[Valid Atom 1.0]

sábado, 16 de julho de 2011

Ana Paula Arósio volta às telas e anuncia novo projeto teatral

Ana Paula Arósio (São Paulo, 16 de julho de 1975)

Sábado, 28 de abril de 2001, 17h45

Luciana Rocha
A atriz estréia no cinema com "Os Cristais Debaixo do Trono"
A bela atriz Ana Paula Arósio está divulgando seu novo filme Os Cristais Debaixo do Trono, de Del Rangel. O diretor de Os Maias também trabalhou com a atriz neste longa-metragem que foi realizado há três anos, mas só agora chega às telas, com estréia no Festival de Cinema de Recife. A atriz falou sobre sua carreira, seu papel e projetos futuros, em uma entrevista coletiva realizada neste sábado, no Recife Monte Hotel, na capital pernambucana. Confira trechos da entrevista:

Qual é sua impressão sobre este trabalho, que está sendo visto, pela primeira vez, finalizado e qual sua relação com o filme?
Quando vi o filme ele estava bem diferente. O Del Rangel trabalhou mais o longa, e o resultado me surpreendeu. Foi interessante ver o filme pronto porque nós filmamos há três anos e eu não me recordava mais dos detalhes. Foram muitas relações pessoais que surgiram deste filme. Dá para ver que foi muito bom o relacionamento entre a equipe e que foi muito gratificante o trabalho para os atores.

Como você chegou ao elenco do filme?
Nós nos conhecemos há alguns anos e ele foi meu primeiro diretor na TV. Ele me chamou apenas um mês antes das filmagens e tudo foi muito rápido. Foi muito gostoso fazer este personagem, foi tudo muito tranqüilo.

Como você a participação do filme no Festival de Cinema de Recife?
Para mim, tudo o que fomenta o cinema nacional é muito bom. É interessante ver que 2.000 pessoas estão se identificando com o filme. É importante para o cinema e para o público essa reação.

O que você acha sobre seus papéis sempre mesclarem sua beleza com a tristeza da personagem? No filme isso também acontece, mesmo que em menor escala.
Eu gosto de papéis assim. Gosto desse tipo de papel que tem tristeza. Eu acredito que sem sofrimento não há o por que do personagem estar ali para contar a história. Todas as heroínas passam por isso, por essa dor e sofrimento.

Você pensa em investir em sua carreira no cinema?
É claro que sim. Penso basante nisso, mas por enquanto não há novos projetos em vista.

E os comentários sobre sua participação em Jacobina, de Fábio Barreto? Você foi convidada para o papel?
O Fábio falou comigo há quatro anos. Eu fiz um você decide com ele e foi muito interessante nossa química de diretor e atriz. Foi muito bacana trabalhar com ele. Mas, na época, ele me falou sobre o papel, mas ainda não tinha projeto algum pronto. Depois disso não nos falamos mais. Tempos depois fiquei sabendo que ele cogitava o nome de outra pessoa para o papel. Agora me disseram que ele falou novamente sobre o meu nome, mas não cheguei a ler o roteiro, ainda não sei o que acontece. Eu não recusei o papel porque nem vi o roteiro. Nunca houve um convite formal.

Como você classifica os diferentes trabalhos no cinema, teatro e televisão?
Eu tenho um carinho especial pelo teatro, até acho que é pela forma como você se entrega à ele. É muito importante para mim e gosto muito de fazê-lo. Já na TV, tudo é muito rápido. É um desafio e bem complicado, porque você tem que fazer mais de quarenta cenas em apenas um dia. Apesar de ser muita coisa, você quer fazer bem feito. Já o cinema, eu fiz muito pouco. Ainda acho que tenho muito o que aprender. Mas, o que é bom no cinema é o trabalho de equipe. Você tem que trabalhar muito junto. A magia do cinema é colocar todas essas pessoas num casamento. Eu fiquei muito próxima da equipe e das pessoas nesse filme.

Quais são seus projetos futuros?
Na TV eu não tenho nada planejado. Se Deus quiser vou descansar um pouco. No cinema, não tenho nenhum projeto futuro. Meu próximo trabalho será no teatro. Estou trabalhando na adaptação de A Casa de Bonecas. Nós estavávamos procurando um texto para adaptar e todos pensaram neste texto de Ibsen. O projeto ainda está em andamento e não tem elenco definido. A direção será de Aderbal Freire Filho e deve acontecer no segundo semestre desse ano.

Luciana Rocha - Enviada especial a Recife





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: