Sphere: Related Content
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
YouTube says it's in talks to stream NHL, NBA games, NHL says it isn't
Sphere: Related Content
Irmão de deputado estadual é assassinado em SP
Ele foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro de Heliópolis, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa cuidará do caso. O local onde aconteceu o crime ainda estava sendo periciado no fim da tarde de hoje.
Sphere: Related Content
Mulher quebra computadores, impressora e guichê em agência do INSS
em SC após ter benefício negado
Léo PereiraEspecial para o UOL Notícias
Em Florianópolis
Uma mulher causou tumulto ao quebrar equipamentos em uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no centro de Palhoça, município da Grande Florianópolis, o que provocou a suspensão do atendimento no local nesta quarta-feira (23). Ela foi encaminhada à Polícia Federal por dano ao patrimônio público.
Quebra-quebra no INSS de Palhoça (SC)
A revolta se deu após a cozinheira Rosecleide de Cruz, 34, que ficou licenciada do emprego por um problema de saúde, descobrir que o médico perito considerou que ela estava apta para trabalhar e recusou a conceder o benefício pelo tempo parado.
Rosecleide assegura que foi a um psiquiatra, numa clínica particular de Palhoça, depois de ter crises nervosas no ano passado. Ele apontou que a mulher sofria de depressão. Porém, a perícia no INSS só foi possível ser agendada mais de quatro meses após ela se licenciar do trabalho.
Ao comparecer à agência, pela manhã, e receber a resposta do perito de que não teria direito ao benefício, Rosecleide perdeu o controle. Segundo testemunhas, ela chegou a subir sobre uma mesa, e nem os dois seguranças no local conseguiram contê-la.
“Ele nem olhou na minha cara!”, protestou a mulher, reclamando da avaliação do perito, após meses de espera. Em Palhoça, cidade com 137 mil habitantes, a estrutura da Previdência já não suporta a demanda de mais de 90 atendimentos por dia.
Segundo o marido, Hamilton Neres, a esposa ainda apresentava crises nervosas de vez em quando, mas já mostrava sinais de melhora. Após a confusão, Rosecleide foi levada para a superintendência da Polícia Federal em Florianópolis, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Os técnicos da Previdência ainda avaliam o prejuízo causado pelo quebra-quebra, que ocorreu num momento em que a agência estava lotada. Oito monitores e cinco CPUs, além de uma impressora multifuncional, foram arremessados ao chão, além de um guichê ter sido danificado.
Ainda assim, a gerência executiva do INSS da Grande Florianópolis garantiu que os serviços agendados serão atendidos normalmente a partir desta quinta (24), e as consultas de hoje foram remarcadas. Já as pessoas sem pré-agendamento serão orientadas a procurar outras unidades.
Sphere: Related Content
Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula
www.cmjornal.xl.pt/
O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.
Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil
O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.
A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.
A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.
Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.
Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.
Sphere: Related Content
Novidade : Lula da Silva acusado de ter utilizado instrumentos do Governo para promoção pessoal
EPA
| Publicação: 23-02-2011 13:54 | Última actualização: 23-02-2011 13:54 O Ministério Público (MP) Federal brasileiro acusou hoje o ex-Presidente Lula da Silva e o ex-ministro da Segurança Social por utilizarem instrumentos governamentais para promoção pessoal e de um banco, divulgou hoje a imprensa brasileira. |
|
| Segundo o jornal Folha de São Paulo, Lula da Silva e o ex-ministro Amir Lando são acusados de utilizar instrumentos públicos para realizar promoção pessoal e favorecer o Banco BMG, entidade bancária envolvida no esquema do mensalão (pagamento a parlamentares para a aprovação de projetos do Governo). |
Sphere: Related Content
MP pede bloqueio de bens de #Lula e Amir Lando
Quarta-Feira , 23 de Fevereiro de 2011 - 9:06
Sphere: Related Content
Médico explica quais são os riscos de segurar o xixi
23/02/2011 10h32 - Atualizado em 23/02/2011 11h14
Bem Estar desta quarta teve a participação do urologista Marcelo Vieira.
Comportamento pode causar infecção urinária, principalmente em mulheres.
O hábito de homens e, principalmente, mulheres de segurar o xixi até encontrar um local adequado foi um dos temas centrais do Bem Estar desta quarta-feira (23). O urologista Marcelo Vieira, do Hospital Samaritano, em São Paulo, esteve presente no estúdio com Mariana Ferrão e Fernando Rocha para falar se adiar a hora de urinar pode prejudicar os rins, a bexiga ou o organismo em geral.
As ruas, o trânsito e os ônibus são alguns dos locais em que as pessoas costumam ficar “apertadas”. Em casos mais extremos, comuns no sexo feminino, esse comportamento pode provocar uma infecção urinária.
Quem trabalha com telemarketing ou em centrais de atendimento acaba tomando muita água, na tentativa de melhorar a voz, e fica com mais vontade que o normal de ir ao banheiro. O problema é que tudo nesses locais é cronometrado, e uma ligação vem atrás da outra. “Você se programa para levantar, aí aparece um cliente que fica 20 minutos ao telefone”, diz a atendente Nilza.
Na rodoviária, a espera pode levar horas. Dona Marilene saiu de Ubatuba, no litoral norte paulista, com direção à capital e ficou quase seis horas sem fazer xixi. Esperou um lugar mais confortável e limpo. Como é diabética, sabe que essa atitude não é a mais indicada. "Depois a gente se sente aliviada, satisfeita”, afirma.
Segundo os médicos, segurar o xixi não aumenta a pressão da bexiga a ponto de danificar os rins. Mas a vontade é incômoda porque, quando o comando de que a bexiga está cheia passa para o cérebro, ele atravessa o sistema límbico, também responsável pelas emoções, e faz com que o desejo aumente ao ouvir barulho de água ou presenciar outras situações que lembrem que a bexiga precisa ser esvaziada.
Sphere: Related Content
Testemunha de processo contra fundador da Gol é baleado em Brasília
João Marques dos Santos havia confessado participação em dois crimes, supostamente a mando de Nenê Constantido, fundador da companhia aérea
BRASÍLIA - Testemunha chave contra o empresário Nenê Constantino, fundador da Gol Linhas Aéreas - acusado de mandar matar um líder comunitário e atentar contra a vida do genro - o ex-empregado João Marques dos Santos sofreu atentado a bala e está internado num hospital de Brasília sob proteção policial.
Santos havia confessado participação nos dois crimes, supostamente a mando do patrão e tem depoimento marcado para o próximo dia 1º de março no Fórum de Taguatinga, unidade administrativa do Distrito Federal. Ele foi atingido por três tiros - dois na barriga e um na perna - na última sexta-feira, na porta de casa, em Águas Lindas (GO), cidade do entorno do Distrito Federal. Os agressores ainda não foram capturados.
A polícia e o Ministério Público investigam se o atentado foi cometido a mando do empresário, como apontam os primeiros indícios. Testemunhas e familiares disseram que o ex-empregado de Nenê vinha sofrendo ameaças nos últimos dias para mudar o depoimento. Ouvido hoje pelo promotor Bernardo Urbano, Santos disse que o autor dos disparos seria o policial civil Nogueira, afastado das funções por envolvimento em crimes. Ele estava hospedado na casa de um comerciante de Águas Lindas, Reginaldo Costa.
Há duas semanas, Nogueira e Reginaldo fizeram-lhe uma visita ameaçadora em companhia de Vanderlei Batista da Silva, capataz de Nenê e também réu no processo do atentado contra o genro do empresário. Na ocasião, segundo relato de Santos, o capataz lhe perguntou de forma incisiva se não iria mudar o depoimento do dia 1º. Ele disse que não.
Na última sexta-feira, Nogueira foi de novo à casa de Santos, na caminhonete F-200 pertencente a Reginaldo, dirigida por um terceiro, ainda não identificado. Santos saiu à porta com o filho caçula no colo e, ao colocá-lo no chão para conversar, foi atingido pelo primeiro disparo. Ele tentou correr, mas foi atingido por mais dois tiros e tombou. Apesar da gravidade dos ferimentos, Santos está fora de perigo e será incluído no programa de proteção a testemunhas. Ele está internado com nome falso por medida de segurança.
O depoimento do dia 1º deve ser mantido e desperta muito interesse dos investigadores porque Santos admitiu que fazia serviços de pistolagem para Nenê há vários anos. Ele disse ter participado de oito assassinatos, entre os quais o do líder comunitário Márcio Leonardo de Sousa Brito, morto com três tiros em outubro de 2001. Brito comandava um grupo de cem pessoas que ocupou o terreno em que está a garagem de ônibus da viação Planeta, pertencente a Nenê, em Taguatinga.
O empresário tentava expulsar os ocupantes e chegou a ameaçar pessoalmente o líder, que teve a casa incendiada meses antes de ser morto. Quando prestava depoimento por esse crime, em dezembro passado, o empresário recebeu voz de prisão, decretada pela justiça por conta da tentativa de assassinato do genro Eduardo Queiroz.
Em processo de separação litigiosa da filha de Nenê, Queiroz havia levado à polícia provas de que o fundador da Gol seria o mandante do assassinato do líder comunitário. Quando saia da sua empresa, em 5 de junho de 2008, ele foi seguido por um homem, que descarregou o revólver contra seu carro em movimento, mas nenhum dos tiros o atingiu. Preso, o ex-policial militar José Humberto Cruz confessou ser o autor dos disparos.
O advogado Marcelo Bessa nega que o empresário tenha envolvimento no atentado a Santos ou em qualquer dos crimes a ele atribuídos. A Gol, por sua assessoria, informou que não comentará as acusações porque Nenê está formalmente desligado da companhia desde 2001 e sequer faz parte do seu conselho. A empresa entende também que se trata de uma questão estritamente pessoal e familiar de Constantino.
Gol tem lucro de R$132,2 milhões no 4o trimestre
SÃO PAULO - A companhia aérea Gol anunciou nesta terça-feira que encerrou o quarto trimestre de 2010 com lucro líquido de 132,2 milhões de reais, queda de 66,8 por cento em relação ao mesmo período de 2009.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e leasing de aeronaves (Ebitdar) da segunda maior empresa aérea do país nos três últimos meses de 2010 somou 475 milhões de reais, avanço de 63,8 por cento. A margem no período passou de 17,9 para 25,4 por cento.
No ano, a companhia teve lucro líquido de 214,2 milhões de reais ante 890,83 milhões de reais em 2009. O Ebitdar somou 1,53 bilhão após 1,2 bilhão de reais no ano anterior.
A receita líquida da empresa aérea cresceu 15,6 por cento no quarto trimestre, na comparação anual, para 1,87 bilhão de reais. Os custos e despesas operacionais, enquanto isso, somaram 1,61 bilhão de reais, 7,3 por cento acima do registrado um ano antes.
O caixa da Gol no final de dezembro era de 1,956 bilhão de reais, crescimento de 41,5 por cento sobre o total do quarto trimestre de 2009.
Em janeiro, a empresa divulgou que espera uma desaceleração na demanda brasileira por transporte aéreo neste ano e estabilidade no preço médio de passagens na comparação com 2010. A empresa estimou alta de 10 a 15 por cento na demanda depois de crescimento a taxas acima de 20 por cento no ano passado.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
Sphere: Related Content
Mulher é resgatada quase 26 horas após tremor na Nova Zelândia
Ann Bodkin ficou presas em escombros após terremoto de 6,3 graus de magnitude em Christchurch
iG São Paulo | 23/02/2011 03:26 - Atualizada às 09:03
Uma mulher foi resgatada nesta quarta-feira após passar quase 26 horas em meio aos escombros de um edifício em Christchurch, na Nova Zelândia. O prédio desmoronou após o terremoto de 6,3 graus de magnitude que deixou pelo menos 75 mortos.
Segundo o prefeito de Christchurch, Bob Parker, Ann Bodkin foi retirada das ruínas do edifício PGG. Ele acrescentou que a mulher saiu dos escombros ferida, mas pôde dar um emocionante abraço no marido assim que foi resgatada, em meio à celebração da multidão que acompanha o resgate.
Socorrista conversa com Ann Bodkin, resgatada após passar quase 26 horas presa em escombros
Autoridades disseram que cerca de 120 pessoas foram resgatadas de escombros desde terça-feira. Na manhã desta quarta, equipes de busca abandonaram o trabalho no centro da cidade, por causa do risco de desabamento de um dos mais altos prédios de Christchurch.
Acredita-se que pelo menos 100 moradores da cidade estejam presos entre escombros no local, especialmente no prédio da emissora Canterbury Television. Entre as vítimas também estariam cerca de 20 estudantes japoneses que participavam de um programa de intercâmbio.
As equipes de socorro acreditam ser improvável encontrar sobreviventes na área central, mas as buscas continuam em outras regiões da cidade.
Leia também:
O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, declarou estado de emergência nacional após o terremoto, enquanto a polícia impôs um toque de recolher para evitar saques durante a noite.
O terremoto foi registrado às 12h51 de terça-feira no horário local (20h51 de segunda-feira em Brasília) e teve seu epicentro a dez quilômetros a sudeste da cidade e a apenas cinco quilômetros de profundidade. O tremor foi seguido de outros dois de menor intensidade: um de 5,5 e outro de 4,2 graus.
Os danos provocados pelo terremoto são muito piores do que aqueles causados por um tremor de magnitude 7,1 registrado em setembro. O último terremoto com mortes no país havia sido em 1968, quando outro tremor de magnitude 7,1 deixou três mortos na costa oeste.
A Nova Zelândia está ao sul do chamado Círculo de Fogo do Pacífico, acima de uma área da crosta terrestre na qual a placa tectônica do Pacífico se encontra com a placa indo-australiana. O país registra cerca de 14 mil tremores ao ano, dos quais somente cerca de 20 em média com magnitude superior a 5.
Com AP, AFP e BBC
Sphere: Related Content
30 bacharéis são isentos do exame da OAB para exercer a advocacia
Qua, 23 de Fevereiro de 2011.
05:23:00.
FOLHA DE SÃO PAULO | COTIDIANO
JUDICIÁRIO | OAB
JUSTIÇA
DE CUIABÁ - A Justiça Federal de Mato Grosso isentou 30 bacharéis em direito da obrigatoriedade de aprovação prévia no exame da OAB para o exercício da advocacia.
As sentenças foram concedidas ontem em mandados de segurança individuais e, portanto, só valem para os autores dos pedidos. Nas decisões, o juiz da 1ª Vara, Julier Sebastião da Silva, escreve que a exigência é inconstitucional e fere a "isonomia frente às demais profissões legalmente regulamentadas".
"O certificado de conclusão do ensino pelas instituições de ensino superior possibilita o livre exercício profissional, à exceção da advocacia", diz.
A OAB-MT qualificou como "equivocadas" as decisões. "A faculdade não forma advogados, e sim bacharéis em direito", disse o presidente Cláudio Stábile. "Vamos recorrer."
30 bacharéis são isentos do exame da OAB para exercer a advocacia
Qua, 23 de Fevereiro de 2011.
05:23:00.
FOLHA DE SÃO PAULO | COTIDIANO
JUDICIÁRIO | OAB
JUSTIÇA
DE CUIABÁ - A Justiça Federal de Mato Grosso isentou 30 bacharéis em direito da obrigatoriedade de aprovação prévia no exame da OAB para o exercício da advocacia.
As sentenças foram concedidas ontem em mandados de segurança individuais e, portanto, só valem para os autores dos pedidos. Nas decisões, o juiz da 1ª Vara, Julier Sebastião da Silva, escreve que a exigência é inconstitucional e fere a "isonomia frente às demais profissões legalmente regulamentadas".
"O certificado de conclusão do ensino pelas instituições de ensino superior possibilita o livre exercício profissional, à exceção da advocacia", diz.
A OAB-MT qualificou como "equivocadas" as decisões. "A faculdade não forma advogados, e sim bacharéis em direito", disse o presidente Cláudio Stábile. "Vamos recorrer."
POLICIA PROMOVE PUTARIA TOTAL : Promotoria investiga caso em que delegados despiram escrivã
MAS TEM QUE SER MUUUUUUUUITO COVARDE PARA FAZER UMA COISA DESSAS, UM BANDO DE HOMENS CONTRA UMA MULHER E ESSES HOMENS DEVERIAM SER EXEMPLO DE CONDUTA , POIS SÃO POLICIAIS, IMAGINEM O ESSES CARAS FAZEM POR AÍ , E OLHA QUE ELA ERA COLEGA DELES !
22/02/2011 - 12h24
DE SÃO PAULO
O Ministério Público de São Paulo informou que foi instaurado ontem (21) um procedimento pela Promotoria do Patrimônio Público e Social para apurar se houve abuso e ilegalidade, além de atos de improbidade administrativa, nos atos de dois delegados suspeitos de tirar a calça de uma escrivã que era revistada.
Secretaria afasta delegados suspeitos de abuso contra escrivã
Alckmin diz ser grave vazamento de vídeo de escrivã despida
Caso de delegados que deixaram escrivã nua é arquivado
O caso aconteceu em junho de 2009, quando a escrivã trabalhava no 25º DP, no bairro de Parelheiros (zona sul de São Paulo). Na ocasião, ela era investigada pelo crime de concussão (quando um servidor exige o pagamento de propina).
De acordo com o procedimento, os agentes policiais "submeteram-na a forte humilhação e violência, utilizando-se de força bruta para algemá-la, despi-la e expor suas partes intimas na presença de quem estivesse na sala, muito embora a mesma jamais se recusasse a ser revistada ou mesmo despir-se, desde que na presença e por outras mulheres".
Em nota, o órgão afirmou ainda que a Procuradoria-Geral de Justiça já havia encaminhado ao GECEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) uma representação, em dezembro do ano passado, para que fosse iniciada investigação. O procedimento está em andamento.
Reprodução | ||
Dominada por policiais, ex-escrivã tem calça arrancada durante revista na delegacia de Parelheiros |
AFASTAMENTO
Ontem (21), a Secretaria da Segurança Pública anunciou o afastamento dos dois delegados da Corregedoria da Polícia Civil. A decisão foi tomada pelo secretário Antonio Ferreira Pinto, que também decidiu reabrir a investigação contra eles.
Em nota, a SSP afirma que foi determinado a instauração de processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade dos delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves. Também será investigada a conduta do delegado Emílio Antonio Pascoal, que na ocasião era titular da Divisão de Operação Policiais da Corregedoria.
Imagens divulgadas no fim de semana pelo blog do jornalista Fábio Pannunzio mostram que, durante a abordagem, os dois delegados tiraram a calça e a calcinha da escrivã, que era investigada pelo crime de concussão (quando um servidor exige o pagamento de propina).
Ao longo dos 12 minutos do vídeo, a escrivã diz que os delegados poderiam revistá-la, mas que só retiraria a roupa para policiais femininas. Mas nenhuma investigadora da corregedoria foi até o local para acompanhar a operação.
O vídeo abaixo traz trechos cedidos pela TV Bandeirantes (cuja íntegra da reportagem pode ser vista aqui) que mostram imagens do incidente:
SEM ROUPA
Ao final, o delegado Eduardo Filho, uma policial militar e uma guarda civil algemam a escrivã, retiram a roupa dela e mostram quatro notas de R$ 50, que estariam com ela. A escrivã foi presa em flagrante e, após responder a processo interno, acabou sendo demitida pela Polícia Civil. No mês seguinte, seus advogados recorreram da decisão.
"Foi um excesso desnecessário. Ela só não queria passar pelo constrangimento de ficar nua na frente de homens", disse o advogado Fábio Guedes da Silveira.
No sábado (19), a corregedora Maria Inês Trefiglio Valente disse que não houve abuso e que os policiais agiram "dentro do poder de polícia".
O promotor Everton Zanella foi ouvido no inquérito que investigou os policiais e disse que a retirada da roupa foi uma consequência do transcorrer da operação.
"Houve apenas um pouco de excesso na hora da retirada da calça da escrivã, todavia, em nenhum momento vislumbrei a intenção do delegado que comandava a operação de praticar qualquer ato contra a libido da escrivã", disse o promotor no inquérito, que pediu o arquivamento.
Além de ser expulsa, a escrivã responde a um processo criminal. A primeira audiência do caso só deverá ocorrer em maio, conforme seus advogados.
A Folha não localizou os envolvidos para comentar o assunto.
Notícias sobre despiram escrivã
MidiaconPromotoria investiga caso em que delegados despiram escrivã18 horas atrás O caso aconteceu em junho de 2009, quando a escrivã trabalhava no 25º DP, no bairro de Parelheiros (zona sul de São Paulo). Na ocasião, ela era investigada ...Jornal Floripa - 81 artigos relacionadosPromotoria investiga caso em que delegados despiram escrivã - UOL ...
22 fev. 2011 ... O Ministério Público de São Paulo informou que foi instaurado ontem (21) um procedimento pela Promotoria do Patrimônio Público e Social para ...
www1.folha.uol.com.br/.../879288-promotoria-investiga-caso-em-que-delegados-despiram-escriva.shtml Obter mais resultados das últimas 24 horas
O afastamento dos delegados que despiram escrivã | Brasilianas.Org
22 fev. 2011 ... Re: O afastamento dos delegados que despiram escrivã. ter, 22/02/2011 - 13:37. eduardo moreira. O fato agora só serve para que todos os ...
www.advivo.com.br › Blogs › Blog de luisnassifObter mais resultados das últimas 24 horas
Delegados que despiram escrivã dentro de delegacia de SP podem ...
19 fev. 2011 ... A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o comportamento dos dois delegados da Corregedoria da Polícia Civil ...
www.pannunzio.com.br/?p=7077 - Em cacheDelegados que despiram escrivã dentro de delegacia de SP podem ...
18 fev. 2011 ... This post was mentioned on Twitter by Henrique and turquim, virgulino. virgulino said: Delegados que despiram escrivã dentro de delegacia de ...
virgulinoreidocangaco.wordpress.com/.../delegados-que-despiram-escriva-dentro-de-delegacia-de-sp-podem-ficar-impunes-via-pann... - Em cacheCidades | Ministra pede afastamento de policiais que despiram ...
20 fev. 2011 ... Ministra pede afastamento de policiais que despiram escrivã à força. Foto: Agência Brasil Zoom. Ministra encaminhará nota ao governo do ...
www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID... - Em cacheSecretário de Segurança afasta delegados que despiram escrivã ...
22 fev. 2011 ... Secretário de Segurança afasta delegados que despiram escrivã. Policiais da Corregedoria apuravam denúncia de extorsão contra ela. ...
www.diariosp.com.br/_.../36927-secretario+de+seguranca+afasta+delegados+que+despiram+escriva.html Obter mais resultados das últimas 24 horas
Ministra pede afastamento de policiais que despiram escrivã à ...
20 fev. 2011 ... Ministra pede afastamento de policiais que despiram escrivã à força. Ministra encaminhará nota ao governo do Estado pedindo punição aos ...
flitparalisante.wordpress.com/.../ministra-pede-afastamento-de-policiais-que-despiram-escriva-a-forca/ - Em cacheMINISTRA PEDE AFASTAMENTO DE POLICIAIS QUE DESPIRAM - Cabo Heronides
21 fev. 2011 ... MINISTRA PEDE AFASTAMENTO DE POLICIAIS QUE DESPIRAM ESCRIVÃ À FORÇA. A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, acompanhou as imagens ...
caboheronides.blogspot.com/.../ministra-pede-afastamento-de-policiais.html - Em cachePromotoria investiga caso em que delegados despiram escrivã ...
22 fev. 2011 ... Na ocasião, ela era investigada pelo crime de concussão, quando um servidor exige o pagamento de propina.
jornal.jurid.com.br/.../promotoria-investiga-caso-em-que-delegados-despiram-escriva
O afastamento dos delegados que despiram escrivã | Brasilianas.Org
O afastamento dos delegados que despiram escrivã. Enviado por luisnassif, ter, 22/02/2011 - 11:10. Por Stanley Burburinho. Delegados são afastados da ...
brasilianas.org › Blogs › Blog de luisnassifObter mais resultados das últimas 24 horas
Promotoria investiga caso em que delegados despiram escrivã
22 fev. 2011 ... O caso aconteceu em junho de 2009, quando a escrivã trabalhava no 25º DP.
www.tudoagora.com.br/.../Promotoria-investiga-caso-em-que-delegados-despiram-escriva.html Obter mais resultados das últimas 24 horas
Blog do Pannunzio – Delegados que despiram escrivã dentro de ...
20 fev. 2011 ... Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o comportamento dos dois delegados da Corregedoria da Polícia Civil que ...
naoesqueci.com.br/.../blog-do-pannunzio-delegados-que-despiram-escriva-dentro-de-delegacia-de-sp-podem-ficar-impunes/ - Em cacheMinistra pede punição aos policiais que despiram escrivã à força ...
21 fev. 2011 ... A ministra dos Direitos Humanos pediu hoje punição aos policiais que despiram e revistaram à força uma escrivã em São Paulo. ...
www.delegados.com.br/.../ministra-pede-punicao-aos-policiais-que-despiram-escriva-a-forca.html Ministra pede afastamento de policiais que despiram escrivã à ...
20 fev. 2011 ... A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, acompanhou as imagens divulgadas pela Band de uma escrivã despida à força por policiais de ...
www.pannunzio.com.br/?p=7106 - Em cacheUOL Mais › Ministra pede punição de policiais que despiram escrivã
22 fev. 2011 ... A ministra dos Direitos Humanos pediu a punição dos policiais que despiram e revistaram à força uma escrivã, em São Paulo.
mais.uol.com.br/.../ministra-pede-punio-de-policiais-que-despiram-escriv-0402993772E4A13327?... Obter mais resultados das últimas 24 horas
Ministra de Direitos Humanos pede afastamento de policiais que ...
20 fev. 2011 ... Ministra pede punição aos policiais que despiram escrivã à força A ministra dos Direitos Humanos formalizou hoje o pedido de punição aos ...
routenews.com.br/index/?p=6306 - Em cacheMinistra pede afastamento de policiais que despiram escrivã à ...
21 fev. 2011 ... Ministra pede afastamento de policiais que despiram escrivã à força. Foto: Agência Brasil Ministra encaminhará nota ao governo do Estado ...
politicacidadaniaedignidade.blogspot.com/.../ministra-pede-afastamento-de-policiais.html - Em cacheMinistério Público São Paulo investiga caso delegados corregedoria ...
Ministério Público de São Paulo investiga caso em que delegados da corregedoria despiram escrivã. fevereiro 22, 2011 by Aceveda ...
aceveda.com.br/blog/?p=23708Obter mais resultados das últimas 24 horas
Ministra pede afastamento de policiais que despiram escrivã à ...
20 fev. 2011 ... Ministra pede afastamento de policiais que despiram escrivã à força - Ministra encaminhará nota ao governo do Estado pedindo punição aos ...
www.capitaoassumcao.com/.../ministra-pede-afastamento-de-policiais.html - Em cache
Sphere: Related Content
Brasil deve agir no caso do menino Sean, defende jurista da OAB
DO RIO
DE SÃO PAULO
O presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, disse que o Brasil deve se posicionar contra a decisão da Justiça norte-americana de negar que os avós maternos de Sean Goldman, 10, visitem o neto.
Avós brasileiros não poderão visitar o menino Sean nos EUA
Cresce luta por guarda de filhos de brasileiras nascidos no exterior
Na véspera de Natal, Sean ligou para os avós no Brasil
Itamaraty aconselhou EUA para facilitar volta de Sean
O pedido do casal brasileiro Silvana Bianchi e Raimundo Ribeiro Filho foi negado na última quinta-feira (17) pela corte de Nova Jersey. Desde o final de 2009, o menino mora com o pai nos EUA.
Helio Cardoso - 24.dez.2009/AFP |
Sean Goldman ao lado do padrasto antes de ir morar com o pai nos EUA; avós maternos não poderão visitar garoto |
À Folha Cavalcante afirmou ver com preocupação a utilização de "legislação com objetivos xenofóbicos" e que o governo brasileiro precisa adotar uma atitude "no mínimo de protesto". Procurado pela reportagem, o Itamaraty não quis se pronunciar sobre o caso.
Especialistas em direito internacional, contudo, são contra a atuação política do Brasil nesse caso. Para a advogada Maristela Basso, professora da área na USP, a família deve recorrer aos tribunais dos EUA para tentar reverter essa decisão.
É o que também afirma o professor da FGV, Salem Hikmat Nasser. "O mesmo se daria se a situação fosse inversa. Não se admitiria que o governo americano interferisse nos tribunais brasileiros."
O ministro do STF Gilmar Mendes (que deu a ordem para que Sean voltasse aos EUA em 2009) informou que "não se manifestará a respeito". (COVARDE !)
Filho do norte-americano David Goldman, Sean foi trazido ao Brasil em 2004 pela mãe, Bruna Bianchi, sem o consentimento (???? )do então marido. Ela morreu em 2008.
DESPREZO
Na sentença em que nega aos avós o direito de visitar Sean, o juiz Michael A. Guadagno afirma que as ações para manter o menino no Brasil "mostram desprezo pela autoridade dessa corte".
Segundo ele, desistir desses mecanismos era a principal condição de David para permitir a visitação. No Brasil, recursos do caso ainda tramitam no STF e no STJ.
Justiça dos EUA nega pedido de avós para visitar Sean
A justiça norte-americana negou o pedido de visita a Sean Goldman feito pelos avós brasileiros do garoto. Em sua decisão, o juiz Michael Guadagno, da Suprema Corte de Nova Jersey, afirma que o pai, David Goldman, havia concordado com a visita "dentro de algumas condições" para a proteção do filho, mas os termos foram rejeitados por Silvana Bianchi Ribeiro e Raimundo Ribeiro Filho.
Sean foi levado aos Estados Unidos na véspera do Natal de 2009, depois de uma disputa judicial entre a família da mãe do menino - Bruna Bianchi, morta após o parto de sua segunda filha, em 2008 - e David Goldman. Em dezembro daquele ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a guarda de Sean, que estava vivendo no Brasil, a David Goldman.
O caso chegou a ganhar proporções políticas: em março de 2009, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, pleiteou, em mensagem ao governo brasileiro, a volta de Sean aos Estados Unidos. Em reação à disputa pela guarda, um senador dos EUA chegou a apresentar uma moção suspendendo a votação do Sistema Geral de Preferências, um programa de isenção tarifária que beneficiava exportações brasileiras. O programa só foi aprovado depois da decisão do STF favorável a David Goldman.
O juiz destaca que o pai não impede o garoto de se comunicar com a família brasileira, e que inclusive "facilitou o contato através de e-mails e fotografias (...), mas os avós tentaram se comunicar com Sean sem o conhecimento de David", em outra conta de e-mail. Mesmo assim, segundo o magistrado, o pai continuava aberto para a possibilidade da visita.
Procurado pela reportagem, o advogado que representa a família de Sean no Rio não estava disponível para comentar a decisão.Sphere: Related Content
Suspeito de matar Vanessa de Vasconcelos Duarte atacava só mulheres
23/02/2011
Josmar Jozino
do Agora
O assaltante Edson Bezerra Gouveia, 35 anos, acusado pela polícia de estuprar e matar a supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25 anos, só roubava mulheres. Uma das primeiras vítimas dele é uma analista financeira de 35 anos.
Ela foi atacada por Gouveia e pelo parceiro dele, Ronaldo de Jesus Silva, 47 anos, em 11 de janeiro de 1998. A vítima tinha 23 anos. A analista financeira conta que havia sacado dinheiro em um caixa eletrônico em Vargem Grande Paulista (Grande SP) --mesma cidade onde Vanessa foi violentada e morta, no último dia 12.
Segundo a analista, que não quer ser identificada, Gouveia agiu com violência e a ameaçou de morte. "Eu tinha acabado de fazer o saque. Ele me pegou pelo pescoço, me mandou entregar todo o dinheiro e disse que, se eu gritasse, morreria", afirmou.
- Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quarta, 23 de fevereiro, nas bancas
Leia mais
- Suspeito estava em liberdade condicional
- Nome de acusado de matar jovem é revelado
- PM procura matador de Vanessa às cegas
- Suspeito de matar Vanessa é fugitivo da cadeia
- Polícia diz ter identificado assassino de Vanessa
- Laudo aponta que Vanessa foi violentada
- Divulgado retrato de suspeito de matar Vanessa
- Suspeito de matar jovem seria um conhecido
- Corpo de vendedora é encontrado em rodovia
Testemunha diz que Vanessa seria sequestrada por Edson
Publicado em 23/02/2011
Uma testemunha disse que Edson Bezerra Gouveia, o principal suspeito da morte da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, no dia 12 deste mês, queria cometer sequestro-relâmpago. Sem explicar o motivo, disse que algo deu errado, segundo o jornal Agora.
Uma versão anterior dava conta de que ele iria abusar sexualmente da jovem. Até ontem ele havia sido procurado em ao menos 20 endereços e não havia sido localizado.
A testemunha a que o jornal Agora teve acesso disse que Gouveia e o cúmplice dele no crime fugiram para o interior com R$ 500 que o irmão lhe providenciou um dia após a morte de Vanessa. Inicialmente eles foram para Araraquara (273 km de SP). Ele deu R$ 250 para ir para Assis (434 km de SP).
Ele iria fugir para o Paraguai, porém, como havia muitos policiais em Assis, ele retornou para a capital no dia 15.
Ficha
Edson, também conhecido como Buda ou Gigante, ganhou os apelidos devido ao peso. Depois de usar crack, teria emagrecido.
Ele já esteve preso e passou por diversas penitenciárias.
Desde fevereiro do ano passado ele estava em liberdade condicional.
Na última sexta ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Sphere: Related Content
Ossami Sakamori (20)(08h57) há 20 minutos
Se OAB já tinha alertado o Secretário, passa a ser grave. O que OAB fez durante todo esse tempo. Não era dever da OAB tomar providências? Não tem seção de Direitos Humanos na OAB? A Ordem já foi mais eficaz.
fernando miranda (234)(09h12) há 5 minutos
Esse D'Urso só defende políti,co corru,pto e ladr-ão rico...a OAB é usada há tempos como propaganda pra escritório de advocacia dele e de outros...
Não está nem aí pra defender a classe, melhorar as condições de trabalho.....pra esses advogados (como D'Urso) quanto mais o processo durar, melhor...os clientes deles adoram uma prescrição..