[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 27 de abril de 2011

''Felipa já é uma curtição'' - Fabio Assunção e família em fotos exclusivas


Com sua mulher, a fotógrafa Karina Tavares,e o filho do primeiro casamento, João, o ator se diverte em um ensaio antes do nascimento da filha, previsto para início de maio

Marco Máximo

''Felipa já é uma curtição'' - Fabio Assunção e família em fotos exclusivas

Karina, João e Fabio, que brinca: ''Terei duas mulheres em casa''

Tudo pronto! Quarto, enxoval, roupinhas lavadas, decoração, malas e, organizando tudo isso, estão os pais, superansiosos. ''Karina e eu não vemos a hora de ver a carinha da nossa filha. A família inteira está superenvolvida, contando as horas. Felipa já é uma curtição'', diz Fabio Assunção, 39 anos. A menina deve nascer até a segunda semana de maio, em São Paulo.

É a segunda filha de Fábio e a primeira do relacionamento dele com a fotógrafa Karina Tavares, 33. ''João (8, filho do casamento do ator com a promoter Priscila Borgonovi, 29) fez cambalhotas no ensaio. Adoramos tirar fotos e registramos praticamente todos os dias dessa gestação. Apesar das milhares de imagens, quisemos fazer um ensaio em estúdio também'', conta o ator.


Os cliques aconteceram na primeira semana de abril, assinados por Marco Máximo, 39, que, há quatro anos, ensinou Karina a fotografar. Hoje, costumam trabalhar juntos.

DESCONTRAÍDOS E BEM FELIZES

''Minha mulher não queria aquelas fotos posadinhas e criou com o Máximo uma sessão bem descontraída'', disse o ator. Karina cuidou do figurino e convocou para o estúdio na zona sul paulistana a mãe, a professora Claudia Vignoli, 63, além do galgo Plínio e do buldogue Leopoldo. ''Eles tinham de posar. São da família!'', diz Fabio.

Foram três horas de festa, com direito a suco e a sanduíche natural no intervalo. ''Karina vestiu uma roupa minha, com um chapéu e até os cães posaram. Foi bem legal! Toda a família homenageou Felipa.''

Fabio aproveita férias na Globo, mas planeja voltar aos palcos neste ano, em São Paulo. ''Farei a comédia Adultérios, de Woody Allen'', diz. Ele também será jurado do 4º Los Angeles Brazilian Film Festival, no fim de abril, mas deu seu veredito de casa. ''Minha prioridade é minha filha. Agora digo aos amigos que terei duas mulheres em casa'', diverte-se.

Marco Máximo

''Felipa já é uma curtição'' - Fabio Assunção e família em fotos exclusivas

''Até os cães posaram. Foi bem legal! Toda a família homenageou Felipa'' Fabio Assunção






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

HUMOR :Chiquinho Scarpa: ''Aos 55 anos faturei muito mais mulheres do que aos 18''


Empresário fala à Contigo! Online sobre a morte de Carola, uma de suas sete ex-mulheres

Rafael Cusato

EXCLUSIVO - Chiquinho Scarpa: ''Aos 55 anos faturei muito mais mulheres do que aos 18''

Chiquinho Scarpa é faixa pretaem Aikido

Nada de ternos caros, glamour ou qualquer tipo de extravagância. Francisco Scarpa Filho, mais conhecido como Chiquinho Scarpa, recebeu a equipe de Contigo! Online vestindo um uniforme da arte marcial que pratica e aprendeu a amar, o Aikido. A entrevista descontraída aconteceu entre um golpe e outro nos tatames do conceituado Instituto Maruyama de Aikido, no bairro do Caxingui, em São Paulo.

Com 2.500 pontos na região abdominal, resultado de diversas intervenções cirúrgicas, o playboy falou sobre como vive um milionário, da experiência de ver a morte de perto e de como a arte marcial japonesa o ajudou a conquistar mais mulheres. Morando com os pais, Francisco e Patsy, em uma mansão no Jardim América, bairro sofisticado de São Paulo, e divorciado há menos de um ano da sétima mulher, Rosimari Bosenbecker, ele diz que terá um herdeiro para dar continuidade aos Scarpa. A seguir os melhores trechos da entrevista.

Aikido: A arte de ser uma pessoa melhor
“Aqui (no Instituto Maruyama de Aikido) todos são tratados de maneira igual e eu sou mais um aluno. Há oito anos pratico o Aikido para aprender a viver no mundo lá fora. Meu pai começou a treinar antes de mim e quando saí de casa hoje para esta entrevista ele estava indo para a piscina, isso aos 101 anos. Eu sou playboy, sou bon-vivant e boêmio, sempre fui e sempre serei, mas agora com disciplina. Inclusive, o Aikido me ajudou a conquistar mais mulheres. Uma coisa eu te garanto, aos 55 anos eu faturei muito mais mulheres do que aos 18. Antes era só forma física e dinheiro. Agora é forma física, dinheiro e Aikido, não necessariamente nessa ordem”.

Vida de playboy e bon vivant
“Meu foco na vida é minha família, especificamente nos meus pais que hoje são eles que moram comigo e não eu com eles, nos meus amigos e no meu trabalho. Aos 59 anos, nunca cheguei próximo à falência, nem me envolvi em concordatas. Nunca devi dinheiro para ninguém, não trabalho com o Governo e nasci na casa que moro, na Praça Nicolau Scarpa, no Jardim América. Sou um playboy, que por incrível que pareça, trabalha desde os 15 anos. Levanto todos os dias cedo, minhas empresas e minhas indústrias nunca pararam e sou eu quem comanda tudo agora. Na parte pessoal, me cuido muito bem. Como e bebo do bom e do melhor. Tenho muitas regalias, mas com muita responsabilidade. Em resumo, essa é a vida de um playboy”.

Novos Ricos
“Esses brasileiros que estão entre os mais ricos do mundo na lista da Forbes (entre eles o empresário Eike Batista) têm fortunas que surgem de repente, mas com a mesma rapidez elas desaparecem. Vocês vão notar isso nos próximos noticiários deste mês. Não são como eu que estou a quase 60 anos no mercado”.

Medo da falência
Questionado sobre se tem medo da falência no fim da vida como aconteceu com Jorginho Guinle, outro conhecido playboy, que morreu praticamente sem nada em 2004, Chiquinho Scarpa é categórico: “Veja bem, nenhum playboy faliu. Só o Jorginho Guinle que fez uma conta errada. Ele se planejou para viver até os 75 anos, mas nunca imaginou que iria viver até os 88. Dos playboys, o Jorge era o que menos tinha dinheiro e o que mais viveu. É o único caso que existe. Eu não tenho medo porque eu sou muito organizado com as minhas finanças”, explica.

Princesa Carola
Depois de um casamento de contos de fadas em 1998 com Carola Scarpa, Chiquinho lembra com carinho da ex-mulher, que morreu há pouco mais de dois meses. “Como já havia falado, fiquei chocado com a morte da Carola e com todo o descaso. A família não me informou, quando fiquei sabendo ela já estava enterrada. Apesar da distância de 15 anos, nunca tive raiva dela, afinal quem inventou a história de eu ser homossexual foi o tal apresentador que esta hora deve estar vendendo pipoca por aí. Ela foi induzida e usada para dar audiência ao programa dele. Já vivi de tudo nesta vida, mas existem três coisas que jamais fiz: usar drogas, pular de pára-quedas e ter uma relação homossexual, o que deve ser ótimo, porque jamais vi um homossexual virar homem”.

Gilberto Scarpa e Cibele Dorsa
Apesar do mesmo sobrenome, Chiquinho Scarpa descarta qualquer parentesco com o ator e apresentador Gilberto Scarpa, morto em janeiro deste ano após cometer suicídio, e com sua noiva, Cibele Dorsa, que também cometeu suicídio dois meses após a morte de Gilberto. “Vocês (jornalistas) insistem nessa história, mas vamos esclarecer. Eu não tenho nenhum parentesco com esse Gilberto Scarpa, é apenas uma mera coincidência, nunca nem vi a Cibele e esse rapaz pessoalmente. Conheço a história terrível deles pela mídia. O único breve contato que tive com a família dele foi há muitos anos quando o pai dele jogou tudo o que ele tinha em um cassino em Punta del Este e ganhou US$ 1,5 milhão. Ele comprou uma casa lá e deu uma baita festa, contratou muitas celebridades e convidou muita gente da alta sociedade e por um acaso eu fui nesta festa, mas não éramos amigos. Nessa época o Gilberto devia ser muito pequeno. Essa foi a única vez que tive com alguém da família desse rapaz”, afirma.

Face a face com a morte
Há dois anos, Chiquinho fez uma cirurgia para perder peso, que teve diversas complicações em sua saúde, mas ele garante que o que quase o matou foi uma bactéria e não uma redução de estômago. “Não existiu nenhuma redução de estômago. Eu fiz um processo cirúrgico que faz com que meu estômago não absorva a gordura dos alimentos, mas não reduzi nada. E enquanto estava internado peguei uma bactéria hospitalar, que matou 123 pessoas no Hospital Sírio Libanês e que quase me matou também. Eu tive dois comas e duas extrema-unções. Com a bactéria tive que fazer oito cirurgias e agora em janeiro entupiu a ligação do estômago com o intestino, então tive de operar novamente. Hoje, ao todo, tenho 2.500 pontos. Apesar das complicações que tive eu não me arrependo de nada. Faria tudo de novo. Eu levo o maior vidão por causa disso, como de tudo, bebo de tudo sem engordar absolutamente nada. A única desvantagem é que não absorvo as vitaminas dos alimentos, mas reponho por meio de cápsulas”, conta.

Continuidade à família Scarpa
Divorciado há menos de um ano da sétima esposa, Rosimari Bosenbecker, ele diz que terá um herdeiro para dar continuidade aos Scarpa “Eu já me casei sete vezes e agora pretendo ficar um pouco tranqüilo e lembrando sempre que preciso ter um filho, caso contrário, a família Scarpa morre comigo. Um dos meus primos de primeiro grau não pode ter filhos e o outro fez vasectomia, então preciso ter um herdeiro para dar continuidade aos Scarpa”.

Rafael Cusato

EXCLUSIVO - Chiquinho Scarpa: ''Aos 55 anos faturei muito mais mulheres do que aos 18''

Chiquinho Scarpa mostra sua força durante o treino da arte marcial

Foto

EXCLUSIVO - Chiquinho Scarpa: ''Aos 55 anos faturei muito mais mulheres do que aos 18''

Chiquinho Scarpa no dia do seu casamento com Carola






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Fábio Assunção posa com a mulher, grávida de Felipa: ‘Terei duas mulheres em casa’



Fábio Assunção, Karina e João / Foto: Site Contigo

Está tudo pronto para receber Felipa na casa de Fábio Assunção. O ator admite à Contigo! que ele e a mulher estão ansiosos para a chegada da filha: “'Karina (Tavares) e eu não vemos a hora de ver a carinha da nossa filha. A família inteira está superenvolvida, contando as horas. Felipa já é uma curtição. Minha prioridade é minha filha. Agora digo aos amigos que terei duas mulheres em casa”

A previsão é que a menina chegue até a segunda semana de maio, em São Paulo.

Karina, que aprendeu a fotografar com o renomado Marco Máximo, pediu que o amigo registrasse o seu barrigão ao lado de Fábio e de João, de 8 anos, fruto do casamento do ator com a promoter Priscila Borgonovi. As fotos rolaram no estúdio do fotógrafo na primeira semana de abril.

Fábio Assunção voltará aos palcos ainda este ano com a peça “Adultérios”, de Woody Allen. O ator também será jurado do 4º Los Angeles Brazilian Film Festival, no fim de abril.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Governo pode cancelar pagamento de R$ 9,8 bi de restos a pagar


Publicidade

FERNANDA ODILLA
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff vai receber em no máximo dois dias lista de obras e ações que podem ter o pagamento de recursos federais cancelado esta semana.

O corte pode chegar a R$ 9,8 bilhões, valor referente às despesas acumuladas nos anos de 2007, 2008 e 2009, chamadas no jargão técnico de restos a pagar, e que ainda não foram processadas pelo governo.


Sergio Lima/Folhapress
Miriam Belchior participou de audiência sobre orçamento
Miriam Belchior participou de audiência sobre orçamento, namorada viuva de Celso Daniel , por isso ela ocupa esse cargo

Trata-se, em sua maioria, de emendas parlamentares para obras em Estados e Municípios. Estão fora dos cortes ações do Ministério da Saúde e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A expectativa dos líderes aliados no Congresso, contudo, é de que seja cancelado apenas um terço do total de restos a pagar contabilizados no período, ou seja, cerca de R$ 3 bilhões.

"O trabalho sendo finalizado hoje. Vamos levar à presidente amanhã ou depois de amanhã, dependendo da agenda. Temos até o dia 30 para apresentação", disse a ministra Miriam Belchior (Planejamento) na tarde desta terça-feira, durante audiência pública no Congresso.

O acúmulo de despesas atrasadas, orçadas hoje em cerca de R$ 9,8 bilhões segundo o Planejamento, levou o governo a editar no ano passado um decreto que fixou prazo até o fim desta semana para pagamentos inscritos em 2007, 2008 e 2009.

Depois do dia 30 de abril, de acordo com o texto, estaria cancelada a liberação dos recursos para quitar os restos a pagar.

Nos últimos dias, cresceu a pressão de congressistas da base e da oposição para que o prazo do decreto seja prorrogado. Miriam Belchior ouviu, na tarde desta terça-feira, apelos de deputados e senadores para não prejudicar os municípios, os principais responsáveis pelas obras.

NEGOCIAÇÃO

A proposta que está sendo negociada por líderes aliados no Congresso com o governo prevê o pagamento parcial das despesas acumuladas em 2007 e 2008 --o valor dos cortes, nesse cenário, deve se aproximar a R$ 3 bilhões.

O novo decreto adiaria, contudo, o pagamento dos montantes referentes a 2009. Ainda falta definir o novo prazo: agosto ou dezembro deste ano.

Em jogo, estão R$ 5,2 bilhões de emendas parlamentares mais a dotação dos ministérios.

Os termos do novo decreto, contudo, serão definidos por Dilma Rousseff. Os líderes aliados esperam um anúncio para a próxima sexta-feira.

INFLAÇÃO E EMPREGO

No plenário lotado da Comissão Mista de Orçamento, ela começou com uma apresentação do cenário econômico internacional, divulgada horas antes pelo Ministério da Fazenda.

Ao dizer que a inflação do momento "é um fenômeno mundial" e que o avanço da alta de preços no Brasil é menor se comparado a outros países, a ministra repetiu o discurso feito pelo colega Guido Mantega (Fazenda), durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Belchior afirmou ainda que a geração de empregos deve ser menor que a do ano passado, quando o Ministério do Trabalho e Emprego contabilizou recorde de 2,52 milhões de vagas com carteira assinada.

"O crescimento [da economia] vai continuar gerando empregos. Não no mesmo patamar do ano passado, mas ainda em um patamar alto. Em muitos setores da economia, podemos considerar que haverá pleno emprego. Os desafios são educação, ensino técnico e qualificação da mão de obra."

Além dos restos a pagar, inflação e emprego, Belchior participa de audiência pública no Congresso para falar também de vetos de emendas ao Orçamento deste ano, o ajuste orçamentário e das mudanças para paralisar obras com indícios de irregularidades apontados pelo Tribunal de Contas da União.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Ex-modelo brasileira é assassinada na


LUCIANA DYNIEWICZ
DE SÃO PAULO

A brasileira Cybele Maria Johnson de Assis, 50, foi assassinada na manhã desta terça na cidade de Módena, na Itália, onde vivia.

Cybele estava em casa na hora do crime e foi atingida por uma bala na nuca, de acordo com seu sobrinho Halan Oliveira.

O suposto assassino, o italiano aposentado Stefano Tassoni, era ex-namorado de Cybele e não aceitava o fim do relacionamento deles, ainda segundo Oliveira.

A família soube do crime pelo próprio Tassoni, que telefonou, por volta das 9h (horário de Brasília), e comunicou a mãe da vítima, Cibele de Assis, 84.

Segundo o jornal "Corriere di Bologna", após o assassinato, Tassoni enviou uma mensagem para o celular de um conhecido afirmando que cometera o crime. Quando a polícia chegou à casa do aposentado, ele se matou, de acordo com a publicação.

Cybele era de Manaus e havia se mudado para a Itália há 23 anos para trabalhar como modelo.

No mês passado, ela esteve no Brasil para comemorar seu aniversário de 50 anos. Ela viria novamente ao país na próxima semana para o Dia das Mães.

Um sobrinho de Cybele que mora na Inglaterra está na Itália para liberar o corpo.

O que chama mais ainda a atenção são os comentarios :

Comentar esta reportagemVer todos os comentários (11)

  1. Diego Palomo (45)
    (06h09) há 3 horas

    Como as pessoas querem julgar alguém como "Prostituta" a milhares de quilômetros de lá, sem nunca ter vista a pessoa ?

    E outra, alguém foi assassinado, isso é terrível, lamentável, não importa o que ela era em vida.

  2. Luci Rúbia (84)
    (07h16) há 1 hora

    Gente... que abuso rotular uma pessoa assim!! E se fosse prostituta, e daí? Ela teve livre arbítrio para decidir sobre a vida...alguém aí pagou as contas dela???

    No dia em que as pessoas se preocuparem com suas vidas e esquecer a vida dos outros, o mundo será bem melhor...

  3. sérgio carneiro (1340)
    (07h35) há 1 hora

    Com essa idade há muito tempo deixou de ser "modelo" ou "prostitut@" como queiram.

    Não tinha outra profissão?



omente esta reportagem Voltar

Leia Mais

  1. sérgio carneiro (1337) - FORTALEZA/CE(07h35) há 1 hora

    Com essa idade há muito tempo deixou de ser "modelo" ou "prostitut@" como queiram.

    Não tinha outra profissão?

  2. Luci Rúbia (84) (07h16) há 1 hora

    Gente... que abuso rotular uma pessoa assim!! E se fosse prostituta, e daí? Ela teve livre arbítrio para decidir sobre a vida...alguém aí pagou as contas dela???

    No dia em que as pessoas se preocuparem com suas vidas e esquecer a vida dos outros, o mundo será bem melhor...

  3. Rodelio Pinto (1308) (06h59) há 2 horas

    Modelo é um eufemismo para designar uma prostituta, mas nem todas modelos são prostitutas assim como a grande maioria das prostitutas não são modelos. Meus pesames à familia da falecida. Quanto à questão, sem julgar a referida sra. sei que muitas brasileiras vão para a Europa se prostituir, afinal os ganhos financeiros são muito maiores do que qualquer trabalho regular, aqui e lá. E não vejo o menor problema em alguem se prostituir. Até acredito que o governo deveria regulamentar a profissão.

  4. Diego Palomo (45) (06h09) há 3 horas

    Como as pessoas querem julgar alguém como "Prostituta" a milhares de quilômetros de lá, sem nunca ter vista a pessoa ?

    E outra, alguém foi assassinado, isso é terrível, lamentável, não importa o que ela era em vida.

  5. Drikhinha SP (48) (00h45) há 8 horas

    Prostituta, não !Modelo que descansa durante o dia.

    1. Emanuel Kant (92) (07h08) há 2 horas

      O mulherada...

      Pelo menos "as do ramo" cobram, não são como a maioria de hj em dia que vão pra cama dps de um jantarzinho ou um chopinho né...

      Mais respeito...

  6. marcela b. (293) (23h48) há 9 horas

    EX MODELO, LEIA-SE "PROSTITUTA".

    1. Ademir Amaral (206) (07h03) há 2 horas

      Ela deve conhecer o ramo para afirmar isso...

    2. Rodelio Pinto (1308) (07h02) há 2 horas

      Marcela b? Ahh sei, b de baranga... Então voce deve estar com dor de cotovelo e morrendo de inveja das mulheres poderosas... hehehe





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Dirigir com habilitação suspensa rende até um ano de prisão


Publicidade

DE SÃO PAULO

Quem recebe a notificação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) informando que o processo para suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi aberto deve ficar atento.

É possível recorrer, mas quem é flagrado dirigindo depois de condenado pode ser preso e ter o direito de dirigir cassado.

Contestar a suspensão é um caminho longo e complexo, com falhas que permitem que motoristas suspensos dirijam ilegalmente. Quem for flagrado ao volante com a habilitação suspensa pode ter o direito de dirigir cassado e ser punido com até um ano de prisão.

De 2007 a 2010, o Detran-RJ instaurou mais de 55 mil processos para a suspensão de carteiras de motorista no Estado. Desses, mais de 15 mil condutores já tiveram a habilitação suspensa.

Thiago Vieira/Folhapress
Entrega da CNH suspensa é voluntária
Entrega da CNH suspensa é voluntária e depende de blitz

Já o Detran-SP não soube informar quantas CNHs suspendeu, mas, conforme publicado em seu site, notifica mensalmente cerca de 40 mil motoristas por excesso de pontuação.

"O condutor só deve iniciar o processo de defesa quando receber a notificação pelo correio", informa o Detran-SP (veja detalhes abaixo).

Flávio Horta, coordenador de julgamentos de condutores do Detran-RJ, estima que apenas 10% dos recursos tenham resultado favorável ao motorista. Durante o processo, porém, a carteira de habilitação continua válida.

"Os recursos são deferidos quando há comprovação de carro-dublê [placa clonada] ou de que o veículo tenha sido vendido e transferido antes da data das infrações", exemplifica Horta.

Se o recurso for negado, o condutor deve comparecer ao órgão de trânsito e entregar a habilitação em até 30 dias.

"Bloqueamos a CNH, o que impede o motorista de tirar segunda via ou renová-la, mas a apresentação é voluntária", diz.

Dos 15 mil motoristas suspensos no Rio, 11 mil não entregaram a CNH e dirigem ilegalmente. Em São Paulo, 20% dos motoristas notificados não se apresentam no prazo.

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) estuda medidas para exigir as habilitações suspensas. Hoje, só depende da fiscalização da PM.

Em uma blitz, se o policial identificar que a CNH está suspensa, o motorista pode pegar de seis meses a um ano de prisão, ter o veículo apreendido e o direito de dirigir cassado.

Nesse caso, ficará dois anos sem dirigir e terá de tirar nova carteira, como aprendiz. Começa o processo do zero, com aulas práticas, teóricas, e permissão de dirigir de um ano.

Quem se apresenta no prazo legal tem de fazer um curso de reciclagem e cumprir o período de suspensão determinado pelo delegado do Detran, que varia de um mês a dois anos.

SUSPENSÃO PASSO A PASSO

  • É suspensa a carteira de quem tem 20 pontos em um ano ou leva multa gravíssima, como dirigir alcoolizado
  • A portaria de suspensão é emitida pelo Detran de cada Estado e publicada no site do órgão, no Diário Oficial e enviada pelo correio para o infrator
  • Após ser notificado, o infrator tem 30 dias para apresentar defesa no Detran
  • Se a defesa for rejeitada, o condutor pode recorrer na Jari (Junta Administrativa de Recursos e Infrações)
  • Caso o resultado seja desfavorável, cabe um último recurso no Cetran (Conselho Estadual de Trânsito)
  • Se perder, o motorista deve entregar a CNH ao Detran em até 30 dias
  • A entrega e a regularização podem ser feitas após o prazo, mas o motorista não pode ser flagrado ao volante, pois pode ser punido com pena de seis meses a um ano de prisão, ter o veículo apreendido e o direito de dirigir cassado





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

novela horrivel : Glória Pires vai se tornar protagonista de "Insensato Coração" em duas semanas

Será que consegue ficar pior ??!!! O autor está se esforçando para isso ! Não assisto e quando vejo me arrependo , um lixo,


Publicidade

DE SÃO PAULO

Hoje na Folha Em duas semanas Norma, a personagem de Glória Pires na novela "Insensato Coração", saíra da cadeia para ir atrás de Léo (Gabriel Braga Nunes) e se tornará a protagonista da trama.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (26). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Norma (Gloria Pires) sai da prisão e vira a nova protagonista de "Insensato Coração"
Norma (Gloria Pires) sai da prisão e vira a nova protagonista de "Insensato Coração"




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Juízes federais fazem paralisação hoje


Agência Brasil - 27/04/2011 - 08h22


Juízes federais de todo o país farão nesta quarta-feira (27/5) um dia de paralisação para cobrar melhores condições de trabalho, reajuste de subsídio e equiparação de direitos com membros do Ministério Público. Ainda não há estimativa de quantos juízes irão aderir ao movimento, especialmente após a decisão do CJF (Conselho da Justiça Federal), na última segunda-feira (25/4), de cortar o dia de salário de quem não trabalhar.

Também não há previsão do impacto que a paralisação pode causar, uma vez que não se sabe quantos juízes de fato ficarão ausentes.

Leia mais:
Juízes que aderirem a greve terão pagamento descontado
Juízes federais param no dia 27 por aumento e segurança
Ajufe recorre ao Supremo por falta de aumento para magistratura

PAINEL JURÍDICO: Juízes promovem palestras para valorizar a magistratura no dia da paralisação

A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), que lidera o movimento, informa que apesar da paralisação, as portas da Justiça estarão abertas, uma vez que os servidores não estarão em greve. A entidade informa ainda que, mesmo paralisados, os juízes poderão ser contactados para resolver questões urgentes.

O ato de paralisação contará com palestras na sede da Justiça Federal em Brasília, com a participação de sindicalistas da Itália, da Europa e de Portugal. Cerca de 100 juízes devem vir a Brasília e haverá também manifestações nos demais Estados. O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, afirmou que caso as principais demandas que motivam a paralisação não sejam atendidas, a entidade volta a realizar assembleia extraordinária em 90 dias para decidir os rumos do movimento.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters