[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Chuva alaga vias e causa deslizamentos em Joinville




A rua Major Navarro Lins, no bairro Anita Garibaldi, ficou alagada na noite desta quarta-feira Foto: Charles Souquet/vc repórter

A rua Major Navarro Lins, no bairro Anita Garibaldi, ficou alagada na noite desta quarta-feira
14 de janeiro de 2010
Foto: Charles Souquet/vc repórter


A forte chuva que caiu em Joinville (SC) nesta quarta-feira deixou 25 vias alagadas, nas zonas sul, oeste e norte, e ocasionou 12 deslizamentos de terras, segundo a Defesa Civil. O mau tempo, que atinge o município desde o último sábado (9), causa transtornos à população.

Os deslizamentos aconteceram nos bairros Itaum, Fátima, Paranaguamirim - incluindo o Jardim Edilene - São Marcos, Pirabeiraba, Vila Nova e o Loteamento Estevão de Matos. "Nas últimas 24 horas, choveu 115 mm. Em apenas uma hora, o valor chegou a 25 mm", afirma Márnio Luiz Pereira, coordenador da Defesa Civil.

"O bairro Anita Garibaldi sofre e enche com as chuvas, um exemplo é a rua Major Navarro Lins", conta o morador Charles Souquet. Segundo ele, as enchentes têm ocorrido com freqüência na região.

Vinte e dois chamados foram recebidos pelo Corpo de Bombeiros, entre quedas de árvores, pontos de alagamento e deslizamentos. Segundo a corporação, algumas pessoas tiveram que ser resgatadas com botes, sendo que um dos casos ocorreu na rua Maria Marques Leandro, no Paranaguamirim.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros permaneciam nas ruas na manhã desta quinta-feira, atendendo aos chamados da população.

O tempo permanece chuvoso durante todo o dia no município. A temperatura máxima não passa dos 25°C e a mínima fica em 22°C.

O internauta Charles Souquet, de Joinville (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters