[Valid Atom 1.0]

domingo, 12 de julho de 2009

Dois mortos e ônibus queimado em área onde Bope fez operação




Veículo foi incendiado a mando de traficantes, diz Polícia Militar.
Tensão aumentou com morte de dois suspeitos e apreensão de armas.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo


Foto: Luciana Pascoal (Ag.O Globo)

PM diz que traficantes atacaram o ônibus (Foto: Luciana Pascoal - Ag.O Globo)

Depois de dois dias de ações em morros da Zona Norte e do Centro do Rio, a tensão aumentou com as incursões de policiais do Batalhão de Operações Especiais (o Bope). Houve troca de tiros entre traficantes e policiais em três morros de Santa Teresa. Dois homens foram mortos e sete presos.

Policiais do 1º Batalhão da Policia Militar informaram que um ônibus da linha 201 (Santa Alexandrina - Praça XV-Circular) foi incendiado na Rua Itapiru, no Rio Comprido, na zona central da cidade, a mando de traficantes.

Nessa área, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez operações na tentativa de capturar os assaltantes que atiraram e mataram o cabo Ênio Santiago, na sexta-feira, na Tijuca.

A PM informou que nas incursões pelos Morros da Fallet, Prazeres e Fogueteiro, em Santa Teresa, morreram dois suspeitos, foram presos sete e armas, apreendidas – dois fuzis e uma metralhadora .30.

Veja no site do RJTV - cabines são atacadas, e Bope faz operação -


Segundo a PM, ninguém ficou ferido no incêndio na Rua Itapiru, mas um homem passou mal e foi atendido no local. O ataque ao coletivo foi na altura de um posto de combustíveis, próximo aos acessos dos Morros da Fallet e Fogueteiro. Os passageiros teriam sido retirados do veículo antes de o fogo ser ateado.

O serviço reservado do 1º Batalhão informou que o coletivo foi destruído a mando de traficantes, que perderam o paiol de armas durante a ação do Bope.

A rua foi interditada mesmo depois de o ser fogo ser controlado.

Operação do Bope em três morros

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) passaram parte do sábado (11) em operação nos Morros da Fallet, Prazeres e Fogueteiro, em Santa Teresa, na região do Centro do Rio.

Ferido com gravidade na nuca e no ombro, o cabo Ênio, de 38 anos, morreu cerca de 30 horas após dar entrada, em estado grave, no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ele foi surpreendido e atingido pelas costas ao tentar impedir o assalto a um casal na Rua Haddock Lobo, na altura do Largo a Segunda-Feira, na Tijuca.

Na tarde de sábado, o coronel PM Marcus Jardim, comandante do primeiro Comando de Policiamento de Área (CPA) da capital, informara que dois suspeitos baleados fugiram para o Morro da Fallet, e um dos presos seria armeiro do tráfico. Ainda segundo o comandante Jardim, os policiais do Bope encontraram um paiol de armas.

Um blindado – “caveirão” – deu apoio aos policiais na ação nas três favelas, que tiveram os acessos das Ruas Almirante e Estrela fechados por carros do Bope.

Cabo morreu na tarde de sábado



Ênio morreu por volta das 14h deste sábado (11), segundo informou a Secretaria municipal de Saúde.

O estado de saúde do policial militar baleado na cabeça era muito grave. Lotado no Batalhão de Operações Especiais, ele trabalhava na segurança do comandante do Bope e estava internado no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Ênio, casado, duas filhas, foi baleado em seu carro por volta de 7h30, após reagir a uma tentativa de assalto. Segundo informações são do 6º BPM (Tijuca) e da assessoria da PM, os criminosos teriam assaltado um casal, o policial interferiu na ação, chegou a atirar num deles, mas foi surpreendido por um homem que dava cobertura aos assaltantes.

Operação em busca de suspeitos

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez uma ação na tarde da sexta-feira (10) para prender os criminosos que participaram do crime. A tropa de elite da PM fez uma incursão pelos morros do Turano e da Chacrinha, entre a Tijuca e Rio Comprido, na Zona Norte.

O relações públicas do Bope, Capitão Ivan Blaz, informou que os PMs foram recebidos a tiros pelos criminosos no Morro do Turano. Durante o confronto, um homem, que, segundo a polícia, estava armado com uma pistola, foi morto.

No Morro do Turano, também foi encontrado o carro roubado pelos criminosos durante o assalto no Largo da Segunda-feira. Segundo Blaz, o carro foi encontrado graças a informações passadas pelo Disque-Denúncia.

O Bope solicitou a CET-Rio as imagens da câmera instalada no Largo da Segunda-feira para tentar identificar quem atirou no cabo Ênio.


Loading...













Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: