[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Para falar com Deus, Dear God

Um site lançado recentemente levou a sério o conceito da internet como ferramenta de comunicação e criou um canal direto com… Deus. Sim, Deus. Escrita todo em inglês, a página Dear God publica preces escritas por pessoas de diversas crenças. “Não interessa qual seja sua versão de Deus… Jesus, Buda, Alá ou simplesmente em uma energia universal”, diz.
Para embelezar o pedido, o internauta pode enviar também uma foto que ilustre seu texto (se não fizer isso, a imagem será fornecida pelo site). O resultado é um visual bem bacana e conteúdo no mínimo curioso. Vale a visita.
2008_04_15_blogdeus.jpg
Por Juliana Carpanez

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

'Papel eletrônico' funciona mesmo quando desligado

Possibilidade está associada ao fato de produto ser muito sensível à eletricidade.
Tecnologia chamada QR-LPD combina propriedade do pó e também dos líquidos.
Do G1, com informações da Reuters
A empresa Bridgestone exibiu nesta quarta-feira (16), em um evento de tecnologia em Tóquio, uma espécie de papel eletrônico que continua a exibir imagens mesmo quando está desligado -- ele é comparado ao papel devido à espessura e flexibilidade. O produto chamado Quick Response Liquid Powder Display (QR-LPD) utiliza uma tecnologia que combina as propriedades do pó e também dos líquidos, além de ser bastante sensível à eletricidade – daí a possibilidade continuar funcionando sem o fornecimento de energia.


Foto: Reuters
'Papel eletrônico' continua exibindo imagens, mesmo quando desligado. (Foto: Reuters)

A fabricante anunciou pela primeira vez o desenvolvimento dessa novidade em 2004 e, em 2006, divulgou ter concluído esse projeto. Segundo a Bridgestone, seu produto pode ser adotado como uma espécie de etiqueta para divulgar preços e informações de produtos em lojas. A companhia não divulga, no entanto, se já tem clientes nessa área.


Foto: Reuters
Tecnologia chamada QR-LPD combina propriedade do pó e também dos líquidos. (Foto: Reuters)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

A PEDRA DO REINO , direção LUIZ FERNANDO CARVALHO

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Diretor anuncia título do novo filme 'Arquivo X'

Longa-metragem será intitulado "The X-Files: I want to believe".

Estréia nos cinemas americanos é prevista para 25 de julho.

Divulgação
Divulgação
Cena do novo longa-metragem "Arquivo X", que estréia nos EUA em julho (Foto: Divulgação)

O novo longa-metragem baseado na série de aventura "Arquivo X" será chamado "The X-Files: I want to believe" ("Arquivo X: Eu quero acreditar").

A informação é do diretor do filme e criador do seriado, Chris Carter. O longa será a segunda adaptação de "Arquivo X" para o cinema.

O título é uma frase familiar dos fãs da série estrelada por David Duchovny e Gillian Anderson, que interpretavam agentes do FBI em busca de extraterrestres e fenômenos sobrenaturais. "I want to believe" era o slogan impresso em um cartaz que ficava pendurado no escritório do protagonista.

"É um título que veio naturalmente", disse Carter em entrevista por telefone na terça-feira (15), durante intervalo da edição do filme. "É uma história sobre a dificuldade em ligar fé e ciência. 'Eu quero acreditar' realmente sugere a luta do personagem contra sua própria crença."

"I want to believe" será lançado dez anos depois da primeira adaptação cinematográfica de "Arquivo X" e oito anos após o fim da série, que fez sucesso por nove anos.

Trama

Com estréia nos cinemas americanos prevista para 25 de julho, o filme não vai tratar de aliens ou da interação de humanos e extraterrestres, de acordo com o diretor. A produção gira em torno de uma história comum, voltada tanto para os fãs quanto para quem não conhece o programa. "Há um novo público disponível; o filme é feito para todos", afirma Carter.

Entretanto, os fãs não precisam se preocupar com a trama, diz o diretor. Para ele, o longa é fiel ao espírito da série e dos personagens. "Não queremos insultar os fãs, afinal o projeto saiu do papel por causa deles", diz.

Os detalhes da trama são mantidos em segredo pela produção. "Para guardar a história sob sigilo, limitamos a distribuição do roteiro aos profissionais mais importantes, e eles tinham de ler o texto em uma sala vigiada por câmeras", conta Carter

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Depois de colocar o papo em dia com Caruso, Ana Paula Arósio fez questão de esperar Fernanda

16/04/2008

O encontro das Lauras





Ana Paula Arósio, que em Ciranda de Pedra (próxima novela das seis) volta à TV como Laura, aproveitou um intervalo nas gravações e foi ao estúdo de Desejo Proibido matar as saudades dos velhos colegas de cena Marcos Caruso e Fernanda Vasconcellos. Os três contracenaram em Páginas da Vida.

Depois de colocar o papo em dia com Caruso, Ana Paula fez questão de esperar Fernanda terminar uma cena para ver a amiga. E o reencontro não poderia ser mais animado! Fernanda ficou superfeliz com a visita inesperada e correu para abraçar a atriz. "O encontro das Lauras", brincou Fernanda, referindo-se à coincidência de tanto sua personagem quanto a de Ana Paula terem o mesmo nome.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Eça , O Jantar Greco-Latino

Como se comia na Grécia ou na Roma clássicas?

"Pois eu sei como se cozinhava este jantar em Atenas ou Roma, aí pelos tempos de Augusto e ainda mesmo sob os Antoninos. O peixe, por exemplo, pode ser uma tainha. E aqui está como ela se prepara, ó estudiosos. Tomai essa tainha. Escamai e esvaziai. Preparai uma massa bem batida, com queijo (que hoje pode ser parmesão), azeite, gema de ovo, salsa e ervas fragrantes, e recheai com ela a vossa tainha. Untai-a então de azeite e salpicai-a de sal. Em seguida assai-a num lume forte. Logo depois de bem assada e alourada, umedecei-a com vinagre superfino. Servi e louvai Netuno, deus dos peixes.

O outro prato, pois que se trata de um festim ligeiro, pode ser um queque ou pudim feito pela receita do ilustre mestre Crisipo. Tomai duas ou três alfaces, bem repolhudas. Lavai e enxugai. Deitai vinho dentro de um largo almofariz, e pisai, mortificai nele as folhas de alface. Passai por um ralo para que todo o líquido se escoe; e à alface assim machucada no vinho, juntai farinha de trigo, uma pouca de manteiga e pimenta. Pisai de novo, até obterdes uma massa firme. Dai a esta massa a forma de um bolo chato e redondo. Colocai-o na frigideira com azeite, e frigi em um lume vivo. Toda a antiguidade considerou este bolo uma delícia, e chamava-se catillus ornatus. Não sei se gostareis. Era um prato dileto de Pompeu.

Poderemos depois findar, se quiserdes, pela famosa empada de rosas. Era um acepipe muito usado em todas as festas do culto de Vênus. Para o realizar, descei ao jardim, colhei as rosas mais largas e as mais cheirosas. Pisai-as no almofariz. Ajuntai miolos de galinha, de pombo e de perdiz, muito bem cozidos, e depois de os terdes desembaraçado das mais pequeninas fibras. Acrescentai ainda duas gemas de ovos, um fio de azeite puro, pimenta, e vinho velho, de Malvasia. Depois de ter bem mexido tudo, até conseguir uma massa leve e fina, deitai numa caçarola nova de barro, e colocai sobre um fogo lento e contínuo. Logo que a superfície se aloure, servi. Por toda a sala se espalhará um aroma de rosa – e a vossa alma bendirá Ap¡cio Celio, criador desta maravilha.

E já que tivemos rosas em empada, por que não beberíamos o famoso vinho rosado? As receitas para o fazer diferem – mas a mais simples e rápida é a de Pausânias. Desfolhai um ramo de rosas, guardai-as durante um dia, e deitai-as dentro de dois ou três litros de vinho velho (de Bordéus, hoje). Ao fim de três ou quatro semanas, juntai um arretel de mel. E se pensais que o gosto e o saber de Heliogabalo podem ser seguidos com confiança, acrescentai ao vinho, horas antes de o beberdes, um punhado de pinhões esmagados, como fazia esse esplêndido e imperial estróina.

Aí está, pois, um muito fácil e acessível jantar greco-latino. Para o saborearem, condignamente, e com proveito crítico, os convivas deverão estar reclinados num triclínio, e coroados de flores."

(Eça de Queiroz, Notas Contemporâneas, 1893)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Foto da Rua Augusta , em Lisboa no dia do funeral de Eça de Queiroz


1 - Uma coincidência interessante: Em abril de 2000 tirei uma fotografia junto ao Arco da Rua Augusta, em Lisboa/Portugal. Pouco mais de um mês depois, o suplemento literário de "O Globo" publicou uma foto tirada um século antes, no mesmo local, durante as exéquias de Eça de Queiroz. Confiram para ver:

Se eu já tivesse conhecimento dessa velha foto, teria caminhado mais alguns passos para a esquerda!

Obs.: para uma melhor comparação, a foto da esquerda foi transformada para preto e branco.

- Heyrton, em 13/06/2000.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

O Caso Clínico de Eça de Queiroz. Contributo para a sua patobiografia

Ireneu Cruz

O Caso Clínico de Eça de Queiroz. Contributo para a sua patobiografia


A partir de limitada informação com significado clínico, faz-se um estudo da enigmática doença do romancista Eça de Queiroz, que lhe roubou a vida aos 55 anos de idade. Tecem-se considerações de ordem clínica, por vezes imbuídas de inerente subjectividade, com base em fragmentos da sua correspondência com amigos e familiares e em observações mais objectivas de alguns dos melhores autores da Geração de 70. A evolução da sua doença, agravada progressivamente, é avaliada ao longo da diáspora que constituiu a sua vida. Faz-se uma discussão clínica à luz dos conhecimentos actuais, que afasta o estigma do diagnóstico de tuberculose entérica ou de uma hipotética amebíase intestinal, mais recentemente aventada. Discute-se o diagnóstico diferencial de uma síndroma de má absorção que teria afectado durante mais de vinte anos o romancista. Conclui-se admitindo a hipótese de Eça de Queiroz sofrer de uma arrastada doença inflamatória intestinal, provavelmente a doença de Crohn, e de ter sido vítima das suas complicações. Aflora-se também a possibilidade de existir uma relação desta sua doença crónica com o facto de algumas das suas obras ficarem inacabadas e só terem sido postumamente publicadas.

Género(s): Não-ficção/ Ensaio
Acabamento: brochado
Dimensão: 16,8x24 cm
Páginas: 88
Peso: 182 g
Colecção: «Fora de Colecção - Diversos», n.º 107
Código: 60.107
ISBN: 9789722118217
1.ª edição: Setembro 2006
Preço: 8,40 € ','','http://www.editorial-caminho.pt/img/cesto_ROL.gif',1)" onmouseout="MM_swapImgRestore()">Encomendar

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Os Maias de Eça de Queiroz, os anos do Gouvarinho

Os Maias de Eça de Queiroz, os anos do Guvarinho
Vídeo enviado por ELAINECRISTINAGS

video

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Usuários do Flickr protestam contra inclusão de vídeos

da Folha Online

Milhares de usuários do serviço de compartilhamento de fotografias Flickr, do Yahoo!, estão em protesto. Motivo: eles não querem que o site seja usado também para troca de vídeos, o que vem acontecendo desde a semana passada.

Reprodução: Mirovarda42 /Flickr
Usuários "puristas" do serviço de fotos Flickr não querem saber de vídeos no portal
Usuários "puristas" do serviço de fotos Flickr não querem saber de vídeos no portal

Ao contrário do YouTube, apenas os usuários que pagam a assinatura do Flickr --no valor anual de R$ 45,90-- podem postar vídeos, embora todos consigam assisti-los. As produções são restritas a 90 segundos.

A comunidade "We Say No to Videos on Flickr", maior foco de resistência dentro do portal, já conta com quase 30 mil inscritos.

"Deixem que o YouTube tenha vídeos e que o Flickr tenha fotos. Ou então, se o Yahoo quer vídeos, que o faça em uma página separada", declara a comunidade. Os "puristas" do Flickr também estão levantando uma petição on-line para tentar derrubar o novo serviço.

Os manifestantes listam entre os motivos para aversão aos clipes a hipótese de o site ter ficado mais lento e a falta de consulta a seus usuários sobre as mudanças. A maior bandeira, no entanto, é de que o portal é uma plataforma exclusiva para fotógrafos --e assim deve permanecer.

De acordo com a assessoria de imprensa do Yahoo!, o Flickr possui quase 2 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil. No Mundo, são 42 milhões. O site já armazena 2 bilhões de imagens, aproximadamente.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters