[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ônibus de corintianos é alvo de tiros no trajeto para partida contra o Vasco



Veículo sofre emboscada enquanto trafegava pela rodovia Presidente Dutra à caminho de São Januário, onde os dois times empataram pelo Brasileirão

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Um ônibus que trazia torcedores do Corinthians para a partida contra o Vasco, neste domingo, pelo Brasileirão, no estádio São Januário, foi alvo de uma emboscada com tiros e pedras enquanto trafegava pela rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. O veículo chegou ao local do jogo apenas no meio do primeiro tempo da partida, que terminou empatada em 2 a 2, e acabou retido pela Polícia Militar para evitar o encontro das duas torcidas (assista ao vídeo acima).
Os sinais do ataque, incluindo marcas de tiro, eram visíves na lataria do ônibus quando este chegou ao estádio. Segundo o motorista do veículo, Adílson de Andrade, um menino teve de ser levado ao hospital.
- Nós estávamos parados, eles passaram em um ônibus urbano e pegaram a gente, nós estávamos sozinhos porque o outro ônibus tinha dado problema e ficou para trás – disse.
Ônibus tiros corinthians (Foto: Reprodução SporTV)Marcas de tiros são visíveis no ônibus de torcedores
do Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)
O arredor do estádio São Januário, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, é conhecido por ser um bairro residencial com ruas tranquilas, onde moram cerca de 7 mil habitantes. Mas, durante os jogos, o cenário costuma ser marcado por brigas de torcedores em busca de ingressos, cedidos pelas torcidas organizadas, que os recebem dos próprios clubes.
Neste domingo, quatro pessoas foram presas pela PM por desacato. Segundo o tenente-coronel Fiorentini, comandante do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (GEPE), as organizações de torcedores prejudicam o trabalho da polícia.
- Existem torcidas organizadas que trazem problemas para a PM. Hoje, a torcida Força Jovem do Vasco é uma torcida que traz problemas- afirmou.
Após o empate em 2 a 2, o Vasco segue líder do Brasileirão 2011, com 50 pontos, dois a mais que o Corinthians, que se mantém em segundo. O time carioca volta a campo nesta quarta-feira, contra o Aurora-BOL, no estádio Félix Capriles, pela Copa Sul-Americana, às 19h15m (de Brasília). Já o Timão enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Pacaembu, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Corinthians: ônibus de torcedores corintianos são apedrejados e um apresenta marca de tiro

Um torcedor do Corinthians mostra a marca de um tiro no ônibus. Foto: Thiago Lontra
Jogo Extra

Para muitos torcedores do Corinthians, a partida contra o Vasco só pôde ser aproveitada depois dos 17 minutos do segundo tempo. Isso porque cerca de 40 ônibus que trouxeram os alvinegros de São Paulo estiveram envolvidos em uma confusão com vascaíno na Via Dutra. Alguns foram apedrejados e um levou um tiro. Os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (São Cristóvão), conduziram alguns veículos e revistaram torcedores na delegacia antes de liberá-los para seguirem até São Januário.

Marca de tiro no ônibus de torcedores do Corinthians








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: