[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mulher quebra computadores, impressora e guichê em agência do INSS

em SC após ter benefício negado

Léo Pereira
Especial para o UOL Notícias
Em Florianópolis


Uma mulher causou tumulto ao quebrar equipamentos em uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no centro de Palhoça, município da Grande Florianópolis, o que provocou a suspensão do atendimento no local nesta quarta-feira (23). Ela foi encaminhada à Polícia Federal por dano ao patrimônio público.

Quebra-quebra no INSS de Palhoça (SC)

Foto 5 de 5 - Uma mulher causou tumulto ao quebrar equipamentos em uma agência do INSS no centro de Palhoça, município da Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (23), o que provocou a suspensão do atendimento no local. Encaminhada à PF por dano ao patrimônio público, ela agiu após descobrir que, licenciada do emprego por um problema de saúde, seria considerada apta para trabalhar e não teria o benefício pelo tempo parado Divulgação/Assessoria de Comunicação Social

A revolta se deu após a cozinheira Rosecleide de Cruz, 34, que ficou licenciada do emprego por um problema de saúde, descobrir que o médico perito considerou que ela estava apta para trabalhar e recusou a conceder o benefício pelo tempo parado.

Rosecleide assegura que foi a um psiquiatra, numa clínica particular de Palhoça, depois de ter crises nervosas no ano passado. Ele apontou que a mulher sofria de depressão. Porém, a perícia no INSS só foi possível ser agendada mais de quatro meses após ela se licenciar do trabalho.

Ao comparecer à agência, pela manhã, e receber a resposta do perito de que não teria direito ao benefício, Rosecleide perdeu o controle. Segundo testemunhas, ela chegou a subir sobre uma mesa, e nem os dois seguranças no local conseguiram contê-la.

“Ele nem olhou na minha cara!”, protestou a mulher, reclamando da avaliação do perito, após meses de espera. Em Palhoça, cidade com 137 mil habitantes, a estrutura da Previdência já não suporta a demanda de mais de 90 atendimentos por dia.

Segundo o marido, Hamilton Neres, a esposa ainda apresentava crises nervosas de vez em quando, mas já mostrava sinais de melhora. Após a confusão, Rosecleide foi levada para a superintendência da Polícia Federal em Florianópolis, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Os técnicos da Previdência ainda avaliam o prejuízo causado pelo quebra-quebra, que ocorreu num momento em que a agência estava lotada. Oito monitores e cinco CPUs, além de uma impressora multifuncional, foram arremessados ao chão, além de um guichê ter sido danificado.

Ainda assim, a gerência executiva do INSS da Grande Florianópolis garantiu que os serviços agendados serão atendidos normalmente a partir desta quinta (24), e as consultas de hoje foram remarcadas. Já as pessoas sem pré-agendamento serão orientadas a procurar outras unidades.


Comentários [6




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: