não vai dar problema mais", se referindo possivelmente à Eliza.

Cleiton da Silva Gonçalves já foi ouvido na Delegacia de Homicídios de Contagem, na semana passada, e negou envolvimento no desaparecimento de Eliza. O carro dele, uma Blazer cor branca, está no Instituto de Criminalística da Polícia Civil sendo periciada desde segunda-feira.

Macarrão seria a segunda pessoa que estaria presente no suposto dia do crime. O advogado dele, Ércio Quaresma, afirmou nesta terça-feira que o depoimento do adolescente à polícia do Rio de nada valia e classificou como "fantasiosa" a história contada por ele, de que o corpo teria sido jogado a um cachorro da raça Rotweiller.

O delegado Édson Moreira afirmou que até sexta-feira deverá ouvir o goleiro Bruno, Macarrão, e um primo do atleta. A mulher de Bruno, que foi indiciada pela polícia pelo crime de subtração de incapaz, por ter, segundo testemunhas, tentado esconder o filho de Eliza, vai prestar depoimento no DIHPP às 14h desta quarta-feira.

O caso
Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a teria agredido para que ela tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para provar a suposta paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade.

Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá. A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que ela havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade. O bebê foi entregue ao avô materno.

O goleiro do Flamengo e a mulher negam as acusações de que estariam envolvidos no desaparecimento de Eliza e alegam que ela abandonou a criança.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Caso Bruno: adolescente afirma à polícia que sequestrou Eliza Samudio



Em depoimento prestado desde às 13h30m desta terça-feira, o adolescente X., de 17 anos, primo do goleiro Bruno do Flamengo, contou à polícia que sequestrou a ex-namorada do jogador, Eliza Samudio, de 25 anos, em um hotel, na Barra e a levou à força para Minas Gerais. Para isso, ele teria contado com contou com a ajuda de Luiz Henrique Ferreira, o Macarrão, amigo do goleiro.

O jovem contou que, no trajeto, lhe deu uma coronhada, mas que Eliza morreu ao chegar em Belo Horizonte, capital mineira. E que o crime ocorreu em um sábado, não sabendo precisar o dia e ainda que o carro usado foi o carro de Bruno, a Land Rover já periciada.

O menor encontra-se apreedido por participação no sequestro. O depoimento ainda está sendo realizado. O titular da Divisão de Homicídios, Felipe Ettore, irá explicar o caso e seu andamento depois que ouvir as declarações.

( CHEGAAAAA!!!! EU QUERO PUNIÇÃO !!!! O CARA PREFERE MATAR A PAGAR PENSÃO ALIMENTICIA, MOTIVO TORPE ,USASSE CAMISINHA, ESSES LIXOS FICAM ROLANDO POR AI COM TODO MUNDO , SEM SE PRESERVAR, SEM PRESEVAR AS ESPOAS E MATAM PARA NÃO TER QUE ASSUMIR ! QUERO PUNIÇÃO , ISSO É INADIMICIVEL, UM HORROR, ELA ESTA MORTA PQ NINGUEM FEZ Nada POR ELA , A POLICIA TEM CULPA NISSO TAMBEM , ELA PEDIU AJUDA , FEZ QUEIXA, avISOU QUE SERIA MORTA POR ELE E NINGUEM FEZ NADA !!!!!! ISSO É UM ESCANDALO HORROROSO !!!!!!!!!)

_FelipeMelo_

  1. É impossível, mas Deus pode!
  2. Vou conversar com todos no momento certo. Me ouçam antes de julgar. Por enquanto quero descansar com a minha família.
  3. ...momento de superação. Estou muito triste por nossa eliminação.
  4. Gente, obrigado pelas mensagens de apoio e carinho. Pessoas desejando força, agradecendo pelo empenho e isso é muito importante nesse...
  5. @evaduartearte hahhaha vlww!bjim
  6. O melhor de Deus ainda esta por vir,CREIA!
  7. Galera vou nessa,desculpe a quem não respondi,espero que entenda,abraço a todos!
  8. @rayexalta obaaa,vlww,se cuida,a paz!
  9. @erikatantan pq?
  10. @navarrowilliam amem,obrigado cara,um abraço forte!
  11. @isa_Dellaquila oi
  12. @Hattana hahahaha desculpe,as vezes não vejo!
  13. @rayexalta que sejamos todos abençoados!beijocas!
  14. @PalhinhaRecife poxa,nem falei,desculpe!
  15. @amorin_paloma igreja presbiteriana viva da voldac (volta redonda)conhecida como IPV
  16. @Gelson_Carlos tamo junto querido,a paz!
  17. @ubzoficial saudações!
  18. @RIVALDOOFICIAL guardo 2 ontem crak?
  19. @erikatantan oi mascarada kkkk tudo bem?
  20. Nossa muita gente,difícil responder a todos,muito obrigado pelas orações,vamos que vamos!
  21. Boa tarde !a paz!
  22. @Gabriel_Magrim opa,tamo junto hehehe,um abraço grande!
  23. @RafinhaViscardi nem te conto o que esse fak fez!ainda bem que me liguei que era falso logo,já resolveu?
  24. @RafinhaViscardi nossa nem te conto o que houve,esse fak e fogo,ainda bem que me liguei logo!
  25. @JanaaGuimaraes desculpa e que fica difícil responder todos,um beijo grande!
  26. Deus e fiel!
  27. galera,obrgado a todos pelo carinho e apoio,vou nessa,volto mais tarde se der!abs e otimo dia a todos!
  28. @BrunoJorge90 mano,me da mais tempo,depois da copa farei isso,obrigado pelo apoio,abs!
  29. @marianaschuster ola,bom dia tudo bem sim!
  30. @ka_kelly vc esta certa,sempre vigio quanto a isso,se cuida!
  31. @DanielfGomes estamos trabalhando,abs!
  32. @Drica_bellaolaa,bom dia!
  33. @PalhinhaRecife o amado,obrigado,fiquem com DEUS,beijos e a paz!
  34. @blogdapafuncia futebollll!abs
  35. @GabrielCastello hahahahaha normalll!
  36. @JulianaKrappaU vlww beijoss
  37. @josesouza10 o amigao,obrigado,tamo junto!
  38. @lalah_ferreira olaa,bom dia!
  39. @brunolaurence o irmao,nos vemos ai,abs!
  40. fotinha antiga ,15 anos da adisa! papai,mamae ,irmao e irma,amo minha familia!
  41. @amandiida oi anjo,eu vi,nossa muito obrigado,vc e um anjo!muitos beijos!
  42. @maharaoliveira beijaoo!
  43. @maharaoliveira hahahaha tb acho!
  44. @tatiexalta boa noite!
  45. @maharaoliveira isso ai,banho bemm gelado cuidado pra não pegar resfriado!
  46. @tatiexalta aa quer escolher,vai dormir com a amigona e ta reclamando,dorme com inimigo então!
  47. @maharaoliveira alguma solução?
  48. @maharaoliveira hummmmm,interessante!
  49. @tatiexalta não vejo nenhum problema nisso!!!!hahahahah
  50. @julianamelek obrigado,vc tb!
  51. @maharaoliveira hahahahahahah faz isso dorme kkkk,vai acordar num bagaço!meu Deusss!essa @tatiexalta!!!!
  52. @tatiexalta caraca dormir agora?eita noite pequena hhahahahah!
  53. @MaPPFernandes fruto de um gravíssimo acidente que sofri quando tinha apenas 8 meses!
  54. @Nabia oii tudo bem?relaxa hehhehe,beijinhos!
  55. @erikatantan oiee,fica tranquila,um Ótimo dia pra vc!
  56. @amandiida que bom anjo,um beijo!
  57. @CRISHARMONIA hehehe tenho um primo chamado pietro,um abraço!
  58. @Marciovocalrock vlw marcio obrigado,um bom dia ai!
  59. @lizgodoi e isso ai,porém faltam 3 eu creio,um beijao!
  60. Minha amada filha PIETRA!
  61. @aline_barros oi aline,a paz,tudo bem?manda um grande abraço pro gil,fala que tenho ate hoje a chuteira que ele me deu no flamengo!a paz!
  62. @RIVALDOOFICIAL vlw rivaaa vamos que vamos,agindo Deus quem impedira?hahha um abraço meu querido!
  63. Deus e fiel,faltam 3!
  64. Manda um abraço grande pra sua mãe!
  65. Como de costume,não poderia deixar de dizer que o melhor de DEUS ainda esta por vir!Deus e fiel!
  66. Vou nessa,já estou aflito ,ficar de fora e realmente muito ruim,me junto a todos vcs pela torcida!e brasil na cabeça !
  67. Entrar duro e uma coisa,ser desleal e outra muito diferente!
  68. O que me deixa triste e ver algumas pessoas me chamando de desleal,nunca machuquei ninguém,na verdade quem esta machucado sou eu!
  69. Mais confio nos meus companheiros e sei que o brasil vai mais uma vez vencer e continuar com o sonho do hexa!
  70. Esse e o dia mais triste profissionalmente falando,muita dor,não deu!
  71. Obrigado pelo apoio!
  72. VOU NESSA,boa noite a todos!O MELHOR DE DEUS AINDA ESTA POR VIR!
  73. @ElmoSerra BOA NOITE IRMAO!
  74. DEUS!
  75. @viniciusdanes95 obrigado fica com deus!
  76. @natzoliveira oi hahahhahhaha !
  77. @liviapferraz manda um beijao pra sua mae!
  78. Galera,vou trabalhar hahah,bom domingo a todos!
  79. @ElmoSerra hahahha coe mano,ciúmes?kkk bom domingo guerreiro!
  80. @erikatantan oi,bom domingo!
  81. E impossível mais Deus pode!
  82. Obrigado a todos pela lembrança do meu aniversário!
  83. @JulianaKrappaU obrigado anjo,se cuida bom domingo!
  84. Esposa linda,saudade da minha loira!
  85. @thaysouzaaa não e pra tanto ehheheheh,obrigado mesmo assim,beijao!
  86. @camisgon oi,boa terde!
  87. @amandiida obrigado,fica com Deus!
  88. @HayalaGarcia bom dia senhor ayala ,mulek bommmmm,amizade de muitos anos heim mano?
  89. @gabrielamenezs amem,tamo junto,beijao!
  90. @amandiida bom dia!
  91. @GabriellaLenzi não fala em sushi agora não,to com uma vontade,e aqui não tem!
  92. DEUS E FIEL ,ELE RESTITUI!
  93. ae galera,e tempo de restituiçao,como eu sempre digo,e impossivel mais DEUS pode,ele restitui !um abraço e boa noite a todos!
  94. @AFFONSO_RECK vlw irmao,obrigado pela forçA !abraçAo
  95. vlw galera,por hoje e isso,desculpe quem nao respondi,porem sao muitas pessoas,mais leio tudo,e estou feliz pelo apio de todos!
  96. @EvandroTarta abraçAo pro juan!nome de campeao!
  97. @Isafernandes_vr e isso ai,voltaçoooooooo!abs!

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters