[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Vídeos do National Geographic: on demand com Docsis 3.0


INTERNET BUZZ

Um zap nas tendências da web

Blog da Sandra Carvalho

Docsis 3.0 X Mininova



Vídeos do National Geographic: on demand com Docsis 3.0
Será que a TV por assinatura vai convencer os fãs do Mininova e do The Pirate Bay a ver vídeos on demand na sua rede, em vez de baixar tudo pelo computador?

Aqui no Brasil, a Net está implantando no Rio e em São Paulo a tecnologia Docsis 3.0, com vídeo em alta definição on demand em até 60 Mbits, numa opção que tem o nome comercial de NET 5G. A programação, uma parte do que a NET oferece em seus serviços regulares, obviamente não será páreo, em variedade, para o que se encontra no Mininova e assemelhados. Mas é um começo.

O Docsis 3.0 também está sendo adotado por nomões fora do Brasil. Por exemplo, pela Virgin, na Inglaterra, onde as velocidades chegarão a 50 Mbits. Em princípio, esse padrão de transmissão de dados por cabo pode chegar a 300 Mbits.

É claro que agora, pelo conteúdo limitado, e pelos preços altos que normalmente se aplicam a tecnologia de ponta em seu período de estréia, o Docsis 3.0 vai pegar inicialmente um nicho pequeno do mercado. Isso não importa. O que é mais relevante é a chegada de mais uma opção interessante de filmes e seriados para quem faz questão de ver vídeo na hora que quer, e não na hora que a grade da televisão obriga. A grade, para quem vive na internet, virou coisa de museu.


Postado por - Sandra Carvalho - 23/12/2008







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Minimap põe os mapas dentro do Firefox





Os fanáticos por serviços de mapas online vão adorar a extensão Minimap Toolbar, para Firefox. Ela facilita a pesquisa por endereços e rotas, que passa a funcionar integrada ao navegador. O resultado é que não é preciso perder tempo abrindo o site do Google Maps, por exemplo, para saber onde fica a pizzaria mais nova do bairro. É só selecionar o endereço que aparece em um site e, com o botão direito do mouse, escolher como exibir as informações: na barra lateral, dentro de uma aba ou em um pop-up.

Outro ponto positivo do complemento está em permitir que você cadastre endereços pré-definidos, como ocorre com os navegadores GPS. Aí, montar um percurso fica ainda mais simples e rápido. Entre as ferramentas oferecidas pela extensão, há cinco modos diferentes de zoom e sete diferentes visualizações de mapas.

Para baixar a Minimap Toolbar, vá ao Download INFO.


Postado por - Mauricio Moraes - 23/12/2008






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Prefeitura de SP arrecadou pelo menos R$ 337 milhões com multas de trânsito em 2008




Número de autuações de janeiro a outubro já superou o do ano passado; Lei Seca pode ter contribuído para a elevação do índice

As multas de trânsito na cidade de São Paulo já renderam R$ 337,7 milhões aos cofres públicos municipais em 2008, montante maior que o arrecadado no ano passado. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, como o fechamento contábil dos meses de novembro e dezembro não foi concluído, o valor final se elevará ainda mais.

Segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), de janeiro a outubro, foram aplicadas 3.996 multas. A partir de junho, quando a Lei Seca começou a vigorar no país, houve um aumento significativo nas autuações.
Tabela: total de multas aplicadas por mês
Agosto foi o mês com maior número de registros: 510.194. Há pelo menos quatro anos uma quantidade tão grande de multas não é aplicada em um único mês no município. Antes da Lei Seca, o período com maior incidência de autuações tinha sido agosto de 2007: 403.883, cerca de 20% menos que o novo recorde.

A relação do aumento nas infrações com a Lei Seca, no entanto, não é oficial, já que a CET ainda não divulgou o balanço com as principais causas das multas de 2008. No ano anterior, o desrespeito ao rodízio foi o principal motivo de penalização, representando cerca de 33% do total, seguido de excesso de velocidade, com 26%.
Tabela: natureza da infração
Destino do dinheiro
Toda quantia arrecadada com as multas é destinada para o financiamento de programas que melhoram o trânsito da cidade, segundo a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo. Pela lei, 95% são aplicados em melhorias do tráfego( !!!!!! ????????) e 5% em educação no trânsito.

O número de multas aplicadas não garante a arrecadação equivalente, pois há muitos motoristas inadimplentes e outros que deixam para pagar no ano seguinte, junto com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Tabela: arrecadação









Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters