[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Marcelo Silva: 13 horas de embalo, cocaína, agonia e morte




Ana Souza, Antero Gomes, Camilo Coelho,Carla Bittencourt, Clarissa Monteagudo, Fábia Oliveira, João Arruda, Marcos Nunes, Paulo Carvalho e Patrícia Sá Rêgo - Extra

Susana Vieira e o ex-policial Marcelo Silva

RIO - Depois de viver um conto de fadas por dois anos - período em que foi casado com a atriz Susana Vieira -, com direito a viagens e automóveis de luxo, o ex-PM Marcelo Silva, de 34 anos, perdeu a luta que travava contra o vício. Após receber cocaína das mãos de PMs, na tarde de quarta-feira, no Centro, ele passou 13 horas consumindo a droga. Marcelo teve alucinações e morreu, na quinta-feira, quando chegou em casa, no Hotel Transamérica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio .

Durante o auge das alucinações, Marcelo correu em volta de seu Polo e chegou a lutar contra um inimigo inexistente no banco do carona do carro.

A provável causa da morte, segundo o delegado Rafael Willis, da 16a. DP (Barra da Tijuca) é overdose. Foi a terceira recaída de Marcelo Silva em 31 dias, após um período de um ano e dois meses de abstinência.

As outras recaídas aconteceram em 10 de novembro e 4 de dezembro. Quando morreu, o ex-marido de Susana Vieira estava com a namorada, a estudante Fernanda Cunha, de 24 (veja as fotos do desespero de Fernanda), com quem passou a viver depois que se separou da atriz, em novembro.

Homens fardados passam cocaína

Ela prestou depoimento e contou que a morte do ex-PM começou a se desenhar na quarta-feira. Por volta das 13h, o casal foi ao Centro do Rio, onde Marcelo iria resolver problemas com a Receita Federal. Pouco depois, homens fardados, que estavam em uma patrulha, passaram a droga para Marcelo em um estacionamento. Como estava com a pressão baixa, a estudante adormeceu no Polo de Marcelo Silva. Às 15h, o ex-PM entrou no Motel Shalimar, em São Conrado, dirigindo o veículo. Às 20h, Fernanda acordou e viu o namorado consumindo cocaína ao lado da piscina.

Ex-PM cheirou enquanto dirigia o Polo

Marcelo Silva teria continuado a se drogar. Às 4h de ontem, a estudante Fernanda Cunha acordou novamente e viu que o namorado estava completamente alucinado. Ela o convenceu a ir embora. Mesmo fora de si, ele insistia em dizer que estava sendo perseguido. O ex-PM não permitiu que a namorada dirigisse seu carro.

Segundo o depoimento de Fernanda, durante o trajeto de 12 quilômetros até o Hotel Transamérica, Marcelo cheirou uma carreira de cocaína na capa de um CD, enquanto segurava o volante do carro.

Marcelo achava que estava sendo perseguido

Ao chegar no estacionamento do hotel, por volta de 4h30m, Marcelo acelerou o veículo, pois achava que estava sendo perseguido. Ainda de acordo com depoimento de sua namorada, o ex-PM se atirou no banco do carona do Polo, gritando "Te peguei, te peguei".

Depois permaneceu quieto. Uma vizinha foi chamada e buscou a mãe de Marcelo. Ela verificou que havia sangue no nariz de seu filho e procurou socorro dos bombeiros da Barra da Tijuca. Às 9h30m, após uma tentativa frustrada de reanimá-lo, o ex-PM foi declarado morto pelos bombeiros. A PM foi procurada, mas não comentou a denúncia

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: