[Valid Atom 1.0]

sábado, 17 de setembro de 2011

MAM-SP promove programação especial para surdos



Publicidade
DE SÃO PAULO
O setor de acessibilidade do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) realiza, de 17 a 24 de setembro, a 2ª Semana Cultural Sinais na Arte, com programação gratuita voltada para a inclusão dos surdos na rede cultural da cidade. O evento faz parte da comemoração do Dia Nacional do Surdo, celebrado em 26 de setembro.
Na abertura, neste sábado, à partir das 16h30, será realizada uma nova edição do projeto "Canto Livro", em que canções e textos literários de grandes nomes do Brasil são interpretados pelos músicos Jean e Joana Garfunkel e Natan Marques, com a tradução em libras por intérpretes especializadas.
Durante a semana, serão oferecidas oficinas com nomes como o artista plástico Calma (Stephan Doitschinoff) e Thiago Judas, e a exibição de filmes produzidos pelo coletivo Corposinalizante. A programação inclui também visitas à Pinacoteca do Estado, ao Museu Afro-Brasil e ao Centro Cultural Banco do Brasil, acompanhadas por educadores capacitados.
A semana se encerra com a festa Sencity no MAM, realizada em parceria com a Skyway Foundation, de Roterdã, com programação que traz cardápio sensorial de Neka Menna Barreto, discotecagem e solo de bateria de Iggor Cavalera, aromajóqueis e a transmissão do show do rapper surdo Signmark diretamente da festa simultânea em Roterdã.
2ª SEMANA CULTURAL SINAIS DA ARTE
ONDE Museu de Arte Moderna de São Paulo (parque Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3; tel 0/XX/11 5085-1300)
QUANDO De 17 a 24 de setembro
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO livre












LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: