[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Grupo de hackers brasileiros convoca passeata


Objetivo é realizar manifestação contra o 'governo corrupto'.
Segundo mensagem em rede social, evento ocorrerá no dia 2 de julho.

Do G1, em São Paulo


Anonymous, um rótulo sem ideais e sem lista de membros, se junta com o Lulzsec para reviver um movimento que, em vez de ser contra o governo, era contra profissionais de segurança (Foto: Reprodução) Lulzsec convida para passeata (Foto: Reprodução)

O grupo hacker Lulzsec Brazil, braço brasileiro do “Lulzsec” e que reivindicou ataques aos sites do governo nos últimos dias, convocou seguidores para uma passeata que será realizada em oito cidades brasileiras no dia 2 de julho. De acordo com o grupo em mensagens nas redes sociais Twitter e no Facebook, o objetivo é protestar contra o "governo corrupto".

O encontro ocorrerá em pontos das cidades São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Vitória. Até14h26 desta segunda-feira (27), 134 pessoas no Facebook confirmaram presença no movimento.

O Lulzsec começou suas operações há cerca de dois meses, conseguindo atrair a atenção da mídia no exterior, com seus ataques à Sony – que já estava na mídia devido à invasão da Playstation Network – e mais tarde ao governo americano. Lulz, do nome do Lulzsec, é uma corrupção da gíria “lol”, que significa “laughing out loud” ou “rindo muito alto”. “Lulz” seria uma risada debochada.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: