[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Base de Arruda consegue primeira vitória em CPI


Keila Santana
Do UOL Notícias
Em Brasília
Antes do início da votação dos requerimentos de convocação para depoimentos na CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o PT sofreu sua a primeira derrota. A bancada apresentou nesta quinta-feira um requerimento para mudar o nome oficial da comissão para CPI da Corrupção, em vez de CPI da Codeplan.

O deputado petista Paulo Tadeu, único integrante da oposição na comissão de inquérito, disse que o requerimento de criação que foi assinado trazia a denominação de CPI da Corrupção justamente para ampliar a apuração das denúncias em todos os órgãos do governo local. "Prefiro que não denomine de CPI da Codeplan e sim da corrupção porque acaba atingindo a imagem dos funcionários da Companhia de Planejamento do Distrito Federal, quando o objetivo é mais amplo, de investigar todo o esquema de corrupção adotado no âmbito de vários órgãos da administração", disse Tadeu.

O presidente da CPI, deputado Alírio Neto (PPS) disse que não via problemas na denominação da comissão de inquérito porque o documento final que atribui os objetivos da CPI traz grafada a expressão "Codeplan e outros órgãos". "Não fui eu que redigi a resolução que cria a comissão de inquérito, no documento está escrito Codeplan e outros órgãos e não vejo demérito para os servidores da Codeplan a CPI ser denominada com este nome. Já estava escrito e as pessoas quando assinaram deveriam prestar atenção no que se lê", disse Neto.

"O nome (Codeplan) se encaixa direitinho, porque os vídeos foram gravados dentro das salas da empresa, foi de lá que saiu a maioria das denúncias", disse o distrital Geraldo Naves (DEM), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, responsável por acatar ou não os pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda.

Em minoria, o PT ainda insistiu na argumentação de proteger a imagem dos servidores públicos que não estão envolvidos em suspeitas de ilegalidade. "Quem pratica corrupção são as pessoas e não as empresas. A imensa maioria dos servidores da Codeplan é de gente séria, então me parece demérito à empresa, chegando ao desrespeito aos servidores com a manutenção do nome da CPI", disse o petista Chico Leite.

O deputado Batista das Cooperativas (PRP), que faz parte do grupo governista, rebateu a oposição e comemorou a manutenção do nome oficial da comissão como CPI da Codeplan. "Não significa que está se restringindo as investigações à Codeplan, porque o objeto da CPI já está definido", afirmou.

Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cliente é baleado ao sair de banco em São Paulo


PRISCILA TRINDADE - Agencia Estado


SÃO PAULO - Uma pessoa ficou ferida na tarde de hoje, durante uma tentativa de assalto na Rua Oscar Caravelas, na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo.



Segundo a Polícia Militar, a vítima foi abordada por dois homens que estavam em duas motos, após sair de uma agência bancária, por volta das 13 horas.



A pessoa foi baleada durante o crime conhecido como "saidinha de banco" e levada para o Hospital das Clínicas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.


Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Zé Celso é internado para implante de marca-passo





Fundador do Teatro Oficina está sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil, e diz que continua trabalhando


SÃO PAULO - O diretor José Celso Martinez Corrêa está internado desde sábado no Hospital Sírio-Libanês, onde realiza exames para colocar um marca-passo, mas ainda não há data marcada para a cirurgia. O fundador do Teatro Oficina está sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil, e falou ao Estado, por telefone, de seu quarto.

"Eu tive um enfarte há 14 anos e meu coração está fraco. Tenho arritmia e desmaiei duas vezes no fim do ano. Na segunda, bati forte com a cabeça e a coluna, que ainda dói muito. Não sei ainda como vou resolver a questão do custo dessa operação e do marca-passo, que é muito caro. Mas eu tenho 72 anos e quero viver." E trabalhar. Ele conta que levou o seu laptop e está escrevendo um texto sobre a temporada de 2010 do Teatro Oficina.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Sean Goldman

Photobucket



Sou totalmete contra violencia e o marketing usados contra SEAN GOLDMAN por DAVID GOLDMAN & CIA!

"Nossa casa". ( dahnnnnncom certeza ele se lembrou da mãe, onde morou antes ,com a mãe) Essas duas palavras ditas por um menino de 9 anos de idade tornou a batalha de 5 anos, árdua, polêmica, geográfica e política, válida para David Goldman, residente em Tinton Falls, New Jersey. Retornando ao Condado de Monmouth no final de dezembro em companhia de seu filho, Sean, Goldman finalmente ouviu as palavras que tanto esperava.

Ele disse que estava bastante emocionado. "Apenas ouvir ele dizer 'nossa casa", disse David com a voz embargada e os olhos lacrimejantes. "Esperei cinco anos para ouvir isso".

Após o retorno seguro de seu filho, ele disse que atuará com o deputado federal Chris Smith (R-4th Dist.) na aprovação de um projeto de lei que ajudaria pais na mesma situação.


"Ofereço a minha assistência ao congressita Smith sempre que for possível", disse Goldman durante uma confer6encia de imprensa concedida no escritório de sua advogada. "Ele é um herói. Ele não tinha a obrigação de perder as comemorações de Natal. Ele perdeu seu Natal".


I want my family Brazilian
Photobucket

Na véspera de 25 de dezembro, a Corte Federal Regional no Brasil, onde Sean vivia com seus avós nos últimos 5 anos, determinou que o menino fosse entregue ao seu pai biológico.

Smith, membro veterano do Comitê de Assuntos Estrangeiros, esteve no Brasil em companhia de Goldman desde o recesso de 18 de dezembro, e apresentou a proposta "International Child Abduction Prevention Act of 2009", que visa acelerar o retorno seguro de crianças aos pais nos Estados Unidos.

Tendo como modelo o "Human Trafficking Act of 2000", a legislação concederia aos Estados Unidos a autoridade para impor uma série de sanções contra o país que, por ventura, não aderir ao que determina a Convenção de Haia. O projeto de lei também possibilita a criação do posto de "Embaixador-Geral" no Departamento de Estado para auxiliar famílias vítimas de seqüestro internacional de menores, como foi considerado o caso de David nos Estados Unidos.

Quando Sean Goldman tinha 4 anos de idade, sua mãe, Bruna Bianchi, levou o menino no que então seria umas férias de apenas 2 semanas ao Brasil. Mas logo após ter chegado ao Rio de Janeiro, segundo Goldman, ela disse ao marido que o casamento havia acabado e que planejava ficar em seu país de origem. Eventualmente, Bruna divorciou-se de David no Brasil e casou-se novamente, mas morreu de complicações pós parto ano passado, após ter dado à luz a uma menina, Chiara. Os pais e segundo marido de Bruna têm lutado para que Sean permanecesse no Brasil.

Jeff Sagnip, porta-voz do escritório de Smith, disse que Goldman e sua advogada, Patrícia Apy, ajudaram a formular o projeto de lei que estariam dispostos a testemunhar durante as análizes da propósta realizadas no Congresso.


Photobucket

"O plano é seguir até o final com a legislação, pois se não resolver o problema, então, capacitar o Departamento de Estado com alguma ferramenta eficiente", disse Sagnip.

David disse que ele e o filho encontraram sua residência adornada com enfeites de Natal pelos vizinhos; os primeiros depois que Sean foi levado ao Brasil. O menino imediatamente começou a abrir os presentes que estavam sob a árvore de Natal.

"Ele estava tão feliz. Parece que ele sentia alívio, ele tirou um peso de seus ombros", disse Goldman.

David sorriu durante a coletiva de imprensa, lotada com representantes da mídia local, nacional e internacional, enquanto descrevia como ele e seu filho de 9 anos estão relacionando-se. Goldman manteve o quarto do menino exatamente como estava no dia da partida ao Brasil para ver se Sean recordava.

"Ele olhou o quarto. Ele olhou em volta e era como se tudo estivesse retornando", disse David. "Naquele momento, tudo que eu queria, que ele visse seu quarto e que isso trouxesse algo de volta, porque são memórias tão felizes, tão felizes em nossa casa".

Enquanto isso, advogados da avó materna de Sean disseram que lutarão para que o menino seja ouvido na Corte brasileira. Inicialmente, um juiz da Corte Suprema havia recusado o pedido, entretanto, não emitiu um veredito. A Corte retorna do recesso em fevereiro de 2010.

Apy disse que considera o assunto do retorno do menino acabado e que, quanto à visitação, isso seria um assunto que deverá ser resolvido na justiça norte-americana.

"Não vejo motivos para litigiar com relação à visita, porque ninguém solicitou visitas e ainda não discutimos o assunto", disse Apy.

A Associação dos Jornalistas Profissionais criticou o canal de TV NBC por transportar David e Sean do Brasil aos EUA em um jato particular. Considerando o fato um exemplo de "jornalismo arranjado", a entidade disse que o caso prejudica a imagem do canal, que planeja exibir um programa especial de 2 horas de duração relatando a saga vivida pela família Goldman.




Apy defendeu que não houve qualquer "permuta" com a emissora e que ela achou a forma mais segura de trazer Sean aos Estados Unidos, depois dele ter sido traumatizado pela multidão de jornalistas na chegada ao Consulado dos EUA no Rio de Janeiro. Ele disse que o vôo já havia sido marcado quando a família Goldman recebeu o convite.

Fonte: BrazilianVoice.com

Stop saying how silly! You know the boy? The family? The biological father? So do not give opinions ... Sean is a Brazilian boy, delighted a large family and loving and I said to David with all the letters that do not want to go to the U.S.. A parent who does not realize - or do not care about the happiness of the child, not the merits. If Solomon had a split it in half, I guarantee that David would agree!


JuliRosi JuliRosi is online now
Member

Join Date: Jun 2009
Posts: 62
Default Re: Artigo:David apoia lei contra sequestros internacionais




Só pare se ter uma idéia do que ele fala:

"David Goldman bem que poderia colocar na internet, depois da conclusão do caso, o relatório das peritas. É importante que a opinião publica tome conhecimento de como o depoimento de Sean foi obtido.
É algo de apavorar."




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Chuva alaga vias e causa deslizamentos em Joinville




A rua Major Navarro Lins, no bairro Anita Garibaldi, ficou alagada na noite desta quarta-feira Foto: Charles Souquet/vc repórter

A rua Major Navarro Lins, no bairro Anita Garibaldi, ficou alagada na noite desta quarta-feira
14 de janeiro de 2010
Foto: Charles Souquet/vc repórter


A forte chuva que caiu em Joinville (SC) nesta quarta-feira deixou 25 vias alagadas, nas zonas sul, oeste e norte, e ocasionou 12 deslizamentos de terras, segundo a Defesa Civil. O mau tempo, que atinge o município desde o último sábado (9), causa transtornos à população.

Os deslizamentos aconteceram nos bairros Itaum, Fátima, Paranaguamirim - incluindo o Jardim Edilene - São Marcos, Pirabeiraba, Vila Nova e o Loteamento Estevão de Matos. "Nas últimas 24 horas, choveu 115 mm. Em apenas uma hora, o valor chegou a 25 mm", afirma Márnio Luiz Pereira, coordenador da Defesa Civil.

"O bairro Anita Garibaldi sofre e enche com as chuvas, um exemplo é a rua Major Navarro Lins", conta o morador Charles Souquet. Segundo ele, as enchentes têm ocorrido com freqüência na região.

Vinte e dois chamados foram recebidos pelo Corpo de Bombeiros, entre quedas de árvores, pontos de alagamento e deslizamentos. Segundo a corporação, algumas pessoas tiveram que ser resgatadas com botes, sendo que um dos casos ocorreu na rua Maria Marques Leandro, no Paranaguamirim.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros permaneciam nas ruas na manhã desta quinta-feira, atendendo aos chamados da população.

O tempo permanece chuvoso durante todo o dia no município. A temperatura máxima não passa dos 25°C e a mínima fica em 22°C.

O internauta Charles Souquet, de Joinville (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Moradores de São Luiz do Paraitinga temem desemprego após enchente


Metade das pessoas empregadas na cidade deve ser dispensada.
Pontos comerciais e de turismo ainda fazem limpeza para voltar à rotina.

Do G1, em São Paulo, com informações do VNews


Moradores enfrentam desemprego após enchente que devastou São Luiz do Paraitinga (Foto: Juliana Cardilli/G1)

A enchente que devastou a cidade de São Luiz do Paraitinga, a 182 km de São Paulo, no dia 1º de janeiro, trouxe como consequência não apenas danos materiais para os moradores, mas também o desemprego. Segundo estimativa da prefeitura da cidade, pelo menos metade dos mil moradores que trabalham no comércio e no turismo da cidade devem perder o emprego.

Os cerca de 250 pontos comerciais da cidade ainda fazem o trabalho de limpeza para voltar à rotina, mas com os prejuízos, os comerciantes terão que dispensar funcionários.

Em um supermercado no centro histórico, os 22 empregados ajudam a retirar a lama e toda a mercadoria que não pode mais ser aproveitada. Com um prejuízo calculado em cerca de R$ 1 milhão, o proprietário afirmou que se vê obrigado a reduzir em 50% o número de funcionários.

Para ajudar o comércio da cidade a se reestruturar, o governo do estado anunciou uma linha de crédito especial aos proprietários prejudicados pela enchente.

De acordo com a proposta, os empréstimos para capital de giro terão carência de seis meses. Já os financiamentos destinados a reforma e equipamentos o prazo de carência é de um ano, com juros de 0,96%.

Os comerciantes não aprovaram a proposta e fizeram um abaixo-assinado, encaminhado à prefeitura, pedindo melhores condições na linha de crédito. A prefeitura informou que vai encaminhar o abaixo-assinado dos comerciantes ainda essa semana ao governo do estado.

Carros afetados

A chuva que devastou São Luiz do Paraitinga destruiu, além de casas e prédios históricos, diversos carros. Inúmeros veículos estão empilhados em meio aos escombros. Em uma seguradora, são quase 30 pedidos de remoção e perda total.

Estima-se que, pelo menos até 80 veículos foram afetados pela enchente. Durante a cheia, foi comum ver carros parecendo barcos. O corretor de seguros, Alexandre Menecucci, acionou o seguro para 28 clientes. E diz que todos devem ser ressarcidos sem problemas. Em geral, as seguradoras cobrem danos provocados por enchente.

“Não há o que se preocupar, em alguns casos algumas seguradoras vão querer dar perda parcial, tentar arrumar, higienizar, colocar pra rodar, o que inclusive não é aconselhável, mas a maioria das seguradoras tem por fim decretar perda total de imediato”, afirma o corretor.


ENQUANTO ISSO NA LULALÂNDIA O DINHEIRO DO BRASILEIRO NÃO BENEFICIA O PROPRIOS BRASILEIRO :




Redação SRZD | Nacional | 13/01/2010 17:37
Sidney Rezende
Durante coletiva, Amorim confirma ajuda de US$ 15 milhões aos haitianos


Durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, informou que o presidente Lula já autorizou uma ajuda de US$ 15 milhões e que o governo está tentando disponibilizar esses recursos o mais rápido possível. "Nós vamos discutir nos próximos dias como esses recursos serão canalizados para ajudar a população do Haiti".

Amorim avisou que ainda há muita desinformação, pois a comunicação no país está muito complicada e que são raras as vezes em que se consegue falar com alguém. "Conseguimos algumas vezes contato através de celular ou e-mail, mas a comunicação no Haiti está muito precária".

O ministro disse que a embaixada brasileira no país foi muito danificada, mas não soube de feridos. "Os quatro funcionários e os três diplomatas que estavam no local estão bem. Estão alojados em um Centro Cultural Brasileiro". Ele informou que o maior problema será a distribuição desses mantimentos e ajudas que estão sendo encaminhados. "Na ausência das próprias instituições que lá são frágeis, acho que a primeira tarefa do Brasil no Haiti é de organização."

Sobre a morte de Zilda Arns, Amorim lamentou profundamente e informou que segundo as contas do governo, há cerca de 1,3 mil brasileiros no Haiti, maioria militares.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, está a caminho do Haiti. Duas aeronaves estão sendo enviadas ao país levando 20 toneladas de alimentos e 11 toneladas de água. A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou oito aeronaves para apoiar, fazendo uma ponte aérea entre os dois países (Brasil e Haiti) para levar mais alimentos e água.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Previsão de chuva deixa Defesa Civil em estado de atenção


Plantão | Publicada em 14/01/2010 às 13h54m

O Globo

RIO - A Defesa Civil municipal informou que está em estado de atenção. Há previsão de chuvas leves a moderadas para esta madrugada em todas as regiões da cidade. O órgão recomenda a pessoas que moram em áreas de risco que permaneçam em locais seguros. "Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199, que funciona 24 horas", sugere a nota oficial enviada à imprensa.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Do inferno à santidade: Fábio Assunção viverá padre polêmico no cinema

Image Source,Photobucket Uploader Firefox Extension

Fábio Assunção em cena na microssérie Dalva e Herivelto. Foto: divulgação

Fábio Assunção, livre da dependência química, só pensa em trabalho. Depois de viver o compositor Herivelto Martins na microssérie "Dalva e Herivelto", o ator começa na semana que vem a preparação para o filme “Amor sujo”, de Paulo Caldas. Fábio vai interpretar o padre José, perseguido pelas autoridades religiosas por causa de suas fortes opiniões. O ator vai rodar suas cenas nas cidades de Recife e Ouro Preto, assim que passar o carnaval.


Mea culpa

( O FABINHO DE PADRE...HUM JÁ ESTOU PECANDO ! HEHEHE)




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Marcos ameça matar Dora, que revela que ele é pai de seu filho

Uma outra faceta de Marcos (José Mayer), ainda desconhecida do público, virá à tona em “Viver a vida”. Ao dar de cara com Dora (Giovanna Antonelli) em sua própria casa, ele perderá o controle. Quando fica a sós com sua ex-amante durante o jantar de apresentação, o empresário a pega pelo braço e exige que ela vá embora. Dora se recusa e avisa que aproveitará a oportunidade oferecida por Helena: “Não sabia que você era o marido dela”. Mais tarde, eles se encontram de novo no jardim. Marcos é novamente agressivo: “Eu mato você se você acabar com o meu casamento”. Ela não resiste e fala da gravidez: “Eu estou grávida, papai. O filho é teu”. “Você veio aqui para fazer chantagem”, acusa ele. Helena aparece de surpresa, Dora se esconde e Marcos tenta disfarçar.

FONTE : JORNAL EXTRA

Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Mortes no Haiti podem chegar a 45.000-50.000, diz Cruz Vermelha


REUTERS


PORTO PRÍNCIPE - O total de mortos por causa do terremoto que devastou o Haiti pode ser de 45.000 a 50.000, e mais três milhões de pessoas estão feridas ou desabrigadas, disse uma autoridade da Cruz Vermelha no país nesta quinta-feira.

"Ninguém sabe com precisão, ninguém confirma um número. Nossa organização acredita que entre 45.000 e 50.000 pessoas morreram. Nós também achamos que há 3 milhões de pessoas afetadas no país, ou feridas ou desabrigadas", disse Victor Jackson, coordenador-assistente da Cruz Vermelha no Haiti.

(Reportagem de Andrew Cawthorne)



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Repórter da BBC relata cenas 'chocantes' no Haiti

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Lula sanciona lei para indenizar filhos deficientes de mulheres que usaram remédio contra enjoo


Marcos Chagas
Da Agência Brasil
Em Brasília
Portadores de deficiência física decorrente do uso, pelas mães durante a gestação, da talidomida (remédio usado por grávidas na década de 50 contra enjoo) terão direito a partir de agora a uma indenização em valor único de R$ 50 mil a título de dano moral. A lei foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Pela legislação, o valor da indenização de R$ 50 mil aumentará na medida em que a dependência resultante da deficiência física for maior. No valor a ser pago não incidirá qualquer cobrança de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

A pensão, ressalvado o direito de opção, não poderá ser cumulativa com qualquer rendimento ou indenização recebida pelo beneficiário.


Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Na Escócia, seis usuários de heroína morrem de envenenamento por antraz


The New York Times

Seis usuários de heroína na Escócia morreram de envenenamento por antraz, e mais pessoas ficaram doentes – como afirmaram autoridades de saúde britânicas na semana passada.

A fonte suspeita do antraz é uma farinha de ossos do Afeganistão, demonstrando como a globalização da droga pode disseminar infecções que costumavam ser locais.

Brendan Hoffma/The New York Times
Embora seja comum usuários de heroína contraírem infecções pelo uso de agulhas, neste caso a transmissão ocorreu por farinha de ossos utilizada para diluir a droga
UOL CIÊNCIA E SAÚDE
Embora usuários de heroína frequentemente contraiam infecções, eles geralmente contraem vírus transmitidos pelo sangue, como HIV ou hepatite C, por compartilhar agulhas, ou desenvolvem abscessos bacterianos por falta de higiene na seringa ou na própria pele. Na década de 1990, a Califórnia enfrentou uma epidemia de infecções de botulismo em ferimentos, causada pela heroína "black tar", vinda do México; assim como nos casos escoceses, também se acreditava que as bactérias estavam na própria injeção.

A heroína é geralmente diluída com outros químicos, incluindo glicose e lactose, bicarbonato de sódio ou remédios vendidos sem receitas. Neste caso, as autoridades acham que intermediários afegãos possam ter utilizado farinha de ossos da criação de gado. A bactéria que causa o antraz é endêmica no Afeganistão, e o alimento podia conter esporos secos de antraz. Estes podem sobreviver por décadas e então prosperar quando atingem algum tecido morno – como pulmões, intestinos ou pele perfurada.

Embora o antraz seja muitas vezes fatal àqueles que o injetam, o risco a terceiros, mesmo membros familiares muito próximos, é muito pequeno. Segundo especialistas britânicos, os germes não se espalham com tanto entusiasmo quanto os esporos.

"As forças policiais escocesas estão investigando a fonte da contaminação", disse o secretário de saúde da Escócia, Nicola Sturgeon.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cinderela larga príncipe e Branca de Neve toma Prozac em livro na Espanha


Lançamento que reimagina personagens de Contos de Fadas no século 21 vende 50 mil exemplares em seis semanas.

Da BBC


Um livro no qual Cinderela se rebela, vira vegetariana, sai do baile só de madrugada e larga o príncipe encantado, e em que sua amiga Branca de Neve usa Prozac para combater a depressão, se tornou um dos maiores sucessos de venda das últimas semanas na Espanha.

Foto: Editora Planeta/Divulgação
Personagens de ''La Cenicienta que no queria comer perdices'' (Foto: Editora Planeta/Divulgação )

A obra "La Cenicienta que no queria comer perdices" (A Cinderela que não queria comer perdizes", em uma alusão ao tradicional final de contos em espanhol, que acabam com a frase "foram felizes e comeram perdizes") vendeu mais de 50 mil exemplares no país nas seis primeiras semanas após seu lançamento.


A história foi criada quase que por brincadeira pela escritora Nunila López Salamero e pela desenhista Myriam Cameros Sierra.


Elas contam que ofereceram o livro a várias editoras espanholas e não receberam nem um e-mail como resposta.


Com a ajuda de amigas e de associações de combate à violência contra a mulher, López e Cameros juntaram dinheiro em coletas para a primeira publicação e o sucesso foi imediato.


Receberam apoio de intelectuais espanhóis e chamaram a atenção de uma das maiores editoras da Espanha, a Planeta, que publicou o texto.


Outras princesas


A Cinderela espanhola do século 21 percebe que era uma mulher maltratada pela madrasta e suas irmãs, abandonada pelo pai, forçada a estar magra para caber em roupas de tamanho 38 e que o príncipe, depois que se tornou seu marido, era um mandão e eterno insatisfeito.


No livro, a renovada Gata Borralheira ainda se reencontra com suas amigas princesas que também estão em nova fase e com outros personagens de contos clássicos que decidem mudar de vida.


A Bela Adormecida explica como acordou sozinha, Branca de Neve sai da depressão, deixa o Prozac (remédio ansiolítico) e resolve se bronzear até ficar morena.


"(O livro) é dedicado a todas as mulheres valentes que querem mudar de vida", explicam as autoras.


Ele deverá ser lançado no Brasil em 2010, mas ainda sem previsão de data, nem título definitivo.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Sobe para 14 o número de militares mortos por tremor no Haiti, diz Exército


Em nota, Exército confirma ainda que quatro estão desaparecidos.
País foi atingido por terremoto de magnitude 7 na terça-feira (12).

Do G1, em São Paulo*


O número de militares mortos no Haiti subiu para 14, segundo o Comando do Exército. Um tremor de magnitude 7 devastou a capital, Porto Príncipe, na terça-feira (12). O Brasil comanda uma missão de paz da Organização das Nações Unidas no país. Outra morte confirmada é a da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns.

As informações sobre vítimas e danos ainda são desencontradas, e o tremor afetou a estrutura de telecomunicações do pais.


Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (14), o Exército informa ainda que quatro militares que estavam no quartel da Missão das Nações Unidas (ONU) para a estabilização no Haiti (Minustah), em um hotel, são considerados desaparecidos. Outros 14 militares ficaram feridos -- 12 estão em um hospital no Haiti e dois, com ferimentos mais graves, foram levados para a República Dominicana.

Em entrevista ao "Bom Dia Brasil", o general Carlos Alberto Barcellos, chefe do setor de comunicação do Exército, disse que ainda não há previsão de quando os corpos das vítimas devem chegar ao Brasil. "A nossa pretensão é que, assim que possível, nós possamos trazer os corpos para entregar às suas famílias." De acordo com ele, a decisão sobre o transporte dos corpos depende de vários "detalhes", incluindo condições técnicas e a capacidade de operação do aeroporto.

Barcellos afirmou que há dificuldade na movimentação das tropas nos locais mais atingidos pelos abalos.

O ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, chegou ao Haiti no fim da noite de quarta-feira (13). Ele deve acompanhar a situação no país após o terremoto.

Nomes das vítimas

De acordo com o texto oficial, foram confirmados 14 óbitos, entre os militares. São eles:

- 1º Tenente Bruno Ribeiro Mário
- 2º Sargento Davi Ramos de Lima
- 2º Sargento Leonardo de Castro Carvalho
- 3º Sargento Rodrigo de Souza Lima
- Cabo Douglas Pedrotti Neckel
- Cabo Washington Luiz de Souza Seraphin
- Soldado Tiago Anaya Detimermani
- Soldado Antonio José Anacleto
- Soldado Felipe Gonçalves Julio
- Soldado Rodrigo Augusto da Silva (todos do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena-SP)
- Cabo Dirceu Fernandes Júnior
- Soldado Kleber da SIlva Santos (os dois últimos do 2º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em São Vicente-SP)
- Subtenente Raniel Batista de Carmagos (do 37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins-SP)
- Coronel Emilio Carlos Torres dos Santos (do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF)

Outros quatro estão desaparecidos:

- Cel. João Eliseu Souza Zanin (do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF)
- Ten. Cel. Marcus Vinicius Macedo Cysneiros (do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF)
- Maj. Francisco Adolfo Vianna Martins Filho (do Departamento-Geral do Pessoal, sediado em Brasília-DF)
- Maj. Márcio Guimarães Martins (do Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista, sediada no Rio de Janeiro-RJ)

*(Com informações do Bom Dia Brasil)




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters