[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Juízes federais fazem paralisação hoje


Agência Brasil - 27/04/2011 - 08h22


Juízes federais de todo o país farão nesta quarta-feira (27/5) um dia de paralisação para cobrar melhores condições de trabalho, reajuste de subsídio e equiparação de direitos com membros do Ministério Público. Ainda não há estimativa de quantos juízes irão aderir ao movimento, especialmente após a decisão do CJF (Conselho da Justiça Federal), na última segunda-feira (25/4), de cortar o dia de salário de quem não trabalhar.

Também não há previsão do impacto que a paralisação pode causar, uma vez que não se sabe quantos juízes de fato ficarão ausentes.

Leia mais:
Juízes que aderirem a greve terão pagamento descontado
Juízes federais param no dia 27 por aumento e segurança
Ajufe recorre ao Supremo por falta de aumento para magistratura

PAINEL JURÍDICO: Juízes promovem palestras para valorizar a magistratura no dia da paralisação

A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), que lidera o movimento, informa que apesar da paralisação, as portas da Justiça estarão abertas, uma vez que os servidores não estarão em greve. A entidade informa ainda que, mesmo paralisados, os juízes poderão ser contactados para resolver questões urgentes.

O ato de paralisação contará com palestras na sede da Justiça Federal em Brasília, com a participação de sindicalistas da Itália, da Europa e de Portugal. Cerca de 100 juízes devem vir a Brasília e haverá também manifestações nos demais Estados. O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, afirmou que caso as principais demandas que motivam a paralisação não sejam atendidas, a entidade volta a realizar assembleia extraordinária em 90 dias para decidir os rumos do movimento.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: