Tudo pronto! Quarto, enxoval, roupinhas lavadas, decoração, malas e, organizando tudo isso, estão os pais, superansiosos. ''Karina e eu não vemos a hora de ver a carinha da nossa filha. A família inteira está superenvolvida, contando as horas. Felipa já é uma curtição'', diz Fabio Assunção, 39 anos. A menina deve nascer até a segunda semana de maio, em São Paulo.

É a segunda filha de Fábio e a primeira do relacionamento dele com a fotógrafa Karina Tavares, 33. ''João (8, filho do casamento do ator com a promoter Priscila Borgonovi, 29) fez cambalhotas no ensaio. Adoramos tirar fotos e registramos praticamente todos os dias dessa gestação. Apesar das milhares de imagens, quisemos fazer um ensaio em estúdio também'', conta o ator.


Os cliques aconteceram na primeira semana de abril, assinados por Marco Máximo, 39, que, há quatro anos, ensinou Karina a fotografar. Hoje, costumam trabalhar juntos.

DESCONTRAÍDOS E BEM FELIZES

''Minha mulher não queria aquelas fotos posadinhas e criou com o Máximo uma sessão bem descontraída'', disse o ator. Karina cuidou do figurino e convocou para o estúdio na zona sul paulistana a mãe, a professora Claudia Vignoli, 63, além do galgo Plínio e do buldogue Leopoldo. ''Eles tinham de posar. São da família!'', diz Fabio.

Foram três horas de festa, com direito a suco e a sanduíche natural no intervalo. ''Karina vestiu uma roupa minha, com um chapéu e até os cães posaram. Foi bem legal! Toda a família homenageou Felipa.''

Fabio aproveita férias na Globo, mas planeja voltar aos palcos neste ano, em São Paulo. ''Farei a comédia Adultérios, de Woody Allen'', diz. Ele também será jurado do 4º Los Angeles Brazilian Film Festival, no fim de abril, mas deu seu veredito de casa. ''Minha prioridade é minha filha. Agora digo aos amigos que terei duas mulheres em casa'', diverte-se.