[Valid Atom 1.0]

sábado, 9 de julho de 2011

Tremor de magnitude 7 atinge Japão e gera alerta de tsunami


Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Atualizado às 22h27.

Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu a região leste do Japão, gerando um alerta de tsunami, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). De acordo com a agência de notícias Reuters os funcionários que trabalham na recuperação da usina nuclear de Fukushima foram retirados. Até o momento não há relatos de danos ou vítimas.

Segundo o USGS o epicentro do tremor ocorreu no Oceano Pacífico às 9h57 locais (21h57 em Brasília), com uma profundidade de 34,9 km, cerca de 409 km a nordeste de Tóquio.

A costa nordeste do Japão foi devastada no dia 11 de março por um tremor de magnitude 9 seguido de tsunami, que deixou quase 23 mil mortos ou desaparecidos e gerou uma grave crise nuclear.

De acordo com a Reuters, o alerta emitido pela Agência Meteorológica do Japão prevê que ondas de até 50 cm possam vir a ser geradas.

A emissora estatal japonesa, NHK, destaca que não há informações sobre danos ou feridos.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

After inspection, seven manholes in downtown Rio has 100% chance of exploding

Engineers say that access would cause any spark explosion.
Crea RJ-21 manholes inspected on Friday (8).

G1 RJ


The bottom of the Regional Council of Engineering, Architecture and Agronomy of Rio de Janeiro (CREA-RJ) who oversaw 21 manholes in downtown Rio, this Friday (8) indicates that, overall, seven of them have 100% chance to explode if any spark is lit near the culvert. Five are located in Uruguaiana Street, Seventh Street between September and Customs Street, and the other two are on the streets of the Assembly and seven in September. According to CREA, the risk is due to the presence of gas in the gallery.

Four culverts no evidence of gas and the remainder was considered unhealthy, that is, although not present a risk to the population, improper condition presents no case officer needs to come down and do some repair.

The engineer of the review committee and accident prevention Crea-RJ, Luis Cosenza Light argues that one should not be held responsible for the explosion of culverts.

"The origin of this gas has to be identified, but there is huge possibility that the CEG. For an explosion to occur it is necessary oxygen, and an element that makes the ignition, which can be a match or a short circuit. The presence of 5% to 15% gas already offers risk. What was proved is that irrespective of quantity, was found the presence of gas in the underground. It does not matter at this point blame, but rather find a solution to avoid this. "

According to information from the Crea-RJ, CEG representatives were also invited to the survey, but did not send representatives.

Next week, on a date to be set, the Crea-RJ to inspect drains in the neighborhood of Copacabana.

On the afternoon of Monday (4), four manholes exploded while in the Assembly Street, at the corner of Avenue Pecanha, near the Largo da Carioca.

According to information from the Crea-RJ, CEG representatives were also invited to the survey, but did not send representatives.

Problems in the fifth
More than two culverts had problems of Light on Thursday (7), the Center, however, there was no explosion. A cigarette butt thrown in a manhole caused smoke and startled pedestrians passing by Uruguaiana Street.

On Thursday night, firefighters were called the fire station to check a gas leak in a manhole Rua Sete de Setembro. Light said the technicians were doing an on-site maintenance, when they found gas in the manhole. Since the advice of the Gas Company (GEC) said it would investigate the case.Link

Manhole explosions
Since early 2011, Rio de Janeiro has suffered several outbreaks of culverts. The cases have frightened and caused inconvenience to pedestrians.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Após vistoria, 7 bueiros no Centro do Rio tem 100% de chance de explodir

08/07/2011 19h04 - Atualizado em 08/07/2011 19h04


Engenheiros afirmam que qualquer centelha acessa provocaria explosão.
Crea-RJ fiscalizou 21 bueiros nesta sexta-feira (8).

Do G1 RJ

O balanço final do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) que fiscalizou 21 bueiros no Centro do Rio, nesta sexta-feira (8), indica que, ao todo, sete deles têm 100% de chance de explodir caso alguma centelha seja acesa próximo ao bueiro. Cinco estão localizados na Rua Uruguaiana, entre a Rua Sete de Setembro e a Rua da Alfândega, e os outros dois ficam nas ruas da Assembleia e Sete de Setembro. Segundo o Crea, o risco se deve à presença de gás na galeria.

Quatro bueiros não apresentaram indícios de gás e o restante foi considerado insalubre, ou seja, apesar de não oferecer riscos para a população, apresenta condições impróprias caso algum funcionário precise descer e realizar algum reparo.

O engenheiro da comissão de análise e prevenção de acidentes do Crea-RJ, Luiz Cosenza defende que a Light não deve ser a única responsabilizada pela explosão dos bueiros.

“A origem desse gás tem que ser identificada, mas há enorme possibilidade de que seja da CEG. Para que uma explosão ocorra é necessário oxigênio, gás e um elemento que faça a ignição, que pode ser um fósforo ou um curto-circuito. A presença de 5% a 15% de gás já oferece risco. O que ficou comprovado é que independemente da quantidade, foi constatada a presença de gás no subsolo da cidade. Não importa, nesse momento, apontar culpados, mas sim, encontrar uma solução para que isso não ocorra.”

De acordo com informações do Crea-RJ, representantes da CEG também foram convidados para a vistoria, mas não enviaram representantes.

Na próxima semana, em data a ser definida, o Crea-RJ deve vistoriar bueiros no bairro de Copacabana.

Na tarde da última segunda-feira (4), quatro bueiros explodiram ao mesmo tempo na Rua da Assembleia, na esquina com a Avenida Nilo Peçanha, próximo do Largo da Carioca.

De acordo com informações do Crea-RJ, representantes da CEG também foram convidados para a vistoria, mas não enviaram representantes.

Problemas na quinta
Mais dois bueiros da Light apresentaram problemas nesta quinta-feira (7), no Centro, no entanto, não houve explosões. Uma guimba de cigarro jogada num bueiro causou fumaça e assustou pedestres que passavam pela Rua Uruguaiana.

Na quinta à noite, bombeiros do quartel Central foram chamados para checar um vazamento de gás em um bueiro da Rua Sete de Setembro. A Light informou que os técnicos estavam fazendo uma manutenção no local, quando encontraram gás dentro da caixa subterrânea. Já a assessoria da Companhia de Gás (CEG) informou que vai apurar o caso.

Explosões de bueiros
Desde o início de 2011, o Rio de Janeiro tem sofrido com diversas explosões de bueiros. Os casos têm assustado e causado transtornos aos pedestres.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Motorista morre de infarto na marginal Tietê em SP


Publicidade

DE SÃO PAULO

Um motorista teve um infarto fulminante enquanto dirigia pela marginal Tietê e bateu em dois carros no fim da tarde desta sexta-feira. As informações são da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego).

O acidente aconteceu na pista local da via, no sentido Ayrton Senna, próximo à ponte da Vila Guilherme, por volta das 18h20. O motorista morreu na hora por conta do infarto, segundo a CET.

A companhia diz que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e o caso foi encaminhado ao 12º DP (Pari). A PM e os bombeiros não têm registro da ocorrência. Por volta das 22h, o local do acidente permanecia interditado, aguardando perícia, diz a CET.

No horário, a marginal Tietê tinha 10 km de lentidão no sentido Ayrton Senna pela pista expressa, entre a avenida dos Bandeirantes e a rua Azurita. Na pista local, havia filas entre a ponte da Freguesia do Ó e a ponte da Casa Verde. Em toda a cidade, a CET registrava 44 km de filas.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Cassação de Registro de Silas Malafaia,


Por Hamlet Kim|Repórter do The Christian Post










Conselho Regional tira novamente do arquivo o pedido de cassação de registro de psicólogo do Pastor Silas Malafaia a pedido de grupos de ativistas gays. Veja a resposta de Pastor Silas Malafaia e os comentários para a questão na revista Veja.

Segundo Silas Malafaia, pastor da Igreja Vitória em Cristo, já três vezes anteriormente eles tentaram cassar seu registro, alegando “que ele como pastor da televisão tive procedimentos homofóbicos”.


Malafaia, foi um dos combatentes do PLC 122 e outras questões relacionadas às reclamações por direito pelos grupos homossexuais. “O que o conselho de psicologia tem a ver eu como pastor?” questionou ele em um vídeo divulgado em seu Twitter.

Malafaia em seu discurso responde também a alguns Cristãos que dizem que “temos que amar os homossexuais”, dizendo que condenar a prática não é condenar a pessoa. Ele questiona se aqueles que condenam a prática dos prisioneiros encarcerados, não os ama.

“Quem disse que Deus não denuncia o pecado?” “A Luz manifesta as obras das trevas e as condena” (Efésios 5:11;13), citou ele.

O pastor Malafaia alega que essa situação sobre pedir a cassação de seu registro é “perseguição”. Ele também faz menção sobre a Parada do Orgulho Gay que, segundo ele, “ridicularizaram a Igreja Católica”, usando a imagem dos santos católicos com modelos seminus.

Lauro Jardim, colunista da revista Veja, falou também sobre o caso de Pastor Silas Malafaia em sua coluna no dia 06 de julho. O Pastor urge a todos que entrem no site e deixem seus comentários

Confira alguns dos comentários deixados até o momento na coluna de Lauro Jardim da revista Veja sobre a questão.

(Nota: Os comentários não refletem a opinião do jornal e eles foram escolhidos com base nos principais comentários disponíveis)

“Não condemos eles mas sim as sua praticas, que vão contra a biblia e a natureza humana, se fosse para ser homem com homem e mulher com mulher, porque será que a mulher completa o homem eo homem a mulher isso é obvio e claro não existe como se opor a isto…
Homoxessuais não podem criar um estado, pois se jogados varios homens em uma ilha deserta poderiam até tentar criar um estado mas ele não duraria mais que uma geração e vice versa se fosse com mulheres, isso é logico e claro…
Eu não acho certo nem um casal hetero se beijando em lugares publicos é ridiculo… Então estamos com a palavra de Deus e pela familia…(sic)”, disse Marcieli Garcia.

“Já deveria ter perdido há tempos… Esse homem é uma farsa. Falso profeta”, escreveu Dorotéia Santos.

“oi pessoal vocês precisam saber que se tem um povo que ama homosexuais, ladrões,pedofilos,prostitutas;etc somos nós os cristãos pois assim aprendemos com o nosso Mestre Jesus. mas amar a pessoa é uma coisa apoiar e nos calar diante de seus atos vergonhosos é totalmente inconcebivel parabens Pr Silas se for presiso seremos presos juntos fique na paz” escreveu wellington ferreira da silva.

“Vc e todos “essas pessoinhas” deveriam procurar o q fazer, em vez d fik caçando conversa com o Pr. Silas Malafaia”, escreveu Rafael Berkeley.

“Sou católico, não praticante e convivo com inúmeros gays na minha vida profissional. Nunca imaginei que o Brasil criaria uma casta de privilegiados como esta que insiste em nascer. A partir do momento que se cria tal categoria, você implode as instituições jurídicas de um país. ACORDEM OAB, TSJ, CNBB. Pedir a cassação do certificado de Psicólogo de Pr.Silas é a maior desmonstração de intolerência e perseguição aos que emitem suas opinões. Conclamo aos católicos a exigir respeito pelos seus símbolos religiosos. Unam-se à força dos irmãos Evangélicos e lutemos contra a destruição das instituições. é ultraje ao culto. CP. Art. 208 – Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo… – CNBB, vocês estão COM MEDOS ou se afrescalharam na fé? Por fim, se essa casta nascer, o que acontece se me auto-declarar gay e não provar, eu obterei os “direitos” para mim??? Força pastor Silas Malafaia, que Deus lhe abençoe e desculpe-me pela vexatória ação da minha religião. Se a Igreja Católica não está com você, saiba que há um católico que está”, escreveu alberto ribeiro rosa junior.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

#PT #LULA Gurgel: "José Dirceu era o chefe da quadrilha"


Procurador-geral pede a condenação de 36 réus envolvidos no maior escândalo do governo Lula por crimes contra a administração e lavagem de dinheiro

Luciana Marques
José Dirceu: "provas irrefutáveis" de que ele integrava o grupo criminoso

José Dirceu: "provas irrefutáveis" de que ele integrava o grupo criminoso (Lula Marques/Folhapress)

“As provas coligidas no curso do inquérito e da instrução criminal comprovaram, sem sombra de dúvida, que José Dirceu agiu sempre no comando das ações dos demais integrantes dos núcleos político e operacional do grupo criminoso. Era, enfim, o chefe da quadrilha", diz Gurgel.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não poupou a cúpula do PT e pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação de 36 réus da ação penal 470 pelos crimes cometidos durante o mensalão do PT - o maior escândalo do governo Lula. Gurgel foi enfático ao falar do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, demitido no auge das denúncias: "As provas coligidas no curso do inquérito e da instrução criminal comprovaram, sem sombra de dúvida, que José Dirceu agiu sempre no comando das ações dos demais integrantes dos núcleos político e operacional do grupo criminoso. Era, enfim, o chefe da quadrilha".

O procurador afirma que o ex-ministro foi o mentor do esquema de compra de votos de parlamentares da base em troca da aprovação de projetos encaminhados pelo Palácio do Planalto ao Congresso Nacional. Dirceu, ressalta Gurgel, agia tanto nas negociações com os líderes partidários quanto na obtenção de recursos a serem entregues ao deputados.

O documento derruba a tese, sustentada por Dirceu, de que não há provas contra ele.

O chefe do Ministério Público Federal (MPF) encaminhou seu parecer à Suprema Corte nesta quinta-feira, mesmo dia em que o Diário Oficial da União (DOU) publicou a indicação de Gurgel para a recondução ao cargo de procurador-geral, por determinação da presidente Dilma Rousseff. "As provas que instruem a presente ação penal comprovaram que os acusados associaram-se de modo estável, organizado e com divisão de trabalho, para o cometimento de crimes contra a administração pública, contra o sistema financeiro, contra a fé pública e lavagem de dinheiro", disse Gurgel em seu parecer.

Provas - O ex-tesoureiro petista, Delúbio Soares, que arrecadou recursos para a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, confirmou que Dirceu comandava as operações para financiar os acordos políticos. Outro fato que evidenciou a participação do ex-ministro foi a viagem que Marcos Valério, Rogério Tolentino e Emerson Palmieri – todos réus no processo do mensalão - fizeram a Portugal para se reunir com o presidente da Portugal Telecom, Miguel Horta.

O objetivo do encontro era conseguir recursos para cobrir dívidas do PT, incluindo as dívidas da campanha eleitoral assumidas pelo PTB. O presidente do PTB, Roberto Jefferson, foi convidado a indicar uma pessoa do partido para participar da reunião. "No bojo dessas tratativas, surgiu a possibilidade de a Portugal Telecom doar o equivalente a 8 milhões de euros, equivalente à época a 24 milhões de reais, para o pagamento de dívidas de campanha do PT", diz o procurador.

José Dirceu acompanhou as negociações do grupo Portugal Telecom, com a intervenção do Banco do Espírito do Santo, para a aquisição da Telemig. "Esse fato tem especial relevância, pois comprova, não somente a coautoria dos crimes por José Dirceu, mas também a existência dos acordos ilícitos feitos pelo núcleo político para obter o apoio parlamentar às ações do governo, pagos com dinheiro havido ilicitamente pelo denunciado José Dirceu e, também, para quitar dívidas do partido".

Provas irrefutáveis - Outro fato que também comprova o envolvimento de José Dirceu e os vínculos que matinha com Marcos Valério, é uma reunião na Casa Civil entre José Dirceu e Ricardo Espírito Santo, presidente do Banco Espírito Santo no Brasil, com a participação de Marcos Valério e Delúbio Soares.

"Todos esses eventos, protagonizados também por Marcos Valério, constituem provas irrefutáveis de que José Dirceu integrava o grupo criminoso desvendado no chamado esquema do mensalão. Comprova, em suma, que muito embora não aparecesse explicitamente nos atos da quadrilha, estava no comandado das ações dos demais agentes, que a ele se reportavam na condição de líder do grupo", diz Gurgel.

O publicitário Marcos Valério ficou conhecido como o "operador" e "pivô" do escândalo do mensalão.

Tesoureiro - O procurador faz acusações graves contra Delúbio Soares: "Ele integrou o grupo criminoso desde 2003, tornando-se o principal elo entre o núcleo político e os núcleos operacionais - composto pelo grupo de Marcos Valério - e financeiro - bancos BMG e Rural". Cabia a Delúbio fazer os contatos com Marcos Valério para obtenção dos recursos que financiaram a cooptação de partidos para a composição da base aliada do governo. O valor total recebido pelo ex-tesoureiro foi de 550.000 reais.

Além de Delúbio, o então secretário do PT, Sílvio Pereira, também participava das negociações com políticos. "Sílvio Pereira atuava nos bastidores do Governo, negociando as indicações políticas que, em última análise, proporcionariam o desvio de recursos em prol de parlamentares, partidos políticos e particulares".

Histórico - Em agosto de 2007, após cinco dias - e trinta horas de julgamento -, o STF recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra quarenta acusados. Não são mais réus na ação Sílvio Pereira, que fez acordo, e José Janene, que morreu. Roberto Gurgel decidiu retirar da ação os nomes de Luiz Gushiken e Antônio Lamas. Portanto, agora são 36 réus no total. Entre eles, José Genoíno (PT), Valdemar Costa Neto (PR), Roberto Jefferson (PTB) e João Paulo Cunha (PT).

Normalmente, quando a PGR pede que acusados sejam inocentados, cabe ao STF arquivar o processo contra eles, uma vez que o autor da denúncia é o próprio MPF. Como Gurgel entregou o parecer ao STF, os réus terão 30 dias para apresentar defesa. Depois disso, o relator irá elaborar o voto e deve apresentar o relatório ao plenário para julgamento em março de 2012.

Os mensaleiros, nas palavras de Roberto Gurgel

Parecer do procurador-geral da República não deixa dúvidas sobre atuação criminosa dos réus do maior escândalo do governo Luiz Inácio Lula da Silva

Carolina Freitas
Em um parecer de 389 páginas sobre o mensalão, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, esclareceu à nação a atuação de cada um dos personagens do maior escândalo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Gurgel afirma haver provas suficientes para confirmar que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu era o chefe da quadrilha que desviou dinheiro público para comprar o apoio de partidos políticos ao governo federal.
O procurador pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que condene 36 réus da ação. O documento recomenda a absolvição apenas de Luiz Gushiken, ex-ministro da Comunicação Social, e Antônio Lamas, ex-assessor de Valdemar Costa Neto.
Abaixo, o que disse o procurador sobre cada mensaleiro:
«
»

José Dirceu

Crime: Formação de quadrilha e corrupção ativa
Pena: De 19 a 111 anos de prisão

“As provas comprovaram, sem sombra de dúvida, que José Dirceu agiu sempre no comando das ações dos demais integrantes dos núcleos político e operacional do grupo criminoso. Era, enfim, o chefe da quadrilha

“Foi o mentor do esquema ilícito de compra de votos e, como líder do grupo, determinou as ações necessárias à consecução do objetivo que justificou a união de todos os agentes.”

“Partindo de uma visão pragmática, que sempre marcou a sua biografia, José Dirceu resolveu subornar parlamentares federais, tendo como alvos preferenciais dirigentes partidários de agremiações políticas”

“Embora tenha afastado-se formalmente do Partido, manteve-se de fato no seu comando, utilizando-o para viabilizar o esquema ilícito de cooptação de apoio político no Congresso Nacional”

“Provou-se que o acusado associou-se aos dirigentes do seu partido e a empresários do setor de publicidade e financeiro para corromper parlamentares

“Muito embora não aparecesse explicitamente nos atos da quadrilha, estava no comandado das ações dos demais agentes, que a ele se reportavam na condição de líder do grupo”


Crime: Formação de quadrilha e corrupção ativa
Pena: De 17 a 99 anos de prisão

"Era o interlocutor político do grupo criminoso. Cabia-lhe formular as propostas de acordos aos líderes dos partidos que comporiam a base aliada do governo"

“Além de conversar com os líderes partidários, convidando-os a apoiar os projetos de interesse do governo, procedia ao ajuste da vantagem financeira que seria paga caso aceitassem a proposta”

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/os-mensaleiros-nas-palavras-do-procurador-geral-da-republica


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters