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sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SP ganha primeiro Café Hello Kitty das Américas

09/10/09 - 11h47 - Atualizado em 09/10/09 - 11h50


Loja abriu há poucos dias em shopping na Zona Oeste.
Expresso e cappuccino dividem atenção com quinquilharias da gatinha.

Claudia Silveira Do G1, em São Paulo


Café da Hello Kitty é novidade em SP (Foto: Claudia Silveira/G1)

São Paulo ganhou há poucos dias o primeiro Hello Kitty Café das Américas. Inaugurada no último fim de semana, a loja, na verdade, leva o nome da Sanrio, a marca “dona” da gatinha, mas o público resolveu batizar o local informalmente com o nome da bebida.



Segundo Claudio Taguchi, diretor comercial da Sanrio, este é o primeiro café da Hello Kitty fora da Ásia. “Escolhemos abrir essa loja aqui no Brasil porque é um país em que o hábito de tomar café é cultural e também porque está crescendo o mercado de café gourmet por aqui”, revela.



No local, Hello Kitty está por todos os lados, da vitrine até o mosaico da mesa, no adesivo da parede, na cobertura das guloseimas e até no guardanapo. Taguchi afirma que a ideia do local é servir de ponto de encontro para fãs da personagem de todas as idades. “Nós apostamos na divulgação boca a boca mesmo”, conta.

Por isso, a abertura da loja foi no estilo “soft opening”, sem estardalhaço e contratação de assessoria de imprensa para espalhar a novidade. O alvo, conta Taguchi, foram os cerca de mil sites pessoais destinados à gatinha no Brasil. “A maioria são blogueiras e colecionadoras que conhecem mais da Hello Kitty do que eu mesmo”, brinca Taguchi.

Cardápio

A carta de cafés, no entanto, não tenta surpreender os apreciadores da bebida no quesito variedade. Entre as opções estão o expresso (R$ 3,60), o cappuccino (R$ 6,10) e o moccha (R$ 6,80). As bebidas frias incluem iced cappuccino (R$ 8,90) frappé de café (R$ 15,80) e frappé de ovomaltine (R$ 16,30), entre outras. Chocolate quente, chá, sorvete, água e suco são algumas das opções para quem não aprecia café.

Segundo Taguchi, os funcionários foram treinados pelo fornecedor dos grãos para não deixar a desejar em relação a outras cafeterias. “O objetivo é fazer da loja um local para degustação. A ideia é aliar esse serviço ao varejo”, detalha.

A vendedora Bruna Honda é fã da personagem (Foto: Claudia Silveira/G1)

Como varejo, entenda-se a venda dos inúmeros mimos com a temática Hello Kitty, como itens de papelaria, relógios, bolsas de todos os tamanhos e até eletrodoméstico. A opção mais barata é o lápis, que custa R$ 1,20. Já o aparelho de TV sai por R$ 961.

O café também é recheado de docinhos, como o pão de mel (R$ 7,40) e o cupcake (R$ 8,50). As guloseimas podem ser compradas individualmente ou em caixinhas já decoradas para presente.

Fã da personagem, a vendedora Bruna Honda, de 24 anos, acumula em casa vários itens da Hello Kitty, como caderno, caneta, prendedor de cabelo e até capa para chaves. De passagem no local para dar uma olhada nas novidades, a jovem reconhece que agora tem a “desculpa de dizer que vai só tomar um café”.

Serviço:
Café da Hello Kitty
Tel. (11) 2768-6637







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