[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Vídeos do National Geographic: on demand com Docsis 3.0


INTERNET BUZZ

Um zap nas tendências da web

Blog da Sandra Carvalho

Docsis 3.0 X Mininova



Vídeos do National Geographic: on demand com Docsis 3.0
Será que a TV por assinatura vai convencer os fãs do Mininova e do The Pirate Bay a ver vídeos on demand na sua rede, em vez de baixar tudo pelo computador?

Aqui no Brasil, a Net está implantando no Rio e em São Paulo a tecnologia Docsis 3.0, com vídeo em alta definição on demand em até 60 Mbits, numa opção que tem o nome comercial de NET 5G. A programação, uma parte do que a NET oferece em seus serviços regulares, obviamente não será páreo, em variedade, para o que se encontra no Mininova e assemelhados. Mas é um começo.

O Docsis 3.0 também está sendo adotado por nomões fora do Brasil. Por exemplo, pela Virgin, na Inglaterra, onde as velocidades chegarão a 50 Mbits. Em princípio, esse padrão de transmissão de dados por cabo pode chegar a 300 Mbits.

É claro que agora, pelo conteúdo limitado, e pelos preços altos que normalmente se aplicam a tecnologia de ponta em seu período de estréia, o Docsis 3.0 vai pegar inicialmente um nicho pequeno do mercado. Isso não importa. O que é mais relevante é a chegada de mais uma opção interessante de filmes e seriados para quem faz questão de ver vídeo na hora que quer, e não na hora que a grade da televisão obriga. A grade, para quem vive na internet, virou coisa de museu.


Postado por - Sandra Carvalho - 23/12/2008







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: