[Valid Atom 1.0]

domingo, 12 de julho de 2009

Visible Body Beta


"Navegue por todas as estruturas do corpo humano com este Google Earth da Anatomia!"

Viaje pelo corpo humano em um modelo interativo, 3D, detalhado e compreensível. Explore estruturas, sistemas, visualize em detalhes a anatomia humana, tenha uma ferramenta completa para lhe ajudar em estudos sobre biologia, fisiologia, etc.

São modelos precisos e detalhados de todos os sistemas do corpo humano, desenvolvidos por especialistas em ilustrações médicas e visualização biomédica. O conteúdo anatômico foi revisado por especialistas, incluindo fisiologistas.

Esta versão beta possui o mesmo conteúdo de um curso de anatomia e fisiologia. Foram anos de desenvolvimento para trazer modelos detalhados e visualizações fantásticas.

Um pouco de paciência

O corpo humano desvendado pelo VisibleBody

Devido ao grande número de detalhes, o Visible Body é pesado e exige bastante processamento do computador. Por isso, é recomendável fechar todos os outros programas antes de executá-lo. Na primeira vez em que você acessar o plugin, todos os modelos serão baixados e adicionados. Este download pode levar vários minutos, dependendo de sua conexão com a internet. Enquanto estes modelos estiverem no cache do seu Internet Explorer, não será necessário baixá-los novamente.

O Visible Body pode ser usado em aulas pelos professores, ou como objeto de estudo para os estudantes em casa para que eles visualizem e memorizem com maior facilidade. Também é uma boa opção para profissionais da área de saúde, como médicos, que podem usar o programa para exibir aos pacientes mais detalhes sobre suas condições. Além de servir como prato cheio para os curiosos. Afinal, já é sabido que o corpo humano desperta um grande interesse de qualquer tipo de pessoa.

Além de procurar por estruturas por seu nome em inglês, é possível esconder, rotacionar, observar e explorá-las, movendo o modelo por um espaço tridimensional. Para ver ainda mais detalhes, é possível controlar o zoom. As estruturas podem ser escondidas totalmente e os nomes de cada parte são exibidos.

A tela de cadastro deste pluginCADASTRO

Para viajar por todos os detalhes do corpo humano, é necessário se cadastrar gratuitamente. Para isso, clique aqui. Preencha o formulário com suas informações básicas, crie uma senha e clique em "Sign Me Up!" Um email de confirmação será enviado para o endereço fornecido. Após clicar no link enviado, uma nova página será aberta. Clique em "Launch Visible Body" para começar a explorar o corpo humano.

Depois de validar seu email, executar o plugin pela primeira vez e fazer os downloads necessários, é hora de mergulhar nesta viagem. Os sistemas são exibidos no menu à esquerda. Por padrão, o esqueleto é o primeiro a ser baixado e o primeiro a ser exibido. Clique no botão "Add" de um respectivo sistema para adicioná-lo à área de visualização.

Selecione o sistema o qual você deseja visualizar e use o menu ao lado do menu de sistemas. Use os botões para controlar o zoom, esconder ou exibir o sistema selecionado ou os outros em exibição, definir transparência ou solidez, resetar visualização, etc. Clique com o mouse sobre qualquer órgão para que seu nome seja exibido à esquerda.

Para pesquisar por um órgão ou estrutura específica, experimente digitar o nome em questão na caixa de pesquisa, acima do menu de estruturas. Localize o coração, pulmões, fêmur ou qualquer outra das mais de 1700 estruturas anatômicas. Lembre-se que o Visible Body é em inglês, então os nomes digitados deve ser no idioma em questão.

Dica

Detalhes precisos exibido pelo VisibleBody

Clique em "Learn" para aprender macetes e dominar o programa. Lembre-se que as possibilidades são muitas, e mergulhar de cabeça nesta viagem deixa os estudos ainda mais interessantes. Siga os tutoriais, domine os controles e tire o máximo possível deste plugin.

Observação Importante

O Visible Body só é compatível com o Internet Explorer 7 ou superior.


baixaki.ig.com.b



Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: