[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Empresários de ônibus são presos em Campinas na operação do Gaeco







milton paes

Campinas - Os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e policiais civis promoveram uma operação na última sexta-feira que levou à prisão temporária de cinco dias de pessoas que fariam parte de uma quadrilha envolvida em irregularidades em contratos no transporte fretado em Campinas e região. Além de Campinas, a operação foi realizada em Capivari, Itu, Valinhos e Vinhedo. As buscas foram realizadas em oito empresas concessionárias do transporte fretado da região. Foram oito mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. Sete pessoas foram presas e são acusadas de formação de quadrilha, fraudes em licitações, cartel e crime contra a economia pública. A ação partiu de denúncias de empresas que queriam participar da concorrência do transporte fretado circular interno na Unicamp e teriam sido impedidas por empresários do setor. A denúncia foi feita há dois anos. - As empresas investigadas pelo Ministério Público e suspeitas de estarem envolvidas com os crimes de formação de quadrilha e cartel são: Capelini, VB Transportes, Rápido Luxo, Exclusiva, Transmimo, Sinfrecar, Unitrans e Recpass. Os promotores do Gaeco apreenderam documentos no Departamento de Transporte da Unicamp (Unitrans) que faz o transporte de funcionários da instituição.

Entre os presos estão Miguel Moreira Júnio e Cássia Turini, dono e funcionária da Transmimo; José Brijeito Júnior, dono da Exclusiva Transportes, Rosa Maria Júlio Landin,funcionária do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento de Campinas e região (Sinfrecar); Ariovaldo Marta, Marcelo Pereira, e Belarmino Marta Júnior, da Rápido Luxo. O gerente da empresa Capelini, Fernando Rossi, está foragido. Segundo o Gaeco, Belarmino Marta Júnior seria o chefe do cartel e foi preso em casa, em Vinhedo. O Ministério Público cancelou no sábado os depoimentos dos empresários do transporte fretado e funcionários de sindicato da categoria presos na operação em conjunto com a Polícia Civil. Cinco pessoas seriam ouvidas, mas, de acordo com a Promotoria, os advogados de defesa alegaram que não tomaram conhecimento do processo e ficou combinado que os depoimentos acontecem amanhã. Todos estão detidos no 2º Distrito Policial, no bairro São Bernardo, em Campinas.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Estado coloca Vinhedo entre as 283 cidades com alto risco de dengue



03/10/2011 00:16

A Secretaria da Saúde de São Paulo colocou Vinhedo entre as 283 cidades do Estado com risco alto ou muito alto de transmissão de dengue para o próximo verão. No total, o Estado tem 645 municípios. Em função disso, autoridades vinhedenses foram convidadas a participar, na próxima segunda-feira, 3, às 10h, na capital paulista, de encontro sobre o assunto.
Foram convidados os prefeitos das cidades que possuem maior vulnerabilidade para a circulação do vírus da dengue, segundo mapeamento realizado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria em parceria com a Sucen - Superintendência de Controle de Endemias. A classificação de risco das cidades foi feita com base em indicadores como série histórica de dengue, índices de infestação predial e densidade populacional, por exemplo.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Saúde, no evento será apresentado o novo Plano de Intensificação das Ações de Vigilância e Controle da Dengue para o período 2011-2012, que inclui medidas diferenciadas em relação ao combate realizado nos anos anteriores.
O objetivo do encontro é mobilizar as prefeituras paulista em torno do tema, uma vez que, conforme preconiza o SUS - Sistema Único de Saúde, as ações de campo para o controle de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, devem ser executadas pelos municípios.
“A entrada em circulação do subtipo 4 do vírus da dengue no Estado aumenta o número de pessoas suscetíveis à doença, ampliando o risco de casos graves e óbitos. Por isso esta mobilização é fundamental para que os municípios estejam preparados tanto do ponto de vista de controle do vetor quanto na adequada assistência médica aos pacientes com suspeita de dengue”, afirmou Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.
Entre janeiro e agosto deste ano foram registrados no Estado 81,2 mil casos de dengue. O número é 56% inferior ao mesmo período de 2010, quando houve 188,2 mil.
O encontro “Unindo Forças contra a Dengue” acontecerá no anfiteatro da Faculdade de Medicina da USP, que fica na Av. Doutor Arnaldo, 455, Cerqueira César, zona oeste de São Paulo.

Exibir mapa ampliado









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Um morre e três ficam feridos em acidente na Marginal Pinheiros


03/10/2011 02h51 - Atualizado em 03/10/2011 02h51


Carro desgovernado atingiu árvore.
Acidente ocorreu perto da ponte do Morumbi.

Do G1, em São Paulo

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após a colisão de um veículo desgovernado com uma árvore na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco, à 0h28 desta segunda-feira (3).
O acidente ocorreu perto da ponte do Morumbi, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Duas faixas da direita estavam interditadas até as 2h50 desta segunda-feira.
Os feridos foram encaminhados à Santa Casa de Santo Amaro e ao Hospital das Clínicas.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#rio Rock in Rio Rampa de acesso à Cidade do Rock teria caído


Rampa de acesso à Cidade do Rock teria caído
03 de outubro de 2011 02h40



Rampa de acesso à Cidade do Rock cedeu e pessoas caíram. Foto: Osmar Portilho/Terra Rampa de acesso à Cidade do Rock cedeu e pessoas caíram
Foto: Osmar Portilho/Terra

Segundo informações do Twitter da editoria de Cultura do jornal O Globo, uma rampa de acesso à Cidade do Rock cedeu e algumas pessoas caíram. Ainda não há informações sobre possíveis feridos.

Chove forte no Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira (3) e as pessoas se espremem embaixo das estruturas para tentar se proteger enquanto ainda aguardam o início do show do Guns N'Roses, atração que encerra o Rock in Rio.
Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.
A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.
Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).
A segunda bateria de shows começou na quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente foi convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.
Neste sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.

03/10/2011 - 02h50

Rampa cede com forte chuva e deixa 4 feridos no Rock in Rio

Publicidade
THALES DE MENEZES
ENVIADO ESPECIAL AO RIO
Rock in Rio Uma rampa de acesso entre áreas da Cidade do Rock cedeu com a forte chuva, enquanto o público aguardava o show do Guns N' Roses, que encerra o Rock in Rio 2011.
Veja galeria de fotos do último dia do festival
Acompanhe a cobertura especial do festival
Quatro pessoas se feriram no local, foram levadas ao posto médico do festival e têm suspeita de fratura. A passagem por ali foi desviada para outro setor.
Ramp access to the City of Rock have fallen
October 3, 2011 • 2:40 a.m.








Ramp access to the City of Rock and gave people fell


According to Twitter the culture editor of the newspaper O Globo, a ramp at the City of Rock gave way and some people fell. Still no word on possible injuries.
Heavy rains in Rio de Janeiro in the early hours of Monday (3) and people to huddle beneath the structures to try to protect themselves while they await the start of the show of Guns N 'Roses, attraction terminating the Rock in Rio

Rock in Rio 4
Considered one of the largest festivals in the world, Rock in Rio has grown, left Brazil, but returns to the country in 2011 in its fourth edition.
The music festival began on Friday (23) with renowned names in pop music. On World Stage, sing Claudia Leitte, Katy Perry, Rihanna and Elton John. On Saturday (24), it was the turn of the pop rock NX Zero, Stone Sour, Capital Sound, Snow Patrol and Red Hot Chili Peppers that have shaken the public.
Closing the first weekend of the Rock in Rio 4, a lot of metal and weight with Glory, Coheed and Cambria, Motorhead, Slipknot and Metallica, on Sunday (25).
The second set of shows began on Thursday (29), with climate and very danceable soul Janelle Monae, Kesha, Jamiroquai and veteran Stevie Wonder. The pop was called again on Friday (30) to the sound of Ivete Sangalo, Lenny Kravitz and Shakira.
Saturday (1), Mana, Maroon 5 and Coldplay take turns with the Brazilian singer and Skank Frejat the world stage. The dismissal of the Rock in Rio gets 4 Pitty, Evanescence, System of a Down and Guns N 'Roses









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#mexico Justin Bieber tira foto de fãs no México



Cantor levou as meninas ao delírio quando apareceu na sacada de seu hotel neste domingo (2)
QUEM Online; Foto Splashnews


Splashnews

Justin Bieber levou uma legião de fãs ao delírio na tarde deste domingo (2), na Cidade do México. Na cidade por conta de compromissos profissionais, o cantor apareceu na sacada de seu hotel e fotografou a movimentação das meninas na rua.

Em seguida, ele publicou a foto em um site de compartilhamento de imagens e escreveu "as melhores fãs do mundo". Nesta sexta-feira (30), Bieber cometeu uma gafe escrevendo em seu Twitter que o México se localizava na América do Sul. O país faz parte da América do Norte. 

Reprodução
Foto que Justin Bieber publicou da sacada de seu hotel no México. "Melhores fãs do mundo", escreveu


Bieber procura fã mexicana que ficou sem ingresso para seu show
30 de setembro de 2011 17h40


Garota aparece desesperada em vídeo na internet. Foto: Getty Images Garota aparece desesperada em vídeo na internet
Foto: Getty Images

O cantor canadense Justin Bieber está correndo contra o tempo para encontrar uma fã mexicana que aparece chorando em um vídeo na internet por não ter conseguido ingresso para a primeira noite de show no México, que será realizado nesta sexta-feira (30) em Monterrey.
"Necessito da ajuda de todos. Temos menos de 24 horas para encontrar esta menina, que está no segundo 30 (do vídeo). Ajudem! Por favor", afirma o astro em sua conta de Twitter.
O vídeo que Bieber faz referência mostra inúmeras fãs aglomeradas na fila para compra de ingressos. Porém, um aviso informa ao público que os bilhetes estão esgotados. Neste momento, a câmara foca uma menina de vestido branco aos prantos, que mesmo chorando afirma que "quer", "adora" e só queria ver Bieber.
Segundo a imprensa mexicana, a menina se chama Debanhi Alejandra Guzmán Torres, de 12 anos, e foi identificada por suas próprias amigas, que, pelo Twitter, enviaram os dados de sua companheira ao jovem cantor.
A venda de ingressos para o show de Bieber em Monterrey começou no dia 11 de agosto e, três horas depois, as 10.500 entradas disponíveis já haviam se esgotado.
Embalado com a turnê internacional My World Tour e acompanhado de sua namorada, a cantora e atriz Selena Gómez, Bieber apresentará mais dois shows na capital mexicana (nos dias 1 e 2 de outubro).









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#news Hurricane Ophelia heads toward Newfoundland

Storm weakens to Category 1 hurricane

Posted: Oct 2, 2011 6:53 AM AT

Last Updated: Oct 2, 2011 11:07 PM AT


Ophelia is expected to dump heavy rain over eastern Newfoundland early Monday. Ophelia is expected to dump heavy rain over eastern Newfoundland early Monday. (Weather Underground/Associated Press)

Beginning of Story Content

Forecasters issued a tropical storm watch for southeastern Newfoundland Sunday for a weakened Hurricane Ophelia as the Category 1 storm headed toward Atlantic Canada.
The Canadian Hurricane Centre said Sunday night that Ophelia's top sustained winds had dropped to 148 km/h and it was moving north-northeast at 50 km/h.
As of 9:30 p.m. NT, Ophelia was centred about about 120 kilometres southeast of Sable Island, and a tropical storm watch was in effect for the Avalon Peninsula.
CBC meteorologist Ryan Snoddon said residents could expect a period of heavy rain over eastern Newfoundland on Monday morning, likely between 4 a.m. and 9 a.m. local time.
The hurricane centre said there is about a 70 per cent chance of tropical storm force winds — about 60 gusting to 90 km/h — over the Avalon Peninsula. But it said the chance of hurricane-force gusts of about 120 km/h is only 20 per cent, mainly because the maximum winds should remain offshore.
On Saturday, a spokesman for the Canadian Hurricane Centre said there could be torrential rains of up to 100 millimetres as the storm tracks close to southeastern Newfoundland at the start of the work week.
"The largest waves will affect Newfoundland," said Chris Fogarty, program supervisor with the centre, in a teleconference from Dartmouth, N.S.
Calling it a "strong, compact, intense storm," Fogarty said Ophelia could affect the eastern shores of Nova Scotia on Sunday evening before heading north to Newfoundland.
While Fogarty spoke of possible local flooding in Newfoundland, the centre did not issue any official warnings connected to Ophelia.


Parts of N.L. under watch as Hurricane Ophelia bears north

Hurricane Ophelia is shown in this enhanced NOAA satellite image taken at 11:15 p.m., Sunday, Oct. 2, 2011. Hurricane Ophelia is shown in this enhanced NOAA satellite image taken at 11:15 p.m., Sunday, Oct. 2, 2011.
Updated: Sun Oct. 02 2011 21:53:49

The Canadian Press
HALIFAX — Canadian Hurricane Centre says Hurricane Ophelia is expected to pass near Newfoundland early Monday as a strong post-tropical storm.
The centre says Ophelia has weakened to a Category 1 storm with top sustained winds of about 130 kilometres an hour. The storm is moving north-northeast at 54 kilometres an hour.
Environment Canada says the storm could still pack enough punch to bring heavy rain and gusts of up to 90 kilometres an hour.
Large waves are also anticipated along the south coast of Newfoundland.
Ophelia is centred about 530 kilometres southwest of Cape Race, N.L., and a tropical storm watch is in effect for Newfoundland's Avalon Peninsula.
Meanwhile, Tropical Storm Philippe was moving over the central Atlantic and is not expected to affect land.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica



Em 31 de outubro de 2007, uma menina com 15 anos, 1m50 de altura e 38 quilos foi presa por tentativa de furto numa casa de Abaetetuba, cidade paraense a quase 100 quilômetros de Belém. Durante o interrogatório, declarou a idade à delegada de plantão Flávia Verônica Monteiro Teixeira. Por achar o detalhe irrelevante, a doutora determinou que fosse trancafiada na única cela do lugar, ocupada por homens. Já naquela noite, e pelas 25 seguintes, o bando de machos se serviu da única fêmea disponível.
Depois de 10 dias de cativeiro, a garota foi levada à sala da juíza Clarice de Andrade. Também informada de que a prisioneira tinha 15 anos, a segunda doutora da história resolveu devolvê-la à cela. A descoberta do monumento ao absurdo não reduziu a força do corporativismo criminoso: por decisão do Tribunal de Justiça do Pará, ficou estabelecido que o comportamento da juíza Clarice não merecia qualquer reparo. Meses mais tarde, a magistrada foi punida com a aposentadoria compulsória pelo Conselho Nacional de Justiça.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres, uma inutilidade inventada pelo governo Lula, não deu um pio sobre o caso.
O pesadelo ocorrido em 2007  foi reprisado há três semanas na colônia penal agrícola Heleno Fragoso, que abriga 320 condenados em Santa Isabel do Pará, a 70 quilômetros de Belém. Desta vez, de novo com a conivência de funcionários da instituição, uma brasileira de 14 anos ficou quatro dias em poder de cinco presos. “Eu e outras duas meninas que ficaram lá também”, informou a garota em 19 de setembro. “Lá dentro eles obrigaram a gente a usar droga e a beber. Eles esqueceram a porta aberta, porque lá eles deixam a porta trancada. Foi quando consegui fugir”.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres, uma inutilidade mantida por Dilma Rousseff, não deu um pio sobre o caso. Não se sabe qual é a posição que meninas violentadas em cadeias ocupam no ranking de prioridades de Iriny Lopes, ministra-chefe da secretaria.
O que o país acaba de descobrir é que a lista é encabeçada pelas peças  publicitárias da Hope Lingeries protagonizadas por Gisele Bündchen. Lançada no dia 20, a campanha mostra qual é a melhor maneira de transmitir más notícias ao marido. No vídeo abaixo, por exemplo, Gisele primeiro conta que bateu o carro usando trajes pouco sedutores. Esse é o método errado. Em seguida, ela repete a notícia semivestida com uma lingerie da Hope. É muito mais sensual. E é esse o jeito certo. “Você é brasileira, use seu charme”, ouve-se dizer uma voz masculina. Confira:

No terceiro dia da campanha, movida por “diversas manifestações de indignação contra a peça”, Iriny contra-atacou com dois ofícios. Num, comunicou ao empresário Sylvio Korytowski, diretor da Hope, seu “repúdio” ao desempenho da top model. Noutro, pediu ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, que o comercial fosse suspenso. Como a subserviência e a pressa andam de mãos dadas, já nesta quinta-feira o Conar abriu processo contra Gisele de calcinha e sutiã. Atendeu a queixas formuladas por 15 espectadores. Isso mesmo: quinze.
Quinze mais Iriny: “A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas”, declama a ministra. “Também reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal”. Os avanços passam ao largo de cadeias em delegacias e presídios no campo. E o governo só consegue enxergar discriminação num comercial de alguns segundos na TV.
A exemplo dos colegas de primeiro escalão, Iriny não assina sequer um cartão de Natal sem a autorização de Dilma Rousseff. (Embora não consiga lidar com mais de um assunto por vez, o neurônio solitário faz questão de ser consultado até sobre o cardápio das recepções no Itamaraty). É claro que a ofensiva de Iriny foi combinada com quem, depois de se tornar a primeira mulher a abrir uma assembleia da ONU, virou doutora em questões femininas.
O Brasil anda infestado por tumores que crescem sob o olhar complacente do governo. Exploradores da prostituição infantil, pedófilos impunes,  pais que violentam filhos e outras obscenidades vão transformando o país num viveiro de crianças traídas. Com tantas meninas estupradas por aí, Iriny cismou com Gisele Bundchen. Eis um caso que foto explica.



Marido de Gisele Bündchen se apaixona por Iriny Lopes Na tentativa de se aproximar de Iriny, Tom Brady se filiou ao PMDB e já encaixou um ministério
CONAR – Dizendo-se vítima das trapaças do amor, o jogador de futebol americano Tom Brady, atual marido de Gisele Bündchen, confessou ter sido trespassado pelas setas de cupido nesta última segunda-feira, ao inteirar-se, pela internet, do caso do anúncio de lingerie que pôs sua mulher em confronto com a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes. “Fui fulminado por um raio”, balbuciou, perplexo.
Brady, que já comunicou a intensidade de seus novos sentimentos à modelo, saiu de casa e, por ora, encontra-se hospedado no Centro Simone de Beauvoir de Combate a Estereotipia, um centro de estudos dedicado a pesquisar as várias formas de apropriação do feminino pela cultura de massas.
Em carta enviada a Brasília e divulgada em todos os programas vespertinos de culinária e moda da tevê brasileira, Tom Brady fez um apelo para que a ministra Iriny ouça as suas razões. Para Ana Maria Braga, não teve pudor em esconder as lágrimas: “Só peço um jantar à luz de velas. E se isso não for possível, ao menos um pedalinho no Paranoá.” E num apelo crispado: “Ana, Iriny não me conhece, mas posso afiançar que meus sentimentos são puros. Puros e desesperados.” Louro José passou-lhe um kleenex.
O atleta americano confessou a amigos que o amor por Gisele, embora sincero, vinha se esgarçando toda vez que a modelo chegava em casa avisando que estourara a conta do cartão de crédito ou batera com o carro. “Há limites para tudo”, disse, com sofreguidão. Quando a brasileira passou a dar as más notícias em trajes íntimos, Brady se deu conta que a mulher perdera a razão. “Eu a apoiarei em tudo, mas o casamento virou uma farsa”, sussurrou.
“Hoje, busco um amor mais maduro e responsável”, disse Brady, mencionando, com paixão, o fato de Iriny Lopes jamais ter perdido um só ponto na carteira de habilitação. “Como se não bastasse, o nome dela no SPC é estelar.”
Em junho passado, a American Express batizou de “Iriny Lopes” a categoria de clientes que nunca entraram no vermelho.

Comissão de ética convida Stevie Wonder para analisar provas





Comissão de ética convida Stevie Wonder para analisar provas A Comissão de Ética distribuiu panfletos sugerindo um novo código de indumentária para assessoras de deputados
BRASÍLIA - Em sintonia com os anseios da sociedade, o presidente da Comissão de Ética, Sepúlveda Pertence, anunciou que pretende reabrir a apuração de denúncias contra o deputado Valdemar da Costa Neto. "Para dirimir qualquer dúvida quanto à lisura do processo, convidamos o senhor Stevie Wonder, cuja reputação atravessa fronteiras, para integrar o corpo de voluntários que passa o dia analisando processos atrás de provas documentais contras os parlamentares", explicou.
A Comissão, que considerou razoáveis as consultorias de Palocci, julgou normal o contrato das ONGs que atendiam o Ministério do Turismo, e não viu necessidade de provas para absolver Valdemar da Costa Neto, enviou ontem um ofício à Câmara pedindo a anistia de Odete Roitmann. "Não encontramos nenhum indício de malfeitoria”, explicou Pertence.
Livre, leve e solto, Costa Neto anunciou que, em 2012, a Comissão redefinirá o conceito de "ética". "Os pensadores de meu partido se debruçaram sobre os textos fundadores de nossa tradição ocidental e chegaram à conclusão que será considerada ética toda a ação que não constranger a diretoria do DNIT vigente”, explicou.

Ministra faz ‘cruzada’ em site para retirar Gisele do ar

Divulgação
Ganhou contornos de cruzada o esforço de Iriny Lopes, ministra-chefe da Secretaria de Políticas para Mulheres, para tirar do ar campanha estrelada por Gisele
Bündchen.

Nesta quinta (29), foram pendurados no site oficial da pasta dois artigos contendo duros ataques às peças publicitárias da fábrica de lingeries Hope.
Um deles é assinado por Carmen Hein de Campos, coordenadora nacional do Cladem (Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher).
Carmen tacha de “sexista” a propaganda da Hope. A certa altura, anota:
“Uma mulher infantilizada e dependente (representada por Gisele Bündchen) é ‘ensinada’ que, para tratar com marido sobre o fato de ter batido o carro, ou excedido o cartão de crédito, a melhor forma é ficar de calcinha e sutiã.”
Para a autora, a agência publictária responsável pela campanha “talvez não esteja informada que as mulheres representam hoje mais de 30% das chefias de famílias.”
Afirma que “retirar do ar a propaganda é uma demonstração de respeito às mulheres e reconhecimento que mais não suportamos ser tratadas como objetos ou estereotipadas em comerciais.”
Em reforço ao seu raciocínio, Carmen empurra Dilma Rousseff para dentro da argumentação:
“As mulheres brasileiras elegeram a primeira presidenta do país, que fez história ao abrir, pela primeira vez, uma reunião das Nações Unidas discursando sobre a igualdade de gênero e questões sérias vivenciadas pelos povos no mundo.”
O segundo artigo veiculado no site da pasta dirigida por Iriny é assinado por Lícia Peres, identificada como “socióloga”.
Anota que anota que a campanha “protagonizada pela modelo internacional Gisele Bündchen […] reforça a visão estereotipada de que a mulher brasileira tem no corpo seu único atributo a merecer valor.”
Para ela, a campanha da Hope “é altamente discriminatória.” Por quê? “Infantiliza a figura feminina, reforça estereótipos que o cotidiano das mulheres desmente…”
“…Está totalmente na contramão da história e da contemporaneidade.”
Antes de veicular os dois artigos, a pasta de Iriny havia divulgado uma nota oficial. No texto, informara-se sobre a expedição de dois ofícios da ministra.
Num, Iriny requereu ao Conar (Conselho Brasilero de Auto-Regulamentação Publicitária) a retirada da campanha da Hope do ar. Abriu-se um processo. nesta quinta (29).
Noutro, a ministra manifestou seu “repúdio” a Sylvio Korytowski, diretor da Hope. Por ora, Gisele continua no ar.
A cruzada de Iriny logrou, por ora, tonificar a visibilidade dos comerciais que a ministra deseja censurar.

‘Sou baixa, gorda e índia e não me vejo na propaganda da Gisele’

Para dirigente da Secretaria de Políticas para as Mulheres, o problema do comercial com a top model é a informação fora de contexto

30 de setembro de 2011 | 17h 08


Hugo Passarelli, do Economia & Negócios
SÃO PAULO - A polêmica em relação à propaganda da top model Gisele Bündchen para a lingerie Hope ainda deve durar, ao menos, 45 dias, o período médio de tempo que o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) leva para analisar a suspensão de peças publicitárias consideradas impróprias. O processo foi aberto ontem pelo órgão regulatório.
Para Aparecida Gonçalves, secretária nacional de combate à violência contra a mulher, o problema da peça publicitária "não é Gisele Bündchen, nem a lingerie, mas é a questão que está por trás disso". É passar uma imagem errônea da mulher brasileira, que não é submissa, é consumidora, moderna e até presidente", diz. "Agora, se fosse num jantar à luz de velas, o charme e a lingerie até se justificariam", afirma.
Pessoalmente, Aparecida diz se sentir ofendida pela propaganda, já que, como ela própria descreve, "é baixa, gorda e índia" e não se vê representada na peça publicitária. Assim, ela afirma que o objetivo da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) é questionar que tipo de imagem da mulher brasileira está sendo criado.
O Conar ainda está escolhendo o júri que apreciará a questão. Assim, a campanha "Hope Ensina" continua a ser exibida até a decisão final do órgão, uma vez que o relator escolhido para o caso não concedeu liminar exigindo que a campanha deixe de ser veiculada, informa a assessoria de imprensa do Conar.
Após receber denúncias sobre um eventual preconceito da propaganda em relação à mulheres, a SPM enviou um ofício ao Conar pedindo a abertura de um processo. Até o início da tarde desta sexta ainda não havia sido recebido. O motivo, informa Aparecida, é a greve dos Correios, que impediu a comunicação formal usada normalmente pelo governo.
A Secretaria foi a mesma que pediu medidas contra a campanha da Devassa, da Cervejaria Schincariol, onde a socialite Paris Hilton se assumiu "devassa". "De lá para cá, mudou a qualidade da propaganda na TV, porque os publicitários efetivamente começaram a mudar isso (estereotipação da mulher)", diz Aparecida.
Texto atualizado às 18h30

O jornalismo chapa-branca nasceu com a imprensa, mas nunca foi tão descarado

No meio do Roda Viva com Orestes Quércia,  um dos entrevistadores limpou a garganta com um pigarro, caprichou na pose de inquisidor implacável e preveniu o alvo sentado no centro da arena:
─ Governador, vou fazer uma provocação.
Tensão no estúdio. Jornalistas se entreolham, intrigados. O entrevistado fica com o costado em riste enquanto agarra com as mãos os dois braços da cadeira. O provocador, que trabalhara na assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, emposta a voz e vai à luta:
─ Como o senhor se sente ao saber que é considerado o melhor governador que São Paulo já teve?
A provocação era um elogio, espantei-me, já rabiscando um bilhete que chegou no intervalo às mãos do apresentador Jorge Escosteguy, meu  amigo e companheiro de redação de VEJA. Tinha uma frase só: “A provocação que acabamos de ouvir comprova que certas demonstrações de pusilanimidade exigem muito mais coragem do que qualquer ato de bravura na mais terrível das guerras”.  Escosteguy caiu na gargalhada e respondeu em voz alta: “Bota coragem nisso!”
A imprensa chapa-branca sempre existiu, mas naquela época poucos jornalistas oficiais ousavam ir tão longe quanto o entrevistador de Quércia. Pelo menos com gente vendo eram bem mais contidos, ou muito menos descarados do que os que andam confraternizando com a presidente Dilma Rousseff. Nesta quinta-feira, por exemplo, a dupla escalada pelo programa Hoje em Dia, da TV Record, transformou Patrícia Poeta num monumento à agressividade.
Sempre atento, Celso Arnaldo Araújo acompanhou o palavrório que adoçou com perguntas a favor e deslumbrados pontos de exclamação o café da manhã cenográfico. O texto do nosso grande caçador de cretinices está na seção História em Imagens, ilustrado por um vídeo de 2min17. Veja o bate-bola da trinca. Parece mentira. Lamentavelmente para o Brasil que pensa, é tudo verdade.




Anexo:Lista de pessoas envolvidas no escândalo do mensalão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A quantidade de pessoas citadas no escândalo do mensalão é extensa. Segue abaixo uma lista com alguns dos principais personagens.

Índice

[esconder]

[editar] Do PT

Em ordem alfabética.
  • José Genoíno, ex-presidente do PT. Denunciado por utilizar Marcos Valério como fiador de empréstimos ao PT junto aos bancos do Brasil, Banco Rural e BMG. Também paira sobre ele a suspeita dos doláres apreendidos na cueca do assessor de seu irmão, o deputado José Guimarães. Renunciou à presidência do PT após o escândalo.
  • José Mentor (PT-SP), teve atuação polêmica como relator da CPI do Banestado, quando fez sumir, inexplicavelmente, as menções ao Banco Rural no relatório final da CPI. Seu escritório de advocacia recebeu R$ 60 mil de uma conta no Rural de uma empresa de Marcos Valério.
  • Josias Gomes (PT - BA), suspeito de retirar, pessoalmente, a quantia de R$ 100 mil das contas de Marcos Valério. [9]
  • Luiz Gushiken, ex-dirigente da SECOM (Secretária de Comunicação, até então com status de ministério), que indicava dirigentes para os fundos de pensão. Acusado de favorecimento de uma corretora de seus ex-sócios ligada a fundos de pensão. Os bancos BMG e Rural são suspeitos de lucrar indevidamente com os fundos.[13], [14], [15], [16], [17], [18], [19]
  • Luiz Inácio Lula da Silva(PT-SP) segundo Duda Mendonça em declaração a Veja Lula supostamente teria conhecimento do escândalo de caixa dois do PT, e não denunciou. Lula alegou durante muito tempo ser completamente ignorante sobre o esquema, tendo sido apenas em meados do fim do segundo mantato que admitiu estar ciente desde 2005[20].
  • Marcelo Sereno, ex-secretário de Comunicações do PT. Demitiu-se após o escândalo.
  • Paulo Rocha (PT-PA), deputado federal, ex-líder do PT na Câmara. Sua assessora foi ao Banco Rural onde fez saques das contas de Marcos Valério no valor de R$ 920 mil. Renunciou à liderança do partido e mais tarde ao cargo de deputado para fugir à cassação. [21]

[editar] Da base aliada

Entenda-se por "base aliada" os partidos que davam sustentação política ao PT, antes do início do escândalo: PTB, PP, PL e PMDB.
  • Roberto Jefferson (PTB-RJ), que deu origem ao escândalo quando denunciou a prática do Mensalão. Acusado de operar um esquema de arrecadação de "contribuições eleitorais" de fornecedores de estatais como os Correios, o IRB e Furnas. Também é acusado de crime eleitoral, quando recebeu R$ 4 milhões diretamente das mãos de Marcos Valério (enviado de José Dirceu) para o PTB, numa operação não declarada à Justiça Eleitoral.
  • José Janene (PP-PR), (1955-2010). Citado por Jefferson desde o início, era acusado de distribuir o Mensalão para a bancada do PP. Seu envolvimento foi comprovado pelo depoimento de seu assessor João Cláudio Genu à Polícia Federal, que confessou fazer os saques e entregar o dinheiro à tesouraria do PP.
  • Pedro Corrêa (PP-PE) - presidente do PP, também foi denunciado por Jefferson e incriminado por Genu.
  • Pedro Henry (PP-MT) - Ex-líder da Câmara, também foi implicado pelo depoimento de Genu.
  • José Borba (PMDB-PR) - Ex-líder do PMDB na Câmara. É acusado pela diretora financeira da SMPB de ter recebido R$ 2,1 milhões, mas de ter se recusado a assinar o comprovante de saque (obrigando-a a ir até a agência do banco para liberar o pagamento).
  • Valdemar Costa Neto (PL-SP)- acusado de ser o distribuidor do Mensalão para a bancada do PL. Seu ex-tesoureiro, Jacinto Lamas, é acusado de ser o maior beneficiário dos saques das contas de Marcos Valério no Banco Rural, recebendo R$ 10.837.500,00. Para evitar o processo de cassação, o deputado renunciou às pressas, antes que fosse aberto inquérito contra ele.
  • Anderson Adauto (PL-MG) - o ex-ministro dos transportes, atualmente filiado ao PMDB e prefeito reeleito de Uberaba em 2008. Apesar dos processos contra ele foi reeleito em primeiro turno demonstrando a indiferença do brasileiro á corrupção, recebeu, por intermédio de seu chefe de gabinete, o valor de R$ 1.000.000,00 de Marcos Valério.

[editar] Outros

  • Marcos Valério, empresário, sem partido. Sendo o "operador do Mensalão", está sendo acusado de diversos crimes de ordem política, financeira, criminal, eleitoral e fiscal. Além de seu envolvimento atual com o PT e o "mensalão", revelou que manteve um esquema semelhante em 1998 envolvendo o PSDB: naquele ano, através de empréstimos bancários avalizados pelos contratos de publicidade que mantinha com o governo mineiro, financiou as campanhas de diversos candidatos tucanos, entre os quais o senador Eduardo Azeredo, candidato ao governo de Minas Gerais, e que tinha, como candidato a vice-governador, Clésio Andrade, então sócio de Valério na SMP&B.
  • Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Não é acusado de envolvimento direto com o Mensalão, mas é acusado de recebimento de recursos de Marcos Valério para compor o "caixa 2" de sua campanha eleitoral ao Governo de Minas em 1998.
  • Roberto Brant (PFL-MG). Deputado mineiro do PFL, foi um dos que receberam recursos das empresas de Valério. Chamou a atenção o fato do deputado Brant, de um partido de oposição ao governo, ser identificado como um dos que receberam dinheiro de Valério. Brant argumentou que o dinheiro que recebeu teria sido contribuição de campanha da empresa Usiminas, a qual não havia sido declarada como um de seus doadores oficiais. Valério desmentiu o deputado e a Usiminas não se manifestou.
  • Duda Mendonça, publicitário responsável pela campanha eleitoral de Lula. Sua sócia, Zilmar da Silveira, aparece como beneficiário de Marcos Valério, tendo recebido dela R$ 15.500.000,00.
  • Fernanda Karina Somaggio, secretária de Marcos Valério, resolveu testemunhar contra o seu ex-chefe. Confirmou o envolvimento de Valério com Delúbio Soares e com diversos deputados acusados posteriormente de envolvimento com o esquema de corrupção. Denunciou também que os pagamentos eram feitos em malas de dinheiro. Sua agenda que marca os encontros entre Marcos Valério e outras personagens envolvidas no escândalo (Delúbio Soares, José Mentor, entre outros) foi apreendida pela Polícia Federal.
  • Renilda Soares, esposa de Valério. Não acrescentou muito às investigações, mas denunciou que José Dirceu tinha pleno conhecimento do esquema de corrupção de Valério, e que tudo era feito com a sua anuência.
  • Toninho da Barcelona ou Antônio Oliveira Claramunt. Um dos principais doleiros brasileiros, preso e condenado por realizar operações financeiras ilegais. Ouvido informalmente por alguns parlamentares da CPMI dos Correios, ele alegou que fez várias operações de câmbio para o Partido dos Trabalhadores (PT) e outros partidos. Segundo o doleiro, o PT mantinha uma conta clandestina no exterior no Trade Link Bank, offshore vinculada ao Banco Rural; o caixa do partido vivia cheio de dólares; em 2002, durante a eleição para presidente, o doleiro fazia operações quase diárias de troca de dólares, com valores entre 30 mil e 50 mil dólares, no gabinete do então vereador Devanir Ribeiro; e a corretora Bônus-Banval, de São Paulo era usada para lavagem de dinheiro e outras operações escusas.
  • Daniel Dantas, empresário, dono do grupo financeiro Opportunity. Teria praticado tráfico de influência, com a ajuda de Marcos Valério, para que seu grupo fosse favorecido na disputa pelo controle da Brasil Telecom, travada contra o fundo de pensão Previ e o Citibank. Dantas foi condenado em primeira instância pela justiça dos Estados Unidos por práticas que ferem os interesses de acionistas minoritários. Correm contra ele também processos por ter efetuado escutas ilegais em políticos ligados ao então candidato a presidente Luis Inácio Lula da Silva, contratadas junto à empresa Kroll.
  • Paulo Okamoto, Presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE),e com comprovadas ligações com o PC do B. Acusado de enviar R$ 29.436,00 de um empréstimo feito com ajuda do tesoureiro do PT, para o PC do B na carta que Delúbio Soares enviou a CPI do mensalão em 30 de agosto de 2005.(ver no Bloger da jornalista Elane Moura [34])
  • Carlos Massa, o Ratinho, apresentador do "Programa do Ratinho" do SBT na noite. Seu nome foi citado em um suposto pagamento de 5 milhões de reais para falar bem do PT em 2004, segundo a revista Veja dia 4 de março, datada do dia 8. Ratinho nega a acusação e chegou a ameaçar em processar a revista.












LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters