[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 8 de abril de 2008

Gisele Itié e Flávio Galvão chegam às telas lusas com Eça de Queiroz



da Lusa, em Lisboa
01/05/2007

O filme "O Mistério da Estrada de Sintra" , produção luso-brasileira que estréia em Portugal nesta quinta-feira (3), tem no elenco os brasileiros Gisele Itié ("Começar de Novo", "Os Maias"), Flávio Galvão ("Paixões Proibidas", "Senhora do Destino") e Bruna di Tulio ("Alma Gêmea", "Paraíso Tropical").

Divulgação
Longa-metragem "O Mistério da Estrada de Sintra" estréia nesta quinta-feira em Portugal
Longa-metragem "O Mistério da Estrada de Sintra" estréia nesta quinta-feira em Portugal
O filme, dirigido pelo português Jorge Paixão da Costa, narra a amizade entre Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão, ameaçada por conta de um folhetim policial. "[O filme] é um gozo ao Romantismo e fala de uma tentativa de dois escritores se aproximarem do jornalismo", declarou o cineasta à Agência Lusa.

Passado no fim do século 19, "O Mistério da Estrada de Sintra" desenrola-se em dois planos que se cruzam: por um lado, o duelo entre Queiroz e Ortigão na escrita de um folhetim policial para o "Diário de Notícias", e, por outro, o desenrolar da história à medida que é escrita.

A trama concebida por Queiroz e Ortigão tem amores desencontrados, traição e um assassinato. "O que me interessava mais era filmar o que levou aqueles dois tipos a fazerem aquele folhetim", ressaltou Paixão da Costa, que só leu "O Mistério da Estrada de Sintra" alguns anos depois de ter lido toda a obra de Eça de Queiroz.

O filme, que custou 2,3 milhões de euros (R$ 6,3 milhões), foi rodado em Lisboa, Sintra, Vilamoura e no Arsenal do Alfeite, Setúbal.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: