[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Suspeito de matar Vanessa de Vasconcelos Duarte atacava só mulheres

23/02/2011


Josmar Jozino
do Agora

O assaltante Edson Bezerra Gouveia, 35 anos, acusado pela polícia de estuprar e matar a supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25 anos, só roubava mulheres. Uma das primeiras vítimas dele é uma analista financeira de 35 anos.

Ela foi atacada por Gouveia e pelo parceiro dele, Ronaldo de Jesus Silva, 47 anos, em 11 de janeiro de 1998. A vítima tinha 23 anos. A analista financeira conta que havia sacado dinheiro em um caixa eletrônico em Vargem Grande Paulista (Grande SP) --mesma cidade onde Vanessa foi violentada e morta, no último dia 12.

Segundo a analista, que não quer ser identificada, Gouveia agiu com violência e a ameaçou de morte. "Eu tinha acabado de fazer o saque. Ele me pegou pelo pescoço, me mandou entregar todo o dinheiro e disse que, se eu gritasse, morreria", afirmou.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quarta, 23 de fevereiro, nas bancas

Leia mais


São Paulo


Testemunha diz que Vanessa seria sequestrada por Edson
Publicado em 23/02/2011





Uma testemunha disse que Edson Bezerra Gouveia, o principal suspeito da morte da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, no dia 12 deste mês, queria cometer sequestro-relâmpago. Sem explicar o motivo, disse que algo deu errado, segundo o jornal Agora.

Uma versão anterior dava conta de que ele iria abusar sexualmente da jovem. Até ontem ele havia sido procurado em ao menos 20 endereços e não havia sido localizado.

A testemunha a que o jornal Agora teve acesso disse que Gouveia e o cúmplice dele no crime fugiram para o interior com R$ 500 que o irmão lhe providenciou um dia após a morte de Vanessa. Inicialmente eles foram para Araraquara (273 km de SP). Ele deu R$ 250 para ir para Assis (434 km de SP).

Ele iria fugir para o Paraguai, porém, como havia muitos policiais em Assis, ele retornou para a capital no dia 15.

Ficha

Edson, também conhecido como Buda ou Gigante, ganhou os apelidos devido ao peso. Depois de usar crack, teria emagrecido.

Ele já esteve preso e passou por diversas penitenciárias.

Desde fevereiro do ano passado ele estava em liberdade condicional.

Na última sexta ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: