[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Oposição quer ouvir empresários sobre denúncias contra José Dirceu


Publicada em 08/05/2011 às 23h40m


BRASÍLIA. Os líderes da oposição no Senado querem ouvir os empresários Fernando Cavendish, presidente daDelta Construções, e os ex-donos da Sigma Engenharia,José Augusto Quintella Freire e Romênio Marcelino Machado, para que ele falem sobre o suposto tráfico de influência do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Em reportagem da revista Veja desta semana, Freire e Machado afirmam que Dirceu foi contratado por Cavendish, para que o ex-ministro o aproximasse de pessoas influentes no governo do PT.

A reportagem afirma ainda que Cavendish teria dito que, com "alguns milhões seria possível comprar um senador" para conseguir um bom contrato com o governo.

O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), vai procurar o PSDB e o PPS para, numa ação conjunta da oposição, apresentarem requerimento de convite aos empresários. Para Demóstenes, caberia requerimento à Comissão de Constituição e Justiça ou à de Fiscalização e Controle.

- Vamos conversar com os senadores da oposição, para tentar um requerimento conjunto. O problema é que não temos número suficiente para aprovar na comissão, caso o governo queira impedir. Se nada vingar, vamos pedir que o Ministério Público averigue as denúncias - disse Demóstenes.

Para o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), Fernando Cavendish deve dizer que senador teria comprado.O tucano faz um apelo para que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), interpele judicialmente o empresário.

Os dois líderes afirmaram que a acusação de Dirceu praticaria tráfico de influência no governo do PT não os surpreendem.

- Tráfico de influência nesse governo só não vê quem não quer ver - disse Álvaro Dias.

Para Demóstenes, a investigação é fundamental para identificar a prática do tráfico de influência:

- - É preciso dar os nomes aos bois. Na dificuldade de aprovar algo no Congresso, o correto seria uma CPI. Vamos pedir que o Ministério Público atue.


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: