[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Luana Piovani segura armas nas gravações de seriado


Atriz e Ana Paula Arósio rodaram cenas de "Na Forma da Lei" no Rio de Janeiro

QUEM Online

André Freitas/AgNews
Luana Piovani gravou cenas de ação para o seriado "Na Forma da Lei", no qual vive a delegada Gabriela

Luana Piovani gravou cenas de "Na Forma da Lei" nesta segunda-feira (21), no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. A atriz, que interpreta a delegada Gabriela na série da Globo, fez as sequências segurando dois tipos de armas. Ana Paula Arósio também participou da tarde de gravações na pele da promotora Beatriz.

Na coletiva de lançamento do seriado, Luana falou sobre sua personagem na trama e contou como encarou as cenas em que aparece fortemente armada. "Não gostei da experiência de pegar numa arma. Não tem uma energia boa, e jamais pegaria numa para matar sequer um pombo."

André  Freitas/AgNews
A atriz retoca a maquiagem antes das gravações

André Freitas/AgNews
Além de Luana, Ana Paula Arósio também fez cenas em Ipanema, nesta segunda-feira

(OLHA O TAMANHO DO SALTO DO SAPATO LINDO DA ANA ! )

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Perícia apura se suspeito rasgou camisa em represa onde ex morreu


Cerca de arame farpado será comparada com roupa de Mizael Bispo.
Golpe com barra de ferro teria fraturado maxilar de Mércia Nakashima.

Kleber Tomaz Do G1 SP


A perícia do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) retirou nesta segunda-feira (21) uma parte de fio de arame farpado que estava em uma cerca perto da represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, onde foram encontrados o corpo e o carro da advogada Mércia Nakashima. A perícia quer saber se o arame rasgou uma camisa que foi apreendida na casa de Mizael Bispo de Souza, de 40 anos, ex de Mércia e apontado como suspeito da morte. Ele nega o crime.

Os peritos voltaram nesta manhã à represa onde o corpo de Mércia foi encontrado em 11 de junho. Para a Polícia Civil, o ex-namorado da advogada é o principal suspeito, mas ele afirma que estava com outra mulher no dia 23 de maio, quando Mércia desapareceu após deixar a casa dos avós em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A polícia quer saber se o rasgo nas costas da camisa é compatível com o arame farpado. É investigada a possibilidade de o criminoso ter passado pela cerca para fugir. Em depoimento, um pescador afirmou ter visto um carro afundar na represa no mesmo em que Mércia sumiu. Ainda, segundo a testemunha, ela viu um homem alto, não identificado, deixar o veículo e também disse ter escutado gritos de mulher. Para se chegar a cerca, o assassino utilizou uma trilha.

Barra de ferro

Além da cerca de arame farpado, os peritos também procuravam outros elementos que pudessem ajudar a esclarecer o assassinato.

De acordo com pessoas ligadas aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC), a fratura no maxilar de Mércia poderia ter sido causada por um "instrumento contundente pesado."

Os peritos ainda não sabem ao certo o que teria provocado a lesão, mas não descartam a possibilidade de a vítima ter sido golpeada por barra de ferro, bastão, cassetete ou pedaço de madeira. Não há informações de alguma peça similar a esta foi achada nesta segunda pela perícia.

Segundo o irmão de Mércia, Márcio Nakashima, a vítima teve pelo menos cinco fraturas entre a maxila superior e a inferior. "No dia da autopsia, soube que ela ficou com um machucado na frente do rosto. Era uma lesão em formato circular que poderia ser compatível com algum instrumento cilíndrico", afirmou Márcio, nesta segunda, por telefone ao G1.

Terra nos sapatos

Além da camisa rasgada de Bispo, os peritos também analisam a terra encontrada nos calçados do advogado. Ela será comparada com a lama recolhida do fundo da represa onde o carro de Mércia estava submerso. Para a polícia, o criminoso poderia ter tido a ajuda de mais uma pessoa para matar a advogada. Um vigilante que conhece o advogado sumiu após a morte de Mércia e é procurado para prestar esclarecimentos.

O rastreador do carro do ex-namorado mostra que ele esteve perto da casa dos avós de Mércia no dia 23. Bispo alega que estava com uma mulher, da qual não se recorda o nome.

Apesar dos ferimentos encontrados no rosto de Mércia e de seu corpo ter sido achado boiando na represa, a causa da morte da advogada ainda é desconhecida. O IML trabalha no laudo que apontará o que matou a vítima. O IC faz exames no veículo da mulher para tentar achar indícios que ajudem a esclarecer o crime.

A reconstituição do crime deverá ser feita na noite do dia 29 de junho, uma terça-feira, no mesmo local onde foram achados o corpo e o veículo de Mércia. Os peritos vão basear a reprodução simulada na versão apresentada pelo pescador que afirma ter visto um carro afundar na represa.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

FÁBIO E JOÃO ASSUNÇÃO




FOTO DE : Karina Tavares

Karina Tavares

Num momento raro, Fábio Assunção posou com seu filho, João, de 7 anos , para a revista "S/N" deste mês. Na entrevista, o ator, sempre discreto com sua família, falou sobre o tema "à flor da pele" proposto pela direção da publicação.

- Quando penso em sentimentos à flor da pele, a primeira coisa que me aparece é a liberdade de vivê-los intensamente ou o poder de suportá-los. Tem sempre cara de risco, de perigo, porque nos marca e não sabemos direito pelo que ou por quem queremos ser marcados. Ao mesmo tempo não temos esse poder de escolha, ou temos? Somos marcados por aquilo que passa por nós, nos atropela de um jeito inusitado. Nosso impulso, a curiosidade, o desafio, as paixões, nossos medos, tudo isso nos leva a viver coisas marcantes. Viver à flor da pele é se arriscar a transpor limites, superar barreiras, alongar músculos preguiçosos - diz o ator.

As fotos foram feitas por sua namorada, a publicitária Karina Tavares.

- Minha fotógrafa predileta. Foto com direito a muito flerte - diz o ator, que continua filosofando sobre o tema proposta pela revista. - À flor da pele é essa capacidade de correr sem saber para onde. É não saber aonde, em que gaveta do cérebro arquivar aqueles olhares de amor que seu filho te oferece e com os quais você se sente o máximo. É se encantar por alguém e por longos períodos se sentir extremamente completo com isso. É perder o fôlego.




Patrícia Kogut -



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

A dama de vermelho






๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Brasil interrompeu papel como mediador com Irã, diz Amorim ao 'FT'


Chanceler disse que país 'queimou os dedos' no caso da questão nuclear.
Mas, segundo ele, ainda há esperança na adoção de um plano.

Do G1, em São Paulo


O ministro Celso Amorim durante entrevista nesta segunda (21)  em VienaO ministro Celso Amorim durante entrevista nesta
segunda (21) em Viena (Foto: /Hans Punz / AP)

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse uma entrevista ao jornal 'Financial Times', publicada nesta segunda-feira (21) que o país está interrompendo seu papel de mediador no caso do programa nuclear iraniano, tema que, segundo o jornal, "trouxe as relações entre o governo Lula e a administração Obama para um nível mais baixo".

O ministro disse que o Brasil não buscaria mais apaziguar a disputa após os EUA terem rejeitado o acordo entre Irã e Turquia para que o país persa enviasse urânio para ser enriquecido pelos turcos. "Nossos dedos foram queimados por fazer coisas que todos diziam serem úteis e no final vimos que algumas pessoas não conseguem aceitar um 'sim' como resposta", disse Amorim referência indireta a Washington.

Potências ocidentais veem com desconfiança o acordo, mediado por Brasil e Turquia no mês passado, pelo qual o Irã entregaria 1.200 quilos de urânio baixamente enriquecido para em troca receber, no prazo de um ano, 120 quilos de urânio enriquecido a 20% para o seu reator de pesquisas médicas.

Dias depois do acordo, os EUA e seus aliados convenceram Rússia e China a aceitarem uma quarta roda de sanções do Conselho de Segurança da ONU ao Irã. Brasil e Turquia, que são membros temporários e sem direito a veto do Conselho, votaram contra. Foi a primeira vez que uma resolução contra o Irã não teve unanimidade.

Amorim disse ao jornal que, "se formos chamados [para negociar novamente], talvez ainda sejamos úteis, Mas não agiremos de maneira pró-ativa ao menos que sejamos solicitados."

O jornal citou uma autoridade experiente da administração Obama dizendo que a decisão brasielira era bem-vinda. Segundo o jornal, os comentários de ambos os lados mostram as "cicatrizes" que ainda restam na disputa em relação ao Irã.

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, as declarações do ministro não diferem da posição adotada desde a primeira entrevista após a votação no Conselho de Segurança da ONU. Durante a entrevista ao 'FT', afirma a assessoria, Amorim teria dito ainda que "o Brasil está pronto a participar de um processo menos ambíguo" e que o país "continua a estimular o Irã a ser cooperativo com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA)".

Esperança
Mas, apesar de afirmar que o Brasil não terá mais uma posição ativa no confronto, o chanceler brasileiro disse nesta segunda a jornalistas durante um evento em Viena que ainda acredita na adoção de um plano para que o Irã entregue parte do seu material nuclear.

"Na minha opinião, acho que as sanções tornaram [a negociação] mais difícil, em vez de mais fácil. Mas não acho que tornaram impossíveis", disse Amorim. "Então, se houver boa vontade e flexibilidade, ainda será possível encontrar um acordo", afirmou. "Ainda estamos esperançosos de que a declaração de Teerã possa ser usada como base para ... uma solução negociada e pacífica."

Amorim se disse perplexo com a resolução do Conselho, e confirmou que a indiferença das grandes potências ao acordo do urânio foi uma das razões que levaram ao "não" brasileiro.

Ele também criticou o momento da votação, apenas horas depois de o Ocidente rejeitar oficialmente a proposta mediada por Brasil e Turquia. "Não poderíamos ter votado de qualquer maneira diferente [do 'não']", declarou Amorim, acrescentando que autoridades ocidentais tiveram "belas palavras" para a mediação brasileira, mas que suas ações não acompanharam isso.

Por causa dessa experiência, segundo o chanceler, o Brasil está receoso em aceitar outros papéis de mediação. Os EUA inicialmente apoiaram a intervenção brasileira, mas apresentaram objeções inesperadas de última hora. "Não podemos proceder com base na ambiguidade. Precisamos de alguma solicitação inequívoca para nos envolvermos", afirmou.

* Com informações da Reuters

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Portugal 7 - 0 North Korea

Full-time

Portugal

7 - 0

North Korea

Group G, 11:30 GMT, June 21, 2010

Green Point Stadium, Cape Town, South Africa

  • 90'

  • 90'

    Thanks for following today's thrashing on ESPN. Join us for Switzerland vs Chile in little over half an hour.

  • 90'

    Comment from Jayaditya Gupta at Green Point stadium: Portugal moved up several gears in the second half and ended up toying with theoir opponents. Full value for their seven goals. But North Korea, though battered, should not be embarrassed - they were up against a good team at its best, and they never gave up the fight.

  • 90'

    As for Portugal, they were ruthlessly efficient on the counter attack and destroyed North Korea with their pacey, accurate breaks. Coentrao deserves particular praise for his superb display from left back.

  • 90'

    North Korea have been on the end of an absolute drubbing here. They don't deserve to have lost so emphatically but they have paid for losing the ball in attacking positions time and time again.

  • 90'

    Yes, SEVEN-nil.

  • 90'

    That's it.It finishes Portugal 7-0 North Korea

  • 90'

    We are in stoppage time in Cape Town.

  • 90'

    North Korea have been utterly routed in the second half.

  • 88'

    GOAL! Do I have to tell you who have scored? Yes, it's Portugal. Yes, it's 7-0! It's Tiago from Coentrao's cross.

  • 87'

    GOAL! Its 6 for Portugal! Finally Ronaldo ends his drought. Fortunate goal after the ball bounced up off the keeper and rolled off the top of his head, before the Real Madrid man tapped in.

  • 85'

    I can do better than that: Over 25% of Portugal's World Cup goals (ever!) have been scored against North Korea.

  • 84'

    ESPN Stats & Info: The only other time Portugal scored five goals in a World Cup Match was against North Korea in 1966.

  • 83'

    I'm pretty sure that was Liedson's first touch.

  • 81'

    GOAL! It's 5 for Portugal! Coentrao yet again is involved as his low cross fortuitously falls at the feet of the substitute Liedson, who swings his foot at the ball from close range and scores at the second time of asking.

  • 80'

    Hong Yong-Jo, who deserves a goal, almost gets his moment but the ball just gets away from him in the penalty area and Eduardo gathers.

  • 79'

    A flurry of substitutions have been made by both sides in the last few minutes. Not that it will make much difference to the outcome of this one...

  • 77'

    Liedson for Almeida

  • 75'


    Portugal celebrate going further ahead.

  • 74'

    Nam Song-Chol for Cha Jong-Hyok (North Korea)

  • 73'

    Veloso for Meireles (Portugal)

  • 73'

    Duda for Simao (Portugal)

  • 72'

    Jong Tae-Se, the North Korean Wayne Rooney, shoots from a tight angle but the ball only finds the side netting.

  • 70'

    Ronaldo hits the bar! He just can't score for Portugal! He again finds himself with miles of grass in front of him and tries a shot from all of 25 yards. It's swerves and dips but just skims the top of the bar.

  • 69'

    Hugo Almeida (Portugal) Almeida gets a yellow card more for what he said to the referee rather than his challenge on Ji Yun-Nam.

  • 67'

    Fabio Coentrao again! This time he sprints down the left wing and exchanges passes with Ronaldo on the edge of the box. His clipped left footed shot just goes wide of the far post. Coentrao has been outstanding today.

  • 65'

    Comment from Jayaditya Gupta at Green Point stadium: Oh dear, poor North Korea, but at least I'm seeing some goals now.

  • 64'

    ESPN Stats & Info: That is the quickest three-goal span for Portugal in their World Cup history.

  • 63'

    Fantastic cross by Ronaldo! That was the Ronaldo we know so well as he put in a wonderful cross deep from the right which Raul Meireles couldn't quite get to at the far post. Portugal were all over North Korea there.

  • 62'

    They at least deserve a goal to show for their efforts. 4-0 flatters Portugal, despite being brilliant on the break.

  • 61'

    North Korea have been obliterated in this second half. They've paid the price for trying to dominate possession and Portugal have got them on the break every time.

  • 60'

    GOAL! It's 4-0 Beautiful, fluid football by Portugal. Ronaldo bursts into space on the left and waits for the run of Tiago, before setting him up to side foot home from the edge of the box.

  • 59'

    Kim Yong-Jun for Mun In-Guk (North Korea)

  • 58'

    K-I Kim for Pak Nam-Chol (North Korea)

  • 56'

    ESPN Stats & Info: It is exactly four years since Portugal last scored twice in a World Cup finals game - June 21 2006.

  • 54'

    GOAL! 3-0! Almeida makes it 2 in as many minutes with a close range header from Fabio Coentrao's perfect cross from the left. Game, pretty much, over.

  • 52'

    GOAL! It's 2-0 Portugal Sexy football by Portugal, as Simao finishes a silky move. Raul Meireles put a lovely pass into the path of Simao, who calmly sidefooted it under the keeper. Lovely goal.

  • 52'

    The same player Jong Tae-Se, gets personal with Miguel's studs. That looked like it hurt.

  • 51'

    A neatly worked free-kick, right off the training ground, is eventually hit right footed by Jong Tae-Se - the crier - but his effort is saved by Eduardo.

  • 50'

    NK win a free kick on the corner of the box. Chance here...

  • 49'

    NK keeper, Myong-Guk Ri, almost has a Robert Green moment as the ball squirms out of his hands. Cha Jong-Hyok takes no chances and hoofs it away.

  • 48'

    Ronaldo pounces upon some ponderous NK defending. Rather than clearing their lines, Ri Jun-Il passes it straight to Ronaldo, whose shot is saved.

  • 47'

    The second half starts as the first ended. NK's danger man, Hong Yong-Jo, shoots from distance but his shot is somewhat tame.

  • 46'

    Great early effort by Tiago! Shoots from 20 yards, right footed, tipped over the bar by Myong-Guk Ri.

  • 46'

    The second half is underway.

  • 45'

    Comment from Jayaditya Gupta at Green Point stadium: Korea started the half far brighter but seemed to wilt as the game progressed, and were more tentative after Portugal's goal - they could have conceded a couple more. They should come back refreshed and with a bit more confidence can take the game to Portugal.

  • 45'

    A lovely goal by Raul Meireles separates the sides, but there hasn't been too much between them. It's been a good first half and, if North Korea continue to be adventurous, it should be an entertaining second.

  • 45'

    Indeed, there goes the half time whistle.

  • 45'

    We are in the final moments of stoppage time...

  • 45'

    Ronaldo gets into a good position on the left but his stepovers were not as deft and quick as we have come to expect and he loses the ball to Hong Yong-Jo. Infact, that was more like Emile Heskey against Algeria.

  • 44'

    Fabio Coentrao gets yet another cross in from the left and this one flashes across the face of goal. Almeida tries to flick it goalbound but fails to make meaningful contact.

  • 43'

    Ronaldo, who has been quiet, drags a left-footed shot wide of the far post after a strong run.

  • 42'

    ESPN Stats & Info: With his goal in the 28th minute, Raul Meireles has scored four in his last seven matches for Portugal, which is the same number that Ronaldo has scored in his last 27 for Portugal.

  • 41'

    North Korea are giving Portugal left-back Fabio Coentrao too much space on the left. He is allowed to gallop forward again, but this time his cross is blocked. NK need to pay attention to that.

  • 40'

    Hong Yong-Jo fires the free kick straight into the wall.

  • 39'

    Mendes (Portugal) Mendes decides to get in on the action and brings down Ahn Yong-Hak 25 yards from goal.

  • 38'

    Inevitably the tackles are flying in on the greasy surface. Tiago and Cha Jong-Hyok exchange some big tackles.

  • 37'

    But they make a bit of a mess of it and the ball is cleared.

  • 36'

    Hong Yong-Jo forces a much needed corner for North Korea...

  • 34'

    Casual defendending by Pak Chol-Jin, who passes it straight to Raul Meireles, but the goalscorer fires wide.

  • 33'

    The vuvuzelas are 'pulsing' in the stadium right now. No less irritating.

  • 31'

    Tiago should be applauded for that assist though. A pass like that, on a surface like this, is superb.

  • 30'

    It can definitely be argued that that was against the run of play. Portugal have the wind in their sails now.

  • 28'

    GOAL! 1-0 Portugal Harsh on North Korea, but it's a good strike by Raul Meireles. He receives a perfect throughball from Tiago into the right channel and finishes, first time, beyond the advancing Myong-Guk Ri.

  • 27'

    Hong Yong-Jo is flagged offside despite being all of 2 yards ON side.

  • 25'

    Fabio Coentrao had Cha Jong-Hyok beaten on the left but couldn't resist going back for seconds, and his cross wasn't good enough for the waiting Almeida.

  • 24'

    ESPN Stats & Info: At the 22nd minute both teams have preferred to attack down the right flank. 40% of the time for North Korea and 43% of the time for Portugal.

  • 23'


    Myong-Guk Ri flaps at Simao's corner.

  • 23'

    Raul Meireles fires in a low effort from 20 yards which just goes wide.

  • 22'

    Portugal turn on the pressure this time. Hugo Almeida shapes to bury a header from Simao's cross, but the ball is nicked away just in time.

  • 21'

    Ahn Yong-Hak drills a low left-footed shot just past Eduardo's post. Shots like that could well fly in on this surface today.

  • 20'

    The rain is no longer falling in Cape Town, rather lashing down. The conditions are almost treacherous.

  • 19'

    North Korea are definitely the stronger side so far. They are nothing short of explosive on the break!

  • 18'

    Another great effort for North Korea! Skipper Hong Yong-Jo surprises Eduardo with an early shot from the right side of the box and can only parry the shot. The rebound was headed just over.

  • 17'

    ESPN Stats & Info: Portugal has already matched the two shots on goal they had in their first match against Ivory Coast.

  • 16'

    North Korea have really come into this game in the last few minutes - in fact they are the better side.

  • 15'

    Lovely play by North Korea, who are causing Portugal problems on the break. Jong Tae-Se receives a throughball but can't quite stop the Jabulani from skidding off the surface and getting away from him. If he could have controlled that Portugal would have been trouble.

  • 13'

    ESPN Stats & Info: Portugal's effort is the 17th time the woodwork has been hit in this tournament.

  • 12'

    Indeed, it's been a bright start.

  • 12'

    Comment from Jayaditya Gupta at Green Point stadium: This is good stuff, both sides attacking and the intent is positive.

  • 11'

    Great effort by North Korea! A loose ball falls to Cha Jong-Hyok, who smacks it on the run from 25 yards. The ball just swerves away from goal but that was more adventurous by the North Koreans. We didn't see that until the last minute against Brazil.

  • 10'

    Otherwise, it could be a repeat of the 1966 scoreline...

  • 9'

    North Korea are getting undone very easily indeed here. They need to shore up their defence if they are to stand a chance today.

  • 8'

    Hugo Almeida gets behind the North Korea defence but is flagged offside.

  • 7'

    Portugal hit the post! The goalkeeper has gone fishing at the corner. Simao's corner is headed goalbound by Carvalho but crashes back off the left post! Let off for North Korea.

  • 6'

    Quick, sweeping move by Portugal on the counter attack again. Simao, on the right this time, wins a corner.

  • 5'

    Decent move by Portugal on the counter attack. Ronaldo finds Simao on the left, whose cross skids through to Carvalho in an advanced position, but Carvalho's turn and shot is way off target.

  • 4'

    The Jabulani and the poor conditions could make for some ugly moments in this game.

  • 3'

    Ronaldo shows some early intent with a powerful run and shot from 20 yards. It deflected off Pak Chol-Jin, but was saved well by Myong-Guk Ri.

  • 2'

    Portugal's Miguel, making his first appearance at this World Cup, slips with no one around him. The surface could prove critical today.

  • 1'

    Portugal, shooting from right to left, are in their usual home kit, meaning North Korea play in their all white away kit.

  • 1'

    The conditions in Cape Town are just awful. A dark blanket of cloud has brought heavy rain today.

  • 1'

    We are underway at the Green Point stadium

  • The national anthems have been sung, without tears this time, and we are a couple of minutes from kick off.

  • Ronaldo is on a very long run without a goal for his country, failing to score in almost two years.

  • And Portugal are without a World Cup finals win in four.

  • North Korea have not won any of their last eight games, losing five of them.

  • These teams met in the 1966 World Cup quarter finals. Portugal won 5-3 despite going 3-0 down, with Eusebio scoring four goals in the process. One of the all time great World Cup games.

  • North Korea are unchanged from the team that gave the Brazilians a fright in their opener.

  • Portugal make four changes to the side that drew 0-0 with Ivory Coast. Tiago comes in for the injured Deco, while Danny, Liedson and Paulo Ferreira are dropped for Simao, Hugo Almeida and Miguel.

  • Portugal vs North Korea kicks off in 15 minutes.

  • Off we go again, another day of World Cup football starts here and now on ESPN.

  • Join us at 1130 GMT to see if North Korea can upset misfiring Portugal in Group G.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Corpo de fotógrafo assassinado vai ser enterrado nesta segunda no Caju


Ele foi morto próximo do acesso ao Morro do Tuiuti, em São Cristóvão.
Tiros teriam sido disparados de longa distância, diz polícia.

Do G1 RJ

O corpo do fotógrafo Márcio Alexandre de Souza, da TV Globo, vai ser enterrado às 13h desta segunda-feira (21), no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. Ele foi assassinado com vários tiros na tarde de domingo (20), nas proximidades do Morro do Tuiuti, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.

Segundo a polícia, o fotógrafo que trabalhava na Itália em gravações da novela "Passione", da TV Globo, teria acabado de sair do estádio do Vasco da Gama.

DH investiga o caso

Equipes da Divisão de Homicídios que estiveram no local investigam o assassinato. Márcio de Souza teria sido atingido por pelo menos sete tiros de fuzil e pistola quando passava pela Rua General Padilha com Almério de Souza, acesso ao Morro do Tuiuti.

Ainda segundo a perícia, os tiros teriam sido disparados de longa distância, supostamente por alguém de dentro de um carro, mas também de perto. Os autores do crime teriam levado apenas o celular da vítima.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Portugal faz 7 a 0 na Coreia do Norte


Portugal arrasa a Coreia do Norte, e Cristiano Ronaldo encerra jejum

Lusos derrotam norte-coreanos por 7 a 0, ficam bem perto das oitavas de final e confirmam curiosa previsão do craque: 'Gols são como ketchup'

Por Adilson Barros Direto da Cidade do Cabo, África do Sul


Antes de Portugal, três das mais bem cotadas seleções que disputam a Copa do Mundo da África do Sul haviam sucumbido na Cidade do Cabo. França, Itália e Inglaterra não conseguiram vencer seus jogos no charmoso estádio Green Point. Mas a equipe de Cristiano Ronaldo destruiu essa sequência. Nesta segunda-feira, despachou a zebra norte-coreana com uma vitória por 7 a 0, a maior goleada do Mundial, a sexta maior da história das Copas, e cumpriu a promessa feita pelo técnico Carlos Queiroz:

- Estamos acostumados a enfrentar as tormentas do Cabo da Boa Esperança – afirmou o treinador lusitano na véspera da partida.

Queiroz se referia ao fato de o navegador português Bartolomeu Dias, em 1488, ter vencido o mar agitado do Cabo descobrindo uma nova rota para o oriente. Um toque de erudição do comandante português.

Cristiano Ronaldo também comprovou sua estranha teoria. Depois de dois anos sem fazer um gol sequer pela seleção em jogos oficiais, o astro desencantou. Os gols saíram como ketchup para Portugal, como ele havia comparado.

- Podem demorar a sair, mas vêm todos de uma vez - frisou, para minimizar o jejum particular.

Portugal chega a quatro pontos no Grupo G, dois a menos que o Brasil. Na próxima sexta-feira, as seleções se enfrentam em Durban, às 11h (de Brasília). Os brasileiros vão jogar pelo empate para ficar em primeiro da chave. Em caso de derrota, os portugueses só perdem o segundo lugar se forem superados no saldo de gols pela Costa do Marfim, que tem um ponto e vai enfrentar os norte-coreanos também na sexta, em Nelspruit. A equipe marfinense precisa tirar uma diferença de dez gols para não depender dos critérios de desempate. A Coreia do Norte está eliminada.

Portugueses dominam

raul meireles portugal golRaul Meireles (16) colocou Portugal em vantagem
(Foto: agência Getty Images)

Cinco zagueiros, quatro cães de guarda no meio-campo e um homem de frente. Pela disposição tática, a Coreia do Norte que enfrentou o Brasil de portas fechadas na estreia deu a entender que usaria a mesma fórmula contra Portugal. E assim foi nos primeiros dez minutos, momento em que os lusos se mostraram mais determinados e ansiosos para decidir. Bem aberto pela esquerda, Cristiano Ronaldo teve dois novos companheiros de ataque. Danny e Liedson deram lugar a Simão e Hugo Almeida. Coube ao astro do Real Madrid tomar a iniciativa, aos dois minutos. Uma arrancada, chute de canhota sem muita força, atrapalhado pela marcação. Norte-coreanos pareciam brotar do campo quando o craque tocava na bola, e as vuvuzelas nunca foram tão ensurdecedoras na Cidade do Cabo.

Ricardo Carvalho foi quem chegou mais perto e mais longe. Primeiro, recebeu passe na área, sem marcação, e isolou. No lance seguinte, aos seis, o goleiro Myonge Guk saiu de forma atabalhoada para cortar o escanteio, e o zagueiro cabeceou na trave.

A Coreia do Norte passou a jogar bola. Surpreendentemente, articulou jogadas, tentou ser criativa e ousada. Assustou de verdade em chutes de longa distância. Jong Hyok, Yong Hak, Tae Se, o “Rooney asiático”, e o camisa 10 Yong Jo . Todos tentaram e chegaram a dar trabalho ao goleiro Eduardo. Seria inspiração em 1966? Na Copa da Inglaterra, nas quartas de final, os norte-coreanos abriram 3 a 0 contra Portugal, mas sofreram uma virada histórica, 5 a 3, que faz do jogo um dos clássicos daquele Mundial.

Desta vez não haveria sustos. Além do ataque, o técnico Carlos Queiroz mudou a lateral e o meio-campo de Portugal. Miguel substituiu Paulo Ferreira na direita, e Deco deu lugar a Tiago na armação por conta das dores nas costas. Tiago foi preciso. Em jogada bem trabalhada, o meia espiou e lançou Raul Meireles na área. Em ótima condição, o volante surpreendeu os marcadores, bateu forte e rasteiro para abrir o placar. A torcida portuguesa voltou a se animar, apesar da chuva e do frio.

Se a bola não chegava na esquerda, Cristiano Ronaldo foi buscá-la na direita. Com as tradicionais pedaladas, o luso tentou dar arrancadas, teve vontade, chutou a gol, mas sem sucesso. Os portugueses insistiram, e Raul Meireles por pouco não fez mais um. Após sobra na área, ele bateu firme, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Lusos passeiam, e Cristiano Ronaldo encerra jejum

Os cães de guarda do técnico Kim Jong Hun foram muito bem comportados no primeiro tempo. Correram atrás dos adversários sem fazer uma falta sequer. Os portugueses fizeram dez. Na etapa final, preferiram os gols. Um atrás do outro. Começou com Simão. Aos oito minutos, Hugo Almeida foi lançado por Miguel na entrada da área, deixou com classe, de calcanhar, para Raul Meireles, que achou Simão livre para ampliar. Sozinho, na cara do gol, ficou fácil: 2 a 0.

Cristiano Ronaldo GolCristiano Ronaldo sorri aliviado: é o fim do jejum de dois anos sem gols por Portugal (Foto: Reuters)

Pelo lado esquerdo Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo deitaram e rolaram. Era o caminho para construir a goleada. Pobre Jong Hyok. Nas costas dele saíram mais duas jogadas fatais de Portugal. Aos nove, Coentrão avançou e cruzou na cabeça de Hugo Almeida: 3 a 0. O quarto teve a participação e o talento de Cristiano Ronaldo, três minutos depois. A arrancada pela esquerda, em alta velocidade, deixou o marcador tonto. O passe, rasteiro e preciso, encontrou Tiago no entrada da área para concluir.

Cristiano Ronaldo. Como o craque da seleção pode ficar dois anos sem fazer um gol sequer em jogos oficiais? Um incômodo e cruel jejum. Ele não marcava desde a Eurocopa de 2008, contra a República Tcheca. Aos 25, uma bomba de direita, de fora da área, viajou até encontrar o travessão norte-coreano. Sorriso aberto após o lance, mas, no fundo, ele estava ansioso. Tanto que tentou logo depois. Bateu cruzado, e o goleiro defendeu. Até Liedson, que entrou na parte final, deixou o dele. Aos 35, aproveitando um vacilo da zaga adversária, o atacante mostrou oportunismo dentro da área e disparou, sem chances para Myonge Guk: 5 a 0.

Mas Ronaldo não deixou de tentar. Aos 42, dividiu com o goleiro, dominou a bola sem querer na nuca, no estilo foquinha, e empurrou para o gol. Gol do alívio do craque. Gol do "ufa!". Tiago ainda fez o sétimo. A maior goleada da Copa é de Portugal.

PORTUGAL 7 X 0 COREIA DO NORTE
Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles (Miguel Veloso) e Tiago; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida (Liedson) e Simão (Duda). Myonge Guk, Jong Hyok (Song Chol), Chol Jin, Jun Il, Nam Chol (Kum Il) e Kwang Chon; In Guk (Yong Jun), Yun Nam, Yong Jo e Yong Hak; Tae Se.
Técnico: Carlos Queiroz Técnico: Kim Jong Hun
Gols: Raul Meireles, aos 29 do primeiro tempo. Simão, aos oito, Hugo Almeida, aos nove, Tiago, aos 12, e Liedson, aos 35, Cristiano Ronaldo, aos 42, Tiago, aos 44 do segundo tempo.
Cartão amarelo: Pedro Mendes e Hugo Almeida (Portugal); Pak Chol Jin e Yong Jo (Coreia do Norte).
Estádio: Green Point (na Cidade do Cabo). Data: 21/06/2010. Árbitro: Pablo Pozo (CHI) . Assistentes: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI).


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters