[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Na Escócia, seis usuários de heroína morrem de envenenamento por antraz


The New York Times

Seis usuários de heroína na Escócia morreram de envenenamento por antraz, e mais pessoas ficaram doentes – como afirmaram autoridades de saúde britânicas na semana passada.

A fonte suspeita do antraz é uma farinha de ossos do Afeganistão, demonstrando como a globalização da droga pode disseminar infecções que costumavam ser locais.

Brendan Hoffma/The New York Times
Embora seja comum usuários de heroína contraírem infecções pelo uso de agulhas, neste caso a transmissão ocorreu por farinha de ossos utilizada para diluir a droga
UOL CIÊNCIA E SAÚDE
Embora usuários de heroína frequentemente contraiam infecções, eles geralmente contraem vírus transmitidos pelo sangue, como HIV ou hepatite C, por compartilhar agulhas, ou desenvolvem abscessos bacterianos por falta de higiene na seringa ou na própria pele. Na década de 1990, a Califórnia enfrentou uma epidemia de infecções de botulismo em ferimentos, causada pela heroína "black tar", vinda do México; assim como nos casos escoceses, também se acreditava que as bactérias estavam na própria injeção.

A heroína é geralmente diluída com outros químicos, incluindo glicose e lactose, bicarbonato de sódio ou remédios vendidos sem receitas. Neste caso, as autoridades acham que intermediários afegãos possam ter utilizado farinha de ossos da criação de gado. A bactéria que causa o antraz é endêmica no Afeganistão, e o alimento podia conter esporos secos de antraz. Estes podem sobreviver por décadas e então prosperar quando atingem algum tecido morno – como pulmões, intestinos ou pele perfurada.

Embora o antraz seja muitas vezes fatal àqueles que o injetam, o risco a terceiros, mesmo membros familiares muito próximos, é muito pequeno. Segundo especialistas britânicos, os germes não se espalham com tanto entusiasmo quanto os esporos.

"As forças policiais escocesas estão investigando a fonte da contaminação", disse o secretário de saúde da Escócia, Nicola Sturgeon.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters