[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pit bull da família mata menino de 10 anos em Sergipe

RENATA BAPTISTA
da Agência Folha

Um menino de dez anos morreu no domingo (14) em Aquidabã (98 km de Aracaju), no Sergipe, após ser atacado pelo pit bull da família. O cachorro que atacou David dos Santos era criado pela família havia cerca de quatro meses. Costumava ficar amarrado por correntes no quintal da casa, no povoado de Lagoinha. De acordo com o sargento da Polícia Militar Antônio da Conceição, o corpo do garoto foi encontrado a cerca de 50 metros da casa onde vivia com os pais e cinco irmãos.

Por volta das 14h, uma das irmãs de David, de 11 anos, sentiu a falta do irmão e foi procurá-lo. Ela disse à polícia que chamou o pai assim que avistou o rastro de sangue que levava até o garoto, que foi arrastado por cerca de 15 metros até uma plantação.

David recebeu mordidas sobretudo no pescoço e no rosto, que ficou desfigurado. Familiares não souberam dizer se o cachorro conseguiu se soltar sozinho ou se foi levado para passear pelo garoto. Afirmaram à polícia que o cachorro era manso e que fora comprado para fazer a segurança da casa.

O pit bull foi encontrado ao lado do corpo da criança. Foi contido e preso por um dos irmãos da vítima. No fim do dia, um tio da criança matou o animal. A Polícia Civil em Aquidabã deve iniciar investigação sobre o caso nesta terça-feira.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: