[Valid Atom 1.0]

domingo, 12 de julho de 2009

Visible Body Beta


"Navegue por todas as estruturas do corpo humano com este Google Earth da Anatomia!"

Viaje pelo corpo humano em um modelo interativo, 3D, detalhado e compreensível. Explore estruturas, sistemas, visualize em detalhes a anatomia humana, tenha uma ferramenta completa para lhe ajudar em estudos sobre biologia, fisiologia, etc.

São modelos precisos e detalhados de todos os sistemas do corpo humano, desenvolvidos por especialistas em ilustrações médicas e visualização biomédica. O conteúdo anatômico foi revisado por especialistas, incluindo fisiologistas.

Esta versão beta possui o mesmo conteúdo de um curso de anatomia e fisiologia. Foram anos de desenvolvimento para trazer modelos detalhados e visualizações fantásticas.

Um pouco de paciência

O corpo humano desvendado pelo VisibleBody

Devido ao grande número de detalhes, o Visible Body é pesado e exige bastante processamento do computador. Por isso, é recomendável fechar todos os outros programas antes de executá-lo. Na primeira vez em que você acessar o plugin, todos os modelos serão baixados e adicionados. Este download pode levar vários minutos, dependendo de sua conexão com a internet. Enquanto estes modelos estiverem no cache do seu Internet Explorer, não será necessário baixá-los novamente.

O Visible Body pode ser usado em aulas pelos professores, ou como objeto de estudo para os estudantes em casa para que eles visualizem e memorizem com maior facilidade. Também é uma boa opção para profissionais da área de saúde, como médicos, que podem usar o programa para exibir aos pacientes mais detalhes sobre suas condições. Além de servir como prato cheio para os curiosos. Afinal, já é sabido que o corpo humano desperta um grande interesse de qualquer tipo de pessoa.

Além de procurar por estruturas por seu nome em inglês, é possível esconder, rotacionar, observar e explorá-las, movendo o modelo por um espaço tridimensional. Para ver ainda mais detalhes, é possível controlar o zoom. As estruturas podem ser escondidas totalmente e os nomes de cada parte são exibidos.

A tela de cadastro deste pluginCADASTRO

Para viajar por todos os detalhes do corpo humano, é necessário se cadastrar gratuitamente. Para isso, clique aqui. Preencha o formulário com suas informações básicas, crie uma senha e clique em "Sign Me Up!" Um email de confirmação será enviado para o endereço fornecido. Após clicar no link enviado, uma nova página será aberta. Clique em "Launch Visible Body" para começar a explorar o corpo humano.

Depois de validar seu email, executar o plugin pela primeira vez e fazer os downloads necessários, é hora de mergulhar nesta viagem. Os sistemas são exibidos no menu à esquerda. Por padrão, o esqueleto é o primeiro a ser baixado e o primeiro a ser exibido. Clique no botão "Add" de um respectivo sistema para adicioná-lo à área de visualização.

Selecione o sistema o qual você deseja visualizar e use o menu ao lado do menu de sistemas. Use os botões para controlar o zoom, esconder ou exibir o sistema selecionado ou os outros em exibição, definir transparência ou solidez, resetar visualização, etc. Clique com o mouse sobre qualquer órgão para que seu nome seja exibido à esquerda.

Para pesquisar por um órgão ou estrutura específica, experimente digitar o nome em questão na caixa de pesquisa, acima do menu de estruturas. Localize o coração, pulmões, fêmur ou qualquer outra das mais de 1700 estruturas anatômicas. Lembre-se que o Visible Body é em inglês, então os nomes digitados deve ser no idioma em questão.

Dica

Detalhes precisos exibido pelo VisibleBody

Clique em "Learn" para aprender macetes e dominar o programa. Lembre-se que as possibilidades são muitas, e mergulhar de cabeça nesta viagem deixa os estudos ainda mais interessantes. Siga os tutoriais, domine os controles e tire o máximo possível deste plugin.

Observação Importante

O Visible Body só é compatível com o Internet Explorer 7 ou superior.


baixaki.ig.com.b



Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Jackson Targeted Dentists to Fuel Addiction




Michael JacksonDoctors aren't the only ones in the cross hairs of authorities who want to find out how Michael Jackson scored various drugs, including anesthesia -- turns out Jackson knew his way around various dental offices as well.

As we have already reported, medical professionals have told TMZ Jackson was an "anesthesia addict," who would would seek out Propofol and other drugs that would sedate him or knock him out. Law enforcement is aware of this, sources say, and dental offices are part of their investigation.

Several Los Angeles doctors have told TMZ it was known in medical circles that Jackson used dentists to feed his habit.

A story just published in the Las Vegas Review-Journal buttresses the stories we've been reporting -- that Jackson had "doctor shopping" down to a science. According to the report, in 2003, a doctor (who spoke on the condition of anonymity) was summoned to Jackson's suite at the Mirage in Vegas.

The doctor says Jackson complained of a sore throat and cough and quickly determined it was a ploy to score prescription drugs. The doctor said, "The whole thing was staged. It was all a lie. They just wanted drugs. They wanted me to call in all these pills under someone else's name."

The doctor says when he refused to go along, Jackson's handlers intimidated him, saying doctors always helped the singer. The MD says at one point he said, "I'll see what I can do," and the handler "came up to me and put a finger in my chest and said 'You do that.'"




Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Temarizushi



Temarizushi

(Produção: Karina Tiemi | Fotos: Fabio Hide)

O temarizushi é um dos sushis mais tradicionais do Japão. O chef Mário Tuccilo deixa o seu toque especial com limão e manjericão para dar o gosto especial dos pratos do Restaurante São Paulo-Tokyo. Acompanhe os passos indicados e comprove o sabor!

Ingredientes

• 100 g de salmão
• 100 g de shari
• Azeite extravirgem (a gosto)
• Manjericão (a gosto)
• Flor de sal (a gosto)

Modo de Preparo
1- Corte três fatias de salmão na medida 3 cm x 3 cm.
2- Sobre um plástico, coloque o salmão. Em seguida, acrescente um pouco de shari.

3- Enrole para formar uma bola. Repita o processo com as outras fatias de salmão.
4- Coloque uma folha de manjericão para cada sushi. Pique as folhas.


5- Jogue o azeite sobre os sushis e, em seguida, o manjericão e a flor de sal.
6- Decore o prato e sirva.
Anote:
Tempo de preparo:
10 minutos
Rendimento:
3 unidades
Nível de dificuldade:
Fácil

Serviço:
São Paulo-Tokyo Sushi Bar

Rua Borges Lagoa, 1.172 - Vila Clementino, São Paulo - SP - tel: (11) 5575-8125



Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Temperaturas caem em SP e podem chegar a 0ºC na madrugada de segunda



Os termômetros continuarão marcando temperaturas baixas no início desta semana em São Paulo e, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima pode chegar a 0ºC nas áreas mais altas, na madrugada desta segunda-feira (13).

De acordo com o Inmet, a menor temperatura deste domingo no Estado foi registrada em Campos do Jordão, onde os termômetros atingiram 4ºC na madrugada. Na capital paulista, a mínima atingiu 10,5ºC também na madrugada, porém, os paulistanos podem esperar por mais frio amanhã.

Nesta segunda-feira, a mínima na cidade de São Paulo ficará em torno dos 6ºC, prevê o Inmet. Durante o dia, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas sobem um pouco, mas ainda não passam dos 20ºC.

O Instituto alerta ainda para a ocorrência de geadas de intensidade fraca em áreas isoladas das regiões serranas e baixadas.

Na terça-feira (14), o clima esquenta um pouco, mas a mínima prevista chega a 4ºC no Estado, e a 10ºC na cidade de São Paulo.




Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nova versão do Mozilla Firefox traz melhorias no desempenho do navegador



RAFAEL CAPANEMA
da Folha de S.Paulo

Atualmente a maior ameaça ao reinado do Internet Explorer, da Microsoft, o Mozilla Firefox está mais rápido.

Com a versão 3.5 no navegador gratuito, lançada na semana passada, melhorou a velocidade do carregamento de páginas e o desempenho de aplicativos on-line, como o Gmail.

Outro recurso novo é a navegação privativa --função que já é oferecida nas versões mais recentes de seus concorrentes (Internet Explorer, Google Chrome e Safari, da Apple).

Na navegação privativa, o Firefox não armazena rastros como histórico de páginas visitadas, lista de downloads e arquivos temporários. Para ter acesso a essa funcionalidade, clique em Ferramentas e em Iniciar navegação privativa.

Uma novidade imediatamente perceptível é o botão com um símbolo de adição (+), para abrir novas abas.

Por padrão, a barra de abas fica sempre visível no Firefox 3.5, mesmo quando há apenas uma ou nenhuma página aberta --o que não acontecia na versão anterior, a 3.0.

A mudança pode desagradar especialmente os usuários de netbooks, laptops ultraportáteis em que todo espaço é valioso devido às telas diminutas e de baixa resolução.

Para fazer com que a barra só apareça quando há mais de uma aba aberta, clique em Ferramentas e em Opções. Na categoria Abas, desmarque o item Sempre exibir a barra de abas.

Melhorou, na versão 3.5, a compatibilidade do Firefox com os padrões de desenvolvimento da rede --conjunto de parâmetros a serem seguidos por criadores de sites para que estes apareçam da mesma forma nos diferentes navegadores.

No teste Acid3, que mede essa capacidade, o Firefox 3.5 faz 93 de 100 pontos possíveis, ante 71 da versão anterior.

A lista completa de novos recursos do Firefox 3.5 pode ser vista, em português, em www.mozilla.com/pt-BR/firefox/3.5/releasenotes.

Para baixá-lo, vá a www.getfirefox.com. Há versões para Windows, Mac OS X e Linux. Se você tem uma versão anterior, clique em Ajuda e em Verificar atualizações.

Um dos trunfos do Firefox é a grande oferta de complementos (ou extensões) gratuitos, que podem acrescentar novas funções ao navegador.

Embora boa parte das extensões mais populares já seja compatível com a versão 3.5, algumas podem parar de funcionar se você instalá-la.




Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Dispositivo anti-paparazzi vira solução para as celebridades




Divulgação

Uma invenção do professor de design tecnológico, Adam Harvey, da Universidade de Nova York, promete acabar com a graça dos paparazzi. Trata-se de um dispositivo que rebate qualquer luz que vem das câmeras, disparando um super flash contra o fotógrafo.

A tecnologia usada é muito simples. Um LED com detector de luz pode ficar dentro de uma bolsa, por exemplo, e, ao menor sinal de flash vindo de algum clique, devolve a luz nas lentes do fotógrafo. Se quiser, a celebridade ainda pode optar por deixar a armadilha ligada ou não.

Harvey se baseou no sistema usado pelos antigos estroboscópios, equipamentos que estudam a velocidade de um corpo - ao iluminar o dispositivo, ele também devolve uma luz que permite ao físico realizar as medições.

O professor, que apresentou o projeto na ITP 2008, quer obter a patente da nova invenção anti-paparazzi e colocá-lo no mercado norte-americano na primavera de 2010.

Escrito por Bruno Roberti


Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Congresso de farmácia também traz spray que tira vontade de comer doce.

Baba de caracol vira matéria-prima para cosmético em feira de SP
















Substâncias, no entanto, só estão disponíveis com receita médica.

Do G1, em São Paulo



Ampliar Foto Foto: Claudia Silveira/G1 Foto: Claudia Silveira/G1
Spray que promete diminuir a vontade de comer doce é derivado de planta (Foto: Claudia Silveira/G1)

A indústria de cosméticos aposta nas matérias-primas exóticas e naturais para conquistar o consumidor ávido por novidades. Em evento na região central de São Paulo, fabricantes apresentaram a médicos e farmacêuticos princípios ativos extraídos da baba de um caracol, da semente da jaca e até inspirado no veneno da cascavel.

A substância extraída da semente da jaca é usada em tratamentos para clarear manchas na pele e para evitar o surgimento delas. Batizado comercialmente de whitessence, o produto impede que a melanina produzida naturalmente pelo organismo vá para a camada externa da pele. O produto é fabricado na França e está disponível no Brasil desde o início do ano.



“A substância não impede a produção de melanina, apenas que ela ‘se espalhe’”, esclarece Maurício Pupo, professor de cosmetologia e presidente do 4º Congresso Internacional de Farmácia e Cosméticos, que aconteceu até sábado (11).

A baba do caracol é uma das substâncias mais curiosas apresentadas no evento. “No Peru, as pessoas passavam um caracol no rosto para tratar a pele”, afirma Pupo. A partir disso, diz ele, a secreção do animal foi pesquisada para fins cosméticos. O resultado, promete o fabricante, é um produto que combate as rugas, regenera e pele e não tem reações adversas.





Veneno de cascavel

Como uma das reações do veneno da cobra é a paralisação dos músculos, pesquisadores desenvolveram uma substância, em forma de creme, com o mesmo efeito para que agisse da mesma forma sobre as rugas do rosto.


Ampliar Foto Foto: Claudia Silveira/G1 Foto: Claudia Silveira/G1
Baba de caracol é principal matéria-prima do cosmético da foto (Foto: Claudia Silveira/G1)

A substância foi batizada de syn-ake e, segundo Maurício Pupo, atua como um regenerador. De acordo com o professor de cosmetologia, o resultado é semelhante ao da toxina botulínica, “mas sem precisar de injeções”. “Ao usar em casa, a pessoa tem o controle dos resultados”, diz.



Adesivo vibrante

Na guerra contra as rugas, até um adesivo com uma minúscula bateria é usado para combater os sinais do tempo. Por fora, o produto batizado de power patches é parecido com os adesivos comuns usados para combater olheiras.

Mas do outro lado, explica a farmacêutica Mika Yamaguchi, há uma pequena bateria que vibra suavemente ao entrar em contato com a pele. “O estímulo melhora a circulação sanguínea da região, atenuando rugas e olheiras”, diz a farmacêutica.





Sem doces

O efeito de um produto à base de uma planta chamada gymnema sylvestre acabaria com o desejo de comer doce. Segundo o cosmetólogo Maurício Pupo, a substância amortece as papilas gustativas responsáveis por sentir o sabor doce dos alimentos.

“O produto é adoçado com sorbitol, que é o adoçante permitido para diabéticos. Na verdade, esse produto foi desenvolvido para os diabéticos, mas as pessoas passaram a usar para perder peso”, esclarece.





Cosmético efervescente

Um creme com enzimas da romã e que, ao ser aplicado na pele, reage com o oxigênio é uma das novidades no ramo do peeling. Segundo Pupo, o cosmético efervescente faz uma esfoliação menos agressiva na pele e tem ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento.





Pele de fumante

“A pele do fumante é a que mais sofre efeito dos radicais livres, tem manchas e rugas precoces”, dispara Cristiane Vieira, gerente de treinamento da ADA TINA. Essa é a justificativa do laboratório para desenvolver uma linha de produtos pensada neste tipo de pele.

Segundo Cristiane, a linha contém antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento da pele, e ômega-3 e ômega-6, substâncias que são encontradas naturalmente apenas nos alimentos.




Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Colômbia suspeita que Farc adquiriram mísseis russos, diz jornal

Bogotá, 12 jul (EFE).- O Governo colombiano analisa "informação confiável" que indica que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) concretizaram um negócio para adquirir mísseis russos através de contatos localizados na Venezuela, informa hoje o jornal "El Tiempo", citando altas fontes do Executivo
O diário afirma que teve acesso às mais recentes informações de um grupo especial de inteligência que, desde 2000, tem a missão de seguir os movimentos das Farc para se reforçar.

Segundo o "Tiempo", em dezembro do ano passado, esse grupo estabeleceu que três representantes das Farc no exterior começaram a manejar informação dos mísseis IGLA-S24, última geração do armamento terra-ar desenvolvido pela indústria militar russa.

À frente dos contatos estaria Luciano Marín Arango, conhecido como "Ivan Márquez", integrante da cúpula das Farc e que poderia estar escondido na Venezuela, segundo as autoridades colombianas.

Até agora, não foi possível confirmar se os mísseis russos já entraram em território colombiano, afirma o jornal.

Uma fonte do Governo disse ao "Tiempo" que o assunto dos mísseis esteve na agenda do presidente colombiano, Álvaro Uribe, durante sua última visita oficial à Venezuela, em abril.

O Governo do presidente venezuelano, Hugo Chávez, comprometeu-se a fazer investigações a respeito, acrescentou a mesma fonte.



Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Dois mortos e ônibus queimado em área onde Bope fez operação




Veículo foi incendiado a mando de traficantes, diz Polícia Militar.
Tensão aumentou com morte de dois suspeitos e apreensão de armas.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo


Foto: Luciana Pascoal (Ag.O Globo)

PM diz que traficantes atacaram o ônibus (Foto: Luciana Pascoal - Ag.O Globo)

Depois de dois dias de ações em morros da Zona Norte e do Centro do Rio, a tensão aumentou com as incursões de policiais do Batalhão de Operações Especiais (o Bope). Houve troca de tiros entre traficantes e policiais em três morros de Santa Teresa. Dois homens foram mortos e sete presos.

Policiais do 1º Batalhão da Policia Militar informaram que um ônibus da linha 201 (Santa Alexandrina - Praça XV-Circular) foi incendiado na Rua Itapiru, no Rio Comprido, na zona central da cidade, a mando de traficantes.

Nessa área, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez operações na tentativa de capturar os assaltantes que atiraram e mataram o cabo Ênio Santiago, na sexta-feira, na Tijuca.

A PM informou que nas incursões pelos Morros da Fallet, Prazeres e Fogueteiro, em Santa Teresa, morreram dois suspeitos, foram presos sete e armas, apreendidas – dois fuzis e uma metralhadora .30.

Veja no site do RJTV - cabines são atacadas, e Bope faz operação -


Segundo a PM, ninguém ficou ferido no incêndio na Rua Itapiru, mas um homem passou mal e foi atendido no local. O ataque ao coletivo foi na altura de um posto de combustíveis, próximo aos acessos dos Morros da Fallet e Fogueteiro. Os passageiros teriam sido retirados do veículo antes de o fogo ser ateado.

O serviço reservado do 1º Batalhão informou que o coletivo foi destruído a mando de traficantes, que perderam o paiol de armas durante a ação do Bope.

A rua foi interditada mesmo depois de o ser fogo ser controlado.

Operação do Bope em três morros

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) passaram parte do sábado (11) em operação nos Morros da Fallet, Prazeres e Fogueteiro, em Santa Teresa, na região do Centro do Rio.

Ferido com gravidade na nuca e no ombro, o cabo Ênio, de 38 anos, morreu cerca de 30 horas após dar entrada, em estado grave, no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ele foi surpreendido e atingido pelas costas ao tentar impedir o assalto a um casal na Rua Haddock Lobo, na altura do Largo a Segunda-Feira, na Tijuca.

Na tarde de sábado, o coronel PM Marcus Jardim, comandante do primeiro Comando de Policiamento de Área (CPA) da capital, informara que dois suspeitos baleados fugiram para o Morro da Fallet, e um dos presos seria armeiro do tráfico. Ainda segundo o comandante Jardim, os policiais do Bope encontraram um paiol de armas.

Um blindado – “caveirão” – deu apoio aos policiais na ação nas três favelas, que tiveram os acessos das Ruas Almirante e Estrela fechados por carros do Bope.

Cabo morreu na tarde de sábado



Ênio morreu por volta das 14h deste sábado (11), segundo informou a Secretaria municipal de Saúde.

O estado de saúde do policial militar baleado na cabeça era muito grave. Lotado no Batalhão de Operações Especiais, ele trabalhava na segurança do comandante do Bope e estava internado no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Ênio, casado, duas filhas, foi baleado em seu carro por volta de 7h30, após reagir a uma tentativa de assalto. Segundo informações são do 6º BPM (Tijuca) e da assessoria da PM, os criminosos teriam assaltado um casal, o policial interferiu na ação, chegou a atirar num deles, mas foi surpreendido por um homem que dava cobertura aos assaltantes.

Operação em busca de suspeitos

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez uma ação na tarde da sexta-feira (10) para prender os criminosos que participaram do crime. A tropa de elite da PM fez uma incursão pelos morros do Turano e da Chacrinha, entre a Tijuca e Rio Comprido, na Zona Norte.

O relações públicas do Bope, Capitão Ivan Blaz, informou que os PMs foram recebidos a tiros pelos criminosos no Morro do Turano. Durante o confronto, um homem, que, segundo a polícia, estava armado com uma pistola, foi morto.

No Morro do Turano, também foi encontrado o carro roubado pelos criminosos durante o assalto no Largo da Segunda-feira. Segundo Blaz, o carro foi encontrado graças a informações passadas pelo Disque-Denúncia.

O Bope solicitou a CET-Rio as imagens da câmera instalada no Largo da Segunda-feira para tentar identificar quem atirou no cabo Ênio.


Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

“Gosto de garotas brasileiras”




O ator Daniel Radcliffe, estrela de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", diz que, se uma namorada colocasse Britney Spears no som, ele sairia correndo
luís antônio giron
Divulgação
O ADEUS AO MAGO
O ator Daniel Radcliffe prepara-se para novos projetos, depois de mais de dez anos

O ator inglês Daniel Radcliffe, de 19 anos, não parece aquela figura vitoriana dos filmes de Harry Potter. Com menos de 1,70 metro de altura, tem os trejeitos de um adolescente irrequieto. O penteado é rebelde, não usa óculos, veste camiseta da banda punk Sex Pistols e olha para os lados, como se estivesse sendo vigiado. Foi assim que ele falou com ÉPOCA em Londres.

ÉPOCA – Como você se sente com o próximo adeus a Harry Potter?
Daniel Radcliffe –
Vai ser bem estranho quando terminarmos os sete filmes. Porque, nos últimos tempos, quando fiz outros trabalhos, como (o filme) December boys, (a peça) Equus ou (o filme para a televisão) My boy Jack, eu sabia que haveria um filme de Harry Potter para voltar. Havia uma segurança nessa expectativa. Ao mesmo tempo, abandonar Harry será uma libertação. Atualmente, recebo roteiros fantásticos, mas tenho de dizer: “Infelizmente, estou ocupado até 2030!” (risos). Mas é fantástico estar na série. São meus melhores amigos, o pessoal da equipe e os atores. Será mais triste deixar de vê-los todos os dias que deixar o papel de Harry.

ÉPOCA – É o primeiro filme de Harry lançado quando todos já sabem o final da série. Isso diminui o interesse pelo longa?
Radcliffe –
Não, porque todo mundo sabia o que acontecia no quinto livro quando o quinto filme foi lançado. Mesmo conhecendo o sétimo livro, as pessoas certamente vão sentir curiosidade para ver o sétimo filme.

ÉPOCA – E o fato de o sétimo livro ter sido dividido em duas produções?
Radcliffe –
Sim, vamos filmar os dois de uma vez. Fiquei contente com a divisão. Fomos obrigados a cortar muita coisa antes. Isso não seria possível no sétimo filme.

ÉPOCA – Você vai ganhar dobrado?
Radcliffe –
(Risos.) Em teoria, sim! Acho que sim (risos). Gosto do jeito como você pensa!

ÉPOCA – Você trabalha por dinheiro?
Radcliffe –
De jeito nenhum. Dinheiro é uma coisa pela qual sou muito, muito grato. Não me preocupo com ele. Mas certamente isso ocorre porque o tenho. Essa é a verdade. Não quero ser um ator que faz coisas por grana. Ou melhor, uma das coisas pelas quais adoro George Clooney é que ele fez filmes ótimos e comerciais, como a série Onze homens e um segredo, e tira dinheiro daí e faz Syriana ou Boa noite e boa sorte, filmes que não vão render muito dinheiro, mas são ótimos. É isso que respeito.

ÉPOCA – Qual trabalho dá mais prazer: cinema, teatro ou televisão?
Radcliffe –
No palco, você tem aquela plateia na sua frente, o que é muito empolgante. Na televisão, o bacana é a rapidez. Quando faço Harry Potter, o processo é lento. Levamos 11 ou 12 meses numa produção. Se conseguimos uma cena inteira em um dia, é um dia muito bom. Em My boy Jack, fazíamos seis ou sete cenas por dia. Isso exigia muito mais em termos de aprendizado. A diferença é que a televisão é uma corrida de 100 metros rasos, enquanto o cinema é uma maratona. Porque o desafio, em Harry Potter, é manter os níveis de energia altos e manter a resistência por 12 meses. Se eu tivesse de escolher um dos três, diria que amo o teatro e reconheço que ele me dá mais prazer.

ÉPOCA – Como foi aparecer nu na Broadway, na peça Equus, de Peter Schaffer?
Radcliffe –
Uma situação interessante. Mesmo quando fiz em Londres, os americanos ficaram perturbados. Ora, estava a milhas de distância... O problema é que eu era menor de idade. Agora sou maior. Não vejo por que haveria problemas, mas sempre tem gente que reclama. Um dos problemas do mundo são as pessoas que querem forçar suas opiniões para as outras. Isso realmente me irrita. Claro que existem regras boas, como “não mate”. Mas, quando falam “não fique pelado no palco”, eu pessoalmente discordo.



ÉPOCA – Você já disse muitas vezes que gosta de punk e rock pesado. Você curte os musicais da Broadway?
Radcliffe –
As influências musicais em minha vida são muito esquisitas. Quando tinha 2 anos, conheci T.Rex, David Bowie, Sex Pistols, Buzzcocks e The Damned. Depois, com 6 ou 7, cresci ouvindo os musicais de Bob Fosse (Cabaret, All that jazz, Chicago) com meus pais. Esses são meus estilos favoritos: musicais antigos e canções de guitarra pesada. Por isso, foi especial estar na Broadway, onde todos esses musicais estrearam.

ÉPOCA – No palco, as pessoas confundem você com Harry Potter?
Radcliffe –
Elas me veem como Peter Pan, que deve ficar jovem para sempre, um garoto de 12 anos. Isso não vai acontecer mais. Quero uma carreira. Não vou deixar que os outros me impeçam de adquirir um trabalho sólido nisso. Não vou permitir que a imagem que as pessoas têm de mim destrua minha carreira no futuro.

ÉPOCA – De que tipo de garotas você gosta?
Radcliffe –
De garotas brasileiras (risos)! Nunca estive no Brasil nem na América do Sul. Procuro uma garota que seja muito mais talentosa que eu. Que seja mais esperta que eu, que me desafie e esteja mais vezes certa sobre as coisas que eu. Não sei por quê, mas acho que, se entrasse num relacionamento em que estivesse sempre certo, eu me encheria facilmente. Preciso de alguém que realmente me desafie. E tenha gosto musical (risos)! Sim, porque acho que, se a gente estivesse numa situação romântica, jantar à luz de velas, e ela colocasse Britney Spears no som, eu sairia correndo!

ÉPOCA – E se ela colocasse Sex Pistols?
Radcliffe –
Isso aí. Seria muito mais romântico (risos).












Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Os fenômenos






Sex, 10/07/09

A dupla Ronaldo & Lula promete. O Brasil está diante da mais explosiva mistura de gols e votos da história. A última façanha dos dois fenômenos foi liberar o tráfico de influência no país.

O jogador de futebol declarou na TV, ao vivo, com a maior naturalidade do mundo: “Ele (Lula) está entrando em contato com empreiteiras e indicando empresas que podem ajudar (o Corinthians)”.

Liberou geral. Até a oposição já relaxou. Os líderes do DEM e do PSDB esboçaram um muxoxo sobre “confusão entre público e privado” e deixaram para lá. O presidente da República está acionando umas empreiteiras para ajudar seu time do coração, e ninguém tem nada com isso.

Ronaldo revelou a tabelinha tranqüilamente, com a mesma fluência com que trocara passes de cabeça com Lula diante das câmeras. Ele pode tudo, porque tem muitos gols, títulos e dinheiro. Lula pode tudo, porque tem muitos votos e poder. Está pronto o coquetel de ignorância e prepotência.

Quem vai explicar aos dois fenômenos que eles não estão acima das regras da sociedade? Ninguém. Estão ilhados pela bajulação e a condescendência.

Ronaldo sente isso até mesmo dentro de campo. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, em São Paulo, o juiz marcou uma falta para o Corinthians. Os jogadores do Internacional pararam. Os do Corinthians resolveram continuar jogando, como se nada tivesse acontecido. Bola para Ronaldo, e gol.

O juiz ignorado pelos corintianos não anulou a jogada. Devia estar comovido com o fenômeno. Nunca se viu nada igual.

Com seus 80% de aprovação, Lula também pode ignorar os apitos do juiz. Fala palavrão, diz o que lhe dá na telha sobre a crise, sobre o Corinthians, sobre Sarney – aquele que não pode ser julgado como uma pessoa comum. Já o caixa dois do PT, em outro episódio, era muito comum: “todo mundo faz”.

Não dá para entender por que o Brasil perde tanto tempo discutindo leis, ética e outras bobagens. Lula e Ronaldo, os fenômenos, estão aí para mostrar que o estado de direito é feito de gols, votos e grana.

Os incomodados que se mudem. E não fiquem, como disse Ronaldo na TV sobre seus companheiros de concentração, “peidando do meu lado”.


Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ela não sabia




Ter, 07/07/09

Dilma Rousseff teve um momento de heroísmo ao mentir para os carrascos da ditadura, protegendo seus companheiros. Na democracia, continuou mentindo. E agora pode ser presa de novo, por uma causa menos nobre.

Dilma concedeu a si mesma o diploma de mestrado em teoria econômica pela Unicamp. Na realidade abandonou o curso, mas aparece como mestra no site do CNPq. O sistema só é acessível ao titular do currículo, mediante senha pessoal e CPF. A ministra declara que não sabe quem melhorou seu histórico acadêmico.

O delito é classificado como falsidade ideológica, com pena prevista de um a cinco anos de reclusão (regime fechado).

Como em tudo que envolve os aloprados do governo popular, vai aparecer um álibi para safar a ministra. Se os 40 do mensalão estão leves e soltos por aí, não será para a mãe do PAC que a lei vai funcionar. Mas o episódio poderia ter ao menos um efeito pedagógico.

Não para Dilma, naturalmente. É o distinto público quem tem a chance de aprender um pouco sobre ela. E entender de uma vez como funciona a lógica da guerrilheira.

Quanto estourou a farra dos cartões corporativos do primeiro escalão, surgiu imediatamente um “dossiê” com os gastos pessoais no governo Fernando Henrique. A devassa foi realizada pela assessoria direta de Dilma. Mas ela… Não sabia. E o escândalo sumiu.

Nos palanques da ministra pelo país, os números do PAC, seu filho, voam. Os cabalísticos 500 bilhões de reais freqüentemente aparecem como “esse investimento que nós fizemos” – como declarado por Dilma a Jô Soares, diante dos milhões de telespectadores da Globo. Se colar, colou.

Infelizmente, não colou a maquiagem no currículo. A “grande gestora” que nunca geriu nada vai ter que buscar outro truque para pôr no lugar do título postiço. Nunca é tarde para descobrir que carreira acadêmica não pode ser embelezada com bisturi.

Stalin mandava retocar fotografias para sumir com seus desafetos. Dilma Rousseff, hacker de si mesma, inventou a reputação não contabilizada.




Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Companheiro Sarney




Qui, 02/07/09
por Redação Época |

No caso José Sarney, um fato chama especial atenção. Ou melhor: não chama, mas deveria chamar.

A movimentação frenética de Dilma Rousseff nos bastidores em defesa do presidente do Senado não tem paralelo. Nem Roseana faria tanto. A companheira de armas fez da defesa do filhote da ditadura sua grande causa.

Clamando por uma ideologia, Cazuza cantou que seus heróis morreram de overdose e seus inimigos estavam no poder. Não se sabe quem são os heróis de Dilma, fora José Dirceu. Mas seus inimigos estão no poder, e ela não abre mão deles.

Depois que a ideologia do PT acabou, o projeto Lula-Padre Cícero pariu Dilma em laboratório, e vai buscando para ela as raízes que pode. Dentre elas está a igreja de José Sarney, na qual hoje rezam, entre outros, Fernando Collor de Mello e Renan Calheiros – sócios da capitania hereditária do Senado.

Eis onde foi parar a modernidade progressista brasileira. Dilma Rousseff é a esquerda de direita, o encontro milagroso entre o amanhã e o anteontem.

Para quem quiser saber que projeto de país há por trás do Plano Dilma, a resposta está aqui, rápida e gratuita: nenhum. Nem o populismo terceiro-mundista pode ser tomado como a receita provável. É uma só a ideologia do pós-Lula para o poder: ficar lá. Do jeito que der.

Se não der para continuar no paraíso da gastança de dinheiro público com política monetária justinha, não tem problema. Podem até dar nova guinada neoliberal, se for preciso. O importante é manter o PMDB, os sindicatos, o Sarney e todos os donos dos cabides sob sua asa.

Depois da ditadura, o poder no Brasil passou quase dez anos como projeto de uma ação entre amigos – na Nova República de Sarney, e na Novíssima República de Collor. Parece que foi ontem.




Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Michael venceu



Seg, 29/06/09

Tem muita gente reclamando que a morte de Michael Jackson está provocando mais polêmicas do que devia. Morreu depois de ter agredido seu próprio organismo de todas as formas, tentando ser quem não era. É uma visão simplista.

A morte de Michael se tornará um mito maior do que a morte de Elvis. Não pela importância do ídolo, mas pelo legado do personagem.

Michael Jackson é descrito por quase todo mundo como um prisioneiro de seu delírio racial, um ser de plástico. Um reprimido que lutou de forma patética contra sua própria natureza. Eis um engano confortável.

O cantor, compositor e bailarino espetacular estava entre os mais humanos dos humanos. Só o humano sonha, só o muito humano leva a sério seu sonho.

Michael tinha sonhos arrepiantes, às vezes soturnos, sobre sua pessoa. Um garoto forjado no meio de conflitos familiares e sociais pesados, de onde brotou sua arte. A linda melancolia de sua voz nos primeiros hits era o choro não chorado em casa.

Todas as mutações de Michael Jackson foram sua investida cega contra a repressão sofrida. Nunca aceitou caber no papel miserável que o destino lhe reservou. De um jeito neurótico, mas corajoso, foi atrás da liberdade total – e a mudança de cor era uma alegoria dessa busca.

Para lutar contra as marcas da opressão na infância, não bastava ser dono do próprio nariz. Era preciso desenhar seu próprio nariz. E seus cabelos, e sua opção sexual, e sua Terra do Nunca, e seus passos de dança inigualáveis e eternos.

Do alto de seu sofrimento e glória, o andróide Michael Jackson era humano. Demasiadamente humano.

Rasgou todos os scripts da vida, escreveu cada linha de sua história. Louca história. Mas sua. Um final feliz, apesar de triste.





Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Os banais




Qui, 25/06/09

O assessor para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, explicou a declaração de Lula sobre a normalidade da eleição no Irã – onde o banho de sangue, para o presidente brasileiro, “é apenas uma coisa entre flamenguistas e vascaínos”.

“O presidente fez um comentário banal, a que foi dado um peso maior do que é normal”, declarou Garcia. Informou ainda que a nova metáfora futebolística de Lula foi uma coisa simples, “sem transcendência”.

O presidente Lula deveria perguntar à mãe da jovem Neda, morta com um tiro no peito quando se manifestava sobre a eleição, se a filha dela era Flamengo ou Vasco. E dizer-lhe que, na próxima encarnação, é melhor Neda ver o jogo pela TV.

Lula não fez por mal. Foi apenas banal. A banalidade é uma bênção. Ela deixa qualquer atrocidade com cara de anjo.

O gesto obsceno (top-top) de Marco Aurélio Garcia, comemorando a notícia de que o avião da TAM tinha um defeito no reverso – o que acaba de ser desmentido, mas não vem ao caso –, era também só um desabafo banal. A gravidade e a dor envolvidas no assunto ficam momentaneamente suspensas, como um habeas corpus para a grossura. Viva a banalidade.

Por que Lula foi banal ao se referir aos graves conflitos no Irã?

Porque estava só cuidando do calculismo terceiro-mundista de seu governo, que acha uma grande política de Estado dar tapinhas nas costas desses ditadores aloprados. Lula quer continuar de braços abertos esperando a visita do presidente do Irã, cancelada por ele para montar seu açougue eleitoral.

Desse ponto de vista, a morte dramática de Neda não passa mesmo de um carrinho sem bola. Cartão amarelo para Ahmadinejad. E não se fala mais nisso.




Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Parentes de menina morta em SP têm sintomas da nova gripe




A avó e dois primos dela também estão sendo monitorados e aguardam resultados dos exames. Pais e o irmão da criança foram contaminados pela doença
Da RedaçãofonteTxt=Da Redação

Quatro parentes da menina de 11 anos que morreu vítima da nova gripe Influenza A (H1N1). em Osasco, na Grande São Paulo, apresentaram sintomas da doença. Além dos pais e do irmão da criança --cujos exames já confirmaram a contaminação pela doença--, a avó e dois primos dela também estão sendo monitorados e aguardam resultados dos exames.

Secreções dessas quatro pessoas foram coletadas e encaminhadas para análise. Os exames, porém, ainda não têm data definida para ficar prontos. Todos passam bem.

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou que o caso da menina foi a primeira morte em decorrência da doença no Estado --e a segunda do país.

A menina foi internada no dia 28, com dor abdominal, febre e acessos de vômito, mas foi diagnosticada com infecção intestinal. No dia seguinte, teve febre de 39 graus, dores no corpo, vômitos e tosse. No dia 30, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Osasco, mas não resistiu e morreu seis horas depois. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas, o vírus da gripe A (H1N1) piorou a infecção generalizada da menina, provocando uma parada cardiorrespiratória, responsável pelo óbito.

Um dia após a morte da garota, seu irmão, de 7 anos, começou a apresentar sintomas da gripe. Após exames, verificou-se que ele, seu pai e sua mãe estavam infectados com o vírus A (H1N1). Somente a partir desses resultados, o Centro de Vigilância Epidemiológica investigou a morte da menina e confirmou que havia sido causada pelo vírus.

O Ministério da Saúde informou que nenhum membro da família saiu do país ou teve contato com pessoas com suspeitas de gripe. “As vigilâncias epidemiológicas do Estado e do município estão investigando os contatos da criança e da família para encontrar possíveis vínculos com pacientes vindos do exterior ou com pessoas sintomáticas de gripe”, informou em nota.

É importante para o ministério encontrar vínculos da família com o exterior porque o Brasil não tem transmissão sustentada da doença – ou seja, todos os casos até agora são de pacientes que contraíram a nova gripe fora do país ou tiveram contato com alguém que acabara de voltar de viagem. De acordo com as autoridades de Saúde, isso é um sinal de que a propagação da doença no país está sob controle.

O ministério afirma que “a maioria absoluta das pessoas infectadas pela nova gripe manifesta sintomas leves, parecidos com os da gripe comum, e se recupera rapidamente.”

Casos no Brasil


Nesta sexta-feira (10), foram confirmados 52 novos casos de infecção pelo vírus influenza A (H1N1), o que totaliza 1.027 casos no país desde as primeiras notificações, em 8 de maio. No entanto, o Ministério da Saúde afirma que "a quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação". Até agora, São Paulo é o estado com o maior número de casos da nova gripe: 457.

O país tem ao menos três casos de pessoas com gripe suína internadas em estado grave: duas do Rio Grande do Sul e uma de Minas Gerais.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que a gripe suína tem o mesmo grau de letalidade da gripe tradicional, de 0,45%. Segundo o ministério, no Brasil esse percentual é ainda menor (0,19%).

Também nesta sexta-feira, os números de casos no mundo chegaram à marca de 100 mil. Um porta-voz da Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que a organização pretende reunir a imprensa na segunda-feira (13) para transmitir orientações sobre a necessidade de vacinação contra o vírus influenza A (H1N1).


Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Michael Jackson vive!


Seção: Irresistível 17:06:13.

reprodução

Rubinho Barrichello promete subir ao pódio no GP da Alemanha com o passo ‘Moonwalker’.

O piloto, como se sabe, é bom nesse negócio de andar pra trás



Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

El suicidio de un 'hacker', vinculado con el mayor robo 'online' de EEUU




Fue el pasado año cuando Jonathan James, de 24 años, se suicidó después de que el Servicio Secreto de EEUU le acusara de haber participado en lo que probablemente fue el mayor robo de datos de la historia del país, publica Wired.

Según la página web de la revista estadounidense, el joven alcanzó cierta fama con 16 años cuando el primer adolescente condenado por haber entrado por diversión en ordenadodes de la NASA y del Departamento de Defensa, se quitó la vida en enero de 2008.

Ha sido esta misma semana cuando su padre ha decidido publicar la nota (PDF) que dejó James antes de suicidarse. Según la revista, el padre ha guardado silencio hasta ahora debido a que la investigación sobre el robo masivo de tarjetas de crédito aún no había concluido.

En su nota, el joven declara no tener "ninguna fe en el 'sistema' de justicia". "Quizá mi acción de hoy envíe un fuerte mensaje al público. De cualquier manera, he perdido el control de esta situación, y ésta es mi única manera de recuperar el control".

Durante las investigaciones sobre el robo masivo de datos de millones de tarjetas de crédito han sido acusadas al menos otras 13 personas, uno de los cuales, Albert Gonzalez, es el presunto cabecilla.

Según Wired, James, que al parecer sufría una depresión, era amigo de otro de los detenidos, Christopher Scott, quien se declaró culpable y cuya sentencia se dictará en noviembre.

En su nota de suicidio, James parecía pensar que la fama de su pasado condujo a los investigadores a culparle de crímenes que no cometió. "Yo honestamente no tengo nada que ver con TJX (...) A pesar del hecho de que él (Christopher Scott) y Albert Gonzalez son los 'hackers' más peligrosos y destructivos que los federales jamás han capturado, yo soy un objetivo mucho más jugoso para la opinión pública que dos gilipollas al azar".




Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters