[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Oficial: Milan anuncia a volta de David Beckham ao clube em janeiro


Jogador será emprestado novamente pelo Los Angeles Galaxy

GLOBOESPORTE.COM Milão


Beckham jogou 18 partidas e marcou dois gols em sua primeira passagem pelo Milan

O Milan anunciou nesta segunda-feira oficialmente, em seu site, o retorno de David Beckham ao clube em janeiro de 2010. O inglês será emprestado mais uma vez pelo Los Angeles Galaxy, assim como no início deste ano.

- Nós estamos muito felizes de ver Beckham novamente com a camisa do Milan, após a maravilhosa experiência da última temporada. Estamos confiantes que esse período na Europa vai ajudar o jogador a participar da Copa do Mundo e, em seguida, manter sua carreira no Galaxy, a quem manifestamos nossa gratidão – disse o vice-presidente Adriano Galliani.

Os americanos também confirmaram a negociação em sua página na internet, mas afirmaram que não darão detalhes sobre o novo contrato. Beckham ainda disputará dois amistosos pelo Galaxy após a MLS, na Alemanha, antes de ser liberado para o Milan no dia 28 de dezembro.

- Temos prazer de emprestá-lo ao Milan e esperamos por seu retorno ao Galaxy após a Copa do Mundo de 2010 - disse Bruce Arena, técnico do time americano.

O inglês passou o primeiro semestre de 2009 no clube italiano, disputou 18 partidas e marcou dois gols. Deixou boa impressão e tentou até ficar mais no Milan, mas teve que voltar ao time de Los Angeles para a disputa da MLS. Inicialmente, o meia só treinaria por três meses no Milan, mas conseguiu ficar seis.

O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, afirmou diversas vezes que Beckham deveria retornar ao futebol europeu para ter chances de ir à Copa do Mundo. No Milan, o jogador terá a chance de disputar a Liga dos Campeões e o returno do Campeonato Italiano. Sua estreia pode acontecer no dia 6 de janeiro, contra o Genoa.

O meia tem contrato com o Los Angeles Galaxy até 2011 e deve retornar ao clube americano depois do Mundial. Neste ano, pela primeira vez a equipe se classificou aos playoffs da MLS desde a chegada de Beckham em 2007.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters