[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Usuários do Flickr protestam contra inclusão de vídeos

da Folha Online

Milhares de usuários do serviço de compartilhamento de fotografias Flickr, do Yahoo!, estão em protesto. Motivo: eles não querem que o site seja usado também para troca de vídeos, o que vem acontecendo desde a semana passada.

Reprodução: Mirovarda42 /Flickr
Usuários "puristas" do serviço de fotos Flickr não querem saber de vídeos no portal
Usuários "puristas" do serviço de fotos Flickr não querem saber de vídeos no portal

Ao contrário do YouTube, apenas os usuários que pagam a assinatura do Flickr --no valor anual de R$ 45,90-- podem postar vídeos, embora todos consigam assisti-los. As produções são restritas a 90 segundos.

A comunidade "We Say No to Videos on Flickr", maior foco de resistência dentro do portal, já conta com quase 30 mil inscritos.

"Deixem que o YouTube tenha vídeos e que o Flickr tenha fotos. Ou então, se o Yahoo quer vídeos, que o faça em uma página separada", declara a comunidade. Os "puristas" do Flickr também estão levantando uma petição on-line para tentar derrubar o novo serviço.

Os manifestantes listam entre os motivos para aversão aos clipes a hipótese de o site ter ficado mais lento e a falta de consulta a seus usuários sobre as mudanças. A maior bandeira, no entanto, é de que o portal é uma plataforma exclusiva para fotógrafos --e assim deve permanecer.

De acordo com a assessoria de imprensa do Yahoo!, o Flickr possui quase 2 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil. No Mundo, são 42 milhões. O site já armazena 2 bilhões de imagens, aproximadamente.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: