[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 6 de julho de 2010

Tumulto faz Dilma cancelar primeiro evento de campanha em Porto Alegre

DANIELA LIMA
ENVIADA ESPECIAL A PORTO ALEGRE


Um tumulto fez a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, cancelar seu primeiro evento público de campanha.

Cerca de 4.000 pessoas se reuniram hoje no centro da cidade para receber a petista, mas o empurra empurra no local fez Dilma cancelar seu almoço no Mercado Público.

Após receber a Medalha do Mérito Farroupilha, na Assembleia Legislativa do Estado, Dilma seguiu de carro até a Esquina Democrática, subiu num carro de som e fez um discurso de cerca de 15 minutos. Logo depois, quando iniciou sua caminhada em direção ao Mercado Público, o tumulto começou.

Eleitores queriam tirar foto e pedir autógrafo à ex-ministra de Lula, que ainda tentou manter o bom humor. Ela estava acompanhada do candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro. Ao perceber que a situação não seria controlada, Dilma desistiu.

Mais cedo, a petista afirmou que espera uma disputa de "alto nível, em que predomine o debate de ideias". Ela escreveu em seu Twitter que, com uma discussão em torno de conteúdos, os eleitores terão oportunidade de escolher democraticamente seus candidatos. "Chegou a hora de ir às ruas. Queremos uma campanha de alto nível, em que predomine o debate de ideias para que o eleitor escolha democraticamente", disse.

Dilma convocou a militância a se engajar na campanha, prestigiando os eventos de rua. Essa é a aposta do partido para a candidatura ganhar fôlego enquanto o horário eleitoral na TV e no rádio não começa --o início está marcado para o dia 17 de agosto.

"Hoje começa uma fase nova, com o início da campanha oficial. Vamos fazer uma caminhada no centro de Porto Alegre, e amanhã em São Paulo."

Tecnicamente empatados na preferência do eleitorado nas últimas pesquisas de intenção de voto, Dilma e José Serra (PSDB) escolheram a região Sul do país para iniciar a campanha pela Presidência da República.

Enquanto Serra busca consolidar sua vantagem no Sul, Dilma optou pela região onde tem seu pior desempenho para tentar reduzir a dianteira do adversário.

A última pesquisa Datafolha, divulgada sexta-feira, apontou 50% de intenções de voto para o tucano na região, ante 31% de Dilma.

A justificativa da coordenação da petista para iniciar a campanha por Porto Alegre é o fato de a cidade ser um dos principais redutos políticos de Dilma.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters