[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Toronto será sede dos jogos Pan-Americanos do 2015


Cidade canadense recebe 33 dos 52 votos e supera com facilidade as rivais Lima e Bogotá pela sede do torneio

EFE


Prefeito Miller festeja a vitória de Toronto

Reuters

Prefeito Miller festeja a vitória de Toronto

GUADALAJARA - Toronto foi escolhida na noite desta sexta-feira como sede dos Jogos Pan-Americanos do ano 2015, ao receber a maioria de votos da Assembleia Geral da Organização Esportiva Pan-Americana, em Guadalajara, no México.

Dos 52 votos da Assembleia, 33 foram a favor da cidade canadense, 11 para Lima, capital do Peru, e sete para Bogotá, na Colômbia, com um voto anulado.

Em seu favor, Toronto teve a brilhante apresentação que deixou clara as condições para realizar jogos continentais ao nível de Olímpicos, com apoio econômico e uma equipe de trabalho de alto gabarito.

O presidente da Organização Esportiva Pan-americana, Mario Vázquez Raña, reconheceu que as três cidades candidatas fizeram um bom trabalho e classificou como difícil o momento de escolher a vencedora.

Toronto apostou tudo na possibilidade de ganhar e há meses começou a construção da Vila Pan-americana, fato que impressionou os delegados porque a cidade mexicana de Guadalajara, sede dos Jogos de 2011, ainda não começou a edificação do alojamento dos atletas.

Com apoio do Governo do Canadá, os desportistas e treinadores que forem à competição não necessitarão vistos, porque as credenciais servirão de documento, algo importante em um país exigente com relação às regras aos visitantes da América Latina.

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto ocorrerão em um momento importante para a América Latina, um ano antes da realização Jogos no Rio de Janeiro, em 2016.

A candidatura de Toronto divulgou sua ideia de trabalhar em favor do desenvolvimento do esporte em todo o continente e darão facilidades de treinamento no território aos esportistas de todos os países.

A vitória de Toronto teve um grande mérito porque as duas cidades rivais contaram com a presença dos presidentes dos respectivos países, Alán García, do Peru, e Álvaro Uribe, da Colômbia, que prometeram jogos de alto nível, mas não convenceram os delegados.

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto ocorrerão de 10 a 26 de julho de 2015, com uma temperatura média de 26 graus e uma altitude de 112 metros acima do nível do mar.







Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters