[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

#dilma BLOG DA #DILMA - “NORDESTINOS NÃO SÃO BESTAS COMO OS PAULISTAS”



04/11/2010

às 17:42


Uma canalhice está em curso: associar afirmações infelizes, estúpidas, de uma moça no Twitter ao fato de ela ser paulista e ter declarado voto na oposição. A rede suja na Internet faz a festa. Como se pode notar, os carniceiros não se contentam com a vitória. É preciso depois fazer uma variante da limpeza étnica. Entre no Google, leitor, para ver quantas são as ofensas aos paulistas — não caracterizariam, também elas, uma variante de “racismo”, a exemplo, então, do ataque ao Nordeste?

Num desses blogs asquerosos, que apareceram na procura, o rapaz se mostra muito indignado com as declarações da tal moça e as associa, o que é criminoso, ao candidato da oposição. Um de seus comentadores não tem dúvida: “paulistas são idiotas”; para outro, “morrem todos de câncer” por causa de seus maus costumes… Evidentemente, isso não ganhará notoriedade por dois motivos: a) porque não existe, na chamada “oposição” ,uma máquina de propaganda destinada a transformar o “vitimismo” em categoria política; b) porque não ocorrerá ao presidente da OAB local propor uma ação para combater o “racismo” contra os paulistas.

Será o regionalismo cretino, com pretensões políticas, característica de um dos lados? E o que dizer desta página? Ela deixa alguém orgulhoso?

blog-dilma-bestasEsse blog nunca foi admitido como parte da rede oficial pró-Dilma, mas existe desde quye Lula deixou claro que ela seria a candidata. Tinha até uma janela destinada à arrecadação de recursos. Não contasse, no mínimo, com o assentimento da campanha, teria saído do ar.

O preconceito regional foi, sim, objeto de manipulação política na campanha eleitoral, mas a oposição não teve nada com isso. Facções do governismo, especialmente os blogueiros a soldo, é que tentaram associar a campanha da oposição a propostas que prejudicariam o Nordeste. Na fase da disputa interna entre José Serra e Aécio Neves, paulistas foram tratados como inimigos dos mineiros.

Não há nada mais atrasado, estúpido, ridículo mesmo, do que esse confronto entre regiões ou estados. São detestáveis os que secretam generalizações e preconceitos. E não menos detestáveis são os gigolôs que se oferecem, na Internet, para “proteger os ofendidos”, transformando uma manifestação individual, irresponsável, num grave delito coletivo ou partidário para que possam, então, se oferecer como salvadores de uma coletividade.

Curiosamente, os que reagem, em “nome dos nordestinos” às declarações idiotas feitas por um indivíduo acreditam, no fundo, que se trata de um “preconceito dos paulistas”. Seria o caso de perguntar: “Onde estão mesmo os preconceituosos”? Ainda volto ao tema.

Por Reinaldo Azevedo

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Resposta de um blogueiro nordestino a meia dúzia de idiotas que acham que são brasileiros


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hoje (03/11), infelizmente, fiquei sabendo via o blog Dois Em Cena, que admiro muito, que no último domingo, após a divulgação do resultado das eleições presidenciais alguns twitteiros, covardemente, através de mensagens preconceituosas e fascistas, culpavam o eleitor nordestino pela derrota do Serra. Apesar de ter cerca de seis mil seguidores no Twitter quase passo batido se não fora o blog da minha amiga. É que nenhum dos agressores faz parte dos meus Following/Followers. Ainda bem. Sinal de que estou seguindo e sendo seguido por gente do bem.
Como nordestino que viveu a maior parte da sua vida entre o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília e ainda com bom relacionamento com mineiros, gaúchos, catarinenses, etc., e também por entender que dei uma significativa contribuição à campanha do Serra, sinto-me à vontade para defender a minha gente desses ataques covardes que não representam, com certeza, o sentimento dos brasileiros em geral e em particular dos Estados citados.
Vou provar aqui, com fatos, como sempre faço que o Serra não foi derrotado pelo Nordeste e ao longo dessa minha exposição vou mostrar boa parte dos tweets que pude identificar, pois alguns já substituíram os seus perfis ou por reconhecerem que erraram ou até por serem covardes mesmo.
(͡๏̯͡๏)

(REALMENTE ELE TEM RAZÃO !)

http://lucioneto.blogspot.com/2010/11/resposta-de-um-blogueiro-nordestino.html

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O musical Hair estreia hoje com cantora do Rouge no elenco


“Quando a Lua estiver na sétima casa e Júpiter alinhado com Marte, a paz vai guiar os planetas. E o amor irá além das estrelas. Esse é o começo da era de Aquários”. Este é o primeiro verso, traduzido, claro, da canção “Aquarius”, que embalou gerações desde que foi imortalizada no musical “Hair”, ícone do movimento hippie, no fim dos anos 70. Foi sob o lema “paz e amor” que o espetáculo rodou o mundo e volta a ser encenado no Brasil (a primeira versão foi em 1968), a partir de hoje, pelas mãos de Charles Möeller e Claudio Botelho.
Nos bastidores da produção, o clima é totalmente “faça amor, não faça guerra”. Em cada canto, além da correria e gente fazendo barulho de “rroooonnns” e “grrrsssss” para aquecer as cordas vocais, há almofadas, estátuas da deusa Shiva, incensos, flores, e muitos abraços e carinho. Se a tal Era de Aquarius chegou ou não, uma coisa é certa: dentro do Teatro Oi Casagrande está tudo alinhadinho.
— Estamos vivendo esse momento de paz interior. É um estado de plenitude — conta Karin Hills, que quando criança assistiu à versão para o cinema escondida da mãe: — Colei uma foto da personagem na parede e disse que um dia seria aquela negona!
Veterana da cantoria
Karin integrou o Rouge, grupo de meninas que fez sucesso no início dos anos 2000.
— As pessoas não lembram assim de cara quando me veem no palco. Foi muito intensa a época do grupo. Depois, a mú$quis um tempo de mim (risos). Fiz testes para musicais e deu certo. Estava em outro musical quando fui aprovada. Minha vida sempre foi de testes.
Que o diga Charles Möeller, que sofreu durante as audições. Afinal, foram 5 mil inscritos e 700 fizeram os testes.
— Poderia ter três elencos completos e ainda deixaria gente boa de fora. Isso é muito difícil — lamenta.


Sorte de quem ficou, como os paranaenses Hugo Bonemer e Igor Rickli. Ambos protagonizam o espetáculo na pele de Claude e Berger, respectivamente os líderes da tribo de hippies que invade Nova York para pedir o fim da Guerra do Vietnã. Em sua batalha pessoal, Igor venceu o próprio preconceito.
— Era o maior mauriçola. Achava que esse povo hippie não passava de um bando de lunáticos — conta ele, que hoje já ostenta um visual completamente riponga.
Hugo, que como Claude passa por diversas transformações, sentiu na pele todas elas. Inclusive ostentando um abdôme tanquinho:
— Emagreci nos ensaios. Minha mãe até me mandou uma caixa de paçoca porque acha que estou desnutrido.

Na pele da ruiva livre, leve e solta

Letícia Collin já é uma veterana nos musicais da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. Fez com eles “O despertar da primavera”, e logo depois emendou nas audições de “Hair”.
— Fiquei sabendo do teste e decidi arriscar. Mas queria fazer a Jeanie. Se não fosse ela, não me interessaria — conta a atriz, que chegou a assistir à versão inglesa em Londres, onde esteve nas últimas férias.
A Jeanie em questão é uma ruiva livre, leve e solta, e na maioria das vezes chapada.
— Mais do que mostrar alguém que usa drogas deliberadamente, existe o contexto em que ela vivia numa fase de investigação e descobrimento da sexualidade também — defende Letícia, que em cena aparece grávida: — Acho ela admirável pois, apesar de toda a loucura, decide arcar com suas responsabilidades.
Além da barriga falsa, assim como o restante do elenco, Letícia fica nua no palco:
— Mais difícil é se movimentar com barriga postiça e vestidão.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#passione Diogo diz que Clara vai desaparecer do mapa

Cantor comemora sucesso do plano com Talarico



Diogo revela que Clara vai desaparecerDiogo conversa com Talarico sobre os seus planos contra Clara

Na cantina italiana de Talarico, ele comenta com Diogo (Daniel Boaventura) o sucesso do plano contra Clara (Mariana Ximenes): “Está dando certo, a Das Dores e a Ednéa andam falando que você está apaixonado pela Clara. Eu estou fazendo a minha parte. Fico dizendo que não quero gracinhas entre os meus funcionários.”


Diogo também comemora e diz que não vai demorar muito para ter a loura em suas mãos. E quando Talarico pede a diogo que avise quando será o golpe final, o cantor declara: “É bom você começar a botar anúncio no jornal. A qualquer momento a Clara vai desaparecer do mapa.”





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Fábio Assunção leva a namorada ao teatro




Casal prestigiou a pré-estreia do espetáculo ‘Sonho’ no teatro Coletivo, em São Paulo.

Do EGO, em São Paulo





Celso Akin /Ag. News
Fábio Assunção com a namorada Karina Tavares e a atriz Arlete Salles

Fábio Assunção leva a namorada Karina Tavares, grávida de três meses, ao teatro. O casal prestigiou a pré-estreia do espetáculo ‘Sonho’ no teatro Coletivo, em São Paulo. Nesta quarta-feira, 3, Fábio Assunção e Arlete Salles foram alguns dos homenageados com o certificado “Homenagem Renato Russo – Ousadia e Arte”.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Tesoureiro de #Dilma arrecada R$ 2,8 milhões



Eleito deputado com doações de empreiteiras, Filippi acha normal ter ajuda de empresas que buscam ‘apoio político’

02 de novembro de 2010 |

Fausto Macedo e Bruno Tavares, de O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - José de Filippi Júnior, tesoureiro da campanha da presidente eleita Dilma Rousseff, recebeu R$ 2,81 milhões em doações e elegeu-se deputado federal pelo PT com 149.525 votos. Parte dos recursos que captou na corrida por uma cadeira na Câmara, Filippi recebeu de empreiteiras, algumas das quais tocam obras públicas de grande porte. Da OAS, por exemplo, o petista recebeu dois repasses que somaram R$ 200 mil, o primeiro no valor de R$ 100 mil em 11 de agosto, o segundo em 15 de setembro, do mesmo valor.

Os dados sobre a campanha constam da prestação de contas que Filippi apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ex-prefeito de Diadema, onde é imbatível no voto - superou José Serra (PSDB) no primeiro turno -, Filippi teve como maior doador o próprio partido. Ao Estado ele falou sobre a forma de abordagem de doadores e garantiu que até fins de novembro apresentará à Justiça a prestação de contas da presidente eleita. "Ficamos endividados, vamos precisar de uma receita extraordinária."

Por que empreiteiras doaram para o tesoureiro de Dilma?

As empresas buscam apoio político, respaldo. Não quer dizer algo ilícito. Proponho há anos alterações na legislação de financiamento de campanha. Deveria ter limite, para a indústria e para empreiteiras.

Cada setor da sociedade se organiza de uma forma e vê na eleição de um político um possível representante com quem vai buscar a defesa de seus interesses. Não quer dizer combinação, acordo com o parlamentar. Nos Estados Unidos o lobby é legítimo. Aqui nós usamos o termo de forma pejorativa.

Que tipo de contato o senhor mantém com seus doadores?

Nossa equipe visitou pequenas indústrias do ABC, empresários que conhecem a gente há 10, 15 anos, que contribuíram com minhas campanhas anteriores. Eu liguei para alguns deles para agradecer. Até o final de novembro vamos terminar a prestação de contas da Dilma. A lista dos 30 maiores doadores dela não tem correlação com as doações que recebi. Me virei e fui buscar doações de antigos conhecidos. Fizemos um jantar e arrecadamos perto de R$ 200 mil. Fui prefeito de Diadema 12 anos, essas empresas prestaram serviços no ABC.

Quem recebe doação de construtora fica endividado com ela?

Não. É uma referência. As construtoras, principalmente, estão olhando com muito otimismo e esperança o momento do País, a quantidade enorme de investimentos em infraestrutura. Algumas empresas contribuem de mais, outras de menos.

Como o sr. abordou doadores para a campanha de Dilma?

Mandei mais de 8 mil cartas, mas não sugeri valores. Não pressionei ninguém. O sistema precisa ser democratizado para evitar diferenças tão expressivas, uma doa R$ 100 mil, a outra doa R$ 10 mil. Se tivermos 10 mil empresas doando R$ 10 mil cada dá R$ 100 milhões. Razoável. É quase o que gastamos no primeiro turno.

Como o sr. dividiu sua campanha e a tarefa de tesoureiro?

Eu não fazia pedido para mim. Seria um constrangimento para mim e para o próprio doador. O partido me propiciou essa condição operacional, para focar nas finanças da Dilma. Quase sem fazer campanha tive mais votos que o Serra em Diadema.

Que critérios as empresas impunham para doar?

Cada uma tem seu critério. Normalmente são contemplados os dois com mais chances. Eu ia numa empresa e me diziam: vou dar 500 para vocês, vou dar 500 para o Serra. O Brasil deveria adotar um sistema misto e híbrido de financiamento de campanha. Temos que aperfeiçoar. Começar a receita da campanha pelo menos seis meses antes do registro das candidaturas, sob controle do TSE. Com o início da campanha estaria ajustado, a arrecadação num período anterior ao gasto. No Brasil é depois. Eu vou fazer feira e não tenho dinheiro no bolso.

Quanto custou a campanha da presidente eleita?

No primeiro turno arrecadamos perto de R$ 100 milhões e gastamos R$ 95 milhões. No segundo nosso limite era de R$ 157 milhões, pedimos R$ 191 milhões. O TSE autorizou. Foram cerca de R$ 15 milhões para o PMDB. Ficamos com R$ 176 milhões, o limite. Não sei dizer quanto gastamos no segundo, não chegou a isso.

Sobraram dívidas?

Com fornecedor. Não tivemos receita suficiente para dar conta das despesas gráficas, pagamentos de agências, pesquisas e produção de TV e rádio. Vamos ter que correr atrás de receita extraordinária.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ligado a grupo de inteligência, empresário diz que deu 'ajuda' à pré-campanha de #Dilma


Empresas de Benedito Rodrigues de Oliveira Neto faturaram mais de R$ 214 milhões em contratos com o governo

03 de novembro de 2010 | 18h 35
Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, conhecido como Bené, confirmou à Polícia Federal, na última sexta-feira, 29, que deu no primeiro semestre uma "ajuda" à casa onde funcionou a coordenação de comunicação da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), dirigida pelo jornalista Luiz Lanzetta. Benedito contou que frequentava a casa, no Lago Sul, duas vezes por semana. O local, segundo ele, também era frequentado por petistas. Lanzetta deixou a campanha em junho após vir à tona o escândalo da quebra do sigilo fiscal dos tucanos.

O empresário Benedito de Oliveira é sócio de empresas que têm contratos com o governo federal, entre elas Dialog Eventos e Gráfica Brasil. Juntas, faturaram mais de R$ 214 milhões desde 2004. As empresas são alvos de investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeitas de irregularidades em licitação e prestação de serviços.

Benedito bancou os custos de uma casa no Lago Sul da pré-campanha de Dilma. "Era apenas uma ajuda na questão administrativa para a empresa de Lanzetta", afirmou, em depoimento prestado na sexta-feira sobre a violação do sigilo fiscal de tucanos. "Que por conta dessa ajuda frequentava a casa onde estaria instalada a empresa de Lanzetta e que a imprensa chamava de comitê de campanha", afirmou. Ele disse que, embora não fosse um comitê oficial, era "comum a presença de membros do partido do PT na referida casa".

No local, funcionou o bunker de comunicação então comandado por Lanzetta. O empresário e o jornalista participaram do encontro em Brasília no restaurante Fritz, em abril deste ano, com o jornalista Amaury Ribeiro Jr. e mais duas pessoas. Naquele dia, teriam discutido o dossiê que Amaury preparou contra pessoas ligadas a José Serra (PSDB), então candidato a presidente contra Dilma Rousseff. O jornalista foi indiciado pela PF por ter encomendado e financiado a violação do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, da filha e do genro de Serra e outros tucanos.

Foi o segundo depoimento prestado por Benedito. Na sexta, ele disse à PF que "quando efetivamente Lanzetta foi escalado como coordenador da campanha, isso por volta do início do ano de 2010, Lanzetta pediu ajuda ao declarante para ajudar na expansão de sua empresa". O empresário, porém, disse que nunca participou de reuniões de "cunho político". Ele contou que, no encontro no restaurante Frtiz, não ouviu qualquer coisa sobre um dossiê contra Serra. Disse que foi ao local apenas como convidado de Lanzetta. Indagado sobre as relações com o governo, Benedito afirmou que considera "normal" os contratos, já que seu grupo de empresas tem mais de 40 anos de atuação.

Estado de Minas. Além de Benedito, a Polícia Federal ouviu nesta quarta-feira o diretor do Estado de Minas, Josemar Gimenez. É que Amaury Ribeiro Jr. era funcionário do jornal na época em que encomendou os sigilos fiscais dos tucanos, entre setembro e outubro do ano passado. Josemar afirmou que jamais pediu qualquer investigação nesse sentido ao repórter, inclusive em relação a Aécio Neves. E entregou à PF documentos comprovando que Amaury estava em férias no período da violação dos sigilos. Os papéis mostram ainda que o jornalista foi desligado da empresa no dia 15 de outubro do ano passado.

Segundo Gimenez, a última viagem a trabalho paga pelo jornal ocorreu no dia 23 de julho, portanto, meses antes da violação dos sigilos fiscais. Ele disse aos policiais que o jornal mantém uma relação "institucional" com Aécio. O nome do ex-governador surgiu na investigação da PF depois que Amaury contou à PF que decidiu investigar Serra ao saber que pessoas ligadas ao tucano estavam investigando Aécio. Gimenez disse que nunca pediu para o repórter apurar tal fato.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Remembering Andy Irons




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#NEWS #Obama Signals Compromise With GOP




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Passione': Gerson explica o porquê de não querer ter filhos



03 de novembro de 2010 09h13 atualizado às 09h17


O piloto conta a mãe que ficou traumatizado porque pensou que Felícia (Larissa Maciel) tinha sofrido um abordo. Foto: TV Globo/Divulgação

O piloto conta a mãe que ficou traumatizado porque pensou que Felícia (Larissa Maciel) tinha sofrido um abordo
Foto: TV Globo/Divulgação


Em Passione, Gerson (Marcello Antony) acaba de contar a Bete (Fernanda Montenegro) que descobriu que sua filha com Felícia (Larissa Maciel) está viva. A matriarca chega à conclusão que Eugênio escondeu a informação do filho. Os dois estão emocionados e o piloto chega a revelar o quanto sofreu, acreditando ter perdido a filha no parto e como isso o influenciou a mentir para a mulher:

"Essa culpa que eu carreguei de não ter feito nada para salvar esse bebê me corroeu todos esses anos. Por isso eu não queria saber de ter filhos. A Diana (Carolina Dieckmann) chegou até a pensar que eu era estéril", afirma.

Bete está animada e dá apoio ao filho: "O que você precisa saber é descobrir onde mora essa moça e conversar com ela, recuperar o tempo perdido". A cena vai ao ar nesta quinta-feira (4).




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Passione': Olga e Talarico são amantes



03 de novembro de 2010 09h32


 . Foto: Divulgação

Olga e Talarico se beijarão após discussão
Foto: Divulgação


Em breve, o público que acompanha Passione descobrirá um dos mistérios da trama. De acordo com a coluna Diário da Fama, do jornal Diário de S.Paulo, Olga (Débora Duboc) e Talarico (Luiz Serra) são amantes.

Segundo a coluna, dentro de duas semanas eles discutirão sobre o trabalho de Diogo (Daniel Boaventura), que foi contratado pela empregada da mansão dos Gouveia e no calor da briga acabarão se beijando. O cantor da cantina italiana tenta arrancar confissões de Clara (Mariana Ximenes).




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters