[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 3 de março de 2010

Bandidos incendeiam ônibus na Cidade de Deus com passageiros dentro


Bandidos queimam ônibus na Cidade de Deus.  Foto: Marco Antôhio TeixeiraUm micro-ônibus, com 20 passageiros, foi incendiado na Rua Miguel Salazar, na Cidade de Deus, na noite desta terça-feira. Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, sendo que seis delas, em estado grave, foram transferidas durante a madrugada para outros hospitais: duas para o Souza Aguiar; duas para o Hospital Central da PM, no Estácio; uma para o Andaraí e outra para uma unidade particular. As vítimas foram socorridas por policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) e bombeiros do quartel da região, além de fiéis de uma igreja evangélica da área.

Os criminosos atacaram o veículo da linha 701 (Alvorada - Madureira) por volta das 22h, sem deixar que os passageiros descessem do ônibus. O ataque teria sido em represália à prisão de Leandro de Oliveira da Silva, de 19 anos, por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, nesta terça, com 75 papelotes de cocaína.

Segundo testemunhas, uma mulher grávida fez sinal para o micro-ônibus. Assim que o veículo parou, um homem jogou um coquetel molotov. Outros bandidos também começaram a tacar pedras. Após o fogo ser controlado, alguns moradores da favela iniciaram um protesto, logo controlado pela polícia. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi chamada para reforçar o patrulhamento na área.

O ataque ocorreu na região da UPP da Cidade de Deus e teria o objetivo, também, de desestabilizar a unidade, inaugurada em fevereiro do ano passado, segundo a polícia. O coronel Lima Castro, coordenador de Comunicação da PM, disse que será investigado se houve falhas no policiamento da região.























LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters